A Estrela do Diabo

A Estrela do Diabo Jo Nesbo




Resenhas - A Estrela do Diabo


65 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ricardo Tavares 07/05/2020

Pentagrama ou estrela?
Mais uma boa história policial de Jo Nesbo introduzindo o detetive Harry Hole em sua 5ª aventura. E mais uma vez o vemos em sua luta contra o vício do álcool. É uma boa trama, com boas reviravoltas, alguns truques que Nesbo repete, como a caracterização de Harry, que transmite uma aura de descrédito e, no entanto, consegue desvendar o mistério desmascarado o assassino vil. Para os amantes de tramas policialescas e fãs de Harry Hole, o romance tem seus méritos e merece a leitura para conhecer ainda mais o policial norueguês.
comentários(0)comente



Bruna3485 23/05/2020

Váaaarias pistas falsas e personagens que estão ali só pra enganar. Necessário ler os 2 volumes anteriores para melhor compreensão.
comentários(0)comente



Fernanda2407 09/06/2023

Adoro os desfechos trazidos por Jo Nesbo. As peças de encaixam muito bem. Harry Hole é aquele herói cheio de defeitos que a gente gosta!
comentários(0)comente



Carla.Zuqueti 02/07/2022

Uma das melhores séries policiais
É verão em Oslo e o detetive Harry Hole novamente é convocado para um caso perturbador. Uma bela jovem é morta dentro de casa. Não houve invasão, ela provavelmente abriu a porta para o assassino. Mas em seu círculo, não há qualquer suspeito provável.

A polícia encontra também um dedo decepado e uma joia incomum, além de um sinal diferente: uma estrela de 5 pontas.

Antes de conseguir resolver esse caso, uma outra garota é atacada com o mesmo ritual e um produtor teatral procura a polícia para comunicar o desaparecimento de sua esposa, a estrela principal da peça que estão encenando.

Com a suspeita de um serial killer, Harry precisa trabalhar com a pior pessoa possível: o investigador Tom Waaler.

Harry tem Waaler seu principal suspeito de ser o mandante ou o assassino de sua ex parceira Ellen, enquanto ela investigava uma possível conexão de tráfico de armas com alguém da polícia. Ellen foi morta com um tiro enquanto fazia uma corrida matinal ao redor do lago. O suspeito pelo assassinato foi morto por Waaler em um possível confronto, por legítima defesa.

Desacreditado pela polícia quanto as alegações sobre Waaler, Harry precisa unir-se a ele em busca do assassino da estrela do diabo.

Mais um excelente livro de Jo Nesbø da saga Harry Hole - um policial alcoólatra e autodestrutivo, com uma perspicácia única e o poder de ferrar com sua vida a cada passo - um dos meus personagens preferidos em séries polícias.

Como os outros, é um livro bem longo e com muitas histórias interligadas que se encontram no final para um desfecho inteligente.

Gostei muito!
comentários(0)comente



Fejuka 27/09/2020

Achei o livro bem arrastado e cheio de nomes confusos no começo!
Não foi uma leitura que prendeu minha atenção, mas ainda assim vale a pena.
comentários(0)comente



Camila Mombelli 10/02/2020

Jo Nesbø não decepciona
Sou apaixonada por séries de detetives e Harry Hole é um personagem extremamente cativante, com uma certa rebeldia, que dá até vontade de ser amiga dele e ficar horas conversando sobre música, cinemas e livros temas que são citados diversas vezes nos livros da série. O único problema de ser amiga de Harry é que não dá para convidar ele para tomar um drink pois isso pode acabar mal!

A estrela do Diabo não é um dos melhores livros da série, porem entrega o que promete, uma boa história policial que prende o leitor e tem reviravoltas imprecionantes. Os diálogos entre os personagens também são ricos e muito bem desenvolvidos.
Apesar de umas "viagens" no meio da história que você fica pensando "Como pode isso?", sempre vale a pena ler Jo Nesbø!
comentários(0)comente



maria 13/05/2022

Adoro esse livro, não consegui resolver o caso antes do Harry mas é uma leitura boa. Só não dou 5 estrelas pq não é perfeito também
comentários(0)comente



Vinny Britto 13/02/2018

Não vou me alongar e vou só dizer o que achei da leitura.

Definitivamente até aqui, esse foi o livro que menos gostei. Não achei interessante o crime nem as motivações. O que conseguiu me prender foi somente a investigação paralela ainda sobre o caso de Ellen, isso sim eu estava ansioso para saber como Harry enfim resolveria.

No demais, achei a leitura um pouco arrastada e demorei um pouco mais que o normal pra concluir.
comentários(0)comente



Tauan 23/09/2015

Uma aventura do detetive Harry Hole, um policial genial que vive problemas com álcool e em sua vida sentimental.
No momento desta narrativa ele está tentando superar a morte da ex-parceira de trabalho, obcecado em provar a culpa do também investigador Tom Waaler, abandonado pela namorada e afundado no alcoolismo; quando ocorre um misterioso assassinato, uma jovem foi encontrada morta em seu apartamento com um dedo a menos e uma estrela de diamante vermelho no olho.
Quando novas mortes começam a ocorrer com elementos em comum surgindo, Harry percebe que está diante de um perigoso serial killer, uma raridade na Noroega.
Quando você acha que a história vai acabar, há uma reviravolta e Harry se lança novamente à caçada. O intrigante é que o livro não acaba com a prisão do assassino, ainda há problemas que o nosso herói deve resolver antes de descansar.
O ritmo da narrativa é único, não há um capítulo que não desperte a vontade de continuar lendo imediatamente.
comentários(0)comente



Thais.Carvalho 16/05/2023

O detetive Harry Hole é envolvido em mais uma investigação de assassinatos em série. Um assassino de mulheres está a solta a a polícia corre contra o tempo para salvar a próxima vitima.
comentários(0)comente



Vivi 05/09/2020

Um excelente policial!
Comecei a ler a série pelo quinto livro. O inspetor Harry Hole está atravessando algumas dificuldades para se manter sóbrio e trabalhar, quando um mulher aparece morta em seu apartamento e a equipe de investigadores da polícia é chamada para a investigação.

Hole é um ótimo policial. Perspicaz, íntegro, mas tb problemático. Seu emprego na polícia está ameaçado em razão de suas atitudes autodestrutivas e o mistério em relação ao assassinato de sua parceira em um momento anterior ao início do livro. Vamos acompanhar, como pano de fundo da trama principal, as venturas e desventuras pessoais de Hole.

A narrativa de Jo Nesbo é muito boa. Excelente ritmo narrativo, considerando a extensão do livro. Nesbo manipula perfeitamente a mente do leitor aponta para um determinado suspeito, alimenta nossas convicções, as afasta e as reafirma, provocando-nos a manter a atenção e nos alimentando com uma história surpreendente sobre as razões do agir humano.

Se vc gosta de um bom livro policial, precisa ler Jo Nesbo.
Vivi 06/09/2020minha estante
Esqueci de dizer q não dei 5 estrelas pq achei q faltou os detalhes sobre o desfecho em relação ao assassino. Vc está numa cena com ele e as coisas estão se encaminhando para um determinado clímax e qdo vc volta a cena só nos é dito o que aconteceu. Vc sabe o q aconteceu, a narrativa t deixa claro, mas o como aconteceu ficou faltando.




Makan 14/02/2015

Uma leitura suave
O detetive Harry Hole, brilhante na sua função de investigador, porém com problemas familiares e em volta com seu alcoolismo, se depara com um sequência de assassinatos, ocorridos em Oslo durante um fustigante verão, que em razão do modos operandi e pistas deixadas nos locais do crime, um dedo da mão cortado e um diamante vermelho em forma de estrela, levam a crer que sejam trabalho de um serial killer. O policial deve enfrentar, além do criminoso, a eminência de sua dispensa pela força policial e ainda provar as suspeitas que levantou sobre o investigador Tom Waaler, seu colega e mais proeminente policial de seu departamento.
O autor é extremamente descritivo, como exemplo, logo no início do livro, aparece uma descrição dos caminhos percorridos pela água da chuva em uma infiltração, a qual consome 2 pag e ½, tudo é exposto minuciosamente ou comentado, desde a profissão de um antepassado, até a história de um prédio. Essa característica nos deixa alheios ao crime em si, pois quando a história volta-se aos locais dos assassinatos, os diálogos são dedicados, muitas vezes, a assuntos relacionados aos personagens e não ao fato ocorrido.
A escrita pormenorizada torna o livro uma leitura calma, pela quase inexistência de histórias paralelas, o desenvolvimento é linear, não ocorrendo deduções epifânicas, no entanto, esse estilo nos permite, além de acompanhar a brilhante capacidade investigativa do personagem principal, permite nos envolver com a psique dos personagens quando nos depararmos com seus dilemas e passamos a nos sentir, até mesmo, íntimos de alguns.
Em razão do lado psicológico estar em evidência, em grande parte da narrativa, destaco o subcapítulo “Perfis” onde o psicólogo forense Aune explana todo seu conhecimento relativo a assassinos seriais.
Esse é o 5º livro com o detetive Hole, mesmo a existência de referência a histórias ocorridas nos livros anteriores, a não leitura desses não prejudica o entendimento da “A estrela do Diabo”, e mesmo o estado emocional, atual, de Harry Hole é explicado, em parte, por seus sonhos e, em parte, pelo desenvolvimento da trama.
Existe uma grande quantidade de personagens e alguns, por serem de origem norueguesa, são difíceis de memorizar.
Pelo estilo narrativo, de apresentar conclusões investigativas de forma paulatina, a angústia em relação ao assassino não é desenvolvida, o ritmo suave não gera a fissura pela a leitura do próximo capítulo, contudo também não desperta a vontade de abandonar o livro. A conclusão da investigação não é surpreendente e a tensão mencionada na capa, resume-se as 100 páginas finais, para mim a história poderia ter sido contada com cento e cinquenta páginas a menos.
comentários(0)comente



65 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR