Um Amor Para Recordar

Um Amor Para Recordar Nicholas Sparks

Resenhas - Um Amor Para Recordar

Maddu Xavier 05/08/2020

Um amor para recordar
Ele quebrou a promessa que fez à ela.

Landon Carter se apaixonou por Jamie Sullivan, contradizendo a condição que ela impôs ao aceitar ir ao Baile dos Ex-Alunos com ele. Não foi algo que ele planejou, nem ao menos esperou, mas o "Anjo" ensinou à ele muitas coisas, como ensinou a todos

Um livro maravilhoso do início ao fim, que causa tantas emoções.

Landon estava certo ao começar a contar a sua história nos seus termos, nos realmente sorrimos no início e choramos no final.

tiagoodesouza 24/05/2011

Quando eu vejo as pessoas falando a respeito de Nicholas Sparks, sempre dizem ter chorado do início ao fim de seus livros. Eu posso dizer que meus olhos ficaram levemente - vejam bem, LEVEMENTE - umidecidos quando o personagem principal descobre um segredo. E isso conta um pouco para mim, pois dificilmente eu choro ou caio na gargalhada lendo algum livro.

Landon Carter vem de família tradicional e é considerado por todos da sua cidade como um rebelde, e isso já era alguma coisa na década em que a história acontece. Jamie Sullivan era a filha do pastor e era um exemplo de bondade, do tipo que vai arrumar um motivo para te agradecer mesmo que você ferir seus sentimentos.

O livro começa com Landon, aos 57 anos, lembrando de um momento do passado que mudou completamente a sua vida. Aos 17 anos, ele era um adolescente que se escondia no cemitério de sua cidade para comer amendoins cozidos. Eu nunca que vou entender por que os adolescentes americanos têm esses hábitos poucos comuns, mas deixa (risos). Aquele era o seu último ano no ensino médio e em breve ele sairia da sua cidade para ir para a faculdade. Enquanto isso, Jamie, é apenas uma garota muito comum que ajuda todas as pessoas que precisarem de ajuda e se encontra um animalzinho ferido, vai correndo até ao veterinário para que ele cuide do bichinho. Por ser filha do pastor, por ser boazinha demais, por andar pelas ruas com roupas diferentes para uma meninda da sua idade, Jamie é considerada muito estranha pelos garotos da escola.

Mas Landon é quem vai conhecê-la um pouco mais e descobrir várias coisas a respeito da menina que andava por todo lugar carregando uma Bíblia. Em uma peça de fim de ano, Landon interpreta um homem que procura desesperadamente pelo melhor presente para oferecer à sua filha. E é nessa peça que ele começa a ver em Jamie uma garota que poucos procuram conhecer de verdade.

Eu gostei desse livro. Esperava um pouco mais, já que todos dizem que choram e tal. Ou talvez eu não tenha chorado por eu não ser um exemplo de romântico ou por não exteriorizar tudo o que sinto. A leitura é agradável, as páginas são de papel pólen, se não me engano, tornando mais rápida a leitura. Eu acho que teria terminado em um dia mesmo se tivesse recebido cedo.

Nicholas Sparks pegou uma história de amor bem simples entre dois adolescentes da década de 50 que talvez encante alguns, fazendo com que esses chorem. Pode, também, fazer com que outros, ao terminar de ler o livro, fiquem olhando através da janela de sua casa refletindo sobre a importância que certas pessoas têm em nossa vida.

Giovany0 02/01/2022

Me estressei muito com slguns personagens, mas em suma, a história é comovente, quem tem facilidade em chorar, chorará.
Contudo, não é o meu caso.
Uma história bem escrita e com um final surpreendente, gostei do Livro.

Annynhah 22/01/2023

Resenha
Oque dizer desse livro? Simplesmente perfeito
A emoção de cada palavra a história que é incrível.
Principalmente a filha do pastor e o Bad boy que são um casal perfeito e triste ,mas o amor deles são incríveis a meta de qualquer um (inclusive eu ) desejo.
A história comovente e o melhor que o livro é do ponto de vista DELE, sentimento tudo que passava na cabeça DELE ele contando a própria história de amor!!
?????

Júlio 13/08/2022

gostei da forma de escrita do autor, bem envolvente carismática. apesar do clichê todo desse romance. Deveria ser maior e mais detalhado, senti falta de aprofundamento até nos personagens principais.

EDLT 29/07/2022

Ótima pedida para quem quer desidratar de tanto chorar...
Esse eu posso falar com propriedade, você sofre tanto lendo quanto assistindo ao filme e n?o dá pra saber qual dói mais!
Meu Deus um clássico que merece ser exaltado sim! eu choro até hoje toda vez que assisto ao filme, é mto lindo ver o quando o Rebelde badboy se transforma com o amor que nutre pela nerdizinha beata do colégio.
Se você leu e n?o gostou, leia dnv pq vc com ctz leu no momento errado.

Grifo no Kindle 16/08/2020

Leitura morna...
Achei a leitura morna, sem muita emoção, muito embora já conhecesse a história pelo filme, acho que é a primeira vez que acho o filme melhor que o livro.

Mayara 23/08/2022

Elite
Acredito já ter feito leituras melhores, com a escrita mais complexa. Porém...ainda sigo com esse livro como o favorito da vida. Não me peça para explicar. Apenas sinto isso. Tenho um apego especial.

Thais.Badaro 20/07/2022

Que livro mais lindo e emocionante... Se quiser chorar indico com certeza! Nós mostra como a vida e amor são surpreendentes!

readbyisblla 15/01/2022

Primeira vez que leio algo do Nicholas Sparks e, sinceramente, que decepção. O uso de termos capacitistas pra se referir a uma pessoa cega me irritaram profundamente e não sei até que ponto esse preconceito foi vindo do autor ou do personagem, já que Landon é aquele adolescente sem noção que se acha melhor que todo mundo. Enfim, livro é bem mediano e tem um final previsível.

Leticia 11/02/2022

É um livro muito lindo,bem emocionante também,li bem rápido até por ser bem pequeno,mas achei a leitura super fluida.
É um romance bem fofinho e triste,eu já sabia por cima como era a história mas mesmo assim me emocionei.
A única coisa que não gostei muito,mas também não é nada demais e pode ser exagero meu também,foi que,principalmente no início é repetido uma 20 vezes a frase: "se é que você me entende." Ksksksk não é nada demais,mas estava começando a me agoniar.
No geral eu gostei bastante do livro,é muito lindinho e tem umas mensagens importantes,a leitura é super rápida e fluida.

Martinha.Souza 01/04/2021

Lindo, emocionante
Para viver um grande amor não é preciso ter muito tempo.
Landom encontrou na doce Jamie seu milagre, o amor, sentimento capaz de perdoar e só enxergar o melhor do ser humano. Com Jamie ele aprendeu que Deus conforta nos momentos de dor.

Colares.Marietto 02/02/2022

Um amor para recordar
Livro rápido e gostoso de ler. Gostei muito da mensagem do livro, uma história levinha e triste ao mesmo tempo. Porém vale muito a leitura!
mariaeduardavieira 04/02/2022minha estante
Qual a classificação indicativa? Por favor.

Colares.Marietto 04/02/2022minha estante
Classificação livre :)

mariaeduardavieira 04/02/2022minha estante
Obg?

Rayza.Figueiredo 24/10/2022

Belo e triste
um livro tão curtinho, mas de mensagens e sentimentos fortes e enormes!
uma história que vai além da perda.
é sobre se importar, sobre enxergar as coisas alem de si mesmo;
sobre a bondade do coração; sobre esperança. sobre levar a felicidade aos menos afortunados. sobre fé. sobre compreender que coisas ruins acontecem à pessoas boas, e que isso não é culpa de Deus.
gostei da forma bonita com que Nicholas abordou esses temas, e gostei da forma leve com que foi contada.

Metelyk0 13/06/2022

Eu amei?
Sim, eu amei. Quando eu tinha 5 anos vi o filme pela primeira vez, meu primo ficou do meu lado ditando todas as frases, mas amei do mesmo jeito. E desde então é o meu filme preferido.
Todos os anos, no dia dos namorados eu assistia ao filme, mas, esse ano resolvi mudar e comecei a ler do livro. Eu tinha ganhado ele no meu aniversário, em janeiro, e agora pareceu um bom momento pra apreciá-lo.
Confesso que tenho apego emocional com o filme, por isso não fiquei decepcionada ao constatar que a adaptação é muito diferente, mas eu estou simplesmente apaixonada pela história.
É um romance doce e com os conflitos adolescentes que amamos, era o livro que eu precisava.
Nicholas Sparks absolutamente ganhou uma leitora ??