O Mago

O Mago Fernando Morais

Resenhas - O Mago

1 | 2 | 3 | 4 | 5

elainecristine 12/05/2010

História incrível, às vezes foi preciso parar e pensar "não é ficção, embora pareça".
Não é preciso admirar Paulo Coelho para gostar dessa obra.
Totalmente imparcial, fala também de muitos aspectos negativos da vida de Paulo.
Apesar do tamanho, a leitura não cansa.
Livro fantástico!!

Naiara 06/04/2010

Gostei da forma que o autor descreveu a história de Paulo Coelho e fiquei impressionada com o que foi exposto.
Paulo Coelho na sua infância e adolescência não gostava de estudar e sempre teve como meta se tornar escritor famoso, apesar dos pais não concordar.
Experimentou todos os tipos de drogas, viajou pelo mundo afora e hoje é considerado um grande escritor.

saoj 05/04/2010

Impressionante...

Independente de você concordar ou não com o estilo de vida e com algumas atitudes tomadas por Paulo Coelho que foram muito bem narradas nesse livro, é necessário tirar o chapéu para alguns fatos:

- A vida de Paulo Coelho, cheia de contradições, loucuras e genialidade é no mínimo interessante. "Anything but boring..."

- Ele teve muita coragem para, depois de famoso, expor sua história de maneira tão aberta. Tem que ser muito auto-confiante e seguro-de-si para fazer uma coisa dessas. Poucos o fariam pois o livro traz passagens bizarras e chocantes sobre a personalidade de Paulo Coelho.

Uma coisa que passou despercebida para Fernando Morais é que o maluco Crowley influenciou muito a obra de Paulo Coelho. Foi com espanto que constatei que o livro Alquimista, que gosto muito, foi fortemente influenciado por Crowley. O livro As Valkirias narra a MESMA experiencia vivida por Crowley no deserto com sua esposa.

Tirando isso, o livro é fantástico e conta uma história que poucos conseguem imaginar que possa ser real.

Renata 22/03/2010

O Mago
Gostei muito do livro. Em alguns momentos da leitura chegamos a esquecer que não é uma Obra de ficção. É muito interessante percebemos como uma pessoa pode causar sentimentos tão divergentes entre a crítica literária.

Musashi 01/01/2010

Li Paulo Coelho quando era pequeno e gostava, mas conforme fui crescendo, percebi que os textos dele eram muito pobre e/ou plágios.

No entanto, após ver uma entrevista com o Fernando Morais, me interessei por essa biografia e recomendo!

Mostra muito da história do Brasil durante a vida do PC e também sua convivência com o Raul Seixas.

Pelegrino 08/12/2009

Uma biografia sempre busca demonstrar o ponto positivo da vida do bigrafado, nessa obra Paulo Coelho se expõe totalmente e o autor Fernando Morais narra todos os pormenores de maneira exemplar.

Bruna 15/11/2009

Podia ser melhor e menor.
Gostei do livro, mas achei extenso demais. Demorei pra conseguir terminar de ler, em alguns momentos fica um tanto repetitivo e devagar, dá um sono e um desânimo. O começo e o final do livro fizeram valer a pena!

Matt 19/09/2009

Há trechos divertidíssimos, como aqueles que tratam da amizade de Paulo Coelho com Raul Seixas.

kassya 25/08/2009

Biografias.. ou voce ama ou odeia...
Já faz um tempo que estou adiando as minhas impressões sobre este livro, mas aproveitando a oportunidade que me deram, (alguém me perguntou sobre ele), vou me agarrar a esta chance e me vencer nesta batalha, estava pensando em ler novamente, mas é impossível.
Esta foi a minha primeira biografia... E sabe como são as biografias, né?

Ou você AMA ou ODEIA.

De verdade, não curti muito. O cara sempre foi meio nebuloso. Acredito que eu comecei pelo pé esquerdo nessa caminhada de biografias.
O Autor foi bem, escreve bem, entretém, mas ainda assim, não gostei.
Não gosto muito da minha sinceridade, mas é uma característica que possuo fazer o que, administrar. Vou esperar uma nova oportunidade de ler outra biografia e, ai quem sabe eu mude de opinião !
Alysson 09/10/2009minha estante
eu odeio.

maria 22/10/2009minha estante
eu odeio

Lilia Carvalho 04/08/2010minha estante
Eu siimplesmente amo as biografias...

Márcia 22/04/2014minha estante
Eu sou apaixonada por biografias!

Jéssica 28/05/2019minha estante
Todo ser humano é nebuloso. Não tem por que pintar alguém de 100% bonzinho, nem 100% mau. A função das biografias é essa: mostrar uma pessoa como humana que é.

Celia.Rabelo 24/07/2009

Não é das melhores biografias que já li, francamente, achei a vida Maitê Proença mais interessante. Não pelo autor, Fernando Morais é magnífico e sinto que fez o melhor que pôde mais, sim pela pessoa em questão. Não vi nada demais na vida de Paulo, a não ser que é um filho de papai, meio doidinho, viciado em drogas, meio sem carater e que as vezes não tinha nada pra fazer e como se diz na minha terra: "ficava procurando sarna pra se coçar." Me desculpem seus fãs, já li uma obra de Paulo e não gostei. Pretendo ler outras só para tentar entender como ele pode ser considerado um dos melhores literários do mundo. Creio que deve haver alguma razão, que não seja feitiços, pactos, etc.. Livro ainda sim rico em fatos históricos e acaba trazendo informações bastante interessantes sobre determinadas personalidades, como por exemplo, Raul Seixas e a renuncia do presidente Nixon, nos Estados Unidos.

Afonso74 23/07/2009

Embora não esteja entre as melhores do gênero, é uma biografia de leitura fluida e envolvente (li o calhamaço em menos de uma semana de férias).

F. Morais foi bem sucedido em descrever como uma trajetória de vida turbulenta pode resultar em uma pessoa de sucesso tão extraordinário como Paulo Coelho. E foi para obter a explicação desse sucesso estrondoso que me fez comprar o livro, mesmo não sendo fã do autor. E não me decepcionei nem um pouco.

Cristal 22/05/2009

Eu recomendo esse livro,para todo mundo, que gosta de boa leitura até pra quem não gosta dos livros do Paulo coelho.Ele relata momentos importantes na vida dele e momentos históricos como a renúncia do presidente do EUA a parceria com o cantor o raul etc enfim vale a pena ler .

F . 16/05/2009

Uma história bem contada. Acho o Fernando Morais um bom biografo, o livro, apesar de ser longo, tem ritmo, mas quando terminei, achei que estava faltando algo. A história do Paulo Coelho, pelo menos para mim, não ficou lá muito bem esclarecida, e talvez, muito do que foi relatado partiu do diário do próprio escritor, logo, mesmo não tendo noção, ele meio que determinou o que seria dito a seu respeito... Mas, também, o que será que eu queria? O nome do mestre dele? A fómula mágica para ficar rico, o detalhamento de sua conta bancária? Eu sei, é pedir demais.

Bruno Buarque 09/05/2009

fernando morais - o mago
Um bom livro ,escrito por um mago das biografias,
não gosto dos escritos do paulo coelho oque não me impede de gostar de sua historia de vida.

1 | 2 | 3 | 4 | 5