Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei

Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei Paulo Coelho

Resenhas - Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei

Marcela 13/07/2023

Emocionante!
Li de um dia pro outro, pq é super fininho e rápido de ler.
depois que eu já tinha começado, baixei um pouco as expectativas depois de ver umas resenhas por aqui, e muitas diziam que parecia uma doutrinação religiosa ou algo do tipo. honestamente, eu não achei, especialmente vindo de Paulo Coelho. acho que a religiosidade foi um ponto obviamente muito marcante na história (até pq o livro todo toca nisso), mas fala muito mais do que isso, é preciso enxergar as entrelinhas, especialmente porque, através da espiritualidade, a história fala sobre amor, e me emocionou do início ao fim.
enxerguei a parte religiosa como uma característica dos personagens, e foi usada pra desenvolver a história de amor deles. além de que, no tocante ao espiritual, voce pode
interpretar da maneira que quiser, até porque, apesar de falar majoritariamente sobre o catolicismo, ele não se prende a isso (enxerguei até como uma visão estendida, especialmente, como eu já falei, vindo de Paulo Coelho). acho que você tem que estar com o coração aberto pra ler esse tipo de livro sem se sentir ?doutrinado? como vi gente falando, eu não senti isso em momento algum (e não sou ligada à religião), acho que fez parte da emoção e do desenrolar da história.

enfim, amei! é um livro carregado de emoção e foi uma experiência espiritual pra mim e acho que pode ser pra você também, independentemente da sua crença

emmeline_ 29/06/2023

Eu amo tanto esse livro, nem sei quantas vezes eu já li, fiz tantas marcações... Fiquei tão emocionada qnd apareceu o título do livro na história kakakakakaa fiquei q nem boba... Enfim eu amo as coisas q o livro fala, as reflexões q faz, tem um romance tbm e fala um pouco sobre a face feminina de Deus ( n entendi mt bem isso mas gostei ), leiam e vcs vão entender??

Maria 27/06/2023

Meu deus, não não não não não.
começou lindo e ai quando começou a ficar ruim não parou mais.
parece livro de conversão religiosa pra te transformar em crente/evangelico.
achei muito muito muito machista e perturbador algumas coisas, meu deus, não. se perdeu na historia.

Maylla2 25/06/2023

Leitura rápida
Comecei a ler esse livro umas 15h e terminei às 21h. Achei a leitura fluída com uma jornada e reflexões interessantes, porém cheia de clichês e frases de efeito. Contudo, gostei da leitura porque ela entregou o que se propôs.

Just another reader 24/06/2023

Resenha - Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei ?
? Título: Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei.
? Autor(a): Paulo Coelho (??)
? Gênero: Romance, romance cristão, ficção didática e metafísica.
? Tempo de leitura: 17/06/23 até 24/06/23

? Resenha ?
? A história é bem fofa, mas também, enrolada.
? Quando comecei a ler, pensei que seria um livro que me faria ficar bem sentida, pelo menos no plot.
? O romance é bonitinho, mas falam mais sobre a Bíblia do que os próprios personagens, e talvez esse fosse o propósito do livro, mas não é bem a minha praia ks.
? Mas pelo menos o livro tem umas frases bem legais
? o livro foi "mais ou menos", é legalzinho, mas não INCRÍVEL.

? Nota ?

????,5
2,5 estrelas
-Podia ser melhor.
-Indico pra quem gosta de romances cristãos.

Obrigada por por ler até aqui!
Um bj ?

Camila1856 23/06/2023

Pilar sua doida
Olhaaaa eu ainda não tenho certeza sobre as estrelas, mas sei que gostei, li em poucas horas e para poucas horas tive muitos momentos de reflexão profunda.

Sinto que esse livro chegou pra mim em um momento muito importante, sempre me senti perdida no mundo, sem rumo, mas ultimamente isso tem me pegado demais e ler sobre fé, sobre recuperar a fé, me fez muito bem.

A Pilar me irritou muito, mesmo sendo perdida como eu kkk, motivo pelo qual não consigo dar cinco estrelas. Essa necessidade dela de se adequar ao que ela acha que ele espera.. nossa que raiva.. e da raiva pq nós mulheres somos ?ensinadas? a agir assim desde sempre.

Bom, ela também me irritou por ficar CINCO dias no mínimo com a mesma roupa e provavelmente com a mesma calcinha. Mas é isso, foi bem importante pra mim.. respiro um pouco mais aliviada agora, principalmente sabendo que eu consigo em muitos momentos deixar A Outra bem longe de mim.

Anny 13/06/2023

Eu tô anestesiada
Anestesiada pq no momento em que me encontro (conectada com a minha espiritualidade) esse livro me coube como uma luva, todas as frases, as passagens bíblicas e todas as demonstrações de fé, me fizeram refletir muito sobre o momento em que estou. Foi essencial para esse momento.

sttephany 09/06/2023

Gostei, recomendo
Não crie expectativas achando que este livro será um romance clichê, pois está longe de ser, ao meu ver.
Gostei bastante deste livro, trouxe a questão da religião, amadurecimento e afins. Consegui extrair pensamentos interessantes.

Keila Rezende 05/06/2023

Eu amei
Esse livro eu ja li ele 2x, a primeira vez eu li em um momento tao preciso que fiquei pensando que foi um presente. Estava bem sem chão na época e foi como um remédio. Eu creio muito em Deus e esse livro me fez sentir Deus novamente. Eu chorei lendo. Talvez alguém vai ler e dizer q nao é um bom livro e talvez nao seja se vc ler ele na hora errada. E como um livro q vc tem q ler em meio ao caos, quando vc estiver em meio à escuridão.

NGSilveira 04/06/2023

Meu tipo de livro
Ao mesmo tempo que penso que deveria ter lido antes, penso que li no momento certo para apreciar o que ele traz!

Foi meu primeiro contato com o autor e eu amei! Já quero ler outros, especialmente Brida, pela participação neste.

Gostei de vários tópicos, principalmente o que envolve a face feminina de Deus, trouxe tantos pontos que eu sempre pensei sobre e foi lindo ler aqui.

Dlara 01/06/2023

Não gostei
Para quem não acredita em deus o livro é bem chato. O livro fala de religião do início ao fim e o final foi bem sem graça.

Julia.Regina 23/05/2023

Curioso
Achei que essa leitura seria mais um clichê de romance de um casal que se reencontra após anos. Mas me deparei com uma história muito diferente.

O livro é monótono, e segue assim até mais de 3/4 do livro, um plot twist curioso acontece por volta das páginas 200 onde você fica confuso com o que de fato acontece.

Algumas frases bonitas são soltas no meio da conversa. Uma página hot te pega de surpresa no meio do caminho, a qual achei um pouco sem sentido.

É uma história ok, uma leitura relativamente fácil, a história poderia ter sido mais explorada no sentido de que tudo no final acontece de uma forma tão rápida, a monotonia se perpetua por muito tempo e nas últimas 10 páginas tudo acontece. Senti falta de um clímax.

Deni36 18/05/2023

Bom livro
O livro é bom e de fácil leitura como a maioria dos livros do autor. Tem uma parte sobre a religiosidade que deixa o livro um pouco chato, mas no geral, como sempre ele fala do amor.

Josy 10/05/2023

(Nem) Todas as histórias de amor são iguais
Entre os leitores, Paulo Coelho é um dos autores mais detestados e criticados, bem ao estilo "amo odiar" mas, apesar das críticas às suas obras, conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo com suas narrativas místicas, portanto é inegável que assim como outros figurões dos Best Sellers como Dan Brown e J. K. Rowling, o que falta em técnica, sobra na capacidade de contar boas histórias.

Minha própria história como leitora, vem de um tempo que eu era criança/ adolescente, não tinha dinheiro pra comprar livros e, pelo gosto da prática, lia o que estava disponível, e assim foi com os livros do Paulo Coelho, lendo-os numa idade em que eu ainda me encantava por esse tipo de romance, nesse caso, Na margem do Rio Piedra eu sentei e chorei, é uma releitura pra mim, eu o li a primeira vez em 2006, e agora, dessa vez com olhos e experiência de uma mulher adulta, posso dizer que é sim um livro encantador.

Trata-se da história de Pilar, nossa protagonista e narradora, e seu amigo de infância (com certeza propositalmente, seu nome nunca é citado, sendo chamado apenas de "ele" ou "o seminarista") e como o amor dos dois esperou que a vida de ambos acontecesse em separado e eles se reencontrassem.

Pilar no começo do livro, é uma mulher fria, medrosa, gosta de nadar em águas seguras e planeja toda uma vida pra viver assim: sem riscos. Ele, saiu da cidade natal em busca de aventura, e encontrou espiritualidade até praticamente se ordenar padre, porém o sentimento por ela nunca acabou e ele decidiu um contato pra abordar esse assunto. O livro fala então, de uma semana na vida dos protagonistas em que tudo mudou, fala ainda sobre religiosidade, práticas cristãs e pagãs, e várias coincidências sobre crença e a prática da fé, e sobretudo sobre reencontros e renúncia.

É uma narrativa fácil de ler, com pano de fundo de cidades medievais do interior da Espanha, da França, riachos, montanhas, grutas, trilhas, poço, e claro, o rio Piedra que transforma tudo em pedra e no qual até eu gostaria de jogar algumas coisas - que foi o motivo de eu ter iniciado essa releitura. A Pilar e o seminarista me irritam as vezes com suas indecisões, mas é possível relevar devido ao contexto de dúvidas e incertezas que cada um carrega, portanto a todos que desejam um romance leve e emocionante e gostam dessa trope de amor proibido, eu recomendo.