A Princesinha

A Princesinha Frances Hodgson Burnett

Resenhas - A Princesinha

Sander.Garcia 14/01/2022

Emcantador
Sara é uma criança que vai se tornar um adulto com um coração enorme e resiliente.
Como só tinha ao pai e este era muito ocupado com negócios, embora a amasse imensamente, viu-se obrigada a ser enviada a um colégio interno para meninas, em Londres.
Diante do pai rico, a diretora a cercou de regalias no início. Mas, por um infortúnio, a vida da pequena Sara se transformou em uma vida triste. Mas seu coração resiliente atravessou cada instante difícil com a certeza de que sua imaginação a poderia levar a viver qualquer conto de fadas.
Temos muito a aprender com ela.
Leitura que vale à pena!

Ana_Elisa_Toledo 09/07/2022

Que livro encantador!

Sara é uma criança sem igual, uma cinderela as avessas e nos traz muitos ensinamentos de humildade e auto conhecimento.

Que bom que o destino foi bom com ela ??

Cintia 06/04/2021

Amei
Lendo esse livro me lembrei bastante de Poliana, que li durante minha infância! Acredito que os dois livros tenham uma temática bastante parecida. E eu simplesmente amei esse livro, senti uma nostalgia muito boa no decorrer das páginas!

Sara é uma personagem incrível, impossível não se apaixonar por ela!

Iasmin Morais 24/04/2021

Breves impressões
Esse é o tipo de livro que nós encanta e nos leva a refletir como podemos ser melhores para nós mesmos e para os outros. Um livro leve, cheio de afeição e lições. Um livro que independente de idade acalma, ensina e prova que a simplicidade e a ternura pode nós levar a lugares inimagináveis.

Ioneide 14/02/2022

História linda e emocionante
Uma menina que sua riqueza maior está em seu coração. Gentileza, generosidade, educação, são valores que nenhuma fortuna pode comprar. Me emocionei lendo essa história, mesmo sendo simples nos dar muitas lições. Recomendo essa leitura.

Um livro na minha casa por Ariane 30/06/2021

Uma história sobre sonhos
Essa história marcou minha infância através de sua adaptação cinematográfica, fiquei muito feliz quando me deparei com o livro e ainda por cima descobri que a autora é a mesma de outro clássico favorito "O Jardim Secreto".
A leitura de A Princesinha foi um retorno mágico à infância, Sara nos ensina sobre a resiliência de sermos bons acima das dificuldades, através da imaginação, fé e coragem.
Em comparação entre o original e a adapatação, sou honesta em dizer que prefiro a história do livro, mas com o final do filme.

Gabs181 27/02/2022

Simples e incrível! O que mais me encantou na princesa Sara foi sua habilidade de lidar com os momentos difíceis. Ela não usa o "faz de conta" para se esconder dos problemas, mas sim como uma estratégia para convencer sua própria mente a desenvolver um novo olhar para o que está a sua volta. Desse forma enquanto sua realidade se mostrava dolorosa e todos só viam miséria sobre ela, a princesinha conseguia enxergar possibilidades de demonstrar sua generosidade e a verdadeira realeza.

Bárbara Bocalari 02/07/2021

A Princesinha
Bom, é um livro fofo demais. A estória é de fácil leitura, e traz aprendizados maravilhosos.
O amor, generosidade, humildade e satisfação que a incrível Sara nos mostra é transformadora, amei livro e recomendo a qualquer um, inclusive para as as crianças.?

Boo_ 02/11/2022

Me identifiquei na parte de devorar livros..
Acredito que esse livro tenha uma lição de moral interessante, e acredito que a Sara nos ensine sobre como segurar a língua em alguns momentos, e como ser gentil em outros apesar dos pesares..

As lições sobre bondade são muito inspiradoras.. e amo que ela é apaixonada por leitura e estudos..

Laryssa Barros 08/08/2021

Para deixar o coração aquecido ?
Me admirei com a protagonista desde o início, com sua maturidade e bondade, é fácil se afeiçoar pela Sara e sendo assim os infortúnios que vem a seguir nos emocionam porque nos preocupamos com o bem estar da princesinha. Eu estava com medo de não ter um final feliz mas ainda bem que eu estava errada. Um livro com ares de fábula que nos ensina tanta coisa, as mais essenciais, pelo menos. ?

Luana 22/11/2021

Ótimo para se distrair!
Se você está numa vibe que precisa de um livro leve e gostoso de ler essa é uma ótima leitura para se distrair e desligar a mente. Sem contar nos personagens cativantes e uma história fofinha ?

Colecionando Planetas 04/01/2023

Para começar bem o ano
Essa foi minha terceira leitura de 2023 e adorei! É um livro fofo que me ensinou muito sobre resiliência, sobre tentar tirar o melhor das coisas e não me submeter ao mesmo nível de quem tenta fazer o mal.

Sara é uma grande menina e a história dela passa de maneira rápida e gostosa, apesar dos sofrimentos. A menina não se deixa abater e consegue cativar. Adorei.