A Libélula no Âmbar

A Libélula no Âmbar Diana Gabaldon

Resenhas - A Libélula no Âmbar

Karina.Lila 19/03/2022

Viciante!!!
Finalizado o calhamaço de 935 páginas!
Viciante! Já quero o 3°!! ?
A história é realmente impressionante! Muito bem escrita!
Diana Gabaldon é espetacular na sua narrativa rica em detalhes! Parece que estou vendo um filme! Ver a cena, rir e chorar com os acontecimentos é natural ao ler seus livros!
Apaixonada pela história! Ainda bem que tem muito mais!!!

Bianca 18/03/2022

A Libélula no Âmbar
Seguir acompanhando as desventuras de Jamie e Clair é maravilhoso!

Conhecer os costumes da corte francesa, desvendar as intricadas relações em meio à organização de uma revolução/guerra?

A riqueza de detalhes e de profundidade dos personagens é simplesmente arrebatadora!

Bia 06/03/2022

Esse livro te altos e baixos para mim. O começo achei muito maçante, no meio tinham coisas que eu ficava, precisava de tudo isso?
Mas o final foi muito interessante.
Vou ler o 3 livro para saber se vou continuar mesmo com a série porque apesar de ser boa, é muito grande e acho que algumas partes foram colocadas só para o livro ser grande.
Mas vamos ver como vai ser o 3 livro!

Carmem 04/03/2022

Gente, a brianna dos livros é muito superior a da série (pelo menos nesse livro ela é), amei muito isso e foi minha maior surpresa nesse livro
Me envolveu muito mais que o primeiro, apesar de ter demorado bem mais a terminar a ler, mais por conta do retorno das aulas da faculdade

shesarahsantana 04/03/2022

O que aconteceu Diana Gabaldon?
O livro mais entediante do ano até agora, não vou desistir da série porque o primeiro livro é simplesmente sem defeitos mas sem dúvidas esse não foi pra mim!

O cenário político da corte francesa com essas tramas que não serviram de nada no final, senti que a única coisa relevante desse livro é o final. Sem meme, a parte final é a melhor, é aí que você se lembra porque gostou de do livro um. Não recomendo, pulem pro terceiro kkk

Amanda Muller 26/02/2022

Demorei muito pra concluir esse livro, não lembro muito oq aconteceu no início do livro pra comentar, mas enfim, ele é muito bom kkkkk

Gabrielle.Oliveira 25/02/2022

A escrita descritiva de Diana Gabaldon, muita das vezes chega a ser cansativo quando ela descreve tudo em muita batalha.
Fiquei pasma com a diferença entre a Bree relatada no livro é muito diferente da série. Gostei muito da Bree.
O amor de Jamie e Claire, não preciso nem comentar.
Esse livro foi muito mais emocionante que o primeiro.
Recomendo a leitura.

Walter.Jesus 24/02/2022

Interessante porém cansativo
Eu só tenho uma crítica a fazer... A escrita da Diana realmente é muito boa porém ela compõe o meu maior obstáculo em ler esses livros, infelizmente vou parar por aqui por isso, torna-se extremamente cansativo e desmotivador se esbarrar com capítulos de 80 páginas e arrastados. Digo que a escrita é boa porque ela realmente sabe e consegue situar o leitor, no tempo, espaço e tudo porém o desenrolar da história fica com um ar de enrolado demais por causa das divagações da personagem principal que por vezes são bem desnecessárias. Entretanto eu dou 4? porque apesar disso, a trama do livro é interessante e é uma boa continuação daquilo que foi o 1° livro

MoniqueCivardi 20/02/2022

Perfeito
Eu amo a riqueza dos detalhes dos livros de Outlander. Achei um pouco maçante a parte que antecede Culloden, demorei pra ler. Em geral, amei!

Wanessa_Gabriela 16/02/2022

Esse eu gostei mais!
Nunca aconteceu de gostar mais do segundo livro do que do primeiro, mas nesse caso aconteceu. Ansiosa pra ler o próximo!

Ysabelli.Paula 15/02/2022

Eu amo a saga de Outlander
Eu amo demais essa história, esse casal, o contexto histórico, são perfeitos, a única coisa que me impede de dar 5 estrelas é que em muitos momentos a Diana narra cenas extremamente descritivas e que na minha experiência acaba atrapalhando e deixando a leitura lenta, mas leiam Outlander pfv
Bruna3223 15/02/2022minha estante
essa saga tem meu coração todinho ?

Ysabelli.Paula 15/02/2022minha estante
E o terceiro é bom???

Bruna3223 15/02/2022minha estante
é MUITO bom!
a escrita é ótima, não tive vontade de parar a leitura, o famoso "só mais um capítulo" kkkkkkkkkkkk
é muito muito bom mesmo.

NIX @n.i.c.o.l.l.e 09/02/2022

Dor. Sofrimento. Caos.
Eu ainda estou digerindo tudo que aconteceu nessas 876 páginas de puro suprassumo do caos. Diana, como sempre, escrevendo personagens tridimensionais, colocas na história no tempo exato, estrategicamente, a fim de gerar sentindo no decorrer da narrativa. O background histórico me fascina cada vez mais, ainda mais misturado com viagem no tempo. Esperava muita dor, sofrimento. Recebi com sucesso, grata pelo mimo.