O Duque e Eu

O Duque e Eu Julia Quinn

Resenhas - O Duque e Eu

Morgana76 31/05/2024

Gostei bastante do livro, mas esperava mais... achei a daphne meio chatinha no começo mas ela é o simon melhoraram depois kakakska acho que minhas expectativas estavam muito altas

Gabrielli 31/05/2024

No início eu gostei do livro, dos dois se conhecendo e se sentindo confortável para ser quem é um com o outro. No entanto, depois do casamento tudo mudou. Aquela cena do estupr@ e como a Daphne nem se sentiu culpada por ter feito o que fez, ou ainda a autora ter tratado como se não fosse nada demais, assim como os ataques de raiva do duque fizeram ele decair muito ao meu ver. Eu entendo que o livro foi escrito em uma época que esse tipo de relacionamento era romantizado, mas ainda assim não consigo passar pano para ele. Me disseram que o próximo é ótimo e por essa razão vou continuar a ler essa série.

amanda3587 31/05/2024minha estante
os próximos livros são muito melhores

EmillyAguiar 31/05/2024

Resenha: O duque e eu
Vale a pena destacar do livro o enredo, as narrativas, a escrita/linguagem utilizada e também a construção do final. O livro tem uma escrita bem tranquila. Achei que teria dificuldade na leitura por ser o primeiro romance de época que leio, mas você consegue ler tranquilamente. Quanto à escrita, ela é bem fluída.

Quanto às narrativas e ao enredo é importante destacar que, do meu ponto de vista, achei que o final foi meio precipitado. Porém, ademais, todo o restante da trama é interessante e te puxa pra ler. É bem gostoso!

De modo geral, é um livro bom!

emillyplays7 31/05/2024

Querido leitor...
Eu achei muito bommmm, tirando a parte do 4abuso e o quanto o simon é meio tóxico as vezes, fiquei muito feliz por ele superar seus traumas e eles conseguirem viver juntos e felizes.
entendo que o livro foi escrito há algumas décadas mas espero que a aurora tenha mesmo se arrependido de ter colocado alguma coisas.
e ao contrário do que muitos pensam, não achei a daphne sonsa, (mto pelo contrário também) e a leitura fluiu DEMAIS pra mim. no primeiro dia li + de 100 páginas de uma só vez (nada comum pra mim), e eu normalmente não espero isso de livros de época.
msm com essas coisas, eu não desanimei na leitura e até reassisti a temporada deles completa da netflix, com sdds do tempo q vi pela primeira vez!!!

Cachinhos0 31/05/2024

Amor e odio
O tanto que eu amei não tá escrito.
A leitura é simplesmente maravilhosa, flui que é uma delícia, a escrita é perfeita, é fácil de ler, não é uma coisa complicada, bem mamão com açúcar
Em relação aos personagens Daphne e uma tonhona cega de amor ao duque
Já o duque é um safado, e quando casa com ela, é tóxico
Os irmãos da Daphne são três paletes, amo todos
(Tem hot, e é bom)
E isso um beijo ?

Anatrizz1 30/05/2024

Perfeito
Assisti a série da Netflix primeiro e decidi ler os livros e simplesmente amei.
A série chega a ser bem fiel ao livro.
Vale muito a pena ler o livro.

stfy 30/05/2024

Querido e gentil leitor, mas que bomba é essa?
É né, nem cheira e nem fede. Achei corrido em muitas partes e peguei raiva pela Daphne do livro, muito invasiva e sonsa. Adoro a evolução do Simon, em relação ao enfrentamento dos seus traumas e sobre ele se permitir vivenciar coisas novas e únicas, como a paternidade.
Enfim, ansiosa para o segundo livro, acho que vai ser bem mais interessante que esse (espero).
Gabriela Gobe 30/05/2024minha estante
Perdi tudo no título ???

Letícia 30/05/2024

O duque e eu
Confesso que comecei o livro sem muitas expectativas, mas me surpreendi muito! Ao contrário do que já tinha ouvido falar a leitura foi super rápida e me prendeu demais. Eu já tinha assistido a série da Netflix antes e me surpreendi ao perceber que as histórias possuem muitas diferenças. O Duque e a Duquesa tem todo meu coração ??
Ansiosa para os próximos livros!!

Julia.Fernanda 30/05/2024

Gostei
Fiquei perplexa que o Livro não tem nada haver com a série (O livro é melhor) passei uma raivinha boa mas tbm amei cada momento da leitura. Rumo ao 2° Livro