Poirot Investiga

Poirot Investiga Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Poirot Investiga

Rafa 15/10/2020

O livro Poirot Investiga é bem diferente dos outros livros da Agatha Christie. É uma coletânea de 14 contos narrados pela visão de Hastings, o fiel companheiro de Poirot.

Contos não eram o forte de Agatha, mas você vai se deparar com alguns muito bons! Poirot está sempre muito afiado e ácido, beirando a arrogância em alguns momentos, mas sempre brilhante nas soluções dos crimes!!

CarolineSeco Revisora 15/10/2020

Rápido e, em alguns casos, divertido.

Muito bom pra ler de uma vez.

Italo Ruan 12/10/2020

Pequenas histórias de resolução rápida, sem aquele estilo clássico de desenvolvimento.

Tuts 29/09/2020

Gostei

Tuts 29/09/2020

Gostei
Um livro bom,com contos divertidos,curto e Poirot resolvendo casos sem ser de apenas assasinato. O meu conto favorito foi "O Roubo das Joias no Grand Metropolitan",sensacional!

Amanda 24/09/2020

Série de vários contos do detetive Poroit, a autora nos querendo saber a conclusão dos casos.

Carol 21/09/2020

São 14 contos super divertidos, mas nada comparados aos romances da Agatha.
Achei muito legal ver o dia a dia de Poirot e Hastings, a afeição que eles tem um pelo outro mas também os conflitos diários.
São casos mais diversos, não somente de assassinatos, mas também roubo de jóias, desaparecimentos de pessoas e testamentos etc.
Gostei bastante do último conto, em que Poirot conta um caso em que ele se enganou e chegou na conclusão errada!

Lendo e Cantarolando 19/09/2020

Excelente
O livro é ótimo. Não sou de gostar de contos mas apesar de rápidos a autora desenvolveu muito bem o tema

Thaisa 16/09/2020

Este é um livro que reúne 14 histórias protagonizadas pelo famoso detetive belga Hercule Poirot (e narrados por seu fiel amigo, o capitão Arthur Hastings): "A Aventura do Estrela do Ocidente, "A Tragédia de Marsdon Manor", "A Aventura do Apartamento Barato", "O Mistério de Hunter's Lodge", "O Roubo de Um Milhão de Dólares em Obrigações do Tesouro", "A Aventura da Tumba Egípcia", "O Roubo da Jóias no Grand Metropolitan", "O Primeiro-Ministro Sequestrado", "O Desaparecimento do Sr. Davenheim", "A Aventura do Nobre Italiano", "O Caso do Testamento Desaparecido", "A Dama de Véu", "A Mina Perdida" e "A Caixa de Bombons" (esses últimos três não constavam na publicação original, sendo adicionados posteriormente em outras edições).
Apesar de ter realmente amado poucas histórias (como "A Aventura da Tumba Egípcia", "O Primeiro-Ministro Sequestrado" e "A Caixa de Bombons"), este não foi um livro que me conquistou por inteira: a maior parte dos contos acabam sendo desvendados muito mais através da sorte do que do conhecimento. Ainda assim, é sempre gostoso ter esse contato com a escrita fluida de Christie, e eu me diverti bastante com as aventuras de Poirot, mesmo não me apaixonando por elas.

"É preciso aceitar as derrotas assim como as vitórias, meu amigo."

Mais resenhas no instagram literário @livre_em_livros

Amanda 08/09/2020

poirot investiga
o livro é bom, bem leve e engraçado, alguns mistérios são bem "faceis" em comparação aos livros e acontecimentos já vivenciados pelo Poirot. mas é justamente por isso que é uma narrativa leve. e é uma ótima oportunidade pra conhecer mais o investigador mais querido da Agatha. boa experiência!
ps.: vale ressaltar que o livro é como um diário do capitão Hastings, o fiel ajudante de Hercúle, porem, sempre ingênuo e nunca consegue encontrar algumas respostas. ele é muito divertido também, e foi minha primeira experiência com ele, gostei muito.

Suellen vieira 29/08/2020

Porit Investiga
Nesse livro são 14 contos que relatam casos em que esse investigador esteve presente, de casos que somos acustumutados a ler em seus livros, até casos diferentes, como por exemplo um dos contos ser sobre assalto de banco ao invés de assassinato, ou um caso em que pela primeira vez vemos que Poriti e humano e quem nem estar certo em suas deduções.

Glauci 23/08/2020

Mais um na conta ...
Coloque mais um livro de Ágatha Christie na conta de leituras do ano. Contos, não é algo que eu goste muito. Mas Agatha é Agatha. Hercule Poirot e Hastings, me arrancam ótimas risadas.
Adoro!

hele 12/08/2020

Uma boa distração
Uma série de crimes em poucas páginas. A partir do momento em que o personagem Poirot resolve dar a solução do caso ele não para mais. eu preferiria entender o melhor o caso, qual os métodos e pensamentos do personagem principal para soluciona-los, conhecer de uma maneira menos superficial para ter mais identificação com o personagem, porém entendo que esta versão "contos" exige algo mais direto.

Eu adorei o Hastings por cada vez que é deixado de lado, corre na direção errada ou expressa um palpite totalmente errado, isso o torna cativante e cômico.

Rafael 08/08/2020

Agatha Christie demonstra nesse livro que também consegue escrever bons contos policiais.
#leiaagathachristie

Rafael 04/08/2020

14 contos com aventuras rápidas de Poirot. As histórias são bem curtinhas, é preciso ficar bastante atento o tempo todo, caso contrário perde-se totalmente a linha de raciocínio. Bom livro.