A Estrela do Diabo

Resenhas - A Estrela do Diabo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Luiz.Goulart 15/09/2021

Fim de uma trilogia
Este romance de Jo Nesbo, o 10º livro do autor que li, encerra uma trilogia à parte na sua carreira, que se inicia com Garganta Cortada e continua em A Casa da Dor, ambos eu li no ano passado. Aqui, o investigador Harry Hole luta contra o alcoolismo e enfrenta um inimigo dentro da própria polícia de Oslo na investigação da morte de uma colega policial.

Helen.Souza 05/09/2021

Uma história envolvente, já li três livros desse autor e nunca me canso de ler, é viciante, você se empolga, sua cabeça parece que vai explodir com teorias e os plots, juro! São muitos personagens na história e ao longo dos capítulos é importante você se lembrar de cada um porque sempre retorna ou é citado e você fica: "quem é esse mesmo?" porque eu fiquei assim. Enfim, tô sempre panfletando os livros do detetive Harry, leiam, e cuidado com os gatilhos.

Ale Avila 13/08/2021

Jo Nesbo não decepciona mesmo!
Quando leio os livros de Jo Nesbo, sinto como se estivesse vendo um filme, a riqueza de detalhes como ele descreve as cenas, faz com que tudo crie vida. Sobre o livro ?A estrela do diabo?, chegando as capítulos finais, não tem como parar de ler, aquela ansiedade gostosa de saber como tudo acaba, se suas suposições estarão corretas, faz o leitor trabalhar junto com os detetives. Se você é como eu que tem o hábito de ler antes de dormir, prepare-se para uma noite em claro!

Ro Tonks 09/04/2021

Instigante e criativo
Jo Nesbø nunca deixa de surpreender seu leitor! Mais um livro de Harry Hole como protagonista e um dos melhores, entrou para a listinha juntamente ao lado de O Leopardo. Sem sombra de dúvidas, melhor série de investigação. Amo e recomendo sempre!
Claudinha 09/04/2021minha estante
Autor novo pra mim, curto histórias de investigação. Qtos livros na série?? Sabe os nomes??

Wania Cris 14/03/2021

Levantem os pés que eu vou passar pano agora.
Quinto livro da série Harry Hole e se os dois primeiros não me conquistaram tanto assim, os dois últimos me deixaram de boca aberta. Jo Nesbo evoluiu muito e conquistou o pódio de melhor autor de suspense policial na minha vida (obviamente Harlan Mozão Coben está acima de qualquer premiação...)

O pobre coitado fudido do detetive Harry Hole inicia essa trama no quinto subsolo do fundo do poço. Deprimido, obcecado, derrotado, largado e quase desempregado, não há uma luz no fim do túnel onde Harry se encontra deitado sobre os trilhos, mas como é período de férias coletivas em Oslo e todo mundo tá viajando, quando ocorre um assassinato nada mais resta que convocar o lazarento pro trabalho. E justamente ao lado de se grande desafeto Tom Weeler. Vai dar merda? Mas é claro que sim...

Jo segue a fórmula que já o consagrou, mas, ao contrário do imenso Garganta Vermelha, com muita agilidade. Cada capítulo trás uma revelação e um soco na cara de Harry, que chega ao final em situação tão lastimável quanto no início... Coitado.

Foi um dos livros que mais tive dificuldade em largar e o que li mais rapidamente, além de ter começado esse na guimba do anterior, Casa da Dor. Nesbinho lindo aprendeu mesmo a escrever seus livros e tá engatado em alta velocidade.

Que venha logo abril pra que eu possa ler o próximo. Expectativa querendo ficar alta por aqui...
Ibagcaetano 15/03/2021minha estante
Eita! Tô botando na lista de leitura

Wania Cris 15/03/2021minha estante
Se puder ler na ordem cronológica, super recomendo. O Harry tem umas maluquices que só quem tá acompanhando desde Morcego consegue entender. Boa leitura!

Lucas.Mello 19/03/2021minha estante
O que tem em abril? Haahaha

Wania Cris 19/03/2021minha estante
O próximo livro da série...

FatimaCher 31/05/2021minha estante
Adoro o Nesbo e o ferrado do Hary Hole!

Lucas.Mello 31/05/2021minha estante
Qual livro lancou em abril?

daniel.vasco.716 08/03/2021

É verão na Noruega, o gelo e a névoa se derretem para dar lugar ao calor e ao sol. Na cidade de Oslo a temperatura ganha contornos tropicais, e todos estão em férias coletivas. É nesse momento de alegria climática que o investigador Harry Hole é obrigado a sair de seu isolamento autodestrutivo e encarar o cruel assassinato de uma jovem, morta em sua própria casa.
O caso a princípio parece apenas mais um homicídio, mas novas mortes ocorrem e macabros elementos em comum vão surgindo aos olhos de Harry. O principal deles é que o assassino corta um dedo de cada vítima e deixa no local do crime um diamante vermelho no formato de estrela: o formato do pentagrama, uma figura mágica a que se atribui caráter agourento. A estrela do diabo.
Um serial killer a deter e o vício do álcool a resistir já seriam suficientes para qualquer um, mas o martírio de Harry ainda inclui propostas indecentes de Waaler, que acaba se mostrando um inimigo à altura de qualquer assassino em série.

Bia St James 27/02/2021

Nossa esse livro prendeu MUITO a minha atenção, gostei muito mais do eu achei que gostaria, cheio de informações que eu não sabia q queria saber kkkkkk não fiquei mt surpresa com a revelação do assassino e tbm n entendi o último parágrafo do livro (se algm quiser explicar tmj)
Wania Cris 14/03/2021minha estante
O último parágrafo faz link com o primeiro capítulo do livro...

Carol 28/12/2020

Adoro a escrita do Jo Nesbo! Algumas vezes são tantos detalhes que nos perdemos um pouco, mas nunca me decepciono!

Fejuka 27/09/2020

Achei o livro bem arrastado e cheio de nomes confusos no começo!
Não foi uma leitura que prendeu minha atenção, mas ainda assim vale a pena.

Vivi 05/09/2020

Um excelente policial!
Comecei a ler a série pelo quinto livro. O inspetor Harry Hole está atravessando algumas dificuldades para se manter sóbrio e trabalhar, quando um mulher aparece morta em seu apartamento e a equipe de investigadores da polícia é chamada para a investigação.

Hole é um ótimo policial. Perspicaz, íntegro, mas tb problemático. Seu emprego na polícia está ameaçado em razão de suas atitudes autodestrutivas e o mistério em relação ao assassinato de sua parceira em um momento anterior ao início do livro. Vamos acompanhar, como pano de fundo da trama principal, as venturas e desventuras pessoais de Hole.

A narrativa de Jo Nesbo é muito boa. Excelente ritmo narrativo, considerando a extensão do livro. Nesbo manipula perfeitamente a mente do leitor aponta para um determinado suspeito, alimenta nossas convicções, as afasta e as reafirma, provocando-nos a manter a atenção e nos alimentando com uma história surpreendente sobre as razões do agir humano.

Se vc gosta de um bom livro policial, precisa ler Jo Nesbo.
Vivi 06/09/2020minha estante
Esqueci de dizer q não dei 5 estrelas pq achei q faltou os detalhes sobre o desfecho em relação ao assassino. Vc está numa cena com ele e as coisas estão se encaminhando para um determinado clímax e qdo vc volta a cena só nos é dito o que aconteceu. Vc sabe o q aconteceu, a narrativa t deixa claro, mas o como aconteceu ficou faltando.

Bruna3485 23/05/2020

Váaaarias pistas falsas e personagens que estão ali só pra enganar. Necessário ler os 2 volumes anteriores para melhor compreensão.

Ricardo Tavares 07/05/2020

Pentagrama ou estrela?
Mais uma boa história policial de Jo Nesbo introduzindo o detetive Harry Hole em sua 5ª aventura. E mais uma vez o vemos em sua luta contra o vício do álcool. É uma boa trama, com boas reviravoltas, alguns truques que Nesbo repete, como a caracterização de Harry, que transmite uma aura de descrédito e, no entanto, consegue desvendar o mistério desmascarado o assassino vil. Para os amantes de tramas policialescas e fãs de Harry Hole, o romance tem seus méritos e merece a leitura para conhecer ainda mais o policial norueguês.

Mono 29/02/2020minha estante
ah esqueci de mencionar tbm o fato dele ter usado o pentagrama como algo exclusivamente do satanás/ catolicismo, pois pasmem existem outras religiões e nem sempre esse simbolo vai ser algo horrendo e negativo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5