O Duque e Eu

O Duque e Eu Julia Quinn

Resenhas - O Duque e Eu

Yasmim Paula 21/05/2024

Li mas já vi a série antes
Realmente a série está idêntica ao livro e eu amei ler e acompanhar o amadurecimento rápido e necessário dos personagens
Sobre o caso que todos comentam que a Daphne fez e que a maioria vê como absurdo, para mim não passa de uma mulher ignorante (no modo de não saber bem das coisas) e com raiva que forçou um ato sem pensar nas consequências
Enfim, ao longo do livro mostra que os dois erraram no relacionamento mas que tentaram concertar da melhor maneira para viverem felizes e em paz

hemily 21/05/2024

Tinha TANTO potencial...
Minha objeção em ler Bridgerton inicialmente se deu por um motivo bem simples: eu não suporto ?romances de época?. Com isso eu não trato dos romances clássicos, como Jane Austen ou Charlotte Brontë, mas sim, dos livros contemporâneos sobre a época, e com esse livro, possivelmente não seria diferente.

Em primeiro adendo, gostaria de deixar claro que o livro estava caminhando para uma nota ótima até certo momento, com uma das escrituras mais fluidas que eu já vi na minha vida, ele caminha numa rapidez (uma boa!) que te deixa confortável com o enredo e ambientação da obra (mesmo que ela não seja lá muito histórica...)

Mas, a partir daquele ponto (quem leu, sabe.) o QUE RAIOS essa história se tornou? A sensação de desespero que senti lendo aquilo foi enorme, estava tão agoniada que tive que dar uma pausa na leitura, e me assustei ainda mais, após, com a NORMALIDADE que aquilo havia sido tratado. No fim, não teve explicação, não teve necessidade, e nem nenhum tipo de desculpa pró-enredo foi apenas? desgosto.

Mesmo tendo relativamente gostado bastante do livro, aquela cena me desmotivou completamente a continuar, eu tô ligada que isso não acontece de novo, mas sinceramente? Não tenho vontade de ler algo de alguém que coloca uma vítima para se desculpar.

Por favor, não defenda um estuprador, seja ele homem ou mulher.

Bruna.Santana 21/05/2024

Livro fofinho
O Duque e eu é aquele tipo de livro água morna.
Não me fez queimar de emoção mas me tirou alguns risos kkk
O romance, é digno de aplausos mas a construção dele deixa muito a desejar. A história começa com uma proposta muito boa, que dava para ser super desenvolvida mas acaba caindo em um buraco raso, o romance é rápido demais, alguns motivos são superficiais demais, não teve uma construção boa dos personagens.. enfim, o que eu gostei foi de como em algumas partes o livro consegue ser leve, principalmente na relação dos irmãos Bridgerton, no mais foi um livro bom mas não excelente

Luiza Carvalho 20/05/2024

Eu tava achando um romance gostoso, daqueles que te prendem e que tem personagens interessantes. adorei as intriguinhas dos irmãos, da mãe que pega no pé deles, da superproteção dos mais velhos em relação aos mais novos, senti uma vibe bem família de verdade, o que eu gostei muito de acompanhar
mas também não é um livro beeeeem construído, achei q motivação do simon pra não ter filhos um pouco boba (não que não seja legítima, mas achei mal trabalhada), o romance meio rápido até demais, alguns acontecimentos que se resolvem rápido demais enfim
até aí tudo bem, tava tudo pra ser uma farofa gostosinha, 3,5? sabe?
mas daí chegou no fatídico capitulo 18, PUT* QUE ME PARIU, eu não tenho nem palavras do nojo que eu senti ao ler aquilo, do nojo que eu senti da daphne, juro INTRAGAVEL, eu senti muita pena do simon, de uma forma que eu senti a dor e a sensação de traição dele
dei 2,5? por enquanto, talvez um dia mude, pq acho que todo o resto foi bem construído, mas o tal do acontecimento e a romantizacao dele no final me pegou legal, então eu talvez mude minha nota real dependendo de como esse livro vai envelhecer na minha cabeça

Giovana 20/05/2024

Como gosto de fazer um livro vs. série:
Eu gostei muito, ainda mais a diferença. Não me incomodou o Simon ser diferente no livro,pelo contrário eu imaginava exatamente os atores da série.

Aiko.Sato 20/05/2024

Que livro impecável!!! extremamente cativante, me emocionei várias vezes e me senti realmente dentro do livro, super recomendo

Torres 20/05/2024

Terrível
O livro tinha tudo pra ser bom, mas a cena de e$tupr0 é inaceitável. Minha nota só não é 1, porque foi um livro lançado no ano de 2000, e eu entendo que naquela época era tudo mais banalizado, principalmente algo como isso. Mas não é algo que devemos ignorar, ou simplesmente aceitar no livro e colocar isso como desculpa. A cena é sim repugnante. A abusadora não se arrepende, nem sofre consequência nenhuma pelo seu ato, além de ser perdoada como se não tivesse feito nada. Se eu fosse a autora, reescreveria essa parte do livro e faria uma republicação oficial. Mas como vimos na série, acho que isso provavelmente não irá acontecer, na qual apenas "amenizam" (ou romantizam) a cena. É uma pena, realmente uma pena.
vthella. 20/05/2024minha estante
nossa sim, penso igual. ainda n li o livro, irei ler, mas qnd vi essa cena na série fiquei mt sem reação. simplesmente grotesca srio msm, mt nojento

maria 20/05/2024

Eu u até gostei do livro, mas simplesmente não consigo suportar aquela cena. eu gosto dos personagens, gosto da história e da escrita

Iara 20/05/2024

Finalmente comecei essa série de livros, inclusive muito melhor que a série da Netflix, Daphne é bem mais interessante e inteligente aqui, amei o Simon e até o Antony que eu odiava na série eu amei aqui, até pq aqui ele se preocupa com Daff não só quer controlar a vida dela. Química de minhões ???

like the month 20/05/2024

Que delícia
Gostei demais, me prendeu e fiquei empolgada, de fato o final fica meio besta, a forma como ela usa dele estar bêbado e a forma como ele perdoa rápido. mas em contexto geral e em contexto da época que a autora se inspira pra escrever, acho que faz certo sentido. ansiosa para os próximos.

Ruthy.VitAria 20/05/2024

Todos amamos romances, e os bridgerton concerteza devem entrar no top 10 quando o assunto é um belo romance de época, gostei muito da história do primeiro livro, mais estou muito mais ansiosa pra ler as sequência e saber mais sobre os outros irmão e me chamaram mas atenção, mais sem dúvidas esse primeiro livro abriu as portas pra esse universo, essa saga incrível que são Os Bridgertons.