Le Petit Prince

Le Petit Prince Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - Le Petit Prince

Bárbara 25/08/2021

já tinha lido esse livro vários anos atrás, mas decidi rele-lo na língua nativa, e essa foi minha primeira leitura em francês! o sentimento permanece, é uma leitura que aquece o coração ??
Adriana 28/08/2021minha estante
Comecei a ler ele em francês e acho que irei demorar 01 ano pra ler. Mas estou gostando muito. Meu nível de francês é o básico.

trismichel 28/06/2021

Um clássico atemporal
O Pequeno Príncipe é aquele livro que toda criança/adolescente leu pelo menos uma vez na vida. Eu já tinha lido umas três vezes antes de decidir reler em francês.

Uma das coisas mais admiráveis dessa história é a forma simples, mas muito bonita, que o autor constrói as relações entre os personagens (ainda mais considerando que é um livro super pequeno). Além disso, as críticas feitas às atitudes dos adultos são tão incríveis que, mesmo sendo voltadas para o público infantil, não deixaram de me fazer pensar e dar boas risadas.

Já estou com saudades da história (e sei que daqui a pouco vou fazer outra releitura rs)
Laura.Cruz 28/06/2021minha estante
eu amo esse livro mds

Marcela Nacazato 26/08/2021

Pra ler pelo menos uma vez na vida
História linda, cheia de amor e aprendizado em cada página. Parece uma história para criança, mas na verdade ela é muito mais compatível com as vivências e experiências de um adulto.

Em cada capítulo, Antoine de Saint Exupery tenta nos passar uma nova forma de olhar e viver a vida.

Giu 13/04/2021

"O pequeno príncipe" vale o hype que tem. É um livro para crianças e gente grande, muito sensível e que te ajuda a lembrar das coisas que realmente importam.
Tania 13/04/2021minha estante
Esse livro é meu amorzinho....apaixonada por ele desde sempre!!!!??

Giu 13/04/2021minha estante
É um graça!! Adorei também. Me sentindo super besta por ter enrolado tanto pra ler hahaha

@pedro.h1709 17/08/2020

O pequeno Príncipe
O Pequeno Príncipe é um livro especial, uma fábula para crianças e para gente grande, que nos ensina a perceber quais são as coisas que realmente importam na vida e como os adultos podem ser estranhos e egoístas.

Sem sombra de dúvidas, uma das personagens mais marcantes  é a raposa, que mostra a importância de cativar e ser cativado; também compreendemos, por meio de suas falas, que é possível estar perto, mesmo estando longe, se olharmos com o coração.

Outro tópico a ser considerado é a valorização daquilo que já se possui, pois toda a jornada de auto-conhecimento do pequeno Príncipe o leva de volta ao ponto de partida, capaz agora de ver o mundo de uma maneira completamente nova.

De tudo que já foi mencionado, creio que o principal nesta narrativa é o aprendizado sobre o luto e a superação da "partida", representada pelo retorno do pequeno Príncipe ao seu asteróide.

Não é de se admirar que o conto do pequeno menino que buscava por um amigo tenha se tornado tão querido em tantos corações.

------------- Le Petit Prince -------------

Le Petit Prince est un livre spécial, une fable pour les enfants et pour les gens grands, qui nous apprend à comprendre quelles sont les choses qui comptent vraiment dans la vie et à quel point les adultes peuvent être étranges et égoïstes.

Sans aucun doute, l'un des personnages les plus mémorable est le renard, qui montre l'importance de captiver et d'être captivé; on comprend aussi, à travers ses discours, qu'il est possible d'être proche, même éloigné, si l'on regarde avec le c?ur.

Un autre sujet à considérer est l'appréciation de ce que vous avez déjà, car tout le parcours de connaissance de soi du petit Prince le ramène au point de départ, maintenant capable de voir le monde d'une manière complètement nouvelle.

De tout ce qui a déjà été mentionné, je crois que l'essentiel dans ce récit est d'apprendre le deuil et de surmonter le "départ", représenté par le retour du petit prince à son astéroïde.

Il n'est pas étonnant que l'histoire du petit garçon à la recherche d'un ami soit devenue si chère dans tant de c?urs.

marinafrancomf 10/03/2021

I who fight
very good, I love.
(Foi o máximo que consegui desenrolar com o meu inglês péssimo)
Ano que vem eu leio de novo e faço uma resenha toda em inglês. Pra hj, tá bom isso aqui.

Amanda 13/08/2010

"Je crois qu'il profita, pour son évasion, d'une migration d'oiseaux sauvages."

"Si tu viens, par exemple, à quatre heures de l'après-midi, dès trois heures je commencerai d'être heureux."

SANIT-EXUPÉRY,A. Le petit prince. Paris: Éditions Gallimard, 1999.

Ingrid.Pardinho 17/10/2021

Achei que seria mais infantil
Quando me aventurei em ler a versão original, em francês, eu não conhecia a história. Me surpreendi com as lições que esse livro infantil, ou nem tão infantil, trazem.

Concha Literária 19/08/2020

O livro de Miss
Livro para adultos com pegada de livro infantil. Não sei por que tantas pessoas falam que é um livro raso, besta. É um texto tão profundo quanto poucos conseguem ser. Me marcou muito o momento em que falam sobre o pôr do sol. Não imagino que alguém passe sem sentir nada nessa leitura. O pequeno príncipe é qualquer criança que encontramos pela vida e que vem a nós, adultos, ensinar o que desaprendemos ao crescer - e desaprendemos tanto... Lembram que esse era um livro de Miss, pois lá na década de 80 as Misses falavam no concurso que esse era o livro favorito delas? Então: elas estavam certas!

Ju 04/02/2021

Le petit prince
"Je connais une planète où il y a un Monsieur cramoisi. Il
n?a jamais respiré une fleur. Il n?a jamais regardé une étoile. Il
n?a jamais aimé personne. Il n?a jamais rien fait d?autre que des
additions. Et toute la journée il répète comme toi : « Je suis un
homme sérieux ! Je suis un homme sérieux ! » et ça le fait gonfler d?orgueil. Mais ce n?est pas un homme, c?est un champignon !"
COMO EU AMO ESSE LIVRO.
Perfeito.

Rafaela 09/05/2020

"Si quelqu'un aime une fleur qui n'existe qu'à un exemplaire dans les millions et les millions d'étoiles, ça suffit pour qu'il soit heureux quand il les regarde." (P.30)
"Je n'ai alors rien su comprendre! J'aurais dû la juger sur les actes et non sur les mots. [...] mas j'étais trop jeune pour savoir l'aimer." (P.36)
"Il faut exiger de chacun ce que chacun peut doner. L'autorité repose d'abord sur la raison. [...] j'ai le droit d'exigir l'obéissance parce que mes ordres sont raisonnables." (P.44)
"[...] il est bien plus difficile de se juger soi-memê que de juger autrui. Si tu réussis à bien te juger, c'est que tu es un véritable sage." (P.45)
"[...] On ne voit bien qu'avec le coeur. L'essentiel est invisible pour les yeux." (P.83)
"[...] si tu aimes une fleur qui se trouve dans une étoile, c'est doux, la nuit, de regarder le ciel. Toutes les étoiles sont fleuries." (P.98)
"C'est le temps que tu as perdu pour ta rose qui fait ta rose si importante." (P.83)

Helena 16/12/2020

Indispensável para qualquer pessoa
Todo ano gosto de ler, pois toda vez percebo algo novo. Precisamos passar por certas coisas na vida para podermos perceber certas coisas. Amo! Recomendo a todos!

nic 24/10/2021

Perfeito
Que livro incrível, estou sem palavras.
A história é tão linda e não acredito que não leria essa obra prima se não tivesse sido obrigada pela escola para fazer uma prova.
Extremamente grata por ter lido. Leiam.
E nossa, o final ???

Cristian.Alves 07/11/2020

Simplicidade
Como muitas pessoas já leram esse livro, vou me atentar somente ao aprendizado do francês com a leitura.
Eu li o livro juntamente com o áudio e foi um experiência muito boa para praticar tanto a leitura como a escuta.
Esse livro é curto e tem um vocabulário bem acessível para quem está no nível A2 em francês, além de tudo é um livro bem difundido o que torna fácil encontrá-lo.

Bruna 02/06/2021

Entendo que é um clássico mas não é pra mim
Talvez eu não tenha conseguido me conectar com o livro porque li no original em francês para treinar e a língua entrou no caminho.

Mesmo assim, não achei nada demais. O ar de fábula não me cativou, não me importei com os personagens, a história não me causou comoção. A narrativa foi arrastada, tanto que demorei meses pra um livro de menos de 100 pgs.