Buick 8

Resenhas - Buick 8

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Morsinaldo 20/03/2020

Não desista
Confesso que no início eu achei um pouco tedioso, mas do meio pra o final do livro fica muito bom. Eu devorei esse livro quando foi se aproximando das últimas 200 páginas. Quando cheguei nessa marca, terminei o livro em dois dias. É tudo muito bem descrito, os cheiros, o ambiente, os acontecimentos relacionados ao carro etc. E a história narrada pelos personagens vai ficando mais complexa e muito interessante. Recomendo esse livro!

Lucas T 31/10/2023

Buick 8
Um livro diferente do autor e que sempre despertou minha curiosidade quanto a seu enredo. A história é sobre um carro misterioso que foi apreendido pela polícia da Pensilvânia e um garoto curioso querendo saber mais sobre a história do carro e também sobre como e o porquê de seu pai ter morrido em um trágico acidente (que pode ou não ter ligação com o Buick). Gostei do livro, tem boas passagens e o misterio do carro é interessante, embora confuso em algumas passagens. Nem de longe possuí o mesmo carisma da Christine (o carro assassino de Stephen King), mas ainda assim tem o seu valor.

Rafael 11/08/2014

Buick 8 - Link entre mundos?
Até o término deste livro, eu só havia lido um livro de Stephen King (Os Olhos do Dragão) e confesso que não me empolgou muito.
A História se passa de maneira muito morna.
Talvez eu estivesse esperando algo mais por ser um livro de um autor tão consagrado e, por essa razão, tenha me decepcionado um pouco.
King escreve muito bem. Narra a história com um a linguagem simples, mas acredito que a história em si não seja tão boa...
David 05/12/2014minha estante
Concordo contigo

Lucas.Tonon 07/06/2018

Papai King
É realmente extraordinária a capacidade do autor de criar grandes histórias a partir de temáticas tão estranhas. Um carro abandonado, um estranho mistério, um galpão e um batalhão policial. Pronto uma grande história de King nasceu. Buick 8 é muito além da narrativa sobre um carro que é um fenda entre mundos, o livro também trata sobre o luto, o alcoolismo, o suicídio, a aposentadoria, enfim, sobre relações. E é isso que King faz de melhor, aprofundar personagens, contar histórias, traumas, frustrações, dissecar cada momento com muita Intensidade. Talvez o livro peque pela sua narrativa arrastada e pelo desenvolvimento não ser tão dinâmico e atrativo, mas sem sombra de dúvidas é uma grande leitura. Recomendo!

Sandrinha 15/03/2024

Buick Roadmaster 1954, azul noite
Ótimo! Admiro muito Stephen King, por sua genialidade em criar e desenvolver histórias fascinantes a partir de situações comuns do dia a dia.

Em Buick 8, King conta a história intrigante e misteriosa de um carro abandonado em um posto de gasolina em 1978. Aparentemente um carro inofensivo, mas guarda, segredos, e mistérios que vão além da razão humana.

O carro é colocado no galpão B da Polícia Estadual da Pensilvânia e fica guardado por anos no quartel em segredo.

Depois da morte do policial Curtis Wilcox, seu filho Ned com dezoito anos, passar a visitar o quartel e conviver com os amigos de seu pai. Para amenizar a dor da perda e sua ausência.

Com o tempo ele descobre o Buick e fica curioso em sabe como o carro chegou ao regimento D.

Os policiais narram as histórias aterrorizantes que envolveram o Buick, e esses acontecimentos são relatados a Ned, através de uma conversa descontraída e tranquila.

Sempre costumo pensar que Stephen King é a junção dos talentos de Edigar Allan Poe, Franz Kafka e o incrível H.P. Lovecraft(com seus monstros incríveis).
Stephen King é genial.
Jeff Ettore 16/03/2024minha estante
Cinco estrelas?! É dos meus favoritos do S. King. Ainda pretendo reler. Mas tenho receio de perder aquela sensação de mistério da primeira leitura.
Só tem coisa boa na sua estante.

Sandrinha 16/03/2024minha estante
Jeff, sou fã de king. Adorei o livro!

Eu percebi rsrsrs
Ainda preciso retomar minha leitura da Torre Negra. Parei no quarto.

Sandrinha 16/03/2024minha estante
Que legal, não li a Torre Negra ainda.
Já deu para perceber que tenho um carinho todo especial por King não é.
 Gostei de verdade do livro, não só porque sou fã, mas, porque a história é boa mesmo e o livro bem escrito.
A história não só traz monstros de outro mundo, mas o sentimento de luto de um filho que não aceita a ausência do pai. Pode ser ficção, mas mexe como as emoções das pessoas.

Simmm, dá pra ver kkkkk
Mas olha, também gosto muito do King. Inclusive, olha que interessante: certa vez passei numa banca de jornal lá no Brás, em 2009 (faz tempooo kkkk) e comprei a "A zona morta" porque tinha achado a capa e a sinopse legais, ainda não sabia quem era ele (sério, não sabia mesmo) Li em poucos dias e na semana seguinte, voltei lá e comprei "O cemitério", "Celular", "O iluminado" e " A espera de um milagre". Deixei metade do meu salário lá. Li praticamente na sequência e adorei. Depois fui atrás de outras coisas dele. Mas confesso que os três primeiros livros da Torre Negra, são diferentes pra mim, tenho um carinho especial por eles. Mas, não consigo te explicar o porque não continuei. Mas, sabe que deu uma vontade de retomar essa leitura.

Sandrinha 16/03/2024minha estante
Que bom, continue! King não vai te decepcionar. Seu talento vai além do terror/ horror. Ele é um escritor completo e o mais importante é que está vivo, escrevendo.

Sandrinha 16/03/2024minha estante
Todos os livros que você leu, são ótimos. Se for o caso, pare o que começou e tente outro.

Jeff Ettore 17/03/2024minha estante
Boa dica. Valeu!!!

Nelson.Junior 28/12/2023

23° Livro do mestre King ?
Assim como vários outros livros, o tema principal fica, de certo modo, entranhado nos conflitos dos personagens e em toda sua extensão histórica de vivência em todo o livro. Ou seja, aqui temos a temática central, carro sobrenatural e de origem desconhecida, e temos a vivência de todos os policiais relatando a Ned Wilcox todo o sobrenatural do carro e seus acontecimentos. Um bom livro, não indicaria como o primeiro livro do King para leitura, pois demanda um certo conhecimento da forma de escrita e desenvolvimento de livro só King.

Caroline 31/12/2015

"O Buick não. O Buick não chega se quer ser um carro, é uma alegoria para um vortéx entre dois mundos totalmente distintos. Não vou postar aqui exatamente agora como isso está no livro, mas em dado momento as personagens comentam que o carro, que só se parece com um carro a primeira vista, é forma que algo que não pode ser visto, entendido e compreendido conseguiu tomar nessa realidade para poder ser visto. "

site: https://sobretudoumblog.wordpress.com/2015/12/10/resenha-04-buick-8-stephen-king/

Kaike 14/04/2021

Cativante
Só tenho a dizer que eu não sei o pq dessa avaliação de 3.5 quem procura algo para ler muitas vezes desiste pela avaliação baixa...mas no caso de Buick 8 é um livro ótimo, tem um enredo bem bacana e um desfecho muito bom em minha opinião. Vale a pena, recomendo muito.

Lendo Blu 30/03/2021

E boa historia que demonstra que nem sempre vamos ter as respostas e as vezes buscas respostas de algo pode acabar nos matando, mas o que mais tirou o meu chão foi a nota do king ao final no livro, desidratei mas agora passo bem

Lily 01/02/2016

King das comparações! *Okay~Parei*
Eu sempre quis ler algum livro do Stephen, então, certo dia encontro este na estante de onde eu faço estágio e, bem, ele não é como eu achava que seria... É muito melhor! A narrativa é apaixonante e descontraída, tudo bem que no meio do livro ele deu tantas voltas nos mistérios do Buick que eu já estava ficando cheia! Mas, juro, meu coração quase saiu pela boca quando estava perto do final. Enfim, Buick 8 nos deixa, - além de paranoicos com objetos e carros,- uma grande lição, que nos faz refletir que não vamos ter nem metade das respostas que desejamos da vida/pessoas/coisas e, às vezes, as coisas simplesmente são e tudo continua e você é obrigado a nadar ou ser levado junto, sendo melhor até não saber o porquê.

Cris 19/01/2017

O "Irmão" Porra-Louca de Christine
"Um automóvel, vindo ninguém sabe de onde, que auto-regenera suas peças danificadas e serve de portal de ligação entre nosso mundo e uma dimensão habitada por monstros asquerosos de sangue corrosivo".
Parece ideia de adolescente bêbado mestrando uma partida de RPG de mesa sem levar o troço muito a sério.
Só mesmo o velho King para conseguir transformar um "plot" tão esdrúxulo quanto esse, que beira um delírio infantil, em um inesquecível "episódio longa-metragem mega-épico de "Twilight Zone".
Recomendado, exclusivamente, a leitores de imaginação excessivamente distendida. Aos demais: fiquem com os livros de auto-ajuda.

Luciana.Freire 29/03/2018

FENOMENAL!
Eu tinha que resenhar esse livro, pois se dependesse das resenhas que li aqui eu não o leria e certamente perderia uma das faces desconhecidas do mestre Stephen King.
Buick 08 me fez rir, chorar e temer... Este livro me envolveu em um carrocel de emoções e me fez perde o folego em várias páginas. Quantas vezes me vi andando lentamente de volta ao meu horário de trabalho só para poder ler mais uma página?
Buick 8 é um livro de uma sensibilidade impar onde King mostra a dor de pessoas que nada tem e mesmo assim perdem algo. Fala do medo do desconhecido e desvenda fronteiras de coisa que jamais poderíamos imaginar.. Buick 8 nos apresenta a personagens humanos, humanos até demais e devassa suas vidas, dores e fraquezas de uma maneira que só King sabe fazer!
Meu conselho aos verdadeiros fãs: LEIAM e vejam novamente a maestria do rei!

Mabi Castro 05/07/2018

A curiosidade matou o gato...
Mas a satisfação o trouxe de volta.

Buick 8 conta a história de um carro achado pela polícia da Pensilvânia que é cercado por acontecimentos estranhos e inexplicáveis. Os policiais do regimento D cuidam do carro durante anos sem comentar nada com qualquer civil, como uma especie de sociedade secreta que somente os de uniforme cinza fazem parte.

Quase todos os capítulos do livro se passam na alternância entre o presente, onde os policiais contam a Ned, filho de um policial que morreu em serviço, sobre as histórias do carro, e o passado, onde os fatos contados são revividos. Desse modo o livro, quase, inteiro se passa em apenas um dia só. O pai de Ned, Curtis, foi um dos policiais que achou o Buick 8, e por isso um dos mais apegados ao carro.

As histórias as vezes são meio devagar e parecem ser sem começo meio e fim, mas essa é a característica mais importante desse livro. O que Sandy e seus companheiros contam para Ned, não é uma história sobre aprendizagem, é uma história sobre abrir mão sobre todas as explicações possíveis sobre as coisas que acontecem na vida, mesmo elas sendo tão estranhas que é difícil de acreditar.

Desse modo, a escrita de King, onde as coisas acontecem todas no mesmo dia, e mesmo as histórias que as vezes chegam a ser muito arrastadas, levam a essa conclusão sobre como normalmente somos pessoas como Ned, que quer explicações sobre tudo e entender o sentido até mesmo das coisas mais estranhas, mas que devíamos ser mais como o restante do regimento D, que aceita e abre mão de entender tudo o tempo todo, porquê isso nem sempre nos levará as coisas que precisamos.

Um livro muito bom do Stephen King, só é necessário uma leitura de mente aberta para entender o que o livro realmente queria passar. Porquê as vezes as coisas estão bem na nossa cara, e não conseguimos enxergar.

alexandre.konst 07/01/2019

Neste livro Stephen King brinca com o sobrenatural, quem já o leu, percebe as ligações com vários outros livros do universo que criado por ele, além de personagens que aparecem também.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6