A Sensitiva

A Sensitiva Hannah Howell

Resenhas - A Sensitiva

Gabi 31/03/2024

De novo, a história tinha tudo para ter um bom desenvolvimento e tal, mas enrolou, repetiu, criou situações desnecessárias e deixou o livro maçante.

Rayssa 07/11/2023

É até bom
Apesar de amar essa série, sinto que esse livro deixou um pouco de desejar. Adorei a Penélope, mas sinto que faltou profundidade no relacionamento deles e senti alguns furos de enrendo. Todo o arco do Brant é perfeito, muito triste, mas perfeito. Achei tudo sobre o Charles e a Clarissa meio solto e sem sentido. Enfim, é isso.

Alinne 25/09/2023

Feelings
É um livro com uma história promissora mas que acaba se tornando monótono ou exagerado em alguns momentos. Muitas coisas ficaram pelo caminho, poderia ser muito melhor desenvolvido e, consequentemente, mais cativante...

Monyque 25/07/2023

Penélope Wherlocke está em apuros! Encontra-se no bordel da Sra. Cratchitt. Ela foi sequestrada enquanto caminhava pela rua e levada para aquele lugar. Não foi raptada por acaso, tinha sido mandada pra lá por alguém que queria se ver livre dela, mas antes queria desfrutar da inocência da pobre moça. Ela morava na casa dos Hutton-Moore. Charles e Clarissa eram seus meio-irmãos, sua falecida mãe havia se casado com o pai deles e agora Charles era o tutor dela.

Seu pai era um Marquês e havia deixado uma herança pra ela, mas Penélope nunca viu a cor de seu dinheiro e seus meio-irmãos a mantinham escondida no porão, longe da alta sociedade. Mas ela dava um jeito de escapar e passava a maior parte do tempo na Toca Wherlocke, onde estavam dez meninos que foram abandonados pelos pais que eram seus primos por eles serem filhos ilegítimos e por ninguém querer aceitar os dons das pobres crianças. Ela não via a hora de completar 25 anos, pois era a idade permitida para tomar posse de seus bens, mas o que dependesse de Charles e Clarissa ela não iria viver por muito tempo. Eles estavam decididos a se verem livre da herdeira.

Clarissa irá se casar com o Lorde Ashton Radmoor, ofereceu um dote bastante alto, o suficiente para quitar as dívidas que o pai deixara pra ele. Só estava se casando por dinheiro, não sentia nenhuma atração pela bela Clarissa, ms não via nenhuma outra maneira de livrar sua família da miséria. Para esquecer um pouco seu futuro matrimônio foi se divertir no bordel da Sra. Cratchitt, seus amigos haviam preparado uma linda surpresa. Ao entrar no quarto vislumbrou uma menina mulher muito atraente que o fez perder os sentidos. Era Penélope Wherlocke. Quando ela viu o Lorde na sua frente prestes a realizar o seu mais louco sonho pensou que fosse desmaiar.

Ela nutria um desejo por aquele homem desde o dia que o viu pela primeira vez na casa de Clarissa, mas este nunca soube de sua existência. Ela se sente dividida entre contar o que está acontecendo e entre se entregar à paixão. Decide fazer a segunda opção, mas é impedida pela ajuda que acaba de chegar através de seus parentes e eles começam a ver um jeito de tirá-la dali. Lorde Radmoor se sente frustrado por ter sido interrompido, mas logo é colocado à par dos acontecimentos e se dispõe a ajudar. Nunca imaginou que aquele bordel tivesse mulheres contra a própria vontade.

Penélope tem o dom de ver e conversar com espíritos e desde que chegou ao bordel percebeu que ali pairava muitas almas perturbadas que precisavam de paz. Havia um mistério naquele lugar e ela precisava solucionar. Enquanto isso, tentava escapar da morte constantemente, seus assassinos não estavam de brincadeira, estes estão bem claros quem são mas não há provas concretas para pôr um fim nesses atentados.

O Lorde está presente com a família Wherlocke para ajudar no que for preciso, inclusive na segurança de Penélope. E a aproximação deles só pode resultar em romance... Mais uma história muito boa que proporciona uma leitura agradável. Essa série foi meu primeiro contato com romance de época e me fez querer ler cada vez mais. Há uma mistura de romance, mistérios e suspense também por não sabermos o momento exato que os inimigos vão atacar.

Isadora424 13/04/2023

A Sensitiva foi um livro que encontrei jogado nas prateleiras da minha casa. Foi o primeiro livro que li na vida, então tenho um apego emocional forte por ele.

Li ele umas 3 vezes, e sempre foi bem rapidinho...

Não tenho muito o que dizer. É uma romance rápido, previsível, que vale muito a pena ler sem expectativas, apenas pra se divertir e pegar um impulso pra sair de uma ressaca literária com vontade de ler mais love, love.

Nayara 15/02/2023

Estava receosa em ler, visto que achei o primeiro livro, péssimo.
Mas me surpreendi... esse segundo livro é muito bom.. tem uma história muito melhor desenvolvida, personagens mais amistosos e simpáticos...
Gostei bastante, li em 5 dias..rs
Espero que o próximo seja tão bom quanto.

Penélope e Ashton tem química.. as crianças dão um toque divertido na sequência..

LidosdaCris 11/01/2023

Essa série acompanha as histórias de duas famílias que possuem dons mediúnicos e magia.

A história tem muitas traições, mentiras, assassinatos e um pouco de romance.

Gostei muito dos personagens secundários. Só achei que faltou aprofundar melhor a história.

sentineila 15/10/2022

Márcia sensitiva avisa que vai ter muita putaria mais tarde.
Como eu disse na resenha do primeiro livro: eu era adolescente, achava a capa bonita e amava o plot de poderes sobrenaturais (ainda amo). Ou seja, não eram 400mil páginas de pornozão que me impediriam de ler, né?

lari 21/09/2022

Que coisinha mais fofa s2
Gostei bastante, é um livro com coisas bem pesadas mas de alguma forma eu achei a leitura bem leve e prazerosa. O equilíbrio entre o drama, comédia e romance foi muito bom.

Simplesmente AMEI que não houve um momento em quem os personagens não sabiam das coisas, nada ficou escondido (com exceção do plot claro).

(Mesmo que por esse fato algumas ocasiões os diálogos ficaram meio repetitivos, inclusive se desse uma enxugada nessa repetição dava pra economizar umas páginas aí.)

Tanto a Pen quanto o Ash tinham uma relação muito transparente com aqueles ao seu redor e um com o outro, tudo sempre ficou muito as claras e novamente eu AMO isso kkkkkkk

Mas..... isso nos leva a duas questões:

1. Não faz o menor sentido eles serem descritos como reclusos e discretos quando tudo o que todo mundo faz a estória toda é abrir o bocão pra falar dos dons kkkkkkkk literalmente eles se abriam com qualquer um ?????????

Não acho que isso tenha atrapalhado a leitura nem a experiência só não faz sentindo mesmo.

2. Me irritou >profundamente< que eles conversem uns com os outros sobre absolutamente tudo, estejam sempre com tudo na mesa mas era só a Pen ter ?conversado? com os parentes para resolver grande parte dos conflitos!!!! Eu até gostei desse plot e não consigo pensar em outro que pudesse se encaixar melhor mas me irrirou :)

Sobre o romance, eu achei o casal bem lindinho mas não me apaixonei e tals, foi legal mas nada extraordinário. Inclusive, não gostei que a Pen ja começa o livro totalmente apaixonada pelo cara, achei meio nada a ver e sinceramente meio ridículo como ela reagiu a ele na primeira vez que se viram. Problemático.

Os personagem são todos incríveis, a Pen apesar de tonta é muito forte e gostei bastante, o Ash também é bem lerdinho mas um fofo então se merecem kkkk

No entanto, os melhores foram os secundários, os meninos, os amigos do Ash e até sua família roubaram a cena :)

Marcella.Audrea 19/08/2022

Paguei a língua
Eu não sei da onde que tirei coragem pra começar esse livro, porque baseado no primeiro, A Vidente, minhas expectativas estavam muito baixas. Acontece que me surpreendi, a leitura de ?A Sensitiva? é muito mais fácil e a história mais interessante. Tem vários nichos temáticos que estão interligados, então não fica só no romance. Continua uma leitura clichezinha, só que um clichê gostoso. Que fique claro que eu tirei uma estrela só por causa das primeiras cenas do livro, é deplorável uma mulher escrever uma cena de assédio como se a mocinha estivesse gostando só porque o cara é gostoso. Caiu no meu conceito por causa disso, já que foi difícil levar o romance a sério depois, mas no decorrer do livro as coisas melhoraram. Gostei que exploraram mais o poder da personagem principal dessa vez, e me convenceram de que ela é uma personagem foda. Nunca li um segundo livro que fosse melhor que o primeiro, mas finalmente veio. O primeiro foi horrível, esse foi interessante.

Laura 13/08/2022

Outra leitura gostosinha, essa autora tá entrando na minha lista de favoritos.
O começo do livro não me instigou, logo eu já imaginei como seria o final, muito previsível, porém foi uma leitura prazerosa!

Vivi 09/07/2022

Pen e Ashton ? e claro seus amigos ? divertidissimos.
Para os amantes de ? tb temos por aqui ?.
Apesar de não ser aquele romance mega explosivo é muito fofo e a escrita te leva sem você perceber e sim tem um leve ?. Eu gostei do primeiro mas esse fluiu muito mais um tipo de amor que quem não sonha viver?
Há algumas críticas há sociedades e questões de abandono ou seja família.
Eu acho que a parte divertidas realmente me fizeram rir.
Mais um sessão da tarde porém mais gostoso que o primeiro.
? Segundo volume da saga da família Wherlocke. Por toda a Londres do século XVII, é possível ouvir sussurros e boatos sobre os dons inexplicáveis da família Wherlocke. Mas o Lorde Ashton, um homem com firmes convicções, é uma das vozes mais céticas de seu tempo, e tudo caminhava para continuar assim... Até encontrar uma bela mulher desacordada, largada no quarto de um bordel. A mulher misteriosa é Penélope Wherlocke, e seu dom especial a levou para um mundo perigoso de alta sociedade, quando foi sequestrada e vendida a uma cafetina criminosa. Ao vê-la, Ashton ficou enfeitiçado. Algo lhe diz que deveria esquecê-la, mas é atraído cada vez mais para a vida dela, transformando-se em seu protetor. Porém, Penélope é uma mulher com ideias próprias, algo que sempre a afastou dos homens de sua época, mas enfim encontra alguém seguro e capaz de lidar com suas habilidades sobrenaturais.

Lissa 05/04/2022

4/5
Esse livro teve várias cenas e falas engraçadas, me diverti imaginando os momentos. Em contraponto, traz uma questão dura sobre o abandono familiar de crianças por qualquer que seja o motivo, mas com maior ênfase, na questão da excentricidade. Achei essa personagem muito mais livre de expectativas sociais de como uma dama deve se comportar, é uma leitura agitada, repleta de fatos frenéticos. É um livro bem levinho para a ressaca literária, isso considerando todos da autora, romances cheios de aventuras e intrigas que te prendem até o fim.

Poli 18/01/2022

A SENSITIVA
Eu sou muito fã da história da Pen e do Ashton. Assim como o primeiro livro da série, temos mais uma mulher com um dom. Primeiro de tudo, o livro já começa no auge.? É cada cena de dar muita risada com os meninos da Toca ou com os amigos do Ashton que olha!? Tem doguinho fofo, tem aventura e tem perigo! Juntando com amor da Inglaterra no século 18, é uma combinação e tanto. Enfim, o segundo livro da série traz uma questão bem bacana sobre a sociedade também: a questão do abandono familiar que sempre existiu e existe até hoje. É um livro que traz uma paixão intensa e muito pura, com conversas tocantes e de dar dó, algumas vezes. Eu sou suspeita pra falar dessa série, só posso dizer que amo de paixão e aconselho qualquer fã de romance de época a ler.

Jany 10/11/2021

Boa história
Bem envolvente, te segura em determinados trechos, a trama é um pouco fraca, mas muito boa. Tipo, eu conseguia saber o que vinha a seguir no capítulo seguinte, nada que te dava a pensar ou imaginar o próximo trecho a ser lido. Mas, como eu disse é uma boa história.