Desespero

Desespero Stephen King
Stephen King

Resenhas - Desespero

morcb 03/04/2021

Bastante fé, muito sangue e uma cidade Desesperadora.
Decidi ler Desespero após ver o livro ser comparado ao O Cemitério aqui nos comentários.
Eu achei uma leitura bem diferente em vista da comparação, mas ainda sim muito boa.
Tem muito sangue, muita violência, muita ação, além de muitas páginas. Em geral uma ótima história com o jeitinho King de ser.
Demorei um pouco para pegar o ritmo, mesmo no primeiro capítulo já acontecendo muita coisa, mas depois que me envolvi não parei mais.
É um livro bem detalhado, com bastante histórias dos personagens sendo usadas para ajudar na construção da personalidade deles e bastante momentos de aprendizado e questionamento sobre a fé.

Não recomendo para quem não gosta do lado mais violento e sombrio do Stephen King e também não recomendo como primeiro livro para ler do autor.

Vanessa.Perin 21/03/2021

Incrivel
Incrível como todo luvro dele é bom, gostei muito dos personagens. A forma q ele aborda a fé, religiosidade e Deus é muito interessante, sempre me faz pensar. Alguns pontos pode ser uma leitura mas arrastada, mas não incomoda... é sempre uma boa experiência

Yuka 08/02/2021

Desespero ( Stephen King )
Mary viajava com seu marido pela rodovia 50 quando são parados por um policial e levados à cidade próxima chamada Desespero. O mesmo acontece com David e sua família e o escritor Johnny. Presos em celas na delegacia, David que passou por uma experiência religiosa consegue sair da cela e libertar todos. O que poderia ser impossível ele diz que foi Deus que o guiou. Fugindo, eles descobrem que algo macabro está matando as pessoas em Desespero e só David parece saber como acabar com esse mal.
Stephen continua me surpreendendo com suas histórias. Apesar de amar os livros dele, as vezes devo concordar que até certo ponto chega a ficar cansativo de tanta descrição de lugares e histórico de vida dos personagens. Mas amo quando ele acaba juntando todos eles. Mas enfim, continuo amando suas obras e esse é mais um dele que apreciei demais.

Amantes de livros 06/02/2021

DESESPERO
Gente, sou ser sincera com vocês ! Não lembro se teve algum livro do Stephen que me fez chorar.... Man, chorei um pouco nesse , não vou mentir rsrs

Esse livro é incrível, sempre digo e sempre vou dizer que Stephen King é o cara!

Eu não sei o que falar sem da spoiler, quero contar um pouco sobre o David, sem da spoiler, mas acho que não consigo.

Darei sequência a essa estória com Justiceiro, que dizem que é a versão do gêmeo mal da estória rsrs .

Amei de verdade e nunca me decepciono com os livros do Stephen.

Super recomendo.

Milla Cinemaniac 19/01/2021

Desespero define a leitura desse livro!
ATENÇÃO! É uma leitura pesada, violenta, sangrenta, nojenta, emocionante, não indicado para os iniciantes em Stephen King.

Uma família em viagem de férias, um casal voltando da casa dos amigos, um escritor em decadência viajando sozinho em sua Harley Davidson, vigiado de longe por seu segurança, que acaba dando carona pra uma jovem na beira da estrada. Todos eles passando pela rodovia mais solitária dos EUA, a Rodovia 50, que leva á uma cidadezinha abandonada, escondida no deserto americano, patrulhada por um policial maluco e extremamente traiçoeiro e violento. A cidade é Desespero, o ponto de encontro dessas pessoas, para algumas a última parada, para os demais, o lugar onde vão encontrar um fio de esperança para se agarrar. Seja como for, será um lugar do qual eles jamais se esquecerão enquanto viverem!

Quando a leitura e boa, ela te prende na história e te faz imaginar tudo o que está acontecendo. É como se você realmente estivesse lá, e participasse da aventura!

Desespero é desses livros que te envolvem, te fazem desejar mais e mais descobrir qual será o desfecho. É daqueles livros que quando você tem que parar de ler pra fazer algo, você fica pensando na história, nos personagens e imaginando o que estão fazendo.

É como se estivesse assistindo um filme e dado pausa, eles ficam "lá" imóveis e você doida pra saber no que vai dar tudo isso.

É intenso, forte, angustiante, visceral, e a gente se pega quase sempre sem fôlego, puxando o ar com força pra dentro dos pulmões!

Nota 10!!! 5 estrelas!!! Stephen King é o cara!

Karine.Campos 21/12/2020

Infelizmente não funcionou para mim
"Quando foi que decidiu lidar com o medo de morrer desistindo inteiramente da vida real?"

Em Desespero conhecemos a história de uma cidade, um policial e alguns viajantes... A cidade fica no meio do nada em Nevada nos Estados Unidos e tem atravessado dias tortuosos. O policial acredita ser a lei, a ordem, juiz e executor. Os viajantes, ah os viajantes, eles vão conhecer o que significa a palavra 'Desespero'.

Como sempre King consegue nos envolver com seus personagens profundos e quando eu falo personagens não são apenas as pessoas, pois a cidade de Desespero e os animais que vivem próximo a ela também são personagens bem peculiares. Apesar disso e de sua escrita crua esse história não funcionou tão bem para mim ?

Esse livro foi escrito quando King utilizava o seu pseudônimo, Richard Bachman, e tenho percebido um aumento na violência em seus textos quando ele usa o pseudônimo e, apesar de não ter problema com violência foi ela que me afastou um pouco de Desespero. Além disso achei a leitura muito arrastada no início da história e apesar de melhorar depois esse início mais devagar me incomodou bastante.

Porém, como cada história é diferente para cada leitor eu indico que você leia Desespero e tire suas próprias conclusões.

"Quando uma pessoa para de mudar, para de sentir, morre."

Obs: quem já leu Rose Mader vai ter uma surpresa muito legal. É só ficar de olho e prestar atenção.

Obs2: Eu li Desespero para o projeto #lendoking das queridas @seguelendo e @soterradaporlivros. Vem ler King com a gente também!!!!

Raquel 27/11/2020

Eletrizante!
"Se pudesse evitar isso - evitar o desespero que viria disfarçado de curiosidade -, calculava que estaria bem."

Meu Deus, que livro bom! Nunca imaginei que leria tão rápido um livro do King hahah.

Desespero é a luta do bem contra o mal contada a la King. Uma cidadezinha no meio do nada é palco de eventos sobrenaturais. A ganância dos mineradores acordaram algo que deveria ter continuado esquecido e, por isso, todo mundo acaba pagando com a vida. Apenas um grupo de forasteiros pode dar fim a essa loucura toda.

Como sempre, ao embarcar nesse mundo, muitas coisas bizarras aconteceram. Eu fico pasma com a quantidade de bizarrice que pode sair do cérebro fértil do King. Achei que a cena mais perturbadora que eu leria na vida seria em IT, mas não, senhores e senhoras, aqui tem muuuuuuita perturbação. Eu parava e falava "o que eu acabei de ler, socorro?"

Ainda assim, o que me deixa maravilhada com as obras do King é o fato que que a bizarrice dele é brilhante e é o ingrediente secreto que faz tudo ser perfeito!

Tive que dar uma pausa devido aos estudos, mas li 300 páginas em 1 semana e depois mais 300+ páginas super rápido! Fiquei chocada. Estava esperando aquele lenga lenga que geralmente acompanham as histórias do King, mas não, isso não acontece aqui.

Os personagens são incríveis e você sente a história, sabe? Suuuper indico!

Aline 15/11/2020

Mais ou menos
Começa lento, depois fica bem interessante, depois fica chato.
Áquila 15/11/2020minha estante
dizem que esse livro tem conexões importantes com a Torre Negra

Berg 07/11/2020

Decepcionante
Primeiro livro de horror que leio. Confesso que caí de paraquedas nesta leitura, mas eu realmente esperava mais. Apenas em poucos momentos (começo e fim) me envolvi. O primeiro livro que li do King me pareceu muito mais bem elaborado... Nesse, faltaram elementos para me cativar. Pareceu que ele escreveu só pra "fazer volume". As últimas 80 páginas foram uma agonia, parecia que não terminaram.

Carla 28/10/2020

Adoro Stephen King... Tinha esse livro há um bom tempo na minha estante, não sei porque demorei tanto para ler. É uma das histórias mais "sangrentas" dele que eu li até agora. Como sempre, ele é demais!

Luiza.Borba 15/10/2020

Livro incrível. Levei muitos meses não pela leitura mas por mim.
Sinceramente renovação de fé.
Sim, um livro de SK que me fez repensar muito coisa. Vale muito a pena ler esse livro.
Ainda mais nesse momento de pandemia.

Lucas Almeida 08/09/2020

Bastante espiritual.
Desespero nos guia por uma assombrosa viagem através da estrada mais solitária dos Estados Unidos, a Highway 50. Durante esse percurso, nos desviamos para uma cidadezinha que carrega o mesmo nome da obra. Uma boa sacada, e que descreve bem o principal sentimento que se apodera dos personagens.

Nela conhecemos mais um dos vilões do mestre, o Tak. Qualquer outro detalhe adicional estragaria o suspense que se estabelece no desenvolvimento da história. Há diversas reflexões a respeito de religião e espiritualidade. A disputa entre o bem e o mal. Não diria que é um dos meus livros favoritos do Stephen King, mas definitivamente é uma leitura que vale a pena.

Marina Costa 31/08/2020

Perfeito
Q livro incrível! Tempos q eu não ficava tão grudada num livro, sem conseguir parar de ler, virando noite...
SK tem uma narrativa q te transporta, mais imersiva q muito filme..
É tudo muito bem amarrado, bem construído, descritiva na medida ideal..
Q livro!

Daisy Andrews 12/08/2020

Desespero
Com uma trama original e personagens bem desenvolvidos, Desespero é o tipo de livro que prende o leitor do início ao fim. Muito bom!