A Libélula no Âmbar

A Libélula no Âmbar Diana Gabaldon

Resenhas - A Libélula no Âmbar

Marcella 15/05/2022

Então, continuo gostando?
? mais da série do que os livros. Acho que tem horas que a autora enrola demais em algumas descrições. Descrições essas que não acrescentam na narrativa.

Ariane.Goncalves 15/05/2022

Mais uma obra prima
Diferentemente do primeiro livro da série, Libélula no Âmbar tem um enredo de política e jogo de poder, guerra e separações. A escrita da Diana é sensacional, faz você entrar na história e se sentir parte dela. Ansiosa para começar o terceiro!

Vic 07/06/2022minha estante
Concordo totalmente. Também sinto que os momentos de tranquilidade são um descanso no meio de tanta dor e sofrimento. E a história de amor é o que faz passar por isso, ler, valer a pena

Renata.Grasiele 01/05/2022

Favorito do ano!
Acabei esse livro e me sinto devastada como se tivesse perdido um parente próximo, de tão forte que foi minha relação com a história. Desde Elena Ferrante eu não tinha sentimento igual, de amor, de ódio, de admiração e indignação com os acontecimentos. Eu não consigo imaginar como os livros seguintes da série consigam ser tão bons quanto esse ou que esse ano eu tenha uma outra leitura tão emocionante.
A esse livro dedico tudo que tenho e tudo que sou, é o sangue do meu sangue, ossos dos meus ossos e lhe dou meu corpo para que possamos ser um só, e dou meu espírito até o fim da minha vida.

Gi 28/04/2022

finalmente terminei de ler!
Outlander é uma das minhas séries de tv favoritas da vida e o mesmo vem acontecendo com a série de livros. me apaixonei pelo primeiro, agora pelo segundo e já vou atrás do terceiro.
mas apesar de eu ter amado esse livro e pretender continuar lendo a série, em alguns momentos achei bem arrastado. eu sei que é importante descrever muitos momentos até pelo contexto histórico, mas eu acho cansativo. e também achei algumas coisas apelativas, apesar de serem aparentemente comuns na época.
não recomendo para pessoas muito sensíveis. tem que ter estômago em algumas partes. mas eu adoro essa série.

Ramos 21/04/2022

A narrativa da continuação começa de uma forma muito interessante nos mostrando uma nova fase, confesso que tem uns capítulos muito grande, e arrastado, mas como sempre tem muitas passagens importantes e emocionante.

Michelly 20/04/2022

Que saudade estava desse casal
Depois do primeiro livro da série, fui tão animada para o segundo, mas a leitura acabou sendo lenta demais, parecia que não fluia. Mas nada tira o brilho desse casal. E já estou com o próximo livro pronto para ser lido ♥

Danny 09/04/2022

Não foi uma leitura prazerosa para mim, achei longo e cansativo, sentia que a historia estava indo para lugar nenhum.

O livro começa meio confuso, claire está em Londres, em seu tempo, com sua filha, 20 anos depois dos acontecimentos do primeiro livro, após ter voltado no tempo e conhecido Jamie. Aparente Claire voltou pro seu tempo, voltou pro seu marido, teve sua filha e 20 depois, com a morte de Randall, ela retorna pra escocia com sua filha e decide contar a verdade sobre o pai dela (jamie), sobre o circulo de pedras e contar como o conheceu e voltou no tempo. ai então a historia volta pro passado com a chegada de clare e jamie a frança e seu planos pra impedir a guerra e os jacobitas, e como ela acabou retornando pro seu tempo sem jamie. Mas será que Jamie realmente morreu, e será possivel voltar pra ele?

Graciley 07/04/2022

Intenso
Que amor viciante, pena que só existem nós livros. Estou encantada com a Clare, o romance deles é maravilhoso. Eu não tenho palavras para descrever o que sinto. Estou com depressão a espera do próximo livro.

Maria 02/04/2022

Bom, mas cansativo!
Meu Deus nunca demorei tanto para ler um livro como aconteceu com esse! Algumas partes do livro são envolventes, mas já outras eu não via a hora de acabar, quase 2 horas de leitura alguns capítulos! Mas não desistirei de Outlander.

Sara277 30/03/2022

A libélula no âmbar, de Diana Gabaldon
Simplesmente amando ler essa série, apaixonada pela escrita da Diana Gabaldon. Já ansiosa para ler o próximo livro, altas expectativas para o reencontro de Clarie e Jamie e todo o seu desenrolar. Recomendo para quem gosta de romance histórico ou pretende se aventurar nesse gênero literário e tem dúvidas quanto a sair de sua zona de conforto.

laysa 28/03/2022

Como não amar, né? Jamie e Claire nasceram um para o outro. O início é agonizante, triste e desesperador. Ao decorrer, ler as declarações de Jamie é tão lindo. A parte da revolução não gostei muito, porém o casal sempre conseguia me entreter mesmo nesses momentos. Eu achei melhor do que o primeiro. Já querendo iniciar o terceiro.