A Libélula No Âmbar

Resenhas - A Libélula no Âmbar

Bruna3223 06/02/2022

pesquisei "melhor série que existe" e apareceu Outlander #²
NOSSA NOSSA NOSSA!!
Diana, você é maravilhosa!
Como no primeiro livro a escrita é ótima, não é uma leitura cansativa, na verdade, você esquece que está lendo de tão boa.
a estória é perfeita, super bem escrita... os personagens ? como sempre ? muito bem desenvolvidos, o casal é de outro mundo de perfeito, etc...
bom, quem acompanha as minhas resenhas sabe que não sou boa com elas... então, deixo aqui minhas simples "palavras" sobre a perfeição desse livro.
alguns trechos do livrinho --- NÃO ESTÃO EM ORDEM

Nós estamos unidos, você e eu, e nada neste
mundo me separará de você. ? Sua mão ergueu-se para acariciar meus
cabelos. ? Lembra-se do voto de sangue que eu fiz a você quando nos
casamos?
? Sim, acho que sim. ?Sangue do meu sangue, ossos dos meus ossos...?
? ?Eu lhe dou meu corpo para que sejamos um só? ? concluiu ele. ?
Sim, e eu mantenho esse juramento, Sassenach, e você também.
·····
? Sou uma sassenach, afinal de contas ? disse, percebendo a ironia.
Ele tocou meu rosto de leve com um sorriso melancólico.
? Sim, mo duinne. Mas você é minha sassenach.
·····
? Eu a encontrarei ? murmurou ele em meu ouvido. ? Eu prometo.
Ainda que tenha que suportar duzentos anos de purgatório, duzentos anos
sem você, esse será meu castigo, que eu mereci pelos meus crimes. Porque
eu menti, matei e roubei; traí e quebrei a confiança. Mas há uma única coisa
que deverá pesar a meu favor. Quando eu ficar diante de Deus, eu terei uma
única coisa a dizer para contrabalançar o resto.
Sua voz diminuiu, até quase se transformar num sussurro, e seus braços
apertaram-me com mais força.
? Meu Deus, o Senhor me deu uma mulher especial e, Deus!, eu a amei demais.
·····
? Dê-lhe o nome de Brian ? disse ele ?, por meu pai.
····
? O que foi, meu amor? ? sussurrei. ? Jamie, eu o amo muito.
? Eu sei ? disse ele serenamente. ? Eu realmente sei, querida. Deixe
que eu lhe diga em seu sono o quanto eu a amo. Porque as palavras que lhe
digo quando está acordada são sempre as mesmas, não são suficientes.
Enquanto você dormir em meus braços, posso dizer-lhe coisas que soariam
tolas e loucas, e seus sonhos entenderão a verdade delas. Volte a dormir,
mo duinne.

05/11/2021

É o segundo livro da saga e nos dois o mesmo sentimento? gosto da escrita, não é difícil. Mas no meio da história eu desanimo demais e torço pra acabar logo, mas aí o final eu gosto e sinto vontade de ler o próximo. Eu tava decidida a não dar continuidade na série, mas eu só me questiono: ? de onde essa mulher vai tirar história suficiente pra escrever mais 5 (ou são 6?) calhamaços?? E aí quero saber. Acredito que vou continuar, mas vou esperar passar um tempim
Iza Scofield 05/11/2021minha estante
Dizem quem vão ser 10 livros, vai ter muita coisa pra acontecer ainda

07/11/2021minha estante
Misericórdia! De onde essa mulher vai tirar tanta história ?

Julia.Galvao 17/11/2021minha estante
No oitavo livro Claire e Jamie devem estar com seus 95 anos kkkkkkkk

22/11/2021minha estante
Kkkkkkkkkk @Julia.Galvao

Andressa402 31/05/2021

Que escrita fantástica. É incrível como até os momentos de rotina são interessantes.

Joy 31/12/2021

"Ele pretendia morrer no campo de batalha de Culloden...
Mas não morreu."

O que eu já sabia tendo visto a série, mas não quer dizer que eu tenha gritado menos por causa disso.
Eu não sei, a Diana tem um jeitinho diferente de desgraçar seu coração.
Vou confessar que acho o livro desnecessariamente gigante e mesmo assim, impossível parar de ler. As partes da guerra e política que eu honestamente não entendo muito (sim, sou burra) acho fascinantes.
E o romance, meu Deus o romance. Acho que não tem um casal literário que eu ame mais que Claire e Jamie. Misericórdia.
A única coisa desse livro que não me convenceu foi o romance da Brianna com o Roger. Eu realmente fiquei ????
Tomara que melhore nos outros porque por como esse livro é narrado (intercalando o pov da Claire com uma narração em terceira pessoa) tenho certeza que eles serão protagonistas.

Jany 08/08/2020

Incrível!!
O que dizer do segundo livro da série Outlander? Eu não queria parar de ler, volta e meia estava com o celular ou o tablet na mão lendo. Muitas vezes de madrugada. A escrita te envolve, parece que vc está no meio da história. Neste livro a introdução do Roger e da Brianna na história foi simplesmente incrível, tudo bem que quis matar a Bree em alguns capítulos, mas depois voltei atrás e lembrei que não era fácil ser adolescente...rsrs
Super indico a série.

Walter.Jesus 24/02/2022

Interessante porém cansativo
Eu só tenho uma crítica a fazer... A escrita da Diana realmente é muito boa porém ela compõe o meu maior obstáculo em ler esses livros, infelizmente vou parar por aqui por isso, torna-se extremamente cansativo e desmotivador se esbarrar com capítulos de 80 páginas e arrastados. Digo que a escrita é boa porque ela realmente sabe e consegue situar o leitor, no tempo, espaço e tudo porém o desenrolar da história fica com um ar de enrolado demais por causa das divagações da personagem principal que por vezes são bem desnecessárias. Entretanto eu dou 4? porque apesar disso, a trama do livro é interessante e é uma boa continuação daquilo que foi o 1° livro

Marylia 11/02/2023

Prepara o lencinho
Esse livro pega o leitor completamente de surpresa desde a primeira página, terminada a leitura do seu antecessor, a expectativa criada em torno do futuro dos personagens já tá bem desenhada na mente do leitor e aí... deixa de ficar na curiosidade e cuida em ler o livro.

A narrativa do casal continua impecável, Jamie lindo e todo príncipe como sempre e Claire do jeitinho dela todo particular (tive vontade de xingar algumas atitudes? SIIIIM, mas vida que segue).

Os personagens secundários continuam sendo construídos com maestria, como a autora sempre faz, o que só torna a narrativa muito mais envolvente para quem tá lendo.

Só fiquei meio assim por conta da "lerdeza" que algumas situações "não tão importantes" foram tratadas, enquanto outras mais "decisivas" foram apressadas e resumidas demais.

obs: a questão trazida no último ponto se refere ao meu ponto de vista, e foram colocados entre aspas pois tudo contribui com o "resultado final" do livro.

Allana 15/04/2021

A Libélula no Âmbar
Simplesmente incrível! Eu sou apaixonada por essa história, por sua riqueza de detalhes históricos, por suas reviravoltas que causam uma agonia e uma ânsia de ler mais e mais.
A parte de Hugh, diferente da série, foi de dar um nó no estômago, a do Alex Randall também, sem palavras para o final.
Que venha o próximo!

Bianca 15/08/2021

Amei!
Eu achei que não ia chorar com o final desse livro por já ter assistido a série e saber o que vai acontecer..............
Quando estava lendo, me colocava no lugar da Claire e imaginava tudo o que ela passou.
Jamie e Fergus, vocês tem meu coração.

Dani 15/09/2009

Ainda bem que esta é a minha resenha.
Para mim esse livro é simplesmente fantástico!!!
Que ninguém se sinta ofendido, mas não consigo compreender como alguém pode não gostar dessa história, ou então enjoar dela. Para mim isso só acontece se a pessoa não entender o que está escrito, ou ler aleatoriamente...!!!

O livro é cheio de detalhes maravilhosos, e a história cada vez mais faz mais sentido e fica emocionante a cada página.

O livro começa com Claire no futuro, especulando sobre o que aconteceu com Jamie no passado, quando ele a manda para o futuro. A princípio nos vemos querendo desvendar tantos mistérios a cerca da partida e da gravidez de Claire.
Não tenho nem como citar os melhores acontecimentos do livro, pois ele inteiro é sensacional.
Os encontros e desencontros são de cortar o coração, contamos com a volta de algumas personagens e alguns mistérios que nos deixam louuuuuucos para descobrir mais.

O amor de Jamie e Claire transborda a cada página, e como é comum das personagens nos deparamos com muito amor, mtas brigas e sacrifícios das duas partes.

Não consido descrever as sensações que esta maravilhosa história me provocou... Todos os capítulos são fantásticos e definitivamente este é um dos meus livros preferidos.

Ahhh... não posso deixar de citar o acordo de Claire com o Rei. E a descoberta do acordo... para mim uma das partes mais emocionantes do livro... quase morri nestas páginas....

Quando achei que não poderia me surpreender mais com esse livro.... vi que estava totalmente enganada...
Ameiii o primeiro livro, mas esse com certeza firmou a história...é inesquecível.

Ótiiiima leitura!!!
Vale mto a pena!!!
*-*

Danny 09/04/2022

Não foi uma leitura prazerosa para mim, achei longo e cansativo, sentia que a historia estava indo para lugar nenhum.

O livro começa meio confuso, claire está em Londres, em seu tempo, com sua filha, 20 anos depois dos acontecimentos do primeiro livro, após ter voltado no tempo e conhecido Jamie. Aparente Claire voltou pro seu tempo, voltou pro seu marido, teve sua filha e 20 depois, com a morte de Randall, ela retorna pra escocia com sua filha e decide contar a verdade sobre o pai dela (jamie), sobre o circulo de pedras e contar como o conheceu e voltou no tempo. ai então a historia volta pro passado com a chegada de clare e jamie a frança e seu planos pra impedir a guerra e os jacobitas, e como ela acabou retornando pro seu tempo sem jamie. Mas será que Jamie realmente morreu, e será possivel voltar pra ele?

Thamy 04/09/2023

Que livro mdssss
Nossa que livro! Tem momentos que se arrasta um pouco mas faz parte da narrativa, a autora nos transporta para o cenário. Mas Mds que livro! Não tenho muito o que falar além de que preciso do terceiro logo!

Helloysa.Carvalho 19/08/2023

Que livro perfeito, as meu Deus aconselho assistir a série primeiro pra depois ler os livros você terá um entendimento melhor, já te adianto que você vai sofrer pra 🤬 #$%!& , e no capitulo 45 e todas as páginas chorando, o romance e envolvente demais, vocês não irão se arrepender em dar uma chave pra essa obra de arte ????

Brunuh 30/12/2022

UMA DELICIA, MAS BEM ARRASTADO
Eu to impactado com o que foi o final desse livro até agora, que escrita impecável, Diana Gabaldon pode contar comigo para absolutamente tudo.

Confesso que demorei horrores para ler ele, porque o início é super arrastado, principalmente ate a parte 3, as coisas demoram super para de fato acontecer, então me deu uma ressaca literária. PORÉM, quando ele engata, ele engata, da parte 4 pra frente parece q as coisas começam de fato a rolar, a historia flui muito melhor, parecem dois livros diferentes, o começo e o meio/final.

Mas independente disso eu curti muito, as últimas partes foram muito impactantes, ja estou louco querendo começar o terceiro. 4/5 ??