A Libélula no Âmbar

A Libélula no Âmbar Diana Gabaldon

Resenhas - A Libélula no Âmbar

Thamy 04/09/2023

Que livro mdssss
Nossa que livro! Tem momentos que se arrasta um pouco mas faz parte da narrativa, a autora nos transporta para o cenário. Mas Mds que livro! Não tenho muito o que falar além de que preciso do terceiro logo!

Paola.Chicati 01/09/2023

Gostei muito do segundo livro da série Outlander, porém, contínuo achando o primeiro livro melhor.

Muito pessoas amam esse livro, mas o que me incomodou um pouco e foi responsável por eu retirar uma estrela, foram os capítulos grandes e arrastados, fazendo com que eu prolongasse mais minha leitura.

1 estrela: odiei o livro;
2 estrelas: o livro flui, mas há muitas questões que não gostei;
3 estrelas: história boa, mas que não vale a pena um 4;
4 estrelas: história muito boa, mas que teve um porém para não ganhar 5 estrelas;
5 estrelas: amei a história.

Fernanda631 29/08/2023

A Libélula No Âmbar (Outlander #2)
A Libélula No Âmbar (Outlander #2) foi escrito por Diana Gabaldon e publicado em 1 de julho de 1992.
A Libélula No Âmbar é o segundo livro da série Outlander, e, continua a história de amor que resiste e atravessa o tempo de Claire & Jamie Fraser. E digamos que nesse livro o tempo realmente coloca o amor dos dois à prova, já que Claire está de volta à sua linha temporal correta, no século XX, enquanto Jamie continua no século XVIII.
Esse segundo volume não começa de onde parou o livro anterior, ele tem um começo inusitado onde tem se passado 20 anos que Claire esta de volta ao seu tempo e sua filha Brianna que já é, então, uma mulher. No começo é bem normal ficar um pouco perdido nessa reviravolta até porque, o fim do livro anterior, Claire e Jamie estão juntos a caminho de Paris. Mas o que aconteceu? Isso vai ser explicado no decorrer de todas as páginas.
É assim que Gabaldon inicia o seu livro, pegando nós leitores de surpresa, com Claire, já nos seus 40 anos, e em 1968. Além de uma filha ruiva de 20 anos, chamada Brianna, que foi criada por Frank Randall. Não sabemos como ou o porquê Claire voltou para o seu tempo, e é nessa obscuridade que Diana Gabaldon nos deixa por alguns capítulos. No início de a Libélula no Âmbar, Claire está viúva de Frank e ela e sua filha Brianna, para se afastar das memórias e do luto nos EUA, viajam para a Escócia. Claire está determinada a saber o que aconteceu com Jamie, e se ele realmente morreu na Revolução de 45. E em meio às memórias boas e dolorosas das Terras Altas, Claire também está determinada a contar para sua filha sobre Jamie, que é seu verdadeiro pai.
Na Escócia elas ficam hospedadas com Roger MacKenzie, filho adotivo do Reverendo Reginald Wakefield (que Claire conheceu com Frank no início de A Viajante do Tempo), e historiador que sabe sobre tudo o que aconteceu na Revolução de 45 — e que será futuro interesse amoroso de Brianna, além de outro mistério com o seus ancestrais.
Claire conta seu maior segredo a sua filha: sua viagem no tempo para a Escócia de 1743 onde conheceu Jamie, que é pai de Brianna. Toda a revelação é um choque para a jovem que se recusa a aceitar que seu pai não seja Frank.
Quando Claire conta a história para Brianna, ficamos por dentro de como ela retornou no tempo deixando Jamie e seus amigos na antiga Escócia. Sabemos as confabulações que aconteceram em Paris na tentativa de evitarem que os Jacobitas lutassem para a restauração do reino Stuart onde vários clãs escoceses seriam massacrados. Embora Claire e Jamie tenham se esforçado para evitar a batalha em Culloden, muitos fatores os levaram a culminância dessa batalha.
Em meio à buscas historiográficas, brumas, mistérios e lembranças, a narrativa volta para o século XVIII, onde Claire e Jamie fugiram da Escócia para a França, com o plano de impedir que Charles Stuart organize a Revolução de 1945 para retomar o trono escocês.
Na França, o casal deve fazer amizades influentes na corte francesa, participar de bailes luxuosos, e tramar traições políticas. Um dia normal e tranquilo na vida dos Fraser! Vários eventos acontecem na vida do casal — alguns bem trágicos — que levam a separação do casal, com Claire voltando grávida de Jamie para 1945; e, Jamie em 1745, tendo que lutar na revolta dos escoceses que estava fadada ao fracasso.
A Libélula no Âmbar é um livro lento, que começa fora da ordem cronológica, e o leitor deve ser paciente para que a história comece a engrenar, e com alguns desenvolvimentos de tramas e personagens um pouco discutíveis. Porém, longe de mim dizer que foi uma leitura ruim: Diana Gabaldon continua a me envolver com a sua história e com os seus personagens.
As descrições de ambiente, vestimentas, clima, natureza, dor, alegrias, sexo são tão esplendidas que é como se você pudesse estar vendo ou sentindo tudo aquilo.
Eu sei que o tamanho do livro é um pouco esmorecedor, mas é um livro que vale a pena porque não é uma leitura vazia, é daquelas que marcam o leitor para toda a vida.

Michele Rayane 28/08/2023

Eu demorei bastante para ler o livro
Como todos os livros de Outlander, esse livro também é grande e as vezes se torna um pouco cansativo.

Teve umas partes que eu só queria pular logo e ir para os confrontos, muitos meses se passam nesses capítulos.

Mas depois de 70% a leitura deslanchou para mim, a parte da guerra é agoniante (mesmo tendo assistido a série)

Claire e Jaime são almas gêmeas e nada mais importa! O amor deles é lindo demais

Eu posso ter demorado para ler o livro mas o final valeu a pena e estou ansiosa para começar o terceiro.

Helloysa.Carvalho 19/08/2023

Que livro perfeito, as meu Deus aconselho assistir a série primeiro pra depois ler os livros você terá um entendimento melhor, já te adianto que você vai sofrer pra 🤬 #$%!& , e no capitulo 45 e todas as páginas chorando, o romance e envolvente demais, vocês não irão se arrepender em dar uma chave pra essa obra de arte ????

Cardoso 10/08/2023

Aaah que livro incrível! Muito melhor que o primeiro!
Nessa sequência Claire e Jamie estão fugindo da Escócia em direção à França, numa tentativa de evitar a revolução jacobita e a batalha de Culloden.
Eis uma sequência cheia de plots, revelações chocantes e surpresas inesperadas. Muitas perguntas já começam a ser respondidas e diversas outras teorias surgem também. Por fim, o final acabou sendo numa direção que eu não esperava, mas não deixou de ser muito bom.
Os personagens também estão mais maduros e articuladores, e vemos um Jamie muito mais seguro e confiante.
Ansiosa pra pegar o próximo!

Tati Bertoldo 07/08/2023

Libélula no Ambar
Como amo ler sobre o Jaime Ruivo e a Sassenach dele. Para mim a autora é genial só pelo fato de conseguir prender o leitor durante tantas páginas, com direito a frio na barriga e tudo.

Letícia 03/08/2023

Esse livro me fez ter uns 36 ataques cardíacos, a cada página uma surpresa diferente ou alguma coisa dando errado mas valeu a pena. A história continua sendo muito boa e te prende bem, Diana consegue ser detalhista mas não entediante e só ela pra me fazer ler uma série que só tem calhamaço. Claire e Jamie vcs são o melhor casal, apenas ??
Helloysa.Carvalho 09/08/2023minha estante
Simmmm

Dai 03/08/2023

Amei muito esse livro, ainda mais que o primeiro

Victoria (Vic) 21/07/2023

Eu demorei MUITO para finalizar esse livro, mas quando finalizei tudo valeu a pena (inclhsive a parte mais zzzzz na Escócia). Fiquei COMPLETAMENTE destruída com o final. Amei amei amei amei. Eu adoro a parte de Paris, e por isso acho que gosto mais desse livro do que do primeiro, estou animadíssima pra ler o terceiro mas não faço IDEIA de como as coisas irão se resolver

Keke David 21/07/2023

A história é boa,mas a autora tornou o livro cansativo demais,com muitos detalhes. Chega uma hora que você só quer logo terminar. Claire e Jamie almas gêmeas czt. Roger um fofo e Brianna insuportável... Vou ler a continuação?! Talvez. Mas por agora chega,bora de romance clichê e baunilha que eu Amooo.