Ladrões de Elite

Ladrões de Elite Ally Carter

Resenhas - Ladrões de Elite

Carol 05/07/2011

Um dos melhores livros que li este ano!
Hoje vou começar falando da capa que foi o que mais me chamou atenção. Reparem no olhar penetrante azul que não acaba mais da moçinha da capa. Totalmente misterioso e intrigante! Raptei o livro da casa da Babi antes que ela devorasse e me apaixonei. Primeiro porque o tema é diferente dos que tenho lido por ai, aliás, acho que nunca li livros sobre ladrões. Suspense tipo CSI ,tudo bem, agora ladrão, adolescente, de elite e ainda por cima com uma conta bancária gigantesca isso não.

Antes de continuar a resenha devo destacar que a editora Arqueiro está vindo com tudo pro mercado editoral,hein! Que cuidado na diagramação! Vocês precisam ver os mapas em cada troca de tempo, a letra e o cheiro. Sério, eu cheiro livros e até o cheiro desse livro me encantou. Tá tô parecendo uma doida de pedra, mas vai dizer que vocês não pegam livros quando estão na livraria e cheiram. Hahaha Eu só não como porque tem gosto ruim!

Brincadeiras à parte, Katarina Bishop me conquistou e seu jeito de lidar com as coisas também. Teve uma hora em que fiquei apreensiva quando senti rolar algo entre ela e W.W HALE V e já pensei que seria mais uma chatice de romance lenga-lenga eu sou virgem para sempre. Só que o foco do livro são a espionagem e os roubos, sendo assim o romance fica para segundo plano esperando a continuação. Aliás, os detalhes dos locais por onde ela viaja, dos personagens e dos roubos também são muito interessantes e fazem o livro ser fantástico.
Ah, comentário básico. A Disney já comprou os direitos de filmagem deste filme então veremos filme do livro, o qual espero que seja muito bom e que os roteiristas não estraguem tudo. Se bem que o livro é muito visual então acho difícil mudarem muita coisa. Parece que a autora escreveu para o cinema, pois eu vi a personagem em ação, eu perdi a respiração em algumas horas e adorei a leitura.

Olha que maravilha não chorei, não fiquei com medo dos vampiros e não morri de raiva da virgem santa. Quer coisa melhor?
O livro é uma ótima opção para quem está cansado dos fantásticos e dos chick lits do mercado. A escrita é diferente e pode parecer estranha no começo, mas vale a pena porque é um livro bem feito.

O segundo livro da série está previsto para ser lançado este mês no EUA. Vamos torcer para chegar logo ao Brasil. Enquanto isso fiquem com outra capa de olhar penetrante rs

Amélia 27/03/2012minha estante
Eu também cheiro livros kkkkkk´s, fico feliz em ver que existem outras pessoas assim.:), li o o livro e adorei! Tomara que o filme seja tão bom quanto o livro, Bjs, adorei a resenha.

Mari 04/07/2011

Ladrões de Elite conta a história de Katarina Bishop, uma bela e audaciosa adolescente que desde cedo aprendeu com os pais a tomar para si o que é dos outros, principalmente inestimáveis objetos de arte. Aos cinco anos de idade, ela soube distrair os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Quando completou sete anos, viu como tio Eddie planejou a interceptação de 80% do caviar do planeta. Finalmente, aos quinze anos, Katarina achou que estava pronta para armar um esquema por si só quando conseguiu ingressar no melhor colégio interno dos Estados Unidos como forma de largar o ofício familiar. Entretanto, ela logo perceberia que ter uma vida normal como qualquer adolescente e abandonar aquela "vida bandida" seria mais difícil do que ela imaginava.
Alguém havia armado uma cilada para que ela fosse expulsa da Escola Colgan e pudesse retomar a sua vida de antes, o que a deixou profundamente frustrada por ter sido vítima de uma armação prepretada pelo charmoso Hale, seu amigo e antigo comparsa. Entretanto, o motivo que o levou a fazer aquilo era sério demais para ser considerado uma brincadeira, quando ela soube que seu pai, Robert Bishop, estava correndo um grande perigo. Cinco quadros valiosos do mafioso Arturo Taccone foram roubados de sua imponente propriedade e o pai de Katarina era o principal suspeito. Caso ela não recuperasse as telas em duas semanas, Arturo cuidaria pessoalmente de matá-lo.
Começa então uma corrida contra o tempo para recuperar as obras de arte, e Katarina contaria com a ajuda de cinco jovens ladrões nesta empreitada: Hale, o amigo que era capaz de qualquer coisa para ajudá-la; a prima Gabrielle, que sempre chamava a atenção dos homens com a sua saia curta; os irmãos Bagshaw, que utilizavam vários artifícios para enganar qualquer um nas missões; por fim, Simon, inteligente e dotado de uma capacidade fenomenal para decifrar e quebrar qualquer código de segurança.
Nas duas semanas, os jovens passam por lugares espetaculares como Las Vegas, Roma, Paris, Nova York, Viena e Londres, cenários apropriados para uma trama repleta de ação e mistério, mesmo sendo seguidos passo a passo por agentes da Interpol e os comparsas de Arturo Taccone. Achei estranho o fato de cinco adolescentes, todos eles com idade entre quinze e dezesseis anos, viajarem ao redor do mundo desacompanhadas e realizando proezas dignas dos personagens do filme Missão Impossível ou Doze Homens e um Segredo. Em determinado momento da história, principalmente nos capítulos finais onde ocorreu o resgate dos quadros propriamente dito, as pessoas envolvidas foram manipuladas facilmente sem que fosse questionado a imaturidade dos personagens para a tomada de decisão.
Logo, os jovens descobririam que as telas desaparecidas eram peças roubadas de seus verdadeiros donos durante o nazismo: O Filósofo, de Vermeer; Menina rezando para São Nicolau, de Monet; Dançarinas aguardando na coxia, de Degas; Dois meninos correndo em meio a montes de feno, de Renoir; e uma pintura sobre o filho pródigo de Rafael.
Ao que tudo indica, a proeza de retirar aqueles valiosos quadros das mãos da Máfia era de um ladrão que se intitulava como Visily Romani, sua identidade ainda era um mistério, mas Katarina estava disposta a tudo para recuperar os quadros e salvar a vida do pai. Como se já não bastasse as dificuldades enfrentadas, Katarina se viu num grande dilema ao descobrir a possibilidade de que os quadros estivessem escondidos no mais seguro museu do planeta.
Será que ela conseguiria cumprir o prazo e burlar a máxima segurança do museu para resgatar os quadros? Porque Nick etava tão interessado em ajudar Katarina e seus amigos sendo que mal os conhecia? Só lendo o livro mesmo para descobrir!! rs

Sthaelle 03/07/2011

Katarina Bishop havia desistido da vida de ladra e decidiu se matricular em uma renomada escola. Tudo estava caminhando bem até que ela é expulsa da escola. O que não passou de uma grande armação. Katerina passou a vida toda criando situações embaraçadas para ajudar seu pai, mas desta vez armaram para ela.Mas foi por uma justa causa, Hale armou toda a cena para tirá-la da escola pois o pai de Kat está sendo acusado de um crime que não fez.

Arturo Taccone é dono de uma valiosa coleção de livros que foram roubadas e o pai de Kat é o único suspeito do roubo. Aflita em livrar seu pai dessa, kat reúne uma equipe de jovens Ladrões de Elite para o maior roubo da história no praxo de 14 dias.

Vale a pena lembrar que kat, tem apenas 15 anos e os outros integrantes não passam muito desta idade.

Ladrões de Elite é recheado de aventuras. Cada dia que vai passando do prazo de entrega dos quadros, é marcado por uml ugar e um mapa, muito bem feito!

Na história também há um romance entre Kat e Hale, mas sem desviar a atenção do tema central do livro, que é o roubo dos livros, a autora não aprofunda muito mas deixa o romance no ar.

Kat, apesar da idade, é uma garota que tem um grande diferencial das outras personagens que estamos acostumados a lidar. Ela é centrada, madura e uma verdadeira Ladra de Elite (hahaha).

O livro me conquistou do começo ao fim. A Editora Arqueiro fez um excelente trabalho! Nunca tinha lido livros que abordassem esse tipo de tema. Foi uma experiência maravilhosa e já estou me roendo pela continuação do livro que está previsto para lançamento este mês nos EUA.

Dica de amiga: A disney já comprou os direitos de Ladrões de Elite!!! Espero que o filme seja tão bom quanto o livro, eu realmente espero.

Acho que este foi um dos melhores livros que li este ano, sério! Tõ muito apaixonada pelo livro! Sem água com açucar, sem vampiros, lobisomens e nada de sobrenatural... uma história com pessoas comuns.. ( nem tão comuns assim)

A capa é perfeita! A Arqueiro está caprichando muito em todos os livros que estão sendo lançados, e este não peca nem nos pequenos detalhes.

Super recomendo!

Danika 30/06/2011

Roubar neste livro é, literalmente, uma arte.
Katarina Bishop tinha desistido de uma vida de crimes e resolveu se matricular em uma boa escola. Seu futuro merecia coisa melhor. Afinal, qual era o destino de todo ladrão senão a cadeia? Ou até a morte...
Vinda de uma família de ladrões, ela era realmente boa no que fazia. Mas estava tudo bem na escola até ser expulsa por um crime que -dessa vez- não cometeu.
Ao sair da Escola Colgan, Kat descobre que ser expulsa foi uma grande armação, mas por um bom motivo. Seu pai está sendo ameaçado de um roubo que não cometeu e sendo vigiado pela Interpol por outro roubo que cometeu. =/

Arturo Taccone teve uma valiosíssima coleção roubada e acusa o pai de Kat do roubo. Ela consegue falar com o pai e ele jura que este roubo ele não cometeu. Mas há uma data. Duas semanas é o prazo dado por Taccone para ter sua coleção de volta, ou então o pai de Kat morre.
Desde que Kat abandonou o negócio da família que ela não fala com tio Eddie. Tio Eddie é considerado o chefão da família. O mestre. Aquele respeitado e temido por todos os membros. Ele sabe o que ela planeja fazer e a manda deixar isso com ele. Bem, talvez ela faça isso. Em último caso...

O personagem de quem eu mais gosto é Hale. O amigo super fofo de Kat e que vive cuidando dela (liiindo - queria um amigo assim s2). Pronto para o que der e vier, eles armam um plano para roubar o ladrão que roubou Taccone. Equipamentos Hale consegue, porque dinheiro é algo que a família dele tem. Só resta montarem uma equipe. Seis adolescentes que se unem para salvar o pai de Kat. Todos da 'família' que sabem agir e, principalmente, roubar. Quando eles descobrem o possível esconderijo das obras, se deparam com um local inusitado e impossível de roubo. Como roubar o museu mais seguro do mundo?
Pode até parecer fácil assaltar um museu, mas não é. Uma corrida contra o tempo em busca de quadros de um valor incalculável é o principal ponto do livro; e o legal é que você acaba se vendo entre eles, estudando arte e contemplando as obras que vocês irão roubar em breve. Cada capítulo é uma contagem regressiva para o fim do prazo. E nessa deliciosa aventura vocês irão conhecer uma equipe especialista no assunto. Só que as vezes, nem para os melhores ladrões tudo dá certo...

☺☺☺

Acho que eu comprei esse livro empolgada demais com a história. Esperei demais dele e ele me apresentou o que deveria apresentar: um super aventura, muito interessante, divertida e cheia de suspense. Acho que eu queria um toque de Sidney Sheldon na obra, e esperei por ele e ele não veio. Mas a autora não deixou a desejar. O livro é MUITO bom. Vocês vão gostar de conhecer as habilidades de Kat e sua equipe.

naniedias 27/06/2011

Ladrões de Elite, de Ally Carter
Katarina foi acusada injustamente de destruir o carro do diretor da escola. Ela havia se matriculado pensando em sair do mundo do crime - ele não queria mais ser uma ladra. Mesmo que fosse tão habilidosa. Mesmo que isso fosse quase uma "herança de família". Mesmo que ela gostasse disso.
Entretanto, a vida do pai dela estava em perigo. Um magnata italiano pensava que o pai de Kat havia roubado cinco preciosos quadros de sua coleção particular. E mesmo inocente, o pai de Kat pagaria - e muito caro - pelo roubo. Ela não poderia deixar isso acontecer. Ela faria tudo para colocar as mãos nos tais quadros de volta, devolvê-los a seu dono e salvar o seu pai. Mesmo que, para isso, ela tivesse que voltar a ser uma ladra.

O que eu achei do livro:
Ladrões de Elite é um livro sensacional!
A escrita de Ally Carter é uma delícia! De forma simples e com boas pitadas de bom humor e ironia, a história tem um ritmo super agitado e rápido, o que faz com que a leitura do livro seja super agradável e, infelizmente, veloz. Digo infelizmente, porque os personagens criados por Ally Carter são simplesmente muito bem construídos e você rapidamente se apaixona por eles!
O enredo do livro também é delicioso! Degustar as aventuras de Kat e seus amigos para reaver os quadros é deleitável! Aquele tipo de história de tirar o fôlego e nos fazer quase correr pelo quarto, tentanto ajudar os protagonistas a conseguirem seu intento mais rapida e eficazmente.
A edição da Arqueiro ficou maravilhosa! Adorei que eles mantiveram a capa original! Para mim, essa capa é perfeita! Mesmo que, na verdade, eu não consiga identificar essa menina da capa como nenhuma das personagens. Mas adoro os reflexos nos óculos dela - perfeito para o livro! Assim que comecei a ler a história, achei ruim que os capítulos não pulassem para uma folha nova. Mas depois descobri que havia mais uma divisão no livro - em dias do prazo (leia para entender)! E a cada dia, há uma página de abertura - um mapa com o prazo e o local indicados! Não pude não lembrar de Carmem SanDiego. A cada abertura dessas, eu podia ver aquele pedacinho do desenho onde eles mudavam de locação - e imaginava isso no livro. E, garanto, esse livro é tão bom quanto aquele desenho (ao mesmo tão bom quanto o desenho me parecia quando era criança. Infelizmente não tive a oportunidade de revê-lo enquanto adulta).
O único ponto que não me agradou nesse livro foi a idade dos personagens. Eu já sabia que se tratava de um livro feito para adolescentes e protagonizado por adolescentes. Mas confesso que esperava que eles fossem, ao menos, dois anos mais velhos. A personagem principal, Kat, tem apenas 15 anos. O tempo inteiro eu fiquei pensando como uma garota de apenas 15 anos pôde fazer voos internacionais sem problemas, mesmo desacompanhada de seus pais. Eu realmente não sei como funcionam as coisas (então, não sei se isso é possível ou não), mas que isso me pareceu extremamente estranho e improvável, isso pareceu. Até porque pela própria descrição da personagem, não seria para ela fácil representar uma garota mais velha, mesmo com documentos falsos. Enfim, não acho que o livro tenha ficado com falhas ou mesmo soado inverossível porque os personagens eram novos. Mas admito que eu teria gostado bem mais da história se eles fossem uns quatro ou cinco anos mais velhos. Até porque eles são ladrões de elite.
Ainda assim, esse é um livro super recomendado! Uma leitura muito agradável para todas as idades!

Nota: 9
Dificuldade de Leitura: 6

Leia mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com

Vanessa Vieira 25/06/2011

Ladrões de Elite_Ally Carter
O livro Ladrões de Elite, de Ally Carter, nos conta a estória da jovem Katarina Bishop, membro de uma família especializada em roubos à obras de arte, com muita maestria e descrição. Katarina não foge dessa linhagem e faz jus a família, tendo em seu currículo a co-participação em um roubo junto com o seu pai com apenas três anos de idade. Katarina decide abandonar essa vida e ingressa em um internato americano chamado Colgan, buscando um novo recomeço.

Tudo estava tranquilo e ela estava se adaptando à essa nova fase de sua vida, até que o carro do diretor do colégio aparece estacionado em um novo local, e as câmeras de segurança flagram Katarina manobrando-o. Katarina é expulsa de Colgan, e fica sem entender, já que ela não foi a responsável pelo delito. Quando ela está no portão, prestes a sair do internato, ela avista o seu amigo Hale à bordo de uma limusine lhe esperando.

Juntando as peças do quebra-cabeça, Katarina descobre que foi vítima de uma armação de Hale para ser expulsa do colégio. E Hale não foi atrás dela à toa: o seu pai Bob Bishop foi acusado de roubar cinco quadros de valor inestimável do mafioso Arturo Taccone, e se as obras não aparecerem, seu pai corre sério risco de vida. Katarina conta com a ajuda de Hale e de seus primos Gabrielle, Simon, dos irmãos Bagshaw e também de um garoto super misterioso, Nick, para recuperar as obras de arte e assim, proteger seu pai e toda a sua família.

Mas tudo não é tão fácil quanto parece, pois eles não tem pistas nenhuma sobre o paradeiro dos quadros, e parar completar a situação, Taccone deu um prazo de 13 dias para recuperar as obras. A equipe formada por Kat é altamente talentosa e tem vasta experiência na área, desde muito cedo. Será um desafio na vida de todos, ainda mais para Kat, que é a responsável pela operação.

Os personagens da trama foram muito bem arquitetados, apesar da pouca idade, afinal todos são adolescentes. Kat tem apenas quinze anos, porém, viajou o mundo inteiro ao lado do pai realizando roubos considerados impossíveis, além de falar quatro línguas diferentes, e isso lhe proporcionou muita sabedoria e agilidade. Outro personagem que vale ressaltar é Hale, amigo da família, bilionário, e participa dos roubos em busca de adrenalina e aventura.

Ao longo da trama, surge um triângulo amoroso entre Hale, Kat e Nick, mas nada água com açúcar, afinal, eles não tem tempo para isso. A estória de Ally Carter é eletrizante e uma verdadeira luta contra o relógio, tornando a leitura empolgante e cheia de desafios. A capa do livro é linda e o trabalho de diagramação e revisão da Editora Arqueiro está de parabéns, pois não encontrei nenhum erro de ortografia, tornando a leitura ainda mais agradável.

A Disney comprou os direitos do livro e em breve teremos Ladrões de Elite nas telas do cinema. Ladrões de Elite é o primeiro livro da série de Ally Carter e os próximos volumes da saga prometem ainda muito mais surpresas. Livro super recomendado!

Silvia 30/03/2012minha estante
Este eu ainda não tenho, mas ja vi qe todos qe leram amaram os Ladrões de Elite.

Juh Sutti 25/06/2011

Eu simplesmente adorei este livro, fugiu da trama sobrenatural, fugiu da mocinha indefesa e completamente apaixonada e nos presenteou com Katarina uma das melhores protagonistas dos últimos tempos (na minha opinião que fique claro). Eu adoro filmes de roubos como: Onze homens e um segredo e Thomas Crown - A Arte do Crime. Acho brilhante o plano, a estratégia e a execução. Ladrões de Elite tem tudo isso, e o mais interessante, os delinquentes são adolescentes acima de qualquer suspeita.
Kat é extremamente esperta, também pudera ela pratica esses crimes desde que era uma criancinha. Ela não teme a quase nada, e quando teme sabe disfarçar. Não usa de sua feminilidade para conseguir as coisas, na verdade em alguns momentos ela costuma esquecer que é uma garota. Mesmo assim, sem ao menos perceber ela consegue conquistar a afeição de Hale, um garoto sedutor, incrivelmente rico e sarcástico.
Todos os integrantes da equipe são ótimos! Adorei o jeitão atrapalhado de Simon, as habilidades e bom humor dos irmãos Bagshaw e a extrema beleza e inteligência de Gabrielle. Porém Nick é de longe o mais enigmático, principalmente quando ele começa a demonstrar um certo interesse em Kat, deixando Hale nada feliz.
A trama se desenrola rapidamente, e eles vivem com o passaporte em mãos. Inglaterra, Itália, Estados Unidos e Áustria são alguns dos lugares que eles percorrem nestas duas semanas.
A leitura flui super bem, a narrativa é em terceira pessoa, o que neste caso é muito bom, pois acompanhamos a perspectiva de todos os envolvidos. Ally Carter nos prende do início ao fim.
Me empolguei muito, curti demais a leitura e quando terminou eu queria mais. O final é satisfatório, e fica apenas uma ponta solta para o segundo livro "Uncommon Criminals" que foi lançado no 21 de junho nos EUA, e até onde eu sei não tem previsão de lançamento no Brasil (#chora).
Indico sem sombra de dúvidas para todas as idades!

Mais em: http://www.livroseblablabla.com/

Amanda Taísa 03/07/2011minha estante
A Sua resenha me deu uma vontade enorme de ler esse livro!

Juh Sutti 03/07/2011minha estante
Obaa, então leia Amanda! Vale a pena =)

Vanessa Meiser 21/06/2011

Tempo, o maior ladrão de todos. Pág 203.

Livro para adolescente? Sabe que nem dá pra perceber???
Eu gostei bastante deste livro, uma história bem diferente, quem diria, uma garota de 15 anos já seria uma ladra profissional!!! Ainda não havia lido nada parecido.
Fiquei muito curiosa com o desenrolar deste livro que confesso me deixou um pouco perdida no início, mas conforme avançava na leitura me inteirava melhor dos fatos.
Katarina Bishop vem de uma família tradicional de ladrões porém, um dia, por um desentendimento com seu pai, ela decide mudar de vida. Matricula-se em uma escola interna "normal" para adolescentes "normais" (Escola Colgan) e tentar viver a sua vida como se fosse uma simples adolescente até que Hale - seu antigo parceiro de trapaças- arma para que Kat seja expulsa da escola pois, precisa dela para um "serviço".
Kat e Hale reúnem uma equipe com mais quatro adolescentes todos igualmente talentosos na arte do crime a fim de descobrirem quem roubou uma coleção de quadros muito valiosos e que até então pensa-se que foi o pai de Kat quem roubou...

Acho melhor eu ficar por aqui pois, já falei demais sobre o livro, vou acabar contando a história toda se continuar esta resenha, mas é que gostei mesmo e recomendo para quem espera de um livro mais que uma simples história....

"Ela pensou sobre crimes, como já havia pensado tantas vezes em seus 15 anos de vida - desde o dia em que seu pai prometera lhe comprar um sorvete se ela gritasse sem parar até um dos guardas na entrada da Torre de Londres abandonar seu posto para ver o que estava acontecendo." Pág 23.

Ladrões não devem querer muita coisa da vida, o que é irônico, porém verdadeiro. Nunca more num lugar que não possa abandonar sem problemas. Nunca tenha nada que não possa deixar para trás." Pág 26.

Dani Fuller 19/06/2011

Eu li o livro 1 da série Gallagher Girls tem um tempinho já.. e mesmo sendo a típica história para adolescentes... porém com espionagem.. eu adoro. Eu sempre comento isso de adolescente, pois tem gente que odeia ou tem um preconceito bobo sobre isso.. eu não vejo problema nenhum e assumo mesmo que adoro as séries de tv e os livros para tal. Mas claro.. mantendo o bom senso.. afinal precisa agradar a menina de 15 anos dentro de mim e não me fazer de idiota. Livros assim são ótimos para intercalar com livros mais 'grossos' e com linguagem mais complicada... que você acaba lendo por dias e dias ehehehe. Quando conheci Ladrões de Elite, logo o coloquei em minha lista de desejados.. com esta capa tão linda e a promessa de uma história bem divertida envolvendo jovens e artes. Porém, eles estão longe de serem comuns... possuem um talento especial, mas para o crime. E eu realmente acredito que você deveria seguir o que eu fiz e também colocar o livro em sua lista o quanto antes.

Apesar da fantasia e do glamour que a vida deles parece ter..... Crianças não façam isso e nem levem como objetivo de vida, hein!
Não posso citar muitos detalhes do que acontece.... o que você precisa saber para se interessar em ler.. a sinopse diz exatamente... e cumpre bem seu papel.

O livro é fofo demais, foi me conquistando cada vez mais, a cada página que eu ia passando.. as 'crianças' são tão divertidas.. e carismáticas.. fiquei encantada por todas... querendo saber mais de cada uma.. como foram parar nessa situação.. apesar de tudo ser um caso de 'família' né :) E mesmo os mais velhos possuem seu charme apesar de quase não terem dado as caras rs... Estou suspirando pelo Hale :) (e acredito que todas irão também). Adorei as cenas de 'ciúmes' dele.. e quando ele se aproximava da Kat.. achei boa a forma que o Nick apareceu.. e deixando todos com aquela dúvida no ar... E a maneira que alguns se dirigiam a Kat com um 'Olá Katarina' ihihihih.. eu imaginava sim que fosse gostar do livro.. mas não assim.. Leve, mas também intrigante.. que teve seu ponto alto ao mostrar uma corrida contra o relógio.. e a reunião dos 6.. que deveriam ser 8.. mas se tornaram 7.. e que tentam entrar para a história dos 'Ladrões de elite'... Fiquei torcendo por mais.. e não queria que acabasse... Tem tanta cara de série de tv..... será que algum dia acontecerá? O bom é que um novo livro, lá fora, já está a caminho.. vamos ver quando a Arqueiro irá lançar aqui!

AndyinhA 09/06/2011

Tinha muito medo ao ler este livro, pois a autora tem outra série onde há muitos altos e baixos. Mas aqui ela se concentra nas obras de arte e porque alguém abraça (ou não) essa vida. Katty precisa provar que não foi seu pai que roubou 5 das obras mais impressionantes do mundo. E seus amigos estão dispostos a ajudá-la.

Gostei do romance, aliás, a insinuação do romance de um possível triangulo amoroso. Katty, seu melhor amigo Hale e um novato que chega ao time, Nick. Durante toda a história ficou aquele climinha quem será que ela vai escolher?

Mas a forma como ela contou a história foi divertida e leve, meio que em forma de retrospectiva, contando os dias do prazo final e tudo que eles vão fazendo. Se preparem para embarcar, pois há muitas viagens por aqui.

Naty 31/05/2011

www.meninadabahia.com.br

Basta fingir bem para tornar qualquer coisa realidade.
Pág. 186

Alguns a acham uma heroína, outros uma esquisitona. Pensavam que era descendente da realeza russa ou filha de um empresário europeu 'podre de rico'. A verdade Katarina Bishop descende de uma família de ladrões. Ladrões de elite. Durante toda a sua vida, ela viajou com os pais, participando direta ou indiretamente de seus ‘roubos’.

Mas Kat mudou, cansada da vida nômade, largou a família e foi traçar seus próprios caminhos. Mas, quando um notório assalto ao chefe da máfia foi anunciado, tendo como principal suspeito seu pai, é hora de Kat retornar ao lar e salvar a pele do pai. Do melhor jeito que ele lhe ensinou.

Com a ajuda da família e de Hale ela precisa encontrar os quadros roubados e roubá-los de volta. Não importa se ele está no museu mais seguro do mundo. Nada é páreo para Kat, sua família e Hale.

' - Acho que já situei todo mundo, menos você.
- Ah. – Hale deu um sorriso forçado. – É simples... Eu sou o cara que por acaso estava em casa na noite em que Kat veio roubar um Monet.'
Pág. 161

Contando com um time de primeira, Ladrões de Elite, de Ally Carter (Arqueiro, 240 páginas, R$ 24,90), é um daqueles livros em que você pega e não sente vontade de largar.

Cada dia, durante o planejamento do roubo, a equipe viaja para uma cidade ou país diferente. Monotonia não existe no vocabulário dos personagens. Hale é bilionário, está no jogo apenas por Kat. Ele faz qualquer coisa por ela.

Sabe qual o sonho de Kat? Voltar ao ensino médio, numa escola com adolescentes normais. Katarina Bishop, uma das ladras mais competentes da atualidade, tem apenas 15 anos.

Ação do início ao fim. Recomendo.

Série Ladrões de elite
Ladrões de elite
Uncommon Criminals

A capa do volume 2, também, é muito linda!