Star Wars: Herdeiro do Império

Star Wars: Herdeiro do Império Timothy Zahn




Resenhas - Herdeiros do Império


138 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10


Rodrigo 02/04/2015

Livro com a essência da trilogia clássica
Sem ler a continuação da trilogia, é possível dizer que O Herdeiro do Império é um livo que capta muito bem a essência da trilogia clássica de Star Wars. Ele traz muitas aventuras, conflitos internos do Luke, vilões caricatos, Han Solo canastrão, Leia diplomata e todas as fortes emoções de R2-D2 e C-3PO.

Para quem é fã da série, mas tem medo de se arrepender depois do que foi a "trilogia nova" (lembrando que sairá uma mais nova em breve), não tenha medo. O livro traz tudo que você quer ver no universo Star Wars!

site: http://qlivros.com.br/star-wars-herdeiro-do-imperio/
comentários(0)comente



gabriel 01/01/2015

"- Luke ?... A voz era suave, porém insistente. Parando em meio à paisagem familiar de Tatoonie - familiar, mas estranhamente distorcida -, Luke Skywalker se virou para olhar."


Essa é a mais nova e emocionante aventura de Star Wars, ela se passa cinco anos após o episodio IV, depois da destruição da Estrela da Morte e agora com o Império derrotado temos a Nova Republica se erguendo.

Você pode pensar que agora o universo está vivendo um tempo de paz não é? Mas não é bem isso, quando o GRÃO- Almirante Trawn assume o comando do Império, um líder extremamente calculista e que detêm de uma perspicácia sem igual, tendo como objetivo capturar Luke e Leia e derrubar de vez a Nova Republica, e isso acaba deixando o livro bem interessante por estar prendendo o leitor para querer saber qual será o próximo passo dele e o que ele vai fazer para conseguir esse objetivo.

Luke está um tanto pensativo em como deve seguir o seu caminho, agora que não tem mais a orientação de Obi Wan e nem de Yoda, ele acaba pensando demais no lado sombrio, e com isso faz uma viagem para o antigo planeta onde Yoda morava em busca de um esclarecimento, mas o que ele irá encontra serão apenas mais perguntas.

"Medo e raiva, Yoda o alertara com frequência, eram escravos do lado sombrio. Vagamente, Luke se perguntou a qual lado a curiosidade servia."

Leia, faz de tudo para manter a Nova República funcionando, correndo atrás de novos acordos e apaziguando os conflitos internos e externos, mas ela agora está casada com Han, e está gravida de gêmeos, e ainda quando sobra um tempo ela aproveita para treinar para ser uma Jedi. Já Han, tenta estabelecer acordos com contrabandistas, mas que muitas vezes não da muito certo.

Com esse novo é perigoso inimigo Leia não está segura e tem que fugir da Nova Republica para proteger sua vida e a dos gêmeos, mas com a constante perseguição ela, Han e Luke acabam se separando, e ela acaba só com Chewbacca, enquanto Han viaja com Landon em busca de ajuda para descobrir quem pode estar vazando informações para o Império, já Luke entra em uma busca quase impossível em busca de um suposto Jedi que dizem os rumores estar vivo.

Com isso temos uma historia repleta de ação do começo ao fim, sem deixar é claro aquela dose de humor que só o androide 3PO tem, e temos ainda o R2 e muitos novos personagens, em especial temos Mara, uma jovem que tem um ódio extremo por Luke, mas que devemos ver do que ela será capaz de fazer quando encontrar ele cara a cara.( Onde tem ódio também tem paixão, só acho)

" Confesso que estava com medo de ler esse livro por poder estragar o final que tenho do último filme, mas a cada pagina que eu lia eu pensava como o autor soube escrever bem dando vida a mais nova trilogia de Star Wars, e agora podemos saber o que aconteceu com o nosso trio de protagonistas após o episodio IV, com uma historia repleta de ação do começo ao fim, Timothy deu inicio a consagrada Trilogia Trawn."


site: http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Gazza 05/09/2015

O livro que abriu as portas para o universo expandido do Star Wars
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Horroshow 13/09/2015

Responsabilidade enorme
Resenha por Mikael Nogueira

Após o lançamento de Star Wars – O Retorno do Jedi, em 1983, muitos fãs ficaram órfãos da série clássica criada por George Lucas. Por muito tempo, ninguém ousou mexer na obra, até que, em 1991, Timothy Zahn recebeu a proposta de criar uma nova história. Colocar uma saga tão cultuada nas mãos de outra pessoa era uma aposta incerta, porém a Lucasfilm estava disposta a arriscar. Será que o universo de Star Wars estava pronto para uma nova história e em uma nova mídia?

Herdeiros do Império dá continuidade aos acontecimentos do episódio VI. Cinco anos se passaram após da queda do Império – com a morte de Darth Vader – e a ascensão da Nova República. A galáxia vive, teoricamente, uma era de paz. Contudo, nem todos estão felizes com este acontecimento. A bordo do Destroier estelar Quimera, o Grão Almirante Thrawn (que dá nome à trilogia) planeja fazer as coisas voltarem a ser como eram; em outras palavras, trazer o Império de volta.

(... Leia mais no link abaixo)

site: http://bloghorrorshow.blogspot.com.br/2015/08/star-wars-herdeiros-do-imperio-timothy.html
Guga 09/12/2015minha estante
Não gostei muito desse livro, principalmente por não conter diálogos que me envolvessem, e também por serem arrastados (e olha que esse livro tem muitos diálogos). Mas quem é vidrado em Star Wars vai gostar apesar disso.




Maxwell 21/09/2015

Star Wars - herdeiros do Império
Leitura fluida. Uma boa continuação da trilogia clássica, que hoje não é mais canônico. Os personagens clássico estão aqui (Luke, Leia, Han e Chewie) mais trabalhados e mostrando novas facetas. E também é introduzidos novos personagens que têm carisma próprio. Recomendada a leitura para quem curte a saga.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Murilo 08/10/2015

A Força é forte em Timothy Zahn
Quando eu comecei a ler Herdeiro do Império estava com as expectativas bem altas, por toda a hype que a trilogia de Thrawn possui, e posso dizer que essas expectativas não só foram cumpridas, como superadas.

A primeira metade do livro fala bastante sobre os personagens, como eles estão agora, o que os motiva, além de apresentar personagens novos e criar vários conflitos. Luke agora é um Mestre Jedi que busca entender melhor os caminhos da força. Han e Leia estão casados, e a princesa acrescentou "Solo" ao seu sobrenome (Ficando Leia Organa Solo), além de estar grávida de gêmeos e estar realizando um pouco de treinamento Jedi. Conhecemos o Grão-Almirante Thrawn, que é um líder extremamente estrategista que assumiu o comando da frota imperial após a queda do Imperador.

Confesso que levei bem mais tempo para ler essa primeira metade do livro, pois ela se baseia muito na construção dos personagens e das intrigas (o que se faz extremamente necessário para o bom desenvolvimento da obra), nos planos de Thrawn para poder acabar com a Nova República - que ele insiste em continuar chamando de Rebelião, apesar de eles estarem controlando bem mais sistemas que o Império -, vemos também o retorno de Luke à Dagobah (o que traz uma enorme nostalgia) para poder conhecer mais sobre a força e suas limitações. Enfim, nessa primeira parte o desenvolvimento da história parece ser meio lento e arrastado, mas não quer dizer que seja ruim, pois constrói toda base da história e nos faz entender bem quais são as motivações dos personagens.

Na segunda parte do livro nós vemos bem mais ação, com mais lutas, Luke sendo feito de prisioneiro, um melhor desenvolvimento de alguns personagens, como Mara Jade e Talon Karrde (líder de um grupo de contrabandistas mercenários), que se mostram extremamente interessantes. Jade tem uma raiva enorme de Luke e deseja matá-lo com todas as suas forças, e o autor esconde os motivos por bastante tempo, descobrimos só perto do final do livro. E Karrde está sempre buscando uma forma fácil e lucrativa de resolver seus problemas.

Thrawn mostra ser um vilão muito interessante, além de ter um visual diferente - pele azul e olhos vermelhos, que quem já conhece o universo expandido sabe que são características da raça Chiss, não citada no livro - pois, assim como eu havia dito na resenha de Star Wars: Provação sobre os vilões colummi, ele também foge do estereótipo de vilão grande e forte, pois sua principal característica é seu conhecimento estratégico e capacidade de antecipar os movimentos do inimigo. Por várias vezes durante a leitura eu fiquei de boca aberta com a forma que o vilão descobre os planos dos personagens para despistá-lo, ou antecipa as manobras de guerra das naves adversárias. Do lado dos vilões conhecemos também Pellaeon, que é praticamente o braço direito de Thrawn, porém não tão esperto como seu superior, e também Joruus C'Baoth (clone do Jedi Jorus C'Baoth), que acaba não ganhando muito destaque nesse livro, mas parece que terá grande importância nos outros livros da trilogia.

A trilogia de Thrawn é considerada pelos fãs como a continuação oficial dos filmes, e com o devido merecimento, pois Timothy Zahn criou uma obra maravilhosa e que realmente nos passa a sensação de estar no mesmo universo das telinhas. Depois que a Disney resolveu fazer um reboot do universo expandido a obra acabou saindo da cronologia oficial, e a empresa há um tempo anunciou que não iria utilizá-la para o novo filme (que chega aos cinemas em Dezembro). Isto é uma pena, pois a Disney terá que fazer algo extremamente difícil, que é superar a trilogia de Zahn, para poder agradar de verdade os fãs mais fervorosos. Zahn provou que a força é tão forte nele, que mesmo após 24 anos do lançamento oficial da obra (foi lançada em 1991 nos EUA) ela continua bem viva no coração dos fãs.

site: www.nerdbucks.com.br
comentários(0)comente



LT 15/06/2016

Uma resenha nas estrelas.
Após assistir o Episódio 7 filmaço, me empolguei com os livros lançados sobre a história. Ainda não tinha lido nenhum deles e gostei bastante desse início da trilogia Thrawn.

Temos a chance de rever personagens queridos dos fãs, como: Luke, Leia e Han Solo que são os protagonistas. A história se passa 5 anos após os eventos de “O retorno de Jedi” e a aliança rebelde luta para acabar com os resquícios remanescentes do Império.

Luke se preocupa com o treinamento Jedi de Leia; Leia, grávida de gêmeos, tenta resolver problemas diplomáticos e Han Solo tenta se acostumar à vida de homem honesto.


Almirante Thrawn
Do lado do império, um novo personagem faz o possível para restabelecer o que foi conquistado por Palpatine e Vader. Ele é o Grão-Almirante Thrawn.

Demonstrando uma inteligência acima do normal em estratégias militares, Thrawn ao lado de seu braço direito Gilad Pellaeon, coordena ataques à regiões dominadas pela nova república, buscando a nova ascensão do Império.

Frio e calculista, Thrawn dificilmente perdoa erros de sua tripulação, sendo temido em todos os lugares em que é conhecido.

Há um terceiro núcleo na história, o do contrabandista Talon Karrde. Ele se envolve com Luke no decorrer da história e possui algo bastante inesperado em seu poder, algo do interesse de Thrawn, a quem é subordinado.

Karrde tem como principal oficial a enigmática Mara Jade, uma mulher feroz, fria e ótima no que faz, e que alega ter uma missão para com Luke Skywalker que precisa cumprir a qualquer custo.

Outro personagem conhecido de todos, que retorna na trilogia, é Lando Calrissian. Trabalhando honestamente agora e chega a ajudar Han e Luke novamente.

Temos ainda as presenças dos famosos robôs, RD-D2 e C3PO, cujos nomes no livro foram escritos na forma como se pronuncia no inglês, Artoo e Threepio detalhe que achei bem legal, pois ficaram com a pronúncia original.

Nesse livro, vemos um Luke bem mais maduro como Jedi. Ele retorna à Dagobah em busca de algo e mais tarde, em uma ação digna de um mestre Jedi, causa uma reviravolta em uma batalha aparentemente perdida sem spoilers, vocês terão que ler :p.

Thrawn ainda consegue o auxílio de um misterioso personagem, sobre o qual, não falarei para não revelar muito, mas que vai ser de grande ajuda para o almirante.

Bom pessoal, curti demais a história, voltar a esse universo logo após o filme foi incrível, mesmo não fazendo parte do cânone. Os novos personagens são muito bem construídos, com destaque para Thrawn e sua enorme inteligência.

Estou atualmente lendo o segundo livro da trilogia, por sinal, muito bem editado pela editora Aleph o primeiro também e com marcador em forma de sabre de luz do qual gostei muito.

Logo tem resenha do volume dois!!

Que a força esteja com vocês!!

Resenhista Júlio.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



vortexcultural 07/08/2016

Por Filipe Pereira
Cinco anos após a destruição da (segunda) Estrela da Morte, a Nova República recém instituída sofre para manter o controle político, tendo de enfrentar os resquícios do antigo regime que tinha em Darth Vader e no Imperador seus maiores expoentes. É a partir dessa premissa que Timothy Zahn introduz sua nova aventura, utilizando de um vilão carismático para aludir aos tempos de ouro do universo cinematográfico de George Lucas.

Herdeiro do Império é o primeiro volume de uma trilogia, que introduz elementos interessantes e que seriam transportados do universo expandido para os filmes oficiais. O alicerce desta nova fase é o grão-almirante Thrawn, um estrategista militar que estaria nas sombras das conquistas imperiais, motivado talvez por sua compleição azulada de olhos vermelhos, aparência que ia de encontro a todo o purismo pregado pelas fileiras ditatoriais. Seu destróier estelar Quimera serviria de contraponto a Milenium Falcon e demais naves imponentes dos heróis.

A altura do convite para escrever a trilogia, em 1989, não havia qualquer produto do Universo Expandido que tivesse passado após o O Retorno de Jedi. A recepção ao livro de Zahn foi excelente ao ponto de esgotar as edições em pouco tempo, talvez por curiosidade dos fãs, aumentada é claro pelo burburinho positivo de quem já havia lido. A aventura começa a borda da Quimera, sob os olhares atentos de Pellaeon , que ruma na direção possivelmente de seus opositores, lamentando os erros primários do Império, de investir forças em pontos isolados, como em estações especiais vulneráveis, ao invés de pulverizar os exércitos. A introdução deste personagem é quase como uma desculpa, para elevar o grau do real antagonista a níveis estratosféricos, colocando o grão- almirante em um patamar não visto sequer nos militares ditos nos filmes, talvez somente em um esboço do que seria o Grand Moff Tarkin.

Leia a crítica completa no Vortex Cultural.

site: http://www.vortexcultural.com.br/literatura/resenha-herdeiro-do-imperio-timothy-zhan/
comentários(0)comente



LipeKenobi 19/08/2016

Um início fascinante
Comecei lendo e achei um pouco cansativo, o escritor parecia fazer muitos rodeios como se estivesse preocupado de onde tiraria ideias pra escrever uma história grande para três livros, porém, logo depois meu conceito mudou logo. A história começou a assumir um rumo inesperado e impressionante. Me tornei fã do grão-almirante Trawn. Ansioso pela sequência da história no volume 2. Recomendo.
comentários(0)comente



Tauan 17/09/2016

Para os antigos fãs de Star Wars, o recente reavivamento do interesse e da produção sobre a franquia é como um brisa fresca em uma tarde quente. Para os novos fãs, é como um jorro de eletricidade pulsante.
Eu não sou o tipo de fã que sabe tudo sobre o universo expandido da série, mas curto bastante. Em O Herdeiro do Império, temos a oportunidade de rever velhos amigos em novas situações perigosas. Conhecemos também novos personagens para adorar odiar.
O autor faz um prefácio interessante, em que conta como foi para ele receber o convite para "continuar" a saga e o que ele espera dos novos filmes da franquia. Pra mim, ele fez um trabalho melhor do que o pessoal que transferiu para livro as histórias da trilogia original, lançada no Brasil pela Dark Side, em uma edição de luxo.
Falando sobre edições, o trabalho da editora Aleph neste livro também ficou excelente!
A nova história se passa cinco anos após a morte do imperador, em um cenário em que a Aliança Rebelde luta pra se estabelecer como Nova República, e as formas imperiais remanescentes lutam pra não perder o pouco espaço que ainda mantêm.
A nova (e final?) esperança dos imperiais é um brilhante almirante que junta ao seu redor uma grande força, coordenada com inteligência e estratégia. O almirante Thrawn é um alienígena de pele azul, olhos vermelhos e mente aguçada, que inspira tanto medo e respeito em seus subordinados quando Darth Vader.
Do outro lado, nossos velhos conhecidos Luke, Leia e Han fazem o seu melhor para não perder terreno na recém fundada república. Leia está grávida. De gêmeos. Futuros Jedis. Está também no meio de seu próprio treinamento Jedi, embora suas tarefas diplomáticas tendam a afastá-la do treinamento.
Han ocupa um cargo intermediário entre o diplomático e o militar na nova organização; e Luke, bem Luke, como único Jedi, está muito solitário e taciturno.
O grande desafio da nova saga está nos planos do almirante Thrawn, que planeja neutralizar a Força para retomar o antigo poder do império. O problema é que, além de ele já tem meios para por em prática seus planos, ele parece também ter muita sorte.
comentários(0)comente



garrido79 21/09/2016

Verdadeira continuação
Realmente Timothy Zahn é fã de Star Wars...
Conseguiu narrar uma história cheia de cheia de saudosismo e referências, e melhor, manteve fiel as personalidades dos personagens bem como seus conflitos internos.
A única coisa que não gostei é que ele utiliza a marcação de tempo terrestre e não lembro desse padrão nos filmes, mas é um pequeno detalhe na grandiosidade da obra...
Consegui ler o livro como se estivesse vendo uma nova versão do filme, não é canônico mas é uma verdadeira continuação da série...
comentários(0)comente



Vitor Dilly 16/11/2016

Lendário
Primeiro volume da saga do grão-almirante Thrawn, no comando do Império pós-guerra.
Embora seja agora considerada uma obra não-canônica, apenas uma lenda do universo de Star Wars, aconselho muito a leitura e, se possível, antes de tudo, uma olhada nos filmes clássicos da série, IV, V e VI, já que neste livro personagens conhecidos dão as caras, como Ackbar, Wedge Antilles e Lando... Ah sim, é claro, também Leia, Luke, Solo, Chewie e os droides. Fique também de olho nos novos personagens, entre ele a Mara e o próprio Thrawn... Ponto alto, pra mim: o planeta wookie Kashyyyk.
Paloma Martins 05/12/2016minha estante
Olá!
Eu comprei esse livro mas nunca vi os filmes, pouco sei sobre a história clássica. Se eu não assistisse, ficaria muito perdida ou dá para acompanhar?


Vitor Dilly 08/12/2016minha estante
Olha Paloma, recomendo que veja os filmes antes, já que esta série Trawn é uma continuação direta destes...Estou terminando o terceiro volume no momento, e até aqui, tá aprovado. (se quiser arriscar ler sem ver os filmes, consulte o google para visualizar os aliens que são personagens... de outra forma, podes ficar perdida. Eu mesmo consulto, vezenquando... hehe :P)




Gabriel 01/02/2017

RESENHA: Star Wars: O Herdeiro do Império
Essa resenha não tem spoilers grandes e é feita inteiramente da perspectiva de alguém que nunca leu nenhum livro de ficção científica antes.

Sendo Star Wars, de longe, a maior série de ópera espacial e ficção científica do mundo, Timothy Zahn se encarregou de nos contar a história (agora não-canônica, como confirma sua bandeira LEGENDS na capa) do que acontece logo depois do terceiro filme; Star Wars Episódio VI – O Retorno de Jedi. Este livro é o primeiro da trilogia Thrawn, que é considerada uma das mais famosas e consagradas série de livros da franquia. O que faz o fato de não ser mais canônica ainda mais triste.

Logo no começo somos apresentados ao mais impactante personagem do livro, almirante Thrawn, que é também o principal vilão do livro. Seu objetivo é restaurar o poder do Império sobre seu comando, e obviamente, destruir a Nova República. O livro nos apresenta também todos os heróis da franquia que são conhecidos por outras mídias; Luke, Leia, Han, Lando e outros estão presentes e tem papéis importantes no desenvolver da história, que é contada apresentando perspectivas do ponto de vista dessas personagens.

Como alguém que está acostumado com escritas descritivas em livros maiores, a escrita de Timothy Zahn me parece é razoavelmente simples e descomplicada. Tendo em mente que já temos toda o universo visualmente representado nos filmes, a descrição de objetos fictícios se torna desnecessária, apesar de pessoalmente preferir que haja bastante descrição na escrita, pois isso ajuda a imaginação a nos colocar no mundo. A não ser que você não tenha visto os filmes antes de ler isso (coisa que eu não recomendo fazer), discricionalidade não vai ser um problema, por quase toda a leitura.

Meu principal problema com o livro é que o ponto de vista de algumas personagens é muito melhor e mais bem narrado do que outros. As diferenças não são gritantes, mas elas tiram um pouco o interesse em certos personagens, até perto dos capítulos finais do livro.

Finalmente, essa é uma decente continuação para os filmes da antiga trilogia, apesar do meu interesse por Star Wars ser menor do que provavelmente deveria ser. O que dificulta em dizer se vou ler o próximo livro da trilogia é saber que estou lendo algo que não é canônico para o universo Star Wars. E que eventualmente, apesar do sucesso da trilogia, será esquecida como algo de muito tempo atrás, em uma galáxia distante….
comentários(0)comente



138 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR