A Descoberta das Bruxas

A Descoberta das Bruxas Deborah Harkness

Resenhas - A Descoberta das Bruxas

Crislaine 11/02/2020

Simplesmente não conseguia parar de ler
Comecei ler esse livro depois que assisti a série, e cara, ainda bem q resolvi ler este livro.
O que mais gostei, foi os detalhes, e a Ciência envolvida, nossa muito bom mesmo.

Me incomodou um pouco como Diana as vezes é obcecada( não é palavra correta, mas nada me vem a cabeça) pelo Matthew.

Letícia_Books 24/02/2020

Legal porém..
Assisti a série primeiro e fui super animada para ler o livro. Mas de início já me deparei com letras minúsculas ( o que até releva, se não o livro teria 1000+ páginas) enfim, a leitura foi muito arrastada e lenta pq a autora fez questão de enfiar várias e várias informações e referências sem necessidade em grande parte. Eu gosto do enredo em si e acho muito original e cativante, todavia já saiba que será uma leitura que requer muito de sua paciência.

Nu e As 1001 Nuccias 27/02/2020

Resenha Blog As 1001 Nuccias
Tentar resumir essa história magnífica é um desafio e tanto.

No mundo criado por Deborah existem 4 criaturas: os humanos, os vampiros, os demônios e as bruxas. Bruxas nascem com dons, vampiros são criados, demônios apenas aparecem. Cada criatura tem suas características fantásticas que galera já conhece por aí. O que a autora trouxe de novo? A genética! Durante todo o texto, iremos também saber como é o DNA de cada um desses coleguinhas.

Diana Bishop é uma historiadora conceituada, que estuda as representações alquímicas e os alquimistas. É uma mulher bem independente, que corre todos os dias de manhã, gosta de remar para espairecer e é viciada em chá. Mas, além de tudo, ela é uma bruxa que não quer ser bruxa, que se recusa a usar seus poderes no dia a dia. Ela quer ser o mais humana possível. Chato é que... prender os poderes por tanto tempo os tornou instáveis. E aí... ela deu de cara com um manuscrito alquímico enfeitiçado que pode ser o lendário "Livro da Vida", um livro que reúne informações sobre as criaturas.

Claro, por ser lendário, é extremamente cobiçado. Não há uma criatura que não o deseje ler, quer dizer, sem contar a própria Diana. Ela devolve o livro à biblioteca e ele some nos arquivos, literalmente. O problema é... que todas as criaturas que também estavam na biblioteca e viram Diana quebrar e refazer o feitiço do livro agora perseguem a moça para conseguirem o livro para si.

E é aí que entra o anti-herói mocinho: Mathew Clairmont, um vampiro de mil e cacetada anos, bioquímico, que passa seus milênios estudando lobos e a análise da biologia molecular das criaturas.

Começa então a caçada. Diana descobre segredos sobre seus pais já falecidos, Bruxas perseguem bruxas, bruxas casam com vampiros, a Congregação pira com esse monte de regra quebrada e... leiam!

O livro é bem detalhado. Muito mesmo!! Algumas descrições tendem a parecer exageradas, mas têm motivo para serem. Detalhes são muito importantes! O desenrolar é lento. Pombas é uma trilogia né, a autora não vai entregar o ouro de uma vez. Mas mesmo com lentidão deliberada para o desfecho (de novo, detalhes são importantes), o livro me pareceu dinâmico e a leitura flui. A história é contada do ponto de vista de Diana e de Mathew, aparecem outro tantos personagens, o cenário muda constantemente.

Apaixonados por fantasia irão se deliciar. Leitores apressados vão se entediar.

O livro fez mais sucesso após ser adaptado para um seriado, que eu ainda não vi, mas tá na lista. Já me recomendaram, então repasso a vocês.

site: https://1001nuccias.blogspot.com/2020/02/resenha-livro-descoberta-bruxas.html
Keith.Christyne 27/02/2020minha estante
Mara mesmo a série pelo menos ta seguindo um pouco

Nu e As 1001 Nuccias 27/02/2020minha estante
Quero ver o seriado. Adoro fazer comparações (mentira, gosto de dizer "não livro não foi assim").

Keith.Christyne 28/02/2020minha estante
E boa mesma e muito ver a Diana na telinha

Nu e As 1001 Nuccias 01/03/2020minha estante
*_*

@elvira_leitora 03/03/2020

Demorado
Um livro muito descritivo e um pouco enrolado. Gosto da história, dos personagens e da maturidade.

Jakelline 26/04/2020

Confesso que sempre fui atraída por esse mundo de fantasia: bruxas, vampiros, demônios... tantas histórias nos faz mergulhar nesse universo mágico nos fazendo imaginar se não seria possível ter um mundo assim e como seria se fosse real. Poderia ser apenas mais uma história para nos fazer escapar da realidade durante o tempo de leitura, mas esse em especial não é apenas isso. A autora com sua habilidade de descrever com riqueza de detalhes os cenários, os sentimentos dos personagens, os seus passados, seus sentimentos, nos fazem sentir parte da trama.
Passado, presente, futuro se entrelaçam. O passado nos torna quem somos hoje - nada acontece por acaso. O futuro é incerto, mas se estamos com quem amamos, nada mais importa. Lutar pelo que acreditamos é lutar por quem somos. E tudo começa com uma descoberta das bruxas...

masjaci 07/06/2020

Envolvente!
Fantasia é meu gênero preferido e esse livro caiu de paraquedas em minhas mãos. Fazia um tempo que uma estória sobre bruxas prendia minha atenção.
A narrativa é agradável, apesar de alguns pontos em que fica cansativa. Mas não desista, fica mais interessante conforme as páginas vão passando e se conhece mais sobre seus personagens e suas personalidades.
Diana é uma mulher independente e tem uma mente brilhante, sem contar no poço de maturidade.
Enfim, a obra é boa pra caramba!

alex589 20/06/2020

Não é pra mim.
É um livro legal, porém não é meu tipo de livro. Como não curto muito esse gênero não me agradou muito. Não me senti preso ao mundo ficcional e também teve a sensação de que uma conversa resolveria toda a história. Não pretendo ler a continuação. Se você curte esse tipo de livro, acho que gostará, mas se não tem muito contato com o gênero não creio que terá uma experiência tão boa.

Fabio.Dimant 06/07/2020

Boa trama
Gostei de como o universo da história é desenhado. Explicações detalhadas para montar os motivos que levam os personagens a tomar suas ações. Mas acho que existe uma exagero nos poderes de Diana e também em porque o conselho não resolveu 'o problema' quando podia. Não quero dar spoilers... Para quem gosta de bruxas e vampiros vale a leitura.

LiteraryHuntress 16/08/2020

Resenha disponível também no IG @literaryhuntress
Diana Bishop é mais uma de uma longa linhagem de grandes bruxos, ancestral da primeira mulher a ser queimada durante a “caça às bruxas” em 1692, Salem. Porém, após a morte misteriosa de seus pais quando tinha apenas 7 anos de idade, desistiu de praticar magia, entregando-se a longos anos de estudos na História da ciência, voltada à alquimia.

O livro inicia em setembro de 2009, na Inglaterra. Em uma das manhãs de pesquisa na Biblioteca Bodleian, um manuscrito antigo e enfeitiçado caí nas mãos de Diana, mas não qualquer um e sim o que possuí informações importantes sobre todas as criaturas sobrenaturais da terra: Vampiros, Bruxos e demônios. Todavia, ela não se prende a qualquer ponto de magia que faça sentido ao seu cotidiano, então o devolve ao coração da biblioteca se perdendo mais uma vez. Era tarde demais, agora todas as criaturas sabiam que Diana teve em mãos o artefato tão poderoso e procurado a séculos.

O Vampiro Matthew Clermont não é diferente dos outros seres e anseia ter em mãos o manuscrito que Diana encontrou, e, assim, o se sente compilado a criar uma aliança com a bruxa para compreenderem mais do mundo sobrenatural. Contudo, uma relação entre bruxa e vampiro não é bem vista por qualquer espécie.

Por ser uma obra extensa, com 640 páginas, muitas pessoas ficam desinteressadas pelo ritmo que a autora ditou, porém, para mim, a forma como a narrativa caminhou foi o que me cativou, de certa forma. A história é narrada tanto pelo ponto de vista da Diana quanto pelo Matthew, os ensinamentos e as conclusões que ambos tiram deste mundo que Harkness criou são apresentados a cara capítulo, o que garante que nenhuma informação seja simplesmente jogada, pois é necessário entender que quando a Bruxa abriu mão de praticar a magia, abriu mão de sua própria essência e de entender hierarquias, conceitos e regras do mundo sobrenatural, o qual nos vemos inseridos.

Esse livro me conquistou do início ao fim, eu super indico a quem gosta de estar inserido em meio a seres sobrenaturais, principalmente com bruxas. O Ideal leia de mente aberta e se prepare para lidar com algumas coisas diferentes do que estamos acostumados a ler.

site: https://www.instagram.com/p/CB3kSM3ng7A/

Rebs - back4thebooks 20/09/2020

Gostei bastante!
História envolvente, excelente para quem gosta de uma boa fantasia com romance.
Pretendo dar continuidade na trilogia.

Rafa 03/06/2021

Super dividida
eu terminei essa leitura gostando e não gostando do livro.
a história me cativou e o universo também, mas a narrativa é muito arrastada e os detalhes são MUITOS. Eu não vejo problema em livros descritivos, mas eles tem que ter uma motivo para mim e mesmo que eu ame história, achei as zilhões de descrições da protagonista muito desnecessários, dava para ter poupado folhas.

eu também ando me desapegando de narrativas em primeira pessoa, estou tentando evitar. No caso desse livro ela começou muito bem, mas acho que a autora se perdeu um pouco na personagem em dado momentos, a mulher era super madura e inteligente, virou uma ameba em alguns momentos.

mas eu gostei da ideia, então continuei a leitura. tirando esse pontos, eu achei um livro bom!

30/06/2021

Há muito tempo não lia um livro sobre o universo bruxo que me prendia tanto. Adorei o universo criado para esse livro ainda mais pelo romance entre os protagonistas. Acredito que a autora peca em algumas coisa em relação a negação da Daiana sobre a magia, entendo que a personagem tinha que ser construída dessa forma para desenvolver a trama. Gosto dessa relação entre bruxas e vampiros e amei ver a atuação dos autores na serie embasada no livro e a mesma foi bastante fidedigna ao livro. O Livro trata temas como racismo diferenças entre espécies, amizade/irmandade e retrata como só quando aceitarmos todas as diferenças caminharemos para um mundo mais justo.

Yasmin Almeida 07/07/2021

Depois de reler esse livro percebi que tem monte de detalhes que simplesmente são ignorados na série de TV, e lógico que algumas coisas foram adaptadas. De uma maneira geral a série de TV consegue explicar a história toda, mas pra quem quiser realmente conhecer e ter todas as informações precisa ler o livro.

Francini Farias 07/07/2021

Geralmente eu leio o livro antes da série, mas dessa vez a série me encantou e decidi me aventurar nesse livro ótimo. Cheio de aventuras e romance.
Man 07/07/2021minha estante
Essa série é maravilhosa!!!

Larissa.Herbsthofe 13/07/2021

Envolvente
Depois de assistir as duas temporadas do seriado fiquei muito interessada em ler os livros.
E foi uma ótima experiência, gostei da forma da adaptação e o livro possui suas minúcias que acrescentam muita magia na história. Adorei!