O duque e eu

O duque e eu Julia Quinn

Resenhas - O Duque e Eu

Jenini 03/05/2024

Sou suspeita para falar sobre esse livro, pois, eu já conhecia a história, já que eu assisti a série primeiro e só agora eu resolvi ler os livros, por motivos dê: não aguento mais esperar lançar novas temporadas, demora muito e eu sou ansiosa, mas enfim, é um livro muito bem escrito, e me tirou de uma resaca literária de meses, gosto da história de Daphne e Simon, o clichê dele ser o melhor amigo do irmão dela, mas fico me perguntando se a amizade de Anthony e Simon algum dia será igual era, mas receio que não, infelizmente. A Netflix fez um bom trabalho com a série, a história é a mesma, claro que eles acrescentaram algumas cenas que não existem no livro, mas acho que ficou bastante "fiel", apesar disso.

Déborah 03/05/2024

Ainda bem que li
Acho que muita gente não presta atenção na parte da série que diz ?inspirado nos livros?, pq olha? O livro é MUITO diferente da série! E ainda bem, teria sido chato ler algo que já sei de absolutamente tudo!

Esse livro é tão gostosinho, devorei ele em 3 dias (se não estivesse trabalhando tanto ultimamente teria terminado em 1 dia), é divertido, engraçado romântico? tudo o que eu precisava pra sair da minha ressaca literária! Julia é brilhante na escrita e desenvolvimento da história, mesmo em livros tão pequenos! (caso ainda não tenham lido outras series dela, recomendo muito Os Rokesby)

É isso, vou começar o próximo agorinha!
gamas 03/05/2024minha estante
Se você achou que o livro é diferente da série, vai se surpreender com o segundo livro. Eu li os livros antes da série e fiquei sim feliz com algumas mudanças que fizeram na primeira temporada, mas na minha percepção ESTRAGARAM a segunda temporada =(

Louise133 03/05/2024minha estante
Já eu gostei mais da segunda e do segundo livro também, embora sejam duas histórias diferentes uma da outra. Parece que a série fez uma fanfic dos livros, porque só os personagens são os mesmos. Gosto dos dois

gamas 03/05/2024minha estante
Nem o nome dos personagens são os mesmos. A Kate se chama Katherine e fizeram de Kate o próprio nome dela, além de que no último episódio colocaram o nome verdadeiro dela de Kathani ?

Lora 02/05/2024

O Duque e Eu
O livro conta a história da primeira filhA Bridgerton. Não é a mais velha deles, mas a primeira que teve idade para casar de acordo com a sociedade na época.

O livro possui pontos negativos e positivos em medidas iguais, por isso a avaliação mediana.

Começando pelos positivos: Ter começado pela Daphne foi a melhor ideia que a Julia Q. pode ter tido. Embora o casal seja o principal, sabemos que os Bridgertons são os reais protagonistas, ver a história na visão da Daphne sendo a primeira mulher a alcançar a idade para debutar, enxergar suas dificuldades e pensamentos na época foi algo fácil de ser lido mesmo sem ter tido experiência com outros romances de época antes. A história é um clichê bom, não tem muitos picos de sentimentos, mas não se torna ruim de ser lido.

Pontos negativos: Imagine que você está na escola e sua professora te pede uma redação de 30 linhas para fazer em 45 minutos sobre um tema especifico, você pensa na conclusão perfeita dele que tem 5 linhas, mas todo o resto você tem que escrever rápido e acaba enrolando em todas essas outras 25 linhas, pois bem, é exatamente isso que eu senti com esse livro. Não tem muitas "cenas". Vários capítulos se passam em um mesmo local, com as mesmas pessoas, sendo passado em um desses capítulos o mesmo diálogo. Por exemplo: Tem um capítulo no começo em que a Daphne dá um soco em uma pessoa, essa pessoa cai e ela e o Duque ficam discutindo o capítulo todo no que fazer com ele, com as mesmas frases e situações, me cansou demais. A história é digna de um romance de época, mas os protagonistas são chatos, não acho que a autora conseguiu desenvolver qualquer traço de personalidade para qualquer um dos dois.

Para finalizar, preciso citar sobre a "polêmica" que assombra esse livro. Em minha opinião sincera: não acho que deveria ser tão polêmica assim. É uma cena que sim, DEVEMOS falar sobre ela. Mas isso não torna necessariamente o livro ruim por ela. Vamos lá... Infelizmente, considerando a época, nadinha aconteceria com a Daphne, não foi um crime na época, da mesma forma se o duque fizesse isso com ela, ou até coisas piores, não seria crime e seria até aplaudido.
Não acho que devemos normalizar cenas assim em livros sem nenhuma punição, mas verdadeiramente, considerando tudo que citei acima, não considerei ela ao fazer minha avaliação final desse livro.

lalacita 02/05/2024

Amei o casal e o desenrolar da história. a autora da saga Bridgerton tem uma escrita muito gostosa, vale a pena ler.

fe rocha 02/05/2024

QUASE melhor que a série!
Comecei a ler a série da família Bridgerton após assistir a série da Netflix. Apesar de gostar da série, não curti muito o romance da primeira temporada pois sentia que faltava algo entre os protagonistas. Todavia, o que faltava na série, encontrei no livro!

Minha única reclamação é a falta de representatividade em nome da acurácia história, algo que a série soube atualizar e fazer de uma maneira nova!

Tayla 02/05/2024

Complicado
Quando eu li esse a primeira vez, ainda estava com o burburinho de quem acabou de ver a serie, e ainda não tava tão envolvida com leituras então gostei muito, mas agora infelizmente, não foi a mesma experiência, senti que o enredo e tudo mais estava chato, não parecia interessante, parecia meio sem sal, e quando chega na fatídica cena que todos aqui já sabem só estraga mais ainda pra mim, perdi a vontade de continuar total, mas continuei insistindo, não estou dizendo que coisas assim não acontecem na vida real, mas ela não ter tido nenhuma consequência? Não ter se arrependido de ter feito, sei lá, não gostei.
Tenho uma memória afetiva grande do Visconde que me amava, espero realmente que não me decepcione.

Jhessycka 02/05/2024

Esse casal ??
Esse é sem dúvidas meu livro preferido de toda a série.
O romance, a química do casal, os problemas, tudo é maravilhoso.
Queria mais e mais da história desses dois .
Simplesmente perfeito

raygreenbriar 01/05/2024

Bom.
Eu estava simplesmente amando esse livro, da metade pro fim eu praticamente engoli ele de tanto que eu li mas aí chegou no capítulo 18 e o livro acabou pra mim, se a autora não tivesse colocada essa pataquada seria 5?.

Sabrina Nayara 01/05/2024

Impossível não amar a família Bridgerton, a leitura é fluida e fácil mesmo sendo uma história de época, além de envolvente e contagiante com personagens incríveis.

Alice.Belo 01/05/2024

Daphne e Simon ?
Achei a leitura super gostosinha, rápida e fácil de ler, o que eu não esperava por ser um livro que se passa no século 19.
É uma história simples e divertida, as interações eram ótimas de se ler.
A daphne dos livros me surpreendeu e eu gostei mais do que na série, com esse primeiro livro tive uma visão da família Bridgerton diferente.

annak4 01/05/2024

O duque e eu
Imaginei o Simon como Regé-Jean Page e não o branquelo como é dito no livro, então tá ótimo. achei umas partes bem diferentes da série mas nada fugiu muito do contexto

Moreira.Gabi 30/04/2024

Ora , vossa alteza
Finalmente terminei.
Curto e rápido.
Muitos diálogos de fácil leitura.
Gostei bastante
Agora é seguir pros outros 8 livros restantes ???