A Princesinha

Resenhas - A Princesinha

Halley 24/09/2009

simplesmente perfeito!!!

Sarah 11/09/2009

Minha história preferida (L.
A melhor historia de todos os tempos, linda e perfeita *-* eu cresci com essa historia e aprendi muito com ela.
Sarah pra sempre ♥

Carol Moreira 22/01/2010

Lindo e Emocionante!
A Princesinha sempre foi o meu filme preferido! Então com o livro não foi diferente chorei MUITO no meio, e no fim, mas de alegria, um livro lindo que ensina uma verdadeira lição de vida

Ingridy Rayane 07/02/2010

A Princesinha
Este é um livro sem igual.
Há muito tempo eu não lia algo assim, tão simples e profundo.
A história de Sara é um misto de deliciosa fantasia e dura realidade.
Recomendado para todas as idades.

Bárbara :) 18/06/2010

É adorável!
É uma linda história. Recomendável para todas as idades. Havia assistido o filme várias vezes e só agora me interessei pela leitura dessa história. O final do livro é bem diferente do filme, sendo mais coerente com a história de Sara e menos dramático. Emocionante!

Maria 10/10/2014

a princesinha
o livro é espetacular! ,pois fala de uma menina chamada Sara e tinha um pai chamado capitão Crewe que a mandou a um lugar.Em suas aula de
francês ela não conseguia aprender...
Depois das aulas da professora Miss Minchim ela começou a entender.
Seu pai sempre mandava livro para Sara.Ela sempre era triste pois sua mãe morreu no parto.Miss Minche tratava Sara super bem pois seu pai era rico.
gostou!

hpsoares 15/01/2012

Fazia muito tempo que eu queria por as mãos nesse livro. O filme, de 1995 é encantador por si só, mas ler a este livro foi algo maravilhoso e inspirador, me vi sonhando e reinventando as cenas e estórias da senhoritazinha Sara Crewe, uma garota adorável, inteligente e imaginativa, que vivia com um pai amável, adorava ler, contar estórias, "fazer-de-conta" e tinha tudo, absolutamente tudo o que queria.
Sara era uma garota que vivia apenas com seu pai, o capitão Crewe, na Índia .E de repente, ela estava na cinzenta e fria Londres para morar em Seminário Seleto, longe de seu pai, com Miss Minchin e um monte de garotas. E até então, Sara tinha tudo, tinha amigas, vestidos caros e bem feitos, uma sala de brinquedos apenas para ela, sua boneca Emily, uma humildade e criatividade fora do comum, menos o afeto de Miss Minchin, que não entendia como uma menina tão mimada podia ainda assim ser tão querida.
Mas depois acontece algo que ela não esperava, e princesa Sara teve de se ver usando roupas velhas, morando em um sótão frio e solitário, trabalhando muito, comendo pouco, restando-lhe apenas sua boneca Emily... e sua imaginação.
A humildade, o orgulho, a esperança e a imaginação são predominantes no livro de Frances Hodgson. A narrativa dela desenrola facilmente, é rica em detalhes que nunca cansam, personagens incríveis e carismáticos, e quando você menos esperar, estará vivendo a estória como se fosse tão real quanto as estórias são para as amigas de Sara quando ela as conta. Em milhares de momentos eu me via, ora andando pelas ruas cinzas e enlameadas de Londres para levar recados, ora no sótão debaixo de cobertores muito finos no inverno ouvindo as estórias com Becky e Emengarde, ora ouvindo as broncas sem motivo da cozinheira, sentindo ao olhar frio e cruel de Miss Minchin. Tudo isso numa espécie de transe que te acompanha da primeira à última página.

Leia a resenha completa em http://linhasdeencanto.blogspot.com/2012/01/resenha-princesinha.html

Becky Cunha 08/01/2011

Soberbo. Eu bebi cada palavra desse magnifíco livro, engolindo lentamente, sorrindo ou com os olhos lacrimejando, de acordo com o que a Princesinha sofria.
Sara é uma menina excepcional. Inteligente, criativa, cativante, extrovertida, maternal, carismática, bondosa, orgulhosa, meiga, verdadeira, sincera... Enfim, ela é uma reunião de coisas boas que nos conquistam quase imeditamente. Olhos grandes e verdes, pernas compridas e um jeito de princesa. Essa é Sara Crewe. E nem mesmo as adversidades da vida tiram isso dela.
É uma história linda, com um enredo cativamente, com absolutamente tudo cativante e todo mundo deveria ser obrigado a ler!

Giovanna 01/02/2011

Lindo!
Como na grande maioria das vezes, o livro supera o filme. Uma leitura doce, para matar a saudade da infância em qualquer idade.

Marina446 12/03/2011

A princesinha
A princesinha é um livro de Frances Hodgson Burnett, publicado em 1905 pela editora 37 .
Esse livro narra a históra de Sara Crewe, uma menina rica que ficava em um uma "escola" na frança enquanto seu pai viajava á trabalho . Mas em um acidente o pai de Sara morre e ela perde tudo .
O foco narrativo é na terceira pessoa . O livro possui 208 páginas .
Nesse livro, acompanhamos a história de Sara, uma menina rica que fica em uma escola por tempo integral porque o trabalho de seu pai envolve muitas viajens . No dia de seu aniversário, Sara recebe a notícia de que seu pai sofrera um acidente e morrera . O pai de Sara morrera e não havia deichado dinheiro algum para ela e Miss Minchin, a diretora da escola sabendo que Sara não tem para onde ir a coloca como empregada na escola .
Os anos vão se passando e Sara, sempre muito sonhadora vai vivendo sua vida, sem luxo e trabalhando na escola . Sara sempre muito generosa procura ajudar a todos mesmo tendo tão pouco .
Depois de alguns anos aparece pela vizinhanza um homem indiano com um macaco e seu criado . A história tem um final feliz e inesperado .
Na minha opinião Frances conseguiu dar uma lição de humildade com esse livro, ele nos faz mais motivados a dar valor ao que nós temos e nos faz ver que a felicidade não envolve dinheiro, que a felicidade é uma coisa plena e que não depende de bens materiais . Não posso dizer com firmeza de que foi essa a intenção da autora com o livro, não posso dizer que foi essa a mensagem que ela quiz passar, pois cada um entende o que lê de uma forma única, alguns de forma semelhante, mas nunca igual , mas posso dizer que se não era unicamente essa mensagem que Frances quiz passar, pra mim, essa foi a que mais se destacou .
É um livro recomendável para todas as idades, além de prender a atenção de pessoas de todas as idades não é imoral e nem apresenta linguagem inadequada .
Frances produziu muitos livros , o primeiro foi That Lass o'Lowrie's , um romance . Depois ela se mudou para Washington com o marido e continuou sua carreira literária , Haworth's, Louisiana, A Fair Barbarian ,Through One Administration e Little Lord Fauntleroy . Frances se divorciou em 1898 a autora passou a repartir o seu tempo entre a Inglaterra e os Estados Unidos, onde veio a falecer a 29 de outubro de 1924.

Raissa36 19/07/2013

Emocionante
O livro me fez sentir uma vontade de voltar a ser criança, e inventar vários mundos diferentes para me fazer fugir da realidade. Assim como Sara Crewe fazia nos bons e ruins momentos de sua vida. Sua habilidade de ver o lado bom das coisas é tão puro, que me fez chorar em várias partes do livro.
Nasceu rica e teve um ótimo pai a quem amava de todo coração, e quando o perdeu continuou sendo “uma princesa”, nunca abandonou seus bons modos, mesmo sofrendo bastante nas mãos da Miss Minchin, que fazia de tudo pra atormentar a vida da pobre Sara, só por ela não ter mais o dinheiro que tinha antes do seu pai morrer.
Quando os indianos entraram na história, juntamente com a família do amigo do pai de sara, a emoção dos acontecimentos seguintes me deixaram tão feliz e tão emocionada que conter as lágrimas foi impossível.
E mesmo com minha idade decidi que agirei como Sara sendo uma princesa em todas as situações e não permitirei que ninguém faça eu me sentir pra baixo.

Debora_ribarski 04/12/2013

Lembro que o filme "A princesinha", baseado no livro, era um dos meus filmes favoritos na infância.
Naquela época, princesas não estavam na moda e, na verdade, essa pequena história pouco tem a ver com isso.

O que mais me prendia era o teor "fantástico". E isso apareceu ainda mais no livro, o que foi encantador!
Muito triste, é verdade. Quando as coisas estão ruins, ficam piores.
E Sara é uma criança tão imaginativa, sonhadora! É incrível como, com suas "ideias" a autora consegue transformar uma narrativa triste em algo tão bonito!

É lindo e extremamente tocante! É como se eu conseguisse olhar o mundo como uma criança novamente e viajar, longe, longe... criando mil histórias, dando um outro sentido pra dura realidade.

Sanoli 11/07/2014

A princesa sem o príncipe
Cinderela as avessas, essa história nos cativa pelo forte apelo humano.
Para ler e reler!