Milla Cinemaniac 19/01/2021
Desespero define a leitura desse livro!
ATENÇÃO! É uma leitura pesada, violenta, sangrenta, nojenta, emocionante, não indicado para os iniciantes em Stephen King.
Uma família em viagem de férias, um casal voltando da casa dos amigos, um escritor em decadência viajando sozinho em sua Harley Davidson, vigiado de longe por seu segurança, que acaba dando carona pra uma jovem na beira da estrada. Todos eles passando pela rodovia mais solitária dos EUA, a Rodovia 50, que leva á uma cidadezinha abandonada, escondida no deserto americano, patrulhada por um policial maluco e extremamente traiçoeiro e violento. A cidade é Desespero, o ponto de encontro dessas pessoas, para algumas a última parada, para os demais, o lugar onde vão encontrar um fio de esperança para se agarrar. Seja como for, será um lugar do qual eles jamais se esquecerão enquanto viverem!
Quando a leitura e boa, ela te prende na história e te faz imaginar tudo o que está acontecendo. É como se você realmente estivesse lá, e participasse da aventura!
Desespero é desses livros que te envolvem, te fazem desejar mais e mais descobrir qual será o desfecho. É daqueles livros que quando você tem que parar de ler pra fazer algo, você fica pensando na história, nos personagens e imaginando o que estão fazendo.
É como se estivesse assistindo um filme e dado pausa, eles ficam "lá" imóveis e você doida pra saber no que vai dar tudo isso.
É intenso, forte, angustiante, visceral, e a gente se pega quase sempre sem fôlego, puxando o ar com força pra dentro dos pulmões!
Nota 10!!! 5 estrelas!!! Stephen King é o cara!