Ladrões de Elite

Ladrões de Elite Ally Carter

Resenhas - Ladrões de Elite

Paola 20/08/2011

Estrategicamente Perfeito!!
Terminei de ler ontem a noite o livro Ladrões de Elite, de Ally Carter, e simplesmente adorei!!!

Katharina, ou simplesmente Kat é a personagem principal. Uma gênia, se posso dizer assim, no quesito estratégias para roubar. Ela quem herdou na veia a profissão de seu pai, a de ser uma ótima ladra! E ela tem uma equipe!! Hale, um milionário que tem um charme especial e Gabrielle, sua prima, porém as duas vão se tornando amigas aos poucos, são os principais da equipe. No entanto, Simon, Nick e outros também aparecem muito durante o livro, e são personagem brilhantes!

Kat precisa salvar seu pai da armadilha de um dos mafiosos mais poderosos do mundo, Arturo Taccone. Para isso ela tem somente 13 dias para recuperar os quadros que Arturo pensa que seu pai quem roubou. Com suas habillidades, Kat começa a pensar em estratégias e possibilidades de recuperar essa coleção valiosíssima!! Além de sua mente brilhante, Kat conta com a ajuda de sua equipe.

Para colocar seu plano em prática Kat precisa viajar constantemente. Ao mesmo tempo que ela está em Paris, num piscar de olhos ela já se encontra em Roma!!! E isso me deixou maravilhada, pois as viagens que ela faz são rápidas e sempre com alguma pista na mão!!!

A leitura é super gostosa e super envolvente!!! Ai vocês me perguntam, há um romance? Há, mas não tão aprofundado. O principal objetivo do livro é recuperar os quadros para livrar o pai de Kat de Taccone!
É um livro com emoção, empolgação e diversão!!! Afinal, o plano é desenvolvido por uma turma de adolescentes que são considerados ótimos ladrões, o que pode resultar dessa união? Será que o plano de Kat vai dar certo?

Um livro recomendadíssimo!!!!

19/08/2011

Antes de mais nada, um minuto de silêncio pela genialidade do livro.

Eis aqui, a transcrição do que é a série White Collar, antes de Neal Caffrey aceitar trabalhar para o FBI. Meus queridos, estamos falando de ladrões de arte. Eu tive que comprar esse livro, mesmo que isso significasse passar 18283382439 outros para trás. E não me arrependi nem um minuto de ter adiantado a minha leitura, na verdade, não me levantei da cama enquanto não terminei.
O livro conta a história de Katarina Bishop (nossa, já achei nome de mafioso!) e sua criação no ramo dos roubos de artes e peças raras. Sua família e mais algumas outras amigas formam uma verdadeira equipe de ladrões de arte, profissionais! Porém, já faz algum tempo que ela está por fora de tudo o que acontece e, assim, acabou perdendo muita coisa!

Continue lendo: http://bit.ly/rj2KmR

Bruna Britti 18/08/2011

www.supremeromance.blogspot.com

***

Eu tinha outra idéia do livro quando fui lê-lo. Pensei que trataria de personagens mais adultos, (embora eu não sei de onde eu tirei isso), e, quando vi que a história passaria entre crianças de 14 a 16 anos, virei um pouco a cara antes mesmo de começar a leitura. Sabe aqueles filmes americanos bizarros que passam de sessão da tarde, onde o bebê fala, e salva o mundo? Achei que seria algo no estilo…

Porém, antes de dizer que estava completamente errada, não posso esquecer que lá nos Estados Unidos, ter 16 anos é praticamente como ter 18 aqui. (inclusive, com essa idade, muitos já podem tirar carta lá). A princípio, nas primeiras páginas, foi difícil me acostumar com a idéia de um grupo de adolescentes serem os ladrões mais hábeis e competentes do mundo, mas depois fluiu naturalmente. Hale, 16 anos, milionário, com um charme especial. Kat, a quem herdou a veia da profissão através do pai, e Gabrielle, sua prima, são os três elementos mais importantes do livro (embora Simon, Nick e os outros também merecem seu mérito.) Destaque para personalidade de cada um, bem desenvolvido que a autora criou. São praticamente crianças-adultas, aquelas que precisaram amadurecer cedo na vida, uma vez que Kat fez sua primeira façanha aos 5 anos.

Sobre a narrativa, ela é maravilhosa. Simples, gostosa, ágil, tanto para jovens quanto para adultos, não chegando a se aprofundar muito nos detalhes característicos. Como por exemplo, na manhã seguinte, o que fulano vestia, ou como estava o cabelo dele, etc. Entretanto, sendo um livro que conta a história de um roubo complexo, detalhes sobre o plano facilmente compreensíveis e toda a operação é mostrada durante o livro.

Pois é isso que Kat tem que fazer. Para salvar seu pai de um mafioso que pensa que o mesmo roubou seus quadros, Kat precisa, num prazo de 13 dias, planejar e roubar novamente os quadros de um museu. Mas não é “um” e sim um dos maiores e mais completos (no quesito segurança) Museu do país. Era isso, ou seu pai morreria.

Foi uma grata surpresa o livro. Se tem romance? Sim, embora não tão aprofundado quanto os que costumo resenhar aqui no blog. A história é excelente, envolvendo o leitor e, quando vi já tinha acabado. Senti que deixou uma pontinha para uma futura continuação, mesmo que essa pontinha tenha me frustrado por chegar no final e não ter sido revelado. ;P O livro fala de amizade, companheirismo, e como a própria autora cita no final – sobre a família.

Clícia 09/08/2011

Resenha do Blog: Silêncio Que Eu To Lendo
Confira AQUI: http://www.silencioqueeutolendo.com.br/2011/08/ladroes-de-elite-ally-carter-ed.html

"Em mais de um aspecto, famílias são coisas estranhas, dotadas de vida própria. E negócios familiares... Bem, no caso deles, a estranheza não conhece limites." - Página 59

Katrina Bishop, ou apenas Kat, desde pequena foi criada para ser uma ladra de elite. Mas uma qualquer ladra, o tipo de ladra que rouba cofres, mas não bancos. Uma ladra treinada para roubar museus e afins. E mais engraçado, é que é um negócio de família, não no sentido de piada, mas no sentido de uma situação diferente.

Alias a temática desse livro é que chama mais atenção. Ele trata de família acima de tudo de laços que te ligam a coisas que você nem imagina e de até onde você vai por quem você ama. E tudo de uma forma muito descontraída.

Na história Kat, resolve deixar os negócios de família, e acaba indo para um colégio interno, onde teoricamente poderia viver uma vida tranqüila. Mas um dia misteriosamente acaba se metendo em uma confusão que parece ter sido ela quem criou, mas não foi. E quando acaba sendo expulsa do colégio.

Quando acha que tudo está perdido, pois agora está sem família, Hale um amigo da família e seu único amigo acaba aparecendo e explicando todos os maus entendidos. Então Kat se vê entre ajudar a livrar a barra de seu pai, que está sendo acusado de uma coisa que não fez, ou seguir com sua vida e deixar tudo para traz.

Arquiteta um plano, se envolve com caras maus, arruma uma equipe jovem de ladrões como ela, cada um especializado em uma coisa e acaba confiando na pessoa errada na hora errada. Vou dizer uma coisa, durante o livro todo eu fiquei na expectativa e vou te contar que eu acabei roendo umas unhas, principalmente no final quando... Achou mesmo que eu ao contar o final, né?

A única coisa que me deixou curiosa. Foi que, será que é possível fazer tudo que eles fazem em apenas 2 semanas? Mesmo dispondo de dinheiro? Enfim... Recomendo o livro pra quem gosta de uma história com uma pitada de emoção. E posso dizer? Virei Team Hale, que é o amigo mais que fofo da Kat. Músiquinha romântica, please?

E daí não aguentei, separei mais dois quotes para vocês:

"Certas histórias os ladrões não contam - segredos do ofício, em sua maioria. Algo que possa incriminar um colega. Ou erros constrangedores demais para serem alardeados. A história de Kat e Hale não se encaixava em nenhum desses casos, mas ainda assim ela nunca falava no assunto. Naquele instante, Kat quis saber por quê. Ela o observou do outro lado do solário. Hale sorriu de volta de uma maneira que dizia que, apesar da música e da distância, tinha escutado - e estava pensando a mesma coisa." - Página159

"Mas hale saiu de onde estava, diminuindo a distância entre os dois. Ele parecia inacreditavelmente perto quando sussurrou:

- E eu não escolhi esta vida, Kat. Eu escolhi você." - Página 179

Psychobooks 09/08/2011

Resenha Tripla
A princípio, a capa do livro não me chamou muito atenção, mas depois olhei com mais cuidado e reparei que em uma lente do óculos há um quadro na parede enquanto que na outra, a parede está vazia e o meio sorriso da garota deixa no ar que ela guarda algum segredo. A diagramação do livro está bem caprichada, nas divisões das contagens regressivas dos dias para o final do prazo, tem a imagem de um mapa mundi antigo.

A leitura flui muito rápido, você quer saber logo se a Kat vai conseguir atingir seu objetivo antes do prazo. Gosto muito dessa temática de ladrões de arte, já vi vários filmes, adoro a série White Collar, mas li poucos livros sobre o assunto.

Logo no início Kat já se mostrará como centro das atenções. Mesmo estando sempre na dela e não ter amigos no colégio, ela é extremamente popular. Todos a conhecem, mas ela não conhece a todos.
Acho incrível tudo que ela fez para conseguir entrar na renomada escola e em como ela sempre tem uma resposta pronta pra tudo, quer dizer, quase tudo, já que ela está sendo acusada por algo que não fez, mas que tem a capacidade de executar.
O mais engraçado é a dedução dela ao descobrir o culpado por sua expulsão.

Para mim foi impossível não lembrar de Tracy Whitney, a protagonista de "Se houver Amanhã" de Sidney Sheldon. Esse é um dos meus livros favoritos do autor e o modo como a Kat pensa e arma seus esquemas é bem parecido com o descrito no livro de SS. O começo já é encantador e intrigante. É impossível começar a leitura sem dar segmento.

Cada personagem tem sua própria identidade e habilidade, Kat é a 'cabeça' da turma, a responsável pelo planejamento, Hale tem o dinheiro, conhece as pessoas certas, é lindo, charmoso e consegue enganar qualquer um com sua conversa. Os irmãos Bagshaw são hilários e sabem vários truques, já Gabrielle - prima da Kat - com aparência de patricinha, consegue criar uma ótima distração com suas belas pernas. Simon é o expert em tecnologia e Nick é o novato.

A princípio a história será apenas entre Kat, filha de um 'renomado' ladrão e, de Hale, um jovem milionário que apesar de não precisar, participa de roubos de artes.

Ponto para a autora que conseguiu dosar o romance na medida certa e não mudou o foco do enredo, porém, algumas coisas me incomodaram um pouco, como Kat ser uma das maiores ladras do mundo com apenas 15 anos, compreendo que ela vive nesse mundo desde que nasceu, mas achei que algumas passagens um pouco forçadas e só por isso não dei 5 estrelas para o livro (sim sou chata).
Gosto do fato de como a trama se desenvolve aos poucos, novos personagens surgindo das formas mais improváveis e divertidas.
Kat, tem cabeça dura e a primeiro momento não vê como bem-vinda a ajuda dos amigos, mas logo irá ceder, pois sabe que a vida do pai depende daquilo.
Algumas coisas achei um tanto absurdas, afinal eles são só um bando de adolescentes, mas mesmo assim conseguem literalmente passar por cima de tudo e todos.
Fiquei com a impressão que a presença de adultos era quase inexistente, já que eles faziam o que queriam e desobedeciam ordens sem nunca serem punidos.

É um livro superdivertido, cheio de mistérios e maquinações. Gostei da narrativa em terceira pessoa. Gosto quando existe a figura de um "narrador" que acaba por entregar algo que vai acabar acontecendo, mas sem estragar muito da trama. A forma como os adolescentes são maduros e conseguem tudo o que querem é realmente um pouco fora da realidade, mas tirei isso de letra, encarei a leitura como fantasia, e na fantasia, tudo é possível! Até mesmo uma menina de 15 anos ser um gênio do crime, ué \o/
Leitura super-recomendada se você quer passar algumas horas divertidas e desopilar!

Acesse:

Jubs 08/08/2011

[Resenha] Ladrões de Elite
VIA :: http://diariodeleitoracompulsiva.blogspot.com/

Simplesmente encantador e totalmente Breathtaking!! Com muitos planos engenhosos, personagens completos e muito bem escrito, Ladrões de Elite arrebata leitores do começo ao fim.

Esse livro de Ally Carter é o primeiro da série homônima e narra as aventuras de Katarina Bishop, uma ladra de apenas 15 anos, mas não uma ladra comum, ela foi treinada pela sua família a roubar artigos de luxo, objetos de arte e a planejar com maestria golpes e aplicando-os.

O maior golpe que Kat articula é conseguir entrar para o instituto Colgan (uma escola para riquinhos metidos) e abandonar a carreira da família pois o que mais queria no momento é ser uma adolescente normal. Mas três meses depois armam para ela ser expulsa da escola e assim que a deixa Kat recebe uma notícia surpreendete que a faz retornar ao mundo do crime.

Hale, amigo, bilionário, ladrão de elite e possível namorado de Kat, conta que o pai de Kat, Bobby Bishop um dos maiores ladrões na ativa na Europa está sendo jurado de morte por um mafioso italiano, Arturo Taccone. Tudo porque supostamente ele é o autor de um roubo impossível e grandioso,e ao roubar umas cinco obras de arte valiosíssimas torna-se o principal suspeito, o único porém é que o pai dela é inocente e sem ter como provar Kat parte em busca de respostas para tentar salvar a vida do pai.

Para tal ela monta uma equipe com os maiores ladrões de elite: Hale seu amigo lindo e sedutor, Gabrielle sua prima extremamente atraente, os aloprados irmãos Bagshaw, Simon um nerd muito fofo e um batedor de carteira misterioso Nick para planejar o roubo e a devolução das tais obras de arte. O grande problema é que o ladrão das telas as escondeu no museu mais seguro do planeta.

Com uma narrativa de tirar o fôlego e com tantas reviravoltas torna-se impossível desgrudar um segundo sequer desse livro. Viajando por Itália, Paris, Londres e Nova York o livro nos leva junto com Kat nessa busca alucinante por todo o mundo a fim de salvar seu pai das garras de Taccone!!

Com doses certas de romance, algumas piadinhas (graças aos irmãos Bagshaw) e incríveis cenas de ação de nos prender ainda mais na leitura. Ladrões de Elite é inteligente e muito sagaz, e confesso que estou ansiosíssima para ler a continuação.

Super recomendo!!!

Vivi 05/08/2011

Existem livros que nos cativam logo de primeira... Simplesmente me apaixonei quando vi a capa desse livro!! Já a história pra mim é outra coisa!
Não sei se foi porque eu não tive uma semana tranquila, ou simplesmente não estava na hora de ler esse livro.
O fato é que Ladrões de Elite não me prendeu de imediato, posso dizer que na metade do livro comecei a me aproximar da história e acabei me apaixonado por seus personagens!!

Katarina Bishop não pode ser considerada uma garota comum, desde muito jovem foi introduzida nos negócios da família. Ser ladrão é uma arte, e poucos são os que conseguem sobreviver a esse mundo!

Começamos nossa história após o que Kat considerou seu maior golpe! Sair dos negócios da família e entrar para um dos melhores colégios internos dos Estados Unidos. Só que mudar de ramo e abandonar a família não será tão fácil como Kat imaginou.

Após um infeliz incidente na Colgan em que Kat acabou expulsa, descobre que não só, seu melhor amigo Hale armou para que ela fosse expulsa, como seu pai está na mira da Interpol e de um dos piores mafiosos dos últimos tempos.

Agora Kat, Hale e uma equipe formada pelas mais brilhantes e intrépidas mentes adolescentes, terão que descobrir uma forma de encontrar os rastros de um dos maiores ladrões de todos os tempos!! E como encontrar uma pessoa que nem sequer existe? Some tudo isso e apenas duas semanas de prazo, onde a vida de seu pai e de todas as pessoas que ela ama estão em jogo e descubra junto com Kat que as vezes velhos hábitos não são esquecidos tão facilmente, e que família sempre vem em primeiro lugar...

“ Fora ali que seu pai havia planejado o roubo do diamante De Beers quando Kat tinha 3 anos. Naquela mesma cozinha, seu tio orquestrara a interceptação de 80% do caviar do mundo quando Kat tinha 7.” Pág 42

"- Supondo que a gente consiga fazer isso, seria preciso uma equipe grande.
- E ninguém vai com a sua cara - acrescentou Hale, sem sorrir.
O vento estava gelado sobre o céu cinzento e soprava as folhas pelo chão.
- Precisamos de equipamentos... e dos bons. Coisas muito caras.
- Pena que só tenho minha beleza - disse Hale. - Quer dizer, eu canto melhor do que a média, também.
Kat revirou os olhos.
- Sete dias, Hale.
Dessa vez, ele não deu nenhuma resposta. Nenhuma solução. Se Kat havia aprendido alguma coisa com a morte da mãe era que nem mesmo o melhor ladrão do mundo é capaz de roubar tempo." Pág. 109

“ – Ouvi dizer que gatas não gostam de chuva – provocou ele, olhando para seu cabelo arrepiado e para a capa de chuva encharcada. – Estou vendo que é verdade.” Pág 218

Bjokas!!

Julia G 01/08/2011

Ladrões de Elite - Ally Carter
Resenha publicada originalmente no blog http://conjuntodaobra.blogspot.com

"- Supondo que a gente consiga fazer isso, seria preciso uma equipe grande.
- E ninguém vai com a sua cara - acrescentou Hale, sem sorrir.
O vento estava gelado sobre o céu cinzento e soprava as folhas pelo chão.
- Precisamos de equipamentos... e dos bons. Coisas muito caras.
Kat revirou os olhos.
- Sete dias, Hale.
Dessa vez, ele não deu nenhuma resposta. Nenhuma solução. Se Kat havia aprendido alguma coisa com a morte da mãe era que nem mesmo o melhor ladrão do mundo é capaz de roubar tempo." (Pág. 109)

Kat cresceu em uma família de ladrões de arte. Desde pequena, ajudava seu pai a distrair seguranças, a fazer os trabalhos, e se sentava à mesa de tio Eddie para planejar os grandes golpes. Mas Kat se cansara dessa vida, e decidiu deixar para trás os negócios da família, para viver como uma adolescente normal na escola Colgan.

Por pouco tempo. Seu amigo Hale, lindo e rico, aparece para levá-la de volta à realidade: uma coleção de arte fora roubada de um homem muito perigoso, que acredita que o pai de Kat realizou o serviço, e a quer de volta, custe o que custar.

Para que seu pai não corra perigo, só resta a Kat recuperar os quadros e devolvê-los a Arturo Taccone no prazo de duas semanas. Mas ela não faz idéia de onde as obras estão, e as pistas acabam levando a um dos museus mais seguros do mundo.

Diferente da maioria das pessoas, não me encantei com Ladrões de Elite logo nos primeiros capítulos. Talvez não fosse o livro, fosse eu mesma, cansada demais para me apegar a qualquer coisa. Talvez fossem as expectativas que criei antes de começar o livro, mas que não me prenderam a ele inicialmente. Inicialmente. Pois logo que a aventura realmente começou, quando Kat foi à Itália observar a casa de Taccone, aí sim, não consegui mais parar.

E quanta aventura! O livro é repleto de reviravoltas e surpresas, momentos eletrizantes, cenários (eu consegui imaginar cada um deles) encantadores e de tirar o fôlego, mesmo que sejam apenas em nossa imaginação. Foi quase possível sentir o frio da neve da Polônia ou ver os campos de vinhedos e oliveiras na Itália.

E o que importa se alguns adolescentes não conseguiriam cruzar o mundo sozinhos, como li em algumas resenhas antes? Acho que esse detalhe é tão insignificante para todo o enredo do livro que não tira nadinha da graça dele, até por que, se trata de uma ficção.

Os personagens são muito divertidos. Eu adorei o Hale e aquele jeitinho badboy, e as tiradas fantásticas dele. A Kat, apesar de corajosa e com um senso de humor meio negro, que eu também gosto, na verdade, poderia ter sido bem mais esperta em alguns detalhes. Gabrielle, o nerd do Simon e os irmãos Bagshaw me renderam boas risadas. Essa equipe realmente rendeu, e acho que não poderia estar mais completa.

Acredito que, para quem gosta de uma história cheia de emoção e aventura, é impossível não gostar de Ladrões de Elite. A Editora Arqueiro está de parabéns pela obra, que está lindíssima, e não lembro de ter notado nenhum erro. Espero que a continuação da série seja lançada em breve.

Gabriela1214 27/07/2011

Resenha do livro "Ladrões de Elite" Mundo Platônico
Resenha originalmente postada no Mundo Platônico: http://gabiiem.blogspot.com/

Ladrões de Elite é um livro que não faz parte do meu estilo de leituras, não gosto muito de livros com personagens bilionários que valorizam muito marcas e coisas do tipo durante as narrativas, mas me interessei bastante pela sinopse do livro, e confesso que a capa chamou muito a minha atenção, então resolvi dar uma oportunidade para essa história, e Ladrões de Elite foi uma surpresa muito agradável.

“(…) - Acho que já situei todo mundo, menos você.
- Ah. – Hale deu um sorriso forçado. – É simples... Eu sou o cara que por acaso estava em casa na noite em que Kat veio roubar um Monet.”
Katarina Bishop sempre esteve envolvida nos negócios super ilegais de sua família, seus parentes e amigos mais próximos são ladrões habilidosos, que praticam grandes golpes de forma perfeita, sem deixar pistas. E Kat também era assim, uma ladra habilidosa e inteligente, até o dia em que decidiu deixar tudo para atrás e entrar em uma das melhores e mais rígidas escolas do planeta.

Mas Kat não pode aproveitar muito dessa sua nova e “normal” vida nesta famosa escola, Hale seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, vai buscá-la e a avisa que seu pai está em perigo, Kat não tem outra opção a não ser seguir Hale.

Uma inestimável coleção de quadros foi roubada de um grande e assustador mafioso, que quer mais do que tudo sua coleção de volta, e o único suspeito capaz de cometer um crime desses é um habilidoso ladrão, o pai de Katarina. Acontece que o pai de Kat jura inocência e não pode se defender pessoalmente já que a Interpol está perseguindo todos os seus passos, agora para poder salvar a cabeça de seu pai, Kat tem que retomar a sua antiga vida, mas não vai ser tão fácil assim.

É difícil para Kat voltar para família e para a casa do seu tio Eddie, sua família e inclusive Hale, se sentiram traídos quando ela decidiu deixar tudo para ir estudar, eles desconfiam até de suas antigas habilidades e inteligência para praticar golpes, e Katarina tem apenas duas semanas para reconquistar a confiança de sua família, encontrar o misterioso ladrão da coleção de quadros, roubar a coleção de volta, salvar seu pai e ter a sua vida de volta.

“Basta fingir bem para tornar qualquer coisa realidade.”

Ally Carter tem o jeito original para escrever e suas descrições são ótimas, em vez de nos entediar com nomes de marcas como acontece com livros onde os personagens são muito ricos, ela consegue nos deixar maravilhados com a beleza das coisas e nos envolve a essa trama cheia de enigmas, mistério, viagens e ladrões que sabem como dar grandes golpes.

A leitura do livro é curta e deliciosa, um ótimo entretenimento para aqueles domingo chuvosos. O que mais gostei é que a grande maioria dos mistérios são resolvidos nesse primeiro livro, então não somos obrigados a ler a continuação, apesar da trama e dos cenários do livro nos conquistar. Leitura indicada, e se eu tiver a oportunidade não deixarei de ler o próximo livro - e o próximo grande roubo - de Kat e da família Bishop!

Quer concorrer a um exemplar do livro ?! http://gabiiem.blogspot.com/2011/07/promocao-ladroes-de-elite-editora.html

Felucy 26/07/2011

Bom divertimento.
História fácil e gostosa de ler.
Não tem nenhum poder oculto, ninguém morre ou é morto.
Um bom divertimento.

Camila 22/07/2011

Ladrões de Elite
Assim como os livros da série Escola de Espiãs, da mesma autora, esse livro traz uma história gostosa de ler, mas sem grandes pretensões! O livro nos proporciona boas horas de lazer, mas não posso dizer que a história é incrível não! rs... Vale a pena para quem gosta de leituras leves!!

www.leitoracompulsiva.com.br

Adriana 22/07/2011

Amei, amei, amei! Ladrões de Elite, de Ally Carter, me conquistou logo na primeira página! A narrativa é agil e fluída, sem deixar tempo para largarmos o livro. A história é emocionante e prende o leitor rapidamente, com um tema divertido e ao mesmo tempo controverso, onde torcemos para que os ladrões se deem bem! Conheci a autora através das resenhas da Camila do Leitora Compulsiva, sobre a série Garotas Gallagher, que eu sempre quis ler, mas nunca tive tempo ($$$$$) para comprar! Agora, com o lançamento deste novo livro, meu namorado querido me deu de presente no dia dos namorados (é ou não é para morrer de amores)?!

A história gira em torno de Katarina Bishop, uma garota que vive em uma família de ladrões. Até os 15 anos, ela ajudou seu pai, o mais renomado ladrão dos últimos tempos. Porém, depois de tantos anos trabalhando em negócios escusos, agora ela quer ser uma adolscente normal. Para isso ela arma um golpe e se infiltra no melhor colégio interno dos Estados Unidos. Só que não vai ser tão fácil abandonar o seu ramo familiar. Após 3 meses na nova escola ela é vítima de uma armação muito bem articulada e acaba sendo expulsa. O motivo é explicado por Hale, seu antigo parceiro lindo, carismático e bilionário. Seu pai está em perigo, pois obras valiosíssimas foram roubadas de um temido mafioso, Arturo Taccone e o principal (e único) suspeito, é Bobby Bishop. Taccone não quer saber quem roubou suas obras, só faz questão de informar à Kat que, se eles não aparecerem em duas semanas, seu pai é quem sofrerá as consequências.

Assim, com a ajuda de Hale e outros amigos (também comparsas), ela terá de viajar pelo mundo procurando pistas do misterioso ladrão que executou um roubo praticamente impossível na fortaleza do mafioso. Muitas aventuras e reviravoltas acontecem no decorrer da obra e todas me deixaram ainda mais curiosa e aflita pelo desfecho da trama.

Os personagens são muito engraçados e ganham vida sem nenhum esforço do leitor. As descrições de cenários e obras de arte também merecem destaque, pois são vívidas e realistas. Adorei entrar neste mundo de museus e pinturas valiosas. Ser ladrão, segundo a autora, é mesmo uma arte!

Resenha em: http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/06/19/ally-carter-ladroes-de-elite/

Blog MVL - Nina 21/07/2011

Minha Vida por um Livro | www.minhavidaporumlivro.com.br

Kate Bishop é uma menina muito especial com um grande problema “especial em suas mãos...

Quando tinha 14 anos era uma verdadeira rata de biblioteca, e apesar de ter lido muitas das obras que “herdei” de minha mãe, para mim a nossa estante não era mais suficiente. Principalmente no que concerne ao autor Sidney Sheldon. À procura de seus brilhantes suspenses encontrei um tesouro que viria a ser um das minhas obras favoritas do autor. O livro “Se houver amanhã” conta a história de uma mulher vítima de injustiça e que acaba se tornando uma ladra talentosa, junto ao seu par romântico na estória. Ambos são geniais e competem para ver quem rouba mais... e melhor. Apesar de “Ladrões de Elite” ter pouco mais em comum com a obra de Sidney Sheldon, a protagonista ousada e a dinâmica do relacionamento entre Kat e Hale, trouxe à tona algumas memórias do livro.

Uma narrativa objetiva. A autora não se perde em detalhes desnecessários, e apesar de ser uma apreciadora de boas descrições, a objetividade suaviza a leitura mantendo o leitor atento ao que realmente importa na história. O leitor é levado a um universo perigoso, o aspecto mais prazeroso da leitura para mim, foram as viagens. Ao compartimentar o livro com o prazo final no qual a protagonista deve devolver os quadros roubados, o leitor fica ansioso e sem fôlego,esperando pelo desenrolar da história.

Talvez alguns autores maduros, principalmente aqueles que já têm filhos, apontem o livro como um “Manual do Ladrão 101”, e que a estória pode influenciar negativamente. Para tais leitores eu digo, seus filhos devem possuir uma base de educação em casa. Crianças/adolescentes saudáveis e felizes não vão sair por aí roubando museus. Confie no que você ensinou e de preferência, leia junto ao seu filho. Conversando sobre a estória. Essa tática pode dar muito certo, foi assim a que a minha mãe fez comigo.

Kat é uma protagonista forte, destemida e esperta. Ela não quer ser uma ladra e fazer parte dos negócios da família, mas quando a vida de seu pai está em jogo, ela não pensa duas vezes em tomar as atitudes necessárias. Ou seja, é uma garota prática e acima de tudo, leal à sua família.

Hale é charmoso, um fora da lei rico e inteligente que carrega fortes emoções pela protagonista Kat. Admiração, fascinação e atração. Ambos possuem grande potencial como par central da trama. A autora conseguiu criar um casal que deixará meninos e meninas ansiosos por um pouco mais de romance no segundo volume da série. E para os preconceituosos em relação a triângulos amorosos literários, aviso que esta série em especial dá todos os indícios de que haverá uma batalha pelo afeto de Kat. Hale ou Nick, quem conseguirá roubar o coração da ladra?

Ladrões de Elite é o primeiro volume de uma nova série literária onde as meninas são poderosas, corajosas e por vezes malvadas! A obra possui potencial para atingir a lista dos mais vendidos e conquistar os corações de milhares de leitores jovens, sedentos por suspense, ação e romance da melhor categoria dentro do gênero YA.

Sejam bem vindos ao mundo onde roubar é uma arte e enganar uma habilidade!

Ju Oliveira 12/07/2011

Quando comecei a ler “Ladrões de Elite“, não tinha muita expectativa quanto à história, só sabia que se tratava de uma adolescente de uma familia de ladrões. Mas conforme a história foi se desenrolando, eu fui ficando cada vez mais grudada nas páginas cheias de aventura e mistério.

A jovem Katarina Bishop, de apenas 15 anos, está cansada de sua vida de ladra. Desde que se entende por gente, sua familia sempre esteve metida com os maiores e mais audaciosos roubos da história. Mas agora ela quer mudar de vida e como seu último golpe, consegue entrar para o melhor colégio interno da Europa. Tudo ia bem, até que alguém se fazendo passar por ela, apronta uma grande confusão no colégio e Kat é expulsa. Ao sair de lá, a primeira pessoa que encontra é Hale, seu amigo milionário e charmoso. Ele sempre esteve por perto nos momentos difíceis da vida de Kat.

Mas seu mundo acaba virando de pernas pro ar, quando cinco valiosos quadros do temido mafioso Arturo Taccone são roubados de dentro de sua fortaleza. E o único suspeito pelo roubo é o pai de Kat, que será morto se os quadros não reaparecerem em duas semanas. Mesmo sem a juda de um adulto, Kat resolve arriscar tudo para recuperar os quadros e salvar a vida de seu pai.

Mas Kat não está sozinha! Ela conta com a ajuda de seu fiel amigo Hale e sua prima Gabrielle e juntos reúnem uma equipe de também jovens ladrões para tentar recuperar os quadros. Nessa arriscada empreitada, eles viajam pelo mundo atrás de pistas… Paris, Nova York, Las Vegas, Nápoles, Roma, Viena, Varsóvia e Londres e finalmente descobrem que os quadros estão no lugar mais seguro do planeta.

Eu realmente fiquei extasiada com a história eletrizante de “Ladrões de Elite”. De prender o fôlego.A partir de uma certa altura da narração, é impossível desgrudar do livro. E no final, a autora te deixa com gostinho de quero mais. O mistério maior não é reveladono primeiro livro, só aumentando assim a curiosidade. E a melhor notícia é que a Warner Bros já comprou os direitos cinematográficos e em breve poderemos ver essa aventura na telona.

Ladrões de Elite é o primeiro livro da série homônima. O segundo volume foi lançado em junho nos EUA. Espero que logo possamos ver publicado aqui no Brasil. Apesar de os personagens serem todos adolescentes, a história não tem nada de infantil, pelo contrário. Enfim, um ótimo livro, super recomendado para todas as idades!