A Libélula No Âmbar

A Libélula No Âmbar Diana Gabaldon

Resenhas - A Libélula no Âmbar

Taína 25/04/2020

Surpreendente
No início achei o livro mais lento, mas do meio para o final não consegui largar as páginas! Ansiosa para ler o terceiro!

Sheyla 21/05/2020

Gostei muito do livro, mas o primeiro volume é fenomenal.
A estória fica um pouco cansativa algumas horas mas mesmo assim ele te prende do início ao fim. Agora rumo ao terceiro volume

Oyakimim 17/03/2024

A libélula no âmbar
O início pra mim foi beeem arrastado, o que me fez desistir da leitura várias vezes. Mas após 30% do livro, consegui finalmente entrar de cabeça na história, e me apaixonar ainda mais por esses personagens. Com toda a certeza darei continuidade a essa série.

Danny 09/04/2022

Não foi uma leitura prazerosa para mim, achei longo e cansativo, sentia que a historia estava indo para lugar nenhum.

O livro começa meio confuso, claire está em Londres, em seu tempo, com sua filha, 20 anos depois dos acontecimentos do primeiro livro, após ter voltado no tempo e conhecido Jamie. Aparente Claire voltou pro seu tempo, voltou pro seu marido, teve sua filha e 20 depois, com a morte de Randall, ela retorna pra escocia com sua filha e decide contar a verdade sobre o pai dela (jamie), sobre o circulo de pedras e contar como o conheceu e voltou no tempo. ai então a historia volta pro passado com a chegada de clare e jamie a frança e seu planos pra impedir a guerra e os jacobitas, e como ela acabou retornando pro seu tempo sem jamie. Mas será que Jamie realmente morreu, e será possivel voltar pra ele?

Lidiane123 16/01/2021

Cansativo
Em 2020, quando resolvi iniciar a leitura dessa saga, estava super empolgada por ter assistido alguns episódios da série, então adquiri todos os livros já traduzidos e resolvi que leria antes de ver o seriado.

O primeiro livro foi incrível, fiquei completamente apaixonada e foi com essa sensação que iniciei A Libélula no Ambar. Porém alguma coisa aconteceu no meio dessa leitura, porque simplesmente foi difícil demais terminar esse livro e não porque é imenso ou porque não queria terminar, como foi no primeiro, mas porque ele se tornou EXTREMAMENTE enfadonho. Como eu cochilei durante essa leitura. Que terrível fim arrastado!

Eu estou tão frustrada que não sei como vou conseguir continuar com a saga no terceiro, até porque a cada livro parece que aumenta o número de páginas e se for esse tédio absoluto vou acabar levando um ano para terminar.

Claro que isso é uma opinião pessoal. Tem passagens proveitosas e que arrancam sorrisos involuntários do leitor, mas outras que você não consegue enxergar a necessidade por mais que se esforce e outras muito descritivas que poderiam ser resumidas. O livro poderia ter a metade do número de páginas que tem.

Mas enfim, eu me obriguei a terminar porque sou apaixonada pelo casal e queria entender o caminho que iam tomar e realmente não tenho nenhuma ideia para o terceiro livro e continuo fugindo dos spoilers, quem sabe eu acabe me surpreendendo.

madusliv 13/07/2023

A Libélula no Âmbar
Ao embarcar para a França, Claire e Jamie tem um objetivo nada fácil: impedir que Charles Stuart inicie uma revolução fracassada para tentar tomar o trono, que, como Claire bem sabe, acabaria com todo o modo de vida das Terras Altas da Escócia, e tempos difíceis chegariam para quem vivesse ali.

Pode conter spoilers!

Eu já iniciei o livro desesperada!! Não aceitava a hipótese deles terem se separado, não mesmo! Acompanhar cada momento deles apaixonados, sabendo no que acabaria, foi agonizante.
Gostei muito mesmo do livro, favoritei, não teve jeito. Consegui admirar ainda mais a Claire, e me apaixonar mais ainda por um certo lorde Broch Tuarach?

Nesse livro também tivemos momentos de muita dor. A perda de um filho? Não foi fácil. Ter que aturar o verme do Randall depois de tudo o que ele fez? E depois, a chegada de uma guerra inevitável, foi árduo!

Me animei tanto com o final, me deu tanta esperança! Espero não estar errada.
Quero muito descobrir mais sobra a Brianna!
Ansiosa e aflita para o próximo volume. Mas já sinto que Outlander ganhará um espaço no meu coração!

Se você amou o primeiro, leia o segundo! E se você ainda não começou a ler Outlander, tá esperando o que?

? 5/5 - ?

- Madu Andrade

Quote:

?? Eu a encontrarei ? murmurou ele em meu ouvido. ? Eu prometo. Ainda que tenha que suportar duzentos anos de purgatório, duzentos anos sem você, esse será meu castigo, que eu mereci pelos meus crimes. Porque eu menti, matei e roubei; traí e quebrei a confiança. Mas há uma única coisa que deverá pesar a meu favor. Quando eu ficar diante de Deus, eu terei uma única coisa a dizer para contrabalançar o resto.
Sua voz diminuiu, até quase se transformar num sussurro, e seus braços apertaram-me com mais força.
? Meu Deus, o Senhor me deu uma mulher especial e, Deus!, eu a amei demais.? ?

Marilia.Greyce 28/05/2023

A Libélula do âmbar
Demorei quatro meses para concluir a leitura, Tem muitos detalhes históricos, mas a leitura flui bem. Tem muitas declarações de amor entre o casal, muitas brigas, e conflitos sobre o tão famoso Frank , gostei de como a autora iniciou e terminou o livro. Também gostei mais do segundo livro do que a temporada 2 , e o final novamente deixou aquele gostinho de que quero mais. Partiu ler mais 900 páginas rs

Cintia 05/02/2021

Todas as formas de dor e amor, eu encontrei nesse livro
Eu fiquei muito tempo sem reação, olhando para o teto, tentando entender o que eu tinha lido. E sempre que penso no que dizer, tudo foge e eu simplesmente continuo encarando o teto.
Eu quase desisti dessa leitura no início, mas conhecia a série, sabia que a aparência de tranquilidade não duraria tanto tempo. Então eu continuei e nada teria me preparado para o que eu encontrei.
Claire, você me surpreendeu tanto! A força, a coragem, o poder de perdoar, o amor que ela despejou nas situações mais difíceis. Confesso que ela ganhou meu amor nesse livro.
E Jamie, escocês teimoso! Ele amadureceu junto com o livro, e no momento crucial, a coragem dele me matou. Não posso dizer nada além disso, apenas que ele me ganhou nesse livro.
Eu passei todo o tempo num estado de hesitação, sabia o que me aguardava nas últimas páginas. E quando você chega lá, você chora, quer gritar, entrar no livro, socar a parede... Mas nada adianta. E então as últimas palavras, o último golpe, direto no seu peito. Foi nesse momento que eu perdi totalmente a capacidade de respirar.

Se optarem por ler, aguentem firme. Tudo é crucial para o fim.

Joy 20/07/2020

Divino
Diana Galbadon, né amores? Tem que aproveitar cada página com bastante gostinho, sou apaixonada.

Greice.Nogueira 09/10/2023

Apesar do começo misterioso, que faz a gente criar mil teorias de como as coisas chegaram naquele ponto.
O desenvolvimento todo do livro pra mim foi muito arrastado, capítulos e capítulos de tramas políticas que não chegavam a lugar nenhum
O coitado do Jamie, passa o livro todo tentando respirar 1 minuto de paz e não consegue
Claire tem seus momentos no livro, mas na grande maioria do tempo, ela só arruma confusão pro pobre do Jamie.
Nesse livro aparece muitos personagens novos e fica difícil acompanhar todos e dar muita importância a eles.
Os capítulos finais, lá pela página 850, como já era de se esperar , acontece tudo que a gente gostaria de saber e o que começou a ser contado lá no início do livro .
Então, eu fico com o começo e do fim ?

Sabrina Castro 07/05/2021

Essa despedida ainda dói, viu? Ô trem pra doer. Ainda não aceito não terem colocado a inscrição da aliança na série. Triste! Agora vamos pro terceiro livro e continuar essa LC.

Mands 08/05/2021

Amei esse segundo livro!
E o final?? Me deixou super curiosa e com vontade pra já começar o terceiro imediatamente!
O começo do livro foi bem arrastado pra mim. Começou a melhorar em cerca de 45%, quando o Jamie e a Claire saem da França e voltam pra Escócia. Depois disso o livro fica bem mais interessante e rápido de ler. A parte da França não acontece quase nada e é bem chatinha de ler em geral.
Mas vale muito a pena porque a segunda metade desse livro é boa demais!
Ansiosa para os próximos!

Trecho que amei:
“Meu Deus, o Senhor me deu uma mulher espetacular e,Deus!, eu a amei demais.”
Pág.823

Amei muitoooo essa frase do Jamie!! Representa tanto para eles.. ♥️

VickyB 10/02/2023

É um romance histórico, mas ao contrário dos livros da Julia Quinn ou da Lisa, por exemplo, é uma série que realmente precisou de uma vasta gama de pesquisa, pois é uma imersão completa no momento histórico e político. Não estou menosprezando os livros da Julia ou da Lisa, eu mesma amo ler os livros dela, são ótimos, só que o foco delas é somente no romance com as regras de uma determinada época passada, muito diferente de como os livros da Diana são escritos.

Você realmente aprende a história da Escócia, pelo ponto de vista dos escoceses e não dos ingleses. Tudo, desde os costumes da época nos mínimos detalhes de classes mais baixas, como mendigos, até as classes mais altas da corte do rei Louis da França. Como as tarefas de casa, agricultura etc eram feitos naquela época. O mapa e nomes de lugares da Escócia, França e Inglaterra. Além de todo o estudo sobre curandeiras de época, remédios, ervas e doenças. Poucas autores escolheriam um caminho tão pedregoso para seguir. E sobre as lendas e superstições de povo. Isso para citar somente alguns exemplos.

Somente isso seria impressionante por si só, mais aí você adiciona na mistura personagens bem escritos, com várias camadas e desenvolvimento pessoal. E um romance épico. Sim, épico como poucas vezes eu já tive um prazer de ler.

Ainda por cima você tem uma série longa, de dez livros (calhamaços), com várias informações que se ligam de uma forma ou de outra, sem que a autora fique enrolando, com doses de suspense, mistério, muita aventura, drama e, algumas vezes, terror.

É por isso que essa é a minha série preferida da vida.

Sá_Taira 08/02/2022

Chorei feito condenada
Sério pra que ,eu pergunto pra que fazer o leitor sofrer tanto Diana Gabaldon??? Me diz pra que? Foi do começo ao fim sem pausa no sofrimento...