O Mago

O Mago Fernando Morais

Resenhas - O Mago

1 | 2 | 3 | 4 | 5

KatiaMaba 03/05/2009

Não sou fã de carteirinha das obras de Paulo Coelho, mas, em minha opinião o empenho do biógrafo Fernando Morais é o que faz valer a pena acompanhar suas publicações.
no decorrer da leitura eu convivi com a seguinte dúvida: "Na sequencia eu quero ler uma obra de qual dos autores?".
Esta dúvida originou-se da riqueza de detalhes nesta biografia e nos autos e baixos da vida de Paulo Coelho até os 60 anos.
Encontrei uma afirmação que tudo haver com o momento pelo qual estou passando: "Se vai doer, enfrente o problema logo, porque pelo menos a dor acaba."

Felipe B. Cruz 16/02/2009

O autor se envolveu com o biografado
Me parece que o autor se envolveu demais com o biografado. Acredito que existam passagens da vida de Paulo Coelho que foram suprimidas, até porque, Paulo Coelho ainda não morreu e, por isso mesmo, algumas coisas podem não ter sido descritas na biografia. Ponto positivo para a abertura dos diários de infância de Paulo, que revelam bastante coisa sobre a sua intimidade

Maria Lucia 06/01/2009

Bio
Fernando Morais é um grande biográfo, pesquisa com seriedade a vida do "biografado"

Não sou leitora de Paulo, li Diário de um Mago porque fiz o Caminho de Santiago em 2000 e todo mundo ficava me perguntando se tinha lido Paulo Coelho, assim, seis meses após voltar do caminho tive que ler o "Diário de um Mago".

Depois da obra de Fernando fiquei curiosa para conhecer seus livros. Tentar entender porque esse senhor já vendeu cem milhões de livros.

O sucesso que ele faz é tão grande que parece ficção. Se fosse uma obra de ficção eu diria que o Fernando criou um personagem com uma fama exgerada, que não existe ninguém assim.

Término da leitura: 06 de janeiro de 2009

Denise 17/08/2009minha estante
Gostei muito do livro, é uma vida interessante, e Fernando Morais fez um excelente trabalho. No entanto, a impressão que tive é que o fim do livro foi escrito por outra pessoa, ou então, existia um prazo para a entrega do livro, o que fez com o que final não tenha a mesma qualidade do restante do livro. Apesar disto, rcomendo a leitura para quem gosta de biografias.

1 | 2 | 3 | 4 | 5