A Estrela do Diabo

A Estrela do Diabo Jo Nesbo

Resenhas - A Estrela do Diabo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Flavia Honorato 09/04/2022

Thriller policial cheio de clichê, mas incrivelmente novo .
Um livro com uma receita já vista em outros lugares, mas que muito bem construída. Pois, mesmo que eu soubesse "o que" iria acontecer no final livro eu tinha medo de "como" a história iria se desenrolar até lá. Harry Hole é um personagem extremamente cativante e que consegue desenvolver empatia do leitor muito facilmente. Um ponto extremamente positivo da construção da investigação é que o processo de desvendar a rota e o porquê do serial killer foi totalmente pé no chão e um raciocínio que o leitor pode acompanhar facilmente.
Enfim, foi uma surpresa muito boa.

Tiago.Salles 27/01/2022

Bom, mas podia ser melhor!
Livro que mais depende dos anteriores para entender a gravidade da história, achei a motivação do assassino meio fraca, e com passagens não memoráveis. Mostra um Harry muito dependente de seus vícios e recaídas, e senti falta de uma Rakel mais presente . Mas como sempre não dá vontade de parar de ler.

Ale Avila 13/08/2021

Jo Nesbo não decepciona mesmo!
Quando leio os livros de Jo Nesbo, sinto como se estivesse vendo um filme, a riqueza de detalhes como ele descreve as cenas, faz com que tudo crie vida. Sobre o livro ?A estrela do diabo?, chegando as capítulos finais, não tem como parar de ler, aquela ansiedade gostosa de saber como tudo acaba, se suas suposições estarão corretas, faz o leitor trabalhar junto com os detetives. Se você é como eu que tem o hábito de ler antes de dormir, prepare-se para uma noite em claro!

Helen.Souza 05/09/2021

Uma história envolvente, já li três livros desse autor e nunca me canso de ler, é viciante, você se empolga, sua cabeça parece que vai explodir com teorias e os plots, juro! São muitos personagens na história e ao longo dos capítulos é importante você se lembrar de cada um porque sempre retorna ou é citado e você fica: "quem é esse mesmo?" porque eu fiquei assim. Enfim, tô sempre panfletando os livros do detetive Harry, leiam, e cuidado com os gatilhos.

Luiz.Goulart 15/09/2021

Fim de uma trilogia
Este romance de Jo Nesbo, o 10º livro do autor que li, encerra uma trilogia à parte na sua carreira, que se inicia com Garganta Cortada e continua em A Casa da Dor, ambos eu li no ano passado. Aqui, o investigador Harry Hole luta contra o alcoolismo e enfrenta um inimigo dentro da própria polícia de Oslo na investigação da morte de uma colega policial.

1 | 2 | 3 | 4 | 5