Um Amor Para Recordar

Um Amor Para Recordar Nicholas Sparks

Resenhas - Um Amor Para Recordar

Sthephany16 08/04/2022

Aquele livro gostosinho de ler
Resolvi reler este, que é o meu livro favorito do Sparks, depois de mais de 10 anos, e devo dizer que me apaixonei novamente pelo Landon e a Jamie. O livro tem uma linguagem super acessível, simples e sem enrolação. Típica história do bad boy (se bem que o Landon nem é tão bad assim no livro... no filme, talvez... eu diria que ele é um molecão) que se apaixona pela mocinha (a Jamie é um anjo!!!!) e cresce e amadurece junto com ela. É um romance curtinho, com personagens carismáticos, com a dose certa de felicidade e melancolia. Recomendo pra quem está procurando uma leitura rápida e gostosinha de ler.

Shirley.Peixe 09/06/2022

Belo livro...
Gostei da forma como o autor contou a história. Vi o filme primeiro e as duas versões são bacanas.
Gostei da poesia do filme, os acréscimos à história dão um sabor a mais, porém gostei da simplicidade e realidade que o livro trouxe.

Obs: Confesso que aprecio mais os personagens aqui.

Liica 28/05/2020

Emocionante
emocionante, li duas vezes e me emocionei nas duas e acredito que ser ler novamente vou me emocionar sempre.

Aliny16 31/08/2020

Um Amor Para Recordar
Jamie Sullivan é filha do pastor Hegbert, ela tem uma vida calma em Beaufort, Carolina do Norte. Jamie leva uma vida diferente das garotas de sua idade, ela é calma, caridosa, tem uma fé inabalável, guarda segredos, alegrias e dores. Já Landon Carter é um garoto que adora festas, vive cercado por amigos, ama sua liberdade.
Landon e Jamie são muito diferentes, porém, são essas diferenças o os tornam mais próximos!

Patrick.Kilber 15/12/2020

Um romance triste
O livro destoa em muitas coisas do filme ( para quem já assistiu), mas a trama principal é a mesma, apenas nos detalhes dos acontecimentos ao longo de toda a história. A narrativa é feita pelo personagem principal e tem aquele estilo de romance adolescente que te prende na forma simples e leve da leitura. Sempre quis ler por gostar muito do filme e achei muito válido ler a história original. Apesar de saber o trágico fim dos acontecimentos, recomendo.

@mandinhas_angelo 18/11/2020

Quantos ensinamentos em um livro só, MEU DEUS! É lindo, emocionante e Nicholas Sparks não decepciona nunca!

Maria 08/11/2021

Um amor para recordar é im livro leve, mas conta com uma leitura cansativa e pesada, as emoções que ele traz não é algo que te cative como muitos livros

Maressa 03/08/2022

Uma história de amor e fé
"Põe-me como um selo sobre o teu coração, como um selo sobre os teus braços; porque o amor é forte como a morte, a paixão é violenta como o Sheol. Suas centelhas são centelhas de fogo, uma chama divina.
As torrentes não poderiam extinguir o amor, nem os rios o poderiam submergir". Cânticos 8, 6-7.

Um sentimento inocente, puro e intenso, que se tornou mais resistente que o tempo, mais forte que a morte: assim é o amor de Jamie e Landon.

O livro foi inspirado na irmã do autor, Danielle, tornando a obra ainda mais emocionante.

Releitura maravilhosa!
Lana 05/08/2022minha estante
Eu chorei quando assisti o filme

Lana 05/08/2022minha estante
Mas o livro é mais emocionante ?

Maressa 09/08/2022minha estante
Muito lindo

Samira 15/10/2022

Hmmm
Um dos poucos casos que o filme consegue te tocar mais que o livro? o livro é bom, mas depois de já ter visto o filme ele acaba ficando sem graça? o que n acontece em outros casos (como jogos vorazes que os dois são igualmente BONS)

Mayara 23/08/2022

Elite
Acredito já ter feito leituras melhores, com a escrita mais complexa. Porém...ainda sigo com esse livro como o favorito da vida. Não me peça para explicar. Apenas sinto isso. Tenho um apego especial.

Júlio 13/08/2022

gostei da forma de escrita do autor, bem envolvente carismática. apesar do clichê todo desse romance. Deveria ser maior e mais detalhado, senti falta de aprofundamento até nos personagens principais.

Duda1576 13/03/2021

O livro é bom, porém as minhas expectativas estavam enormes!
Era um livro que fiquei com medo de ler e ser tão forte que daria ressaca, mas não. Esperei o choro vir, mas não veio. O livro é bom, porém as minhas expectativas por ter assistido o filme estavam enormes (aliás, é um dos meus filmes favoritos da vida!).
O autor conseguiu construir o enredo perfeitamente em poucas páginas, tio Nick não deixou a desejar. Jamie continua sendo uma fofura e Landon mora no meu coração. Se eu não tivesse assistido a adaptação antes, provavelmente teria dado nota máxima.
O final do livro é bem mais detalhado e forte. Gostaria muito se o Nicholas Sparks fizesse um livro com a história do filme (ou vice versa).

BY: @estacoesliterarias

@patriciamfagundes 24/11/2020

Prepara o lencinho
Uma das minhas histórias preferidas da vida inteira, posso ler mil vezes que não vou enjoar.

O único defeito desse livro é ele ser ?rápido? demais.

O difícil é conseguir ler com os olhos cheios de lágrima kkk
Myllene Felix 24/11/2020minha estante
Já vi esse filme umas 50x. Vou ler. Kkkk

@patriciamfagundes 24/11/2020minha estante
É um dos meus filmes preferidos também kkk e eu ainda acho o filme melhor que o livro ?

Giovany0 02/01/2022

Me estressei muito com slguns personagens, mas em suma, a história é comovente, quem tem facilidade em chorar, chorará.
Contudo, não é o meu caso.
Uma história bem escrita e com um final surpreendente, gostei do Livro.