A Princesinha

A Princesinha Frances Hodgson Burnett

Resenhas - A Princesinha

Patrícia 09/01/2022

Que leitura amorzinho ?
Sara Crewe é uma menininha órfã de mãe mas que tem um pai muito rico que a ama muito e a mima muito também, e quando ela é deixada em um colégio para meninas, a única coisa que seu pai pede é que façam todas as suas vontades mas todo o conforto e o tratamento especial acabam quando ela é comunicada que seu pai faleceu e agora ela está sem nenhum dinheiro.
A partir desse momento sua vida muda completamente e ela acaba passando por muitas dificuldades além de ter que trabalhar ao invés de estudar mas mesmo com tudo contra ela, Sara nos mostra o seu coração tão lindo e como podemos melhorar nossa situação vendo o lado bom das coisas e usando nossa imaginação.

Bebela 02/01/2022

Clássico
Lindo maravilhoso divertido Muito muito bom que livros perfeito! Amei muito a leitura
Todos deveriam ler esse livro

larifertonani 31/12/2021

Muito Bom!
Esse livro é incrível, leitura um pouco complicada, mas muito descritiva, muito farta de palavras. Ensina muitas coisas, como, mesmo em situações difíceis, temos sempre que dar o nosso melhor. É um livro muito fofo, amo muito!

Kelly.duarte 31/12/2021

Lindo e delicado.
Uma das minhas melhores leituras do ano, nunca imaginei que fosse tão lindo esse livro. Eu só conhecia o filme, cresci assistindo, e tem muitas diferenças o livro do filme, passei o livro sofrendo com a Sarah, e torcendo por um final menos sofrido, adorei a sua mente criativa e otimista. Com certeza vou ler os outros livros da autora.

Ralibô 28/12/2021

Encantador
Esse livro é perfeito, tem um gostinho de infância, de aventura, de magia. E essa edição é simplesmente perfeita. Do tipo do livro que você não quer acabar. O filme baseado nesse livro só contribue para a imaginação. Li em um dia que nem percebi. Queria ser a doce Sara com toda sua maturidade infantil que é muito maior que a minha.

Júlia 28/12/2021

Choreei???
Tô sem palavras... Perfeito. É tão emocionante... eu tô com o coração acelerado. Foi um livro com tantos sentimentos, tantas histórias, tantas imaginações, eu amei essa experiência!
5 estrelas e favorito
????? ??

Lety 25/12/2021

Belíssima
Foi a melhor leitura dos últimos
tempos me fez chorar e fica maravilhada com a grandeza desta pequena criança, vale muito a pena ler.

Sté 23/12/2021

Princesa Sara
Esse livro é perfeito, muito fofinho!!
Fiquei com os olhos cheios de lágrimas várias vezes. Sara é um ser quase irreal, mas sei que existem pessoas assim, só são raras. No início achei em excesso a esperteza dela, mas é inegável que ela é muito inteligente e teve todo tipo de orientação para ser assim. É provável que por ser criada somente com o pai e outros adultos (acredito), tenha esse ar mais maduro para a idade, além da época pouco se infantilizar as crianças. Não vou abrir margem para mencionar a humanidade dela, é só algo que devemos levar e praticar em nossa vida sempre.
Lendo este livro e 'Os miseráveis', me incomoda demais o tratamento que as crianças recebiam nessa época, era quase como se não fossem humanas. Se elas não possuíam família, eram totalmente desprezadas e direcionadas a trabalhos escravos ou quase, em troca de pão velho para comer e um lugar insalubre para dormir.

"Quando nosso corpo se sente desconfortável e triste, temos de fazer a mente pensar noutra coisa", p. 112

A imaginação fértil de Sara foi o que mais me cativou, me senti representada. Essa fuga da realidade é por vezes uma diversão e por vezes um alento em momentos tão difíceis. Pode ser um "pensar positivo" diferente, pensar que podia está acontecendo algo bom, pensar algo diverso e que acolha. Isso pode aliviar um pouquinho o que está doendo.
Sander.Garcia 30/12/2021minha estante
Esrou lendo.. encantador.. já comprei pra minha filha.

Sté 30/12/2021minha estante
Sim, essa é a palavra perfeita para descrever, encantador... ?

Nádia Carla 22/12/2021

A princesinha
Esse é o segundo livro que leio da autora e certamente é o que eu mais gostei. Achei a protagonista incrível e aprendi muito com ela, é surpreendente a humildade que essa criança tem. Gostei!!?

Michelle 21/12/2021

Eu fiquei muito feliz quando vi que a wish ia lançar uma edição da Princesinha e eu iria ler meu querido filme de infância num bom projeto editorial.
Ok, chegou aqui... lindo!
Com o corte pintado de rosa, um amor...
Quanto ao livro em si.
Tem a graça e leveza de poder imaginar um mundo não tão ruim na desgraça.
Mas a super moralidade da personagem principal e alguns preconceitos arraigados, bem como uma falta de interesse em tornar as demais personagens mais complexas e interessantes fazem do livro mediano.
Ainda sim vale a leitura,que é leve e tem seu que de fantasia :)

Dani.Costa 19/12/2021

Amo
História da minha infância, conhecia o filme que assistia sempre na sessão da tarde mas nunca tinha lido o livro, maravilhoso, delicinha de ler, muitos aprendizados.

Selma 11/12/2021

Espetacular... realmente o livro supera o filme, apesar do filme tbm ser muito bom, mas os detalhes do livro é muito cativante e nos faz imaginar todo o sofrimento que Sara passou nas mãos das malvadas senhoras do internato...
A história nos faz pensar o quanto o controle mental é importante para fazermos suportar os momentos mais difíceis da nossa vida e a força de Sara é comovente, ela realmente foi uma princesinha... tenho certeza que eu não teria o mesmo autocontrole ao ser agredida gratuitamente todos os dias.
A história também nos faz refletir sobre algumas das piores sensações que o ser humano pode passar: frio e fome.

Nayara 02/12/2021

A princesinha
Já conhecia a história por cima, pois a sua adaptação era um clássico da sessão da tarde da Globo. É encantador o mundo que Sara cria para si, mas se fosse escolher entre livro e filme, desta vez ficaria com o filme, pois acredito que ele completa a ambientação que o livro proporciona.

Mandark 27/11/2021

Frances encantadora como sempre!
Doce e singelo. Sempre me impressiono com a gentil jornada da jovem Sara que, com sua resiliência, venceu as intempéries da vida e se provou uma verdadeira princesinha, independente das circunstâncias. Daqueles livros que aquecem o nosso coração! S2