Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis

Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis Augusto Cury
Max Lucado




Resenhas - Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis


126 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 6 | 7 | 8 | 9


Juliana Costa 16/06/2018

Intenso!
O livro começa com a tradicional explicação de Augusto Cury sobre a formação das janelas da memória, logo depois ( parte que achei muito interessante) ele cita os tipos de personalidades femininas, com descrições simples e fáceis de entender. Mas o principal foco do livro, na minha opinião, é sobre o comportamento e a inteligência emocional feminina em seus relacionamentos e nesse caso, não somente os amorosos, mas também os familiares e de amizade. O principal objetivo do autor, na minha opinião, é estimular o comportamento inteligente da mulher, demonstrando com exemplos o quão bem recompensadas as mulheres podem ser quando desenvolvem atitudes e uma inteligência emocional saudáveis.
Para mim, a leitura desse livro é indispensável para nós mulheres.
comentários(0)comente



@mirnato30nov 06/05/2018

Só que não é um livro para mulheres
Não tinha nada lá que fosse específico para mulheres. Então não é justo que o título nos convoque. Achei gato por lebre. Apesar de gostar do conteúdo, me decepcionei porque não é um livro voltado para as idiossincrasias femininas. Não é algo específico pra mulheres como o título sugere, e não gostei de reafirmar esposas e afins como babás de macho-adulto. O título deveria ser simplesmente PESSOAS INTELIGENTES ou HUMANOS INTELIGENTES. Homens e mulheres têm iguais responsabilidades, então os ensinamentos são bacanas, mas só se observados e praticados por todos nós. Mas de fato são reflexões pertinentes para desenvolver e manter saúde emocional até para nos relacionarmos em geral com todos os outros seres humanos. É genérico, quando o título me sugeriu que seria específico. Eu esperava uma abordagem mais especializada.
comentários(0)comente



Gabriella 04/12/2017

Excepcional
Muito franco e direto. Um livro para quem quer crescer como ser humano em todas as áreas da vida, e não só em relacionamentos, mas profissionalmente e internamente. É o famoso livro de cabeceira que não se lê apenas uma vez, mas daquele tipo que toda vez que quiser alguma dica funcional, ele está lá. Augusto Cury arrasa!
comentários(0)comente



Maisa.Lages 25/07/2017

Mulheres inteligentes relações saudáveis.
Torna se importante ler na vida de uma mulher devido que com ele podemos nos conhecer e trabalhar como pessoa. Além de retratar as características de alguns tipos de mulheres. E alguns momentos nos identificamos e por sinal com isso podemos trabalhar por cima dela.
comentários(0)comente



Sonali 16/06/2017

ÓTIMO LIVRO PARA TODAS NÓS MULHERES, EXCELENTE LEITURA
RECOMENDO
comentários(0)comente



Tatyana Casarino 02/10/2019

Para quem almeja ser uma mulher equilibrada.
Este livro traz excelentes reflexões e ensinamentos para construir uma relação saudável e verdadeira com o parceiro, aumentando a autoconfiança da mulher e colocando equilíbrio em seus sentimentos. O psiquiatra e escritor Augusto Cury é um admirador nato da mente feminina, pois as mulheres são as estrelas do céu emocional. Entretanto, o autor está ciente de que muitas mulheres não sabem usar o próprio poder e ficam perdidas em inseguranças, falta de autoestima e relações desequilibradas. Pensando nisso, o autor traz uma série de aconselhamentos poéticos e dados científicos para viver melhor e ter uma mente saudável emocionalmente.
Uma dica que me chamou bastante a atenção foi a de não se autodepreciar na frente do parceiro, porque os homens não saberão sobre pequenos defeitos de nossa personalidade ou corpo se não contarmos a eles (os homens não são detalhistas como as mulheres). Além do mais, a mulher autoconfiante é a que sabe elogiar a si mesma e valorizar seus pontos positivos com segurança e maturidade.

site: https://tatycasarino.blogspot.com/
comentários(0)comente



Talita 26/12/2016

Um livro com verdades óbvias, mas que é bom de serem refrescadas na mente.
comentários(0)comente



Rayane.Araujo 27/11/2016

Mulhesres Inteligentes
Eu achei muito bom, é um aprendizado e tanto!
comentários(0)comente



Luis.Fernando 16/09/2016

Livro bom
O livro é bom, faz algumas abordagens sobre personalidades interessantes e discorre também sobre o processo de memorização. Segue a mesma linha do autor nos livros anteriores.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Milah.Franco 31/08/2016

Uma leitura que vale a pena.... Revela uma reflexão sobre nós mulheres, recuperando nossa auto estima nos fazendo rever conceitos.
comentários(0)comente



alessaandralopes 30/08/2016

Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis
Esta obra de autoajuda escrita pelo nosso querido Augudto Cury retrata situações em relacionamentos onde trazem histórias reais e possíveis soluções para tais problemas. Ao longo da leitura é possível se identificar com algumas pessoas e até mesmo as situações decorrentes dos relacionamentos abordados. O livro em si não trás soluções prontas, mas faz com que possamos repensar nossas atitudes e se colocar no lugar do parceiro, tornando tudo mais claro e objetivo. Vale a pena ler.
comentários(0)comente



Su 28/01/2016

Augusto Cury é um psiquiatra brasileiro com inúmeros livros publicados.
Esse livro tem como tema central as relações afetivas. Possui doze capítulos, três deles dedicados aos erros mais comuns de uma relação doente e, outros três sobre as leis fundamentais de uma relação saudável.
O autor também divide as mentes femininas em quatorze tipos, com os seus aspectos positivos e negativos. Mas, ele mesmo afirma que ninguém se encaixa em um único tipo. Alguns deles são: analíticas, contemplativas, hipersensíveis, impulsivas, entre outros.
Entre os erros destacados por Cury estão ciúme, conformismo, insensibilidade e etc. Mas, nem tudo está perdido segundo ele o ato de elogiar associado à pequenas surpresas podem fazer milagres por uma relação.
Esse livro traz muitas ideias já abordadas em outros livros do autor. Mas, para quem nunca leu nada de Augusto Cury é um bom livro.
“De repente, quando olhava para horizonte, ela viu a figura de um homem. Seus passos ansiosos anunciavam um forte desejo, um reencontro, um recomeço. Era o homem que a abandonara. De longe abriu os braços. Sob uma aura de uma emoção incontida, ela saiu e correu ao seu encontro. Ele abraçou-a, beijou-a e pediu desculpas. Disse que enfrentaria o mundo com ela. Navegaria nas águas do desprezo e nos vales do vexame social, mas jamais a deixaria novamente.”

“Brigar, gritar, impor ideias, nem de longe significa ter um Eu forte, mas sim, frágil. Falar o que vem à mente, dizer sempre a verdade, nem sempre é a expressão de um Eu maduro, mas, sim de quem não tem autocontrole. Um Eu forte e maduro aquieta sua ansiedade, protege quem ama, pede desculpas sem medo, aponta primeiro o dedo para si antes de falar dos erros do outro, repensa sua história, exige menos e se doa mais , não tem a necessidade neurótica de mudar quem ama, conhece, portanto, todas as letras do alfabeto da generosidade.”

site: http://detudoumpouquino.blogspot.com
comentários(0)comente



Daiane.Nagorski 24/01/2016

Auto análise
Um livro que deveria ser de cabeceira, um incentivo em olhar a forma como nos portamos com relação a nós mesmos, nossas atitudes, pensamentos. Vou levar na memória algumas frases deste livro como lembrete!
comentários(0)comente



126 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 6 | 7 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR