A Libélula No Âmbar

A Libélula No Âmbar Diana Gabaldon

Resenhas - A Libélula no Âmbar

Laura 06/07/2020

História boa
Eu gosto muito da história mas o estilo descritivo da autora escrever me cansa muito. Esse livro podia ter metade do tamanho se tirasse todas as descrições exageradas. Tem que gostar ou ter paciência.

Cintia 05/02/2021

Todas as formas de dor e amor, eu encontrei nesse livro
Eu fiquei muito tempo sem reação, olhando para o teto, tentando entender o que eu tinha lido. E sempre que penso no que dizer, tudo foge e eu simplesmente continuo encarando o teto.
Eu quase desisti dessa leitura no início, mas conhecia a série, sabia que a aparência de tranquilidade não duraria tanto tempo. Então eu continuei e nada teria me preparado para o que eu encontrei.
Claire, você me surpreendeu tanto! A força, a coragem, o poder de perdoar, o amor que ela despejou nas situações mais difíceis. Confesso que ela ganhou meu amor nesse livro.
E Jamie, escocês teimoso! Ele amadureceu junto com o livro, e no momento crucial, a coragem dele me matou. Não posso dizer nada além disso, apenas que ele me ganhou nesse livro.
Eu passei todo o tempo num estado de hesitação, sabia o que me aguardava nas últimas páginas. E quando você chega lá, você chora, quer gritar, entrar no livro, socar a parede... Mas nada adianta. E então as últimas palavras, o último golpe, direto no seu peito. Foi nesse momento que eu perdi totalmente a capacidade de respirar.

Se optarem por ler, aguentem firme. Tudo é crucial para o fim.

Greice.Nogueira 09/10/2023

Apesar do começo misterioso, que faz a gente criar mil teorias de como as coisas chegaram naquele ponto.
O desenvolvimento todo do livro pra mim foi muito arrastado, capítulos e capítulos de tramas políticas que não chegavam a lugar nenhum
O coitado do Jamie, passa o livro todo tentando respirar 1 minuto de paz e não consegue
Claire tem seus momentos no livro, mas na grande maioria do tempo, ela só arruma confusão pro pobre do Jamie.
Nesse livro aparece muitos personagens novos e fica difícil acompanhar todos e dar muita importância a eles.
Os capítulos finais, lá pela página 850, como já era de se esperar , acontece tudo que a gente gostaria de saber e o que começou a ser contado lá no início do livro .
Então, eu fico com o começo e do fim ?

Mands 08/05/2021

Amei esse segundo livro!
E o final?? Me deixou super curiosa e com vontade pra já começar o terceiro imediatamente!
O começo do livro foi bem arrastado pra mim. Começou a melhorar em cerca de 45%, quando o Jamie e a Claire saem da França e voltam pra Escócia. Depois disso o livro fica bem mais interessante e rápido de ler. A parte da França não acontece quase nada e é bem chatinha de ler em geral.
Mas vale muito a pena porque a segunda metade desse livro é boa demais!
Ansiosa para os próximos!

Trecho que amei:
“Meu Deus, o Senhor me deu uma mulher espetacular e,Deus!, eu a amei demais.”
Pág.823

Amei muitoooo essa frase do Jamie!! Representa tanto para eles.. ♥️

Flavia.Gerva 01/07/2021

Bom, mas cansativo
O livro é cheio de detalhes que faz com que se torne uma leitura cansativa e enrolada.
A história é bem previsível e pra aqueles que estão curiosos, mas tem preguiça de ler um livro de mil páginas, recomendo assistir o seriado.

Malu 22/11/2020

Admito que o segundo livro de outlander foi um pouquinho mais exaustivo que o primeiro! O primeiro fluiu muuuito bem, com quase 1000 páginas eu li em cerca de uma/duas semanas. Já o segundo, com tanta coisa histórica envolvida pra dar sentido à narrativa, acaba ficando mais difícil acompanhar a leitura. Mesmo assim, foi um livro incrível, eu amei tanto quanto o primeiro, fiquei impressionada com o final e já to ansiosa pra ler o terceiro livro hahahah Não se enganem, ok? Outlander #2 é muuuuuito bom apesar da parte histórica que mencionei.

Ka 17/10/2021

Claire cada vez mais maravilhosa!
Meus amigos cada vez mais me apaixono por essa história e pela força da Claire?
Eu amei o livro, porém aviso logo que é um livro em muitos momentos difícil e cruel, com gatilhos de estupro.
Não vou falar muito para não dar spoilers do 1 livro, mas nesse livro temos muitas conspirações, lutas de escoceses e personagens novos.
No primeiro momento somos apresentados a França, onde Claire e Jamie vão se envolver em várias conspirações de guerra, e confesso que achei um pouco mais lento a narrativa dessa parte.
Porém quando nosso casal volta para as terras escocesas (pra mim são as melhores partes?), a leitura flui super bem e você se envolve de verdade na história.
A escrita da Diana, quem conhece sabe, é bem descritiva, mas gosto demais e para mim é exatamente a forma como ela escreve que me faz gostar tanto desses livros.
A Claire é uma personagem incrível demais, sempre me impressiono com ela. E, apesar de algumas atitudes do Jamie com a Claire terem me dado muita raiva, o amor dele por ela é lindo de ver?

Nivea Ceroni 20/07/2020

A Libélula no Âmbar
Eu sou suspeita em falar dessa série, realmente sou apaixonada pela história, e depois de assistir decidi começar as leituras dos livros.
O que achei do livro 2: senti o impacto de ter assistido primeiro e lido depois, apesar de muitas coisas diferentes, alguns detalhes que tem no livro não tem na série e vice versa, mas senti que se tivesse lido antes e assistido depois seria muito mais surpreendida, em várias passagens do livro, por esse motivo achei que esse livro foi mais cansativo que o outro, e não porque esse tem mais páginas mas em alguns momentos, além de saber o que iria acontecer, senti que muitos parágrafos e páginas poderiam não ter ali.
Uma coisa que não mudou minha impressão foi o sentimento de "que menina sem noção essa Brianna", senti isso quando assisti e de novo agora lendo, sério que menina chata. A mãe conta a história da vida dela, abre o coração, é o mais detalhista possível e a filha, que já é uma adulta tem uma atitude tão... egoísta, mesquinha e mal-criada com a situação que me irritou muito.
Agora iniciar a leitura do 3° e esperar que a Brianna, mude porque esse é um livro que ela participará bastante.

Samira.Coba 28/05/2020

É um livro que não é rápido de ser lido. A autora leva a serio os acontecimentos e segue muito de perto a história real dos lugares em que e passa o livro.
Muito bem escrito e elaborado. Uma ótima leitura.

Vanessinha:) 18/01/2021

Uma aventura emocionante
A Libélula no Âmbar nos entrega uma história de reviravoltas, guerras travadas e acordos pecaminosos, trazendo nesse segundo volume de Outlander mais uma aventura arrebatadora.
Um livro que apesar de ter somente 900 paginas parecia uma 2000.
Nesse segundo livro a história se passa anos depois dos acontecimentos do primeiro.
A história é tão estensa quanto cativante.
Um livro que eu não queria largar.
A escrita da Diana é maravilhosa, quero continuar a leitura dessa série.

"Passei mais de vinte anos buscando respostas,..., e só posso lhe dizer uma coisa não há respostas apenas escolhas."

Clarie não é nenhuma princesa é sabemos disso desde o primeiro livro, porém ela se mostrou uma negociadora muito hábil e fascinante.

Lima 10/08/2022

Essa série está sendo fav da vida ??
Não sei como explicar a perfeição desse livro.
Falam que esse nem é o melhor livro da série , imagine só como vai ser os outros,esse já foi perfeito!
Não consigo ler outros livros além dessa série, e olha que é uma série enorme com livros com mais de 600p. Tem partes do livro que fica meio maçante porque o livro é enorme , aí eu começo ler outro livro para depois voltar a ler otlander mais eu não consigo, eu literalmente só penso em otlander quando estou lendo outro livro.

Mario 22/11/2020

Uma intensa jornada entre a França e a Escócia do séc XVIII
A relação de Jamie Fraser e Claire Randall fica ainda mais íntima e passa por turbulências trágicas.

Novamente, os personagens são bem construídos e é inegável a presença deles mesmo depois de sua própria morte.

Mimiu.Dias 01/04/2021

Amo e odeio a Diana, mas aquela coisa, o jeito que ela escreve demais e detalhadamente me dar nos nervos, se eu fosse a revisora desse livro, teria cortado um monte de coisa desnecessária, mas entendo que ela queria que a nossa imaginação fluísse, mas ela poderia ter feito isso com poucas palavras, seria mais confortante. É a única reclamação que sempre vou ter dela, de resto, amo Claire e Jamie, tudo pra mim, e essa é a minha favorita (temporada na série).