Buick 8

Resenhas - Buick 8

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Maria8774 18/07/2022

Doido
Primeiro de tudo: é um livro bom. Recomendo a leitura para os fãs mais aficcionados do King.

O livro gira em torno dos mistérios que envolvem um Buick 8, abandonado num galpão. O livro exige bastante criatividade do leitor, com descrições de coisas de outro mundo.

Toda a história é contada a partir de vários pontos de vista, o que nos permite entender realmente qual o sentimento dos personagens em relação a todo caos e problemas que o carro trouxe.

É bom!

Valeria.Mattioli 08/02/2018

Obras e obras né ????
Já li alguns livros do mestre que acabei em 1, 2 dias, tamanha a sua magnitude, mas confesso que com Buick foi bem diferente e a leitura ficou um tanto quanto arrastada!!

Esse lance de ser escrito em flashback, de os capítulos pararem na metade da frase para outro personagem concluir a história me deixou um pouco confusa, fazendo com que eu precisasse voltar a história algumas vezes!!

O carro é incrível sim, as coisas que ele faz e os bichos que ele "expele" ao longo dos livros criam um climão de mistério, mas mesmo assim faltou alguma coisa!! Fica para o próximo livro King!

Horroshow 13/02/2016

Resenha por Marina Borges (Blog Horrorshow)
Muitos dizem que Stephen King tem obras e OBRAS. Logo no terceiro livro em que tive algum contato com o escritor pude perceber essa diferença. O Iluminado e Sobre a Escrita foram livros fantásticos que me prenderam do começo ao fim, enquanto Buick 8 me mostrou que nenhum escritor é perfeito (exceto José Saramago, mas isso é outra conversa).

Em 1979, Ennis Rafferty e Curtis Wilcox são chamados para verificar um carro abandonado: um Buick. Guardado em um galpão que pertence à polícia, muitos anos se passam em que o carro parece apenas adormecido. Em 2001, Curtis falece em um acidente de carro e seu filho, Ned, começa a trabalhar como auxiliar na delegacia, encontra o Buick e coisas estranhas começam a acontecer. Ned então deseja saber mais e mais sobre o carro. Sandy Dearborn, que era o melhor amigo de Curtis e permitiu que Ned trabalhasse na delegacia, logo se apega ao garoto.

(... Continue lendo no link abaixo)

site: http://bloghorrorshow.blogspot.com.br/2015/12/buick-8-stephen-king.html

Biblioteca Álvaro Guerra 09/01/2020

Buick 8 é um romance enigmático sobre a fascinação do ser humano pelo sobrenatural, sobre a insistência em buscar respostas para o inexplicável e sobre o terror e a coragem em face do desconhecido. Depois da morte do policial Curtis Wilcox, Ned, seu filho de 18 anos, começa a visitar a delegacia onde o pai trabalhava. O sargento Sandy Dearborn, melhor amigo de Curtis no esquadrão, percebe a curiosidade do rapaz e decide compartilhar com ele uma estranha história, mantida em segredo há anos pela polícia da Pensilvânia. Antes de Ned nascer, o policial Ennis Rafferty e Wilcox atendem a uma chamada de um posto de gasolina e voltam para a delegacia com um Buick abandonado. O pai de Nedm conhecia carros antigos e, desde o início, notou que havia algo de muito errado com aquele. Poucas horas depois, Ennis desaparece sem deixar rastros. As investigações sobre o Buick, lideradas por Curtis, revelam detalhes cada vez mais estranhos: ele se recuperava sozinho de qualquer avaria, era invulnerável à sujeira e a arranhões de toda espécie e seu motor não funcionava. No entanto, os policiais não conseguem decifrar o mistério. Agora, mais de 20 anos depois, Ned descobre o Buick e, intrigado com o possível envolvimento do carro na morte de seu pai, começa a investigar o mistério desafiador, sobrenatural e mortífero.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788539004638

gabrielrjf 03/10/2017

É do Stephen?
Bom, confesso que este foi meu terceiro livro desse ícone do horror!

E confesso que esperava muito! Foi um tanto decepcionante. Os outros livros dele eu dei 5 estrelas mas este livro foi confuso pra mim.

Quando a história é em flashbacks creio que devem ser muito bem escritos pra prender o leitor (uma vez que vc já sabe como esta a situação atual). Não achei que foi bem escrito.. do contrário: achei que foi uma bagunça que vez ou outra confundia aa vozes dos personagens.

Ao falar de personagens demorei um pouco pra entender quem era quem e até mesmo pra me solidarizar um pouco com algum deles.

A sensação de ler Buick 8 foi de que a intenção fosse contar uma coisa monstruosa e pra isso criou qualquer personagem e qualquer trama pra contar essa hitoria; que pra mim não colou.

Personagens indiferentes; trama ruim (parece que li todas essas páginas histórias desconexas de vários livros infantis), e una trama que não me prendeu e ao invés de adrenalina, me deu sono.

Infelizmente devo admitir que não fluiu como outros de mesmo autor, mas foi muito arrastado!
Taty Pereira 21/01/2018minha estante
Tô lendo ele agr. E tipo, to com o mesmo propósito do livro que vc.

gabrielrjf 23/01/2018minha estante
Taty é meio triste né?

Taty Pereira 23/01/2018minha estante
Sim. Fui com sede ao pote tbm, qdo li Desespero.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6