Desespero

Stephen King
Stephen King

Resenhas - Desespero

Caio_Rafael 31/07/2022

Terror ao melhor estilo de Stephen King!
Os livros de Stephen King sempre me agradaram e continuam me agradando. Minhas escolhas de leituras para 2022 foram muito boas, mas nem todas excelentes.
Assim como Outsider, Desespero se torna um dos meus livros favoritos do autor 🖤 com muito terror e bizarrices, a história agrada e surpreende com seu vilão brutal e misterioso 😱

Mais um dos King para a vida, mas um ótimo livro de horror escrito da maneira que só o autor consegue escrever 😱🖤🐺 Tak...
3 min

Bia 27/07/2022

Mais uma obra de arte do mestre do terror.
Leitura maravilhosa e empolgante do começo ao fim. Um terror psicológico que só poderia ter sido escrito por Stephen King.
Desespero é uma mistura de misticismo e reliogisidade que faz você todo o tempo duvidar do que parece estar acontecendo.
Com personagens complexos, um enredo forte e passagens marcantes é daqueles livros que você não consegue parar de ler.
Vale demais a leitura!

Alê 20/07/2022

Definitivamente não é meu livro favorito do autor. Confuso, muita enrolação e diálogos bem chatos.

Alex 13/07/2022

Uma obra prima!!
Stephen king tem a habilidade de contar histórias. Fato. Aqui nesta obra, várias histórias diferentes convergem, e se encontram na cidade de Desespero. Neste local, todas as pessoas envolvidas sofrem na mão de Tak, uma entidade antiga que precisa dominar corpos para sobreviver.

Rachelsilva28 21/06/2022

Que livro bom !!
Eu me surpreendi com o Stephen aqui
Ainda não assisti o filme mais vou ver se foi bom assim

Lipe 05/05/2022

O Velho Stephen King
Em "Desespero", Stephen King não se arrisca muito no enredo ou nos temas que desenvolve aqui, mas entrega uma obra de terror eficaz.

Resumidamente, temos a velha história do bem contra o mal. Um grupo de pessoas contra uma entidade maligna que consegue se apossar de uma pequena cidade dos EUA.
Este foi um dos livros mais dinâmicos e cheio de ação que li de King. Logo no começo já somos jogados na situação limite em que os personagens se encontram e conhecemos um pouco de cada um deles. A partir disso é a luta pela sobrevivência, a luta para escapar da cidade e da entidade.

Gostei do vilão e sua habilidades sobrenaturais que inclui controlar os "animais inferiores": ratos, baratas, aranhas, mosquitos, cobras... e por aí vai. Os momentos de terror e suspense são ótimos! Stephen King não poupa seus personagens e é muito cruel. Se preparem pois todos estão na mira da morte.

Um bom livro pra quem quer se divertir com uma boa e velha história de terror. Não temos uma história com muita profundidade ou significado, mas vale a pena pelo entretenimento. Stephen King clássico! Recomendo!

Annielly0 23/04/2022

Eu gostei desse livro, não é o que eu mais gostei do SK, porém ainda sim eu achei interessante a narrativa contada?.. o começo e o final são bem rápidos de ler, já o meio achei um pouco maçante?.

fe.sofia 20/04/2022

Tak!
É o primeiro livro do Stephen King que eu leio, gostei bastante e li sem ver o tempo passar. O policial que aparece no início me deu um cagaço e logo nos primeiros momentos você e os coitados que foram viajar na hora errada entendem o significado do título.
É cheio de gore sim, vou logo adiantando, tem muita violência e animal morto/sendo morto, descrições bem detalhadas, então se não for do seu gosto não leia.
Minhas partes preferidas envolviam o David, foi um dos personagens que eu mais gostei e em certas partes eu chorei kkkkk. Eu só n entendi tanto o lance da religiosidade que o Stephen colocou no livro, fala MUITO de Deus o tempo todo e eu fiquei meio ??hmm, mas segui em frente.

Milene Wi 11/04/2022

Desespero
Gostei bastante do livro. A trama tem um ritmo bom e tem todos os elementos que o autor aprecia colocar em seus livros. Tem terror, tem suspense, tem muita religiosidade, tem luta do bem contra o mal, tem crimes violentos e tem, também, criança corajosa, a exemplo de It, O Iluminado, o Corpo. Stephen King dispõe muito bem dos seus personagens infantis na sua obra. O personagem David, aqui, é um garoto muito especial.
Lá pelo meio do livro tem alguma enrolação, mas em geral, o ritmo se mantém.
Ansiosa pra começar Os Justiceiros, que é um livro espelho de Desespero.
Milene Wi 11/04/2022minha estante
Sequência não. Os Justiceiros tem os mesmos personagens, mesmo vilão, mas vivendo situações diferentes.

Carlos.Emanoel 08/04/2022

Leitura interessante, começo do livro muito bom, o modo que o autor estabelece o antagonista principal é ótimo, porém da metade pro final acaba ficando meio sem sal

Cintia270 01/04/2022

Decepção com desgraçado do Stephen king
Stephen King é um velho tarado e muito religioso. Eu esperava que a história fosse de um jeito mas foi totalmente diferente, uma palhaçada de "Deus contra o mal". Maçante demais, demorei 2 semanas pra ler porque fiquei cansado. Em muitos momentos o autor fez uso de linguagem muito obscena; a cada cinco páginas eu tava vendo uma dúzia de "[*****]". Essa história não tem nada de erótica, porquê um linguajar chulo o tempo todo? Não sou sensível a putaria, mas cara o que tem haver falar de [*****] o tempo todo quando nem é importante pra trama. Foi só pra encher linguiça, suponho. E mano, que Stephen King nunca me encontre em alguma rua porque vai apanhar tanto, nem sei se ele tá vivo, de tanto ódio não quis nem pesquisar sobre esse bosta, velhaco. Foram preciosas horas que perdi e essa merda nem teve um desfecho legal,na real nada foi legal nessa porqueira. Como que esse autor é tão idolatrado sendo que é um lixo de escritor?

uu 07/03/2022minha estante
Esse livro vai ficar um bom tempo na minha cabeça.

Ju Ragni 06/03/2022

Suspense de raiz
Um livro ótimo, Stephen King em grande forma. Tem ação desde a primeira página, num ritmo impressionante, me fez lembrar a montanha russa do Aerosmith na Disney, que já sai a 100 km/h, muito louco. A história é boa de verdade, um suspense robusto. O demônio lembra um pouco um filme antigo do Denzel Washington, Possuídos, que tinha na trilha sonora a música Time is on my side, dos Rolling Stones. Mas a especialidade do Stephen King é a construção dos seus personagens, e aqui ele criou o menino David, que provavelmente vai aparecer novamente em algum outro livro, porque sua estréia no mundo de suspense de King foi muito boa. E a métrica do livro então? Um show. O livro tem 5 partes, cada parte tem 5 capítulos, e cada capítulo tem 5 subcapítulos. Impecável do começo ao fim. Não é poesia, mas a construção é impecável. Imagine escrever uma obra dessas em um mês... Só Stephen King mesmo... Valeu.

Amanda.Bauer 02/03/2022

King me decepcionou um pouco :c
Bom... o final foi muito bom, triste, mas bom!
Foi bem emocionante as ultimas páginas.
Começo do livro estava interessante, a historia estava me prendendo demais
Fiquei confusa quase no livro inteiro, não parava de chegar personagens
novos, e estava doida já, tem que fazer um esqueminha para nao se perder
até se acostumar com todos.
Porém, a história ficou muito chata, parada, com papos furados, muita
enrolação que não agregou em absolutamente nada na história.
Foi o primeiro livro do King que li, onde 89% falava de Deus. Foi uma
surpresa pra mim, por conta do David, o livro ficou bem religioso.

Fiquei com muita dó de David, que durante o livro inteiro foi corajoso, e o unico maduro.

enfim, vou dar 03 estrelas pois a história daquela coisa (espirito/deus)
foi muito boa e criativa. Mas não leria novamente, nem recomendaria.