Buick 8

Resenhas - Buick 8

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Vanessa.Perin 01/08/2021

Então....
Adoro King é meu autor favorito, mas esse livro não funcionou pra mim.
Achei superficial, não consegui me importar com a história, nem com os personagens. Não funcionou ????

Lucas1429 11/02/2020

Nada a ver com Christine!
Tem carro, mas não tem nada a ver com Christine.
O livro tem um desenvolvimento bacana, começa lento e confuso, mas engata de uma forma sem igual e tudo se encaixa como uma engrenagem perfeita.

Wander.Santos 20/06/2022

Bom!
No começo fiquei bem curioso, mas com o tempo eu fui percebendo que não ia ter aquilo que eu esperava? tô quase igual um dos personagens, que quer respostas que não vai ter.
Mas é um bom livro!

Miranda82 12/05/2018

Ponto forte: curiosidade despertada pelo tema da narrativa fazendo com que o leitor queira descobrir qual o mistério que envolve o Buick.
Ponto fraco: narrativa arrastada, demorada, sem reviravoltas, sem ações das personagens.
Personagens: observadores embasbacados dos fenômenos que ocorrem com o Buick, não causam empatia, não se movimentam, não agem, apenas contam uma história que parece não ter fim.

Emy 01/09/2023

No começo estava gostando da história, achando diferente, mas lá pra 50% tava cansada de ouvir praticamente a mesma história, só que com detalhes diferentes.

Alberto 08/09/2015

Cadê o Stephen King que estava aqui? O Buick 8 comeu.
- Logo de cara o estilo escolhido por King é completamente diferente do que eu estava acostumado até então ao ler os livro dele, ainda mais depois de ler 6 volumes da saga "Torre Negra". Foi uma mudança positiva, somando com o início bem construído que sabe envolver o leitor no mistério da história.

- Infelizmente depois da apresentação, começam os problemas de "Buick 8": vários acontecimentos extraordinários, porém na verdade muito enfadonhos vão acontecendo, e o leitor acaba perdendo qualquer interesse nos aparentes personagens interessantes, mas que carregam um conformismo extremo. Até os personagens que poderiam ter, digamos, uma curiosidade científica sobre o misterioso carro, acabam desistindo de ir mais a fundo, e em consequência tornar a história mais interessante. O personagem mais atraente é o Buick 8, um carro que passa a maior parte parado em um galpão!

- O final tenta entregar um pouco mais de conflito, mas não acaba funcionando, pois como já citado, os personagens e acontecimentos do meio do livro são muito chatos. O livro parece ser uma história boba para vender conformismo aos conformados: uma venda que não precisa de marketing para ser realizado. Os conformados a fazem de bom grado.

- Escrito por um escritor reconhecido, fã de histórias de horror e ficção científica, o livro parece ter sido escrito por alguém amador na área, e não por King. Talvez fosse mais interessante se a história fosse contada em formato de conto, pois é certo que não justifica um livro, ainda mais um com quase 400 exaustivas páginas.

Luciano Luíz 09/08/2014

BUICK 8 à primeira vista pode lembrar facilmente à CHRISTINE. Que não passa de mais um livro de um carro demoníaco e tal...
Mas, longe disso.
King simplesmente constrói uma narrativa completamente diferente de seu amaldiçoado carro vermelho da distante década de 1980.
BUIK 8 é fenomenal. E possivelmente traz algumas "respostas" para a saga da TORRE NEGRA, mesmo que estas possam não passar apenas de hipóteses.
É um carro que foi abandonado em um posto de combustível. Não funciona. Mas não existe qualquer forma de gerar dano à sua lataria ou interior.
E mais obscuro: objetos e criaturas que saem de seu porta-malas...
Um portal que leva para outro lugar...
É um livro que pode ou não agradar.
Lento a maior parte do tempo.
Mas com certeza uma obra de respeito usando como base um veículo que marca com chave de ouro um título inigualável.
Tem um bom enredo de segundo plano para acompanhar não os personagens apenas, mas o carro em si.
Isso apenas mostra que King não tem fundo em sua imaginação e pode (quem sabe) nos surpreender no futuro com outro livro onde qualquer outro carro possa ser o alicerce de uma fantástica estória.

Nota: 10

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/pages/L-L-Santos/254579094626804

Voorhees 26/12/2010

A princípio, Buick 8 pode ser confundido com Christine,mas logo se percebe que a comparação é injusta. Mesmo que as duas obras falem sobre carros, Buick 8 tem um pé na ficção cientifica, com as possibilidades de mundos paralelos e tal.
Quando iniciei a leitura, confesso, não fiquei muito animado. Mas como sempre, King conseguiu me surpreender, e o começo um tanto quanto arrastado serviu como um prelúdio, um modo de conhecermos melhor os personagens e assim nos interessarmos por eles no restante do livro.
Buick 8 também ganha pontos pelo modo como a história é conduzida, mostrando pontos de vistas diferentes ao longo da narrativa.

binhobluesboy 29/03/2011minha estante
não terminei de ler, mas o problema desse livro é o quão inferior é em relação aos clássicos... é meio arrastado. Não é ruim. Mas King normalmente é muito superior a isso

Mabi Castro 05/07/2018

A curiosidade matou o gato...
Mas a satisfação o trouxe de volta.

Buick 8 conta a história de um carro achado pela polícia da Pensilvânia que é cercado por acontecimentos estranhos e inexplicáveis. Os policiais do regimento D cuidam do carro durante anos sem comentar nada com qualquer civil, como uma especie de sociedade secreta que somente os de uniforme cinza fazem parte.

Quase todos os capítulos do livro se passam na alternância entre o presente, onde os policiais contam a Ned, filho de um policial que morreu em serviço, sobre as histórias do carro, e o passado, onde os fatos contados são revividos. Desse modo o livro, quase, inteiro se passa em apenas um dia só. O pai de Ned, Curtis, foi um dos policiais que achou o Buick 8, e por isso um dos mais apegados ao carro.

As histórias as vezes são meio devagar e parecem ser sem começo meio e fim, mas essa é a característica mais importante desse livro. O que Sandy e seus companheiros contam para Ned, não é uma história sobre aprendizagem, é uma história sobre abrir mão sobre todas as explicações possíveis sobre as coisas que acontecem na vida, mesmo elas sendo tão estranhas que é difícil de acreditar.

Desse modo, a escrita de King, onde as coisas acontecem todas no mesmo dia, e mesmo as histórias que as vezes chegam a ser muito arrastadas, levam a essa conclusão sobre como normalmente somos pessoas como Ned, que quer explicações sobre tudo e entender o sentido até mesmo das coisas mais estranhas, mas que devíamos ser mais como o restante do regimento D, que aceita e abre mão de entender tudo o tempo todo, porquê isso nem sempre nos levará as coisas que precisamos.

Um livro muito bom do Stephen King, só é necessário uma leitura de mente aberta para entender o que o livro realmente queria passar. Porquê as vezes as coisas estão bem na nossa cara, e não conseguimos enxergar.

Lucas.Tonon 07/06/2018

Papai King
É realmente extraordinária a capacidade do autor de criar grandes histórias a partir de temáticas tão estranhas. Um carro abandonado, um estranho mistério, um galpão e um batalhão policial. Pronto uma grande história de King nasceu. Buick 8 é muito além da narrativa sobre um carro que é um fenda entre mundos, o livro também trata sobre o luto, o alcoolismo, o suicídio, a aposentadoria, enfim, sobre relações. E é isso que King faz de melhor, aprofundar personagens, contar histórias, traumas, frustrações, dissecar cada momento com muita Intensidade. Talvez o livro peque pela sua narrativa arrastada e pelo desenvolvimento não ser tão dinâmico e atrativo, mas sem sombra de dúvidas é uma grande leitura. Recomendo!

Luciana.Freire 29/03/2018

FENOMENAL!
Eu tinha que resenhar esse livro, pois se dependesse das resenhas que li aqui eu não o leria e certamente perderia uma das faces desconhecidas do mestre Stephen King.
Buick 08 me fez rir, chorar e temer... Este livro me envolveu em um carrocel de emoções e me fez perde o folego em várias páginas. Quantas vezes me vi andando lentamente de volta ao meu horário de trabalho só para poder ler mais uma página?
Buick 8 é um livro de uma sensibilidade impar onde King mostra a dor de pessoas que nada tem e mesmo assim perdem algo. Fala do medo do desconhecido e desvenda fronteiras de coisa que jamais poderíamos imaginar.. Buick 8 nos apresenta a personagens humanos, humanos até demais e devassa suas vidas, dores e fraquezas de uma maneira que só King sabe fazer!
Meu conselho aos verdadeiros fãs: LEIAM e vejam novamente a maestria do rei!

Rittes 18/02/2015

Carrinho chatinho
Sou fã incondicional do mestre Stephen King mas, sinceramente, às vezes não entendo como alguns de seus livros podem ser classificados. É o caso deste "Buick 8". Eta livrozinho chato! Nem parece que foi escrito por ele. Lembra outra chatice dele "O talismã", que eu sempre achei que fosse ruim por ter sido escrito em parceria com Peter Straub (apesar de eu achar o seu "Ghost story" um dos livros mais fantásticos de suspense e terror que já li). Mais da metade do livro são lembranças de como o carro faz os seus "truques",que diga-se de passagem são sempre iguais. Não há clima, quase não há história e os personagens não são empolgantes. Mesmo para os fãs de King, é um verdadeiro desafio chegar ao final da obra. Só para masoquistas.

Lendo Blu 30/03/2021

E boa historia que demonstra que nem sempre vamos ter as respostas e as vezes buscas respostas de algo pode acabar nos matando, mas o que mais tirou o meu chão foi a nota do king ao final no livro, desidratei mas agora passo bem

Luigi R. 19/08/2011

Livro
A história é mais ou menos assim: Um carro - um Buick Roadmaster 58 - é deixado num posto por um homem de capa preta. A PEP (Polícia Estadual da Pensilvânia) o confisca, e logo ele demonstra que não é o que parece...

Posso dizer que esse é um dos melhores livros de Stephen King. Sua narração é simples, mas centrada. Uma das características de seus livros não é dar uma solução para o mistério, mas sim aproveitá-lo, empregando sua pior forma - o medo - nos personagens, fazendo-os quebrar a cabeça, mas procurando teorizar o que - no caso do livro - era o Buick.

Ele tinha um motor estranho, um volante maior que um de ônibus, e faziam coisas que desafiaram a mente dos pobres dos policiais. O que também é muito bom é a forma de narrador que ele emprega. Já usei em um dos meus contos, e posso dizer que é extremamente útil. Ele utiliza o narrador-personagem e narrador-observador no mesmo livro, e os entrelaça de modo a ficar bastante interessante.

A única coisa, talvez, que fique ruim no contexto é a forma como é usado.

Em um livro que li, por exemplo, esse recurso era mal usado. O que acarretou um má leitura.

Mas, esse livro, a única coisa que me desagradou foi o fato de ele não dar a solução do mistério. A característica dele, mas é, eu não gostei.

FIIIM! :)
Samantha 12/09/2013minha estante
Anda não terminei, mas por incrivel que pareça, é primeiro livro do Stephen King que eu não gostei. Até uma parte estava bom, mas depois que entrou na história do Buick, ficou um saco. A hora que ele começou a dar a luz às criaturas, que coisa mais sem noção. Sou fã de carteirinha do Stephen King, mas ele me decepcionou demais.

Roberto.Junior 13/01/2017minha estante
undefined