Emma Jane Austen

Resenhas - Emma

2020 encontrados | exibindo 121 a 136

Vee_1008 03/02/2024

Fofoca com romance ?
Achei impressionante, esse foi o livro com a fofoca mais extensa que já vi. Todos os personagens ficaram bem empenhados em distribuir informações, com discursos bem extensos mesmo, acho bom registrar.

Fora a Emma que realmente vivia em um mundo próprio, a parte do resto, tava o tempo todo cheia de conspirações e ideias doidas de romance pra cima dos outros, e não vendo o seu nem se dessem um óculos pra ela, passei o livro todo sobrevivendo de migalhas.

E embora pareça que não gostei e tô só criticando, na real ler esse livro foi uma experiência fantástica, foram muitas páginas que me fizeram gostar de cada personagem com sua própria peculiaridade, fora a construção deles muito boa, o casal é tão querido, gosto muito disso na escrita da Jane Austen, essa mulher sabe escrever um romance bem feito (e fazer eu me apaixonar por homens fictícios).

Mas minhas considerações finais são extremamente boas, tirando as ?desvantagens? que falei no começo, que nem considero tanto sinceramente, Emma é uma história muito cativante e com uma escrita muito gostosa, definitivamente é uma ótima de escolha de romance.

ana lima 02/02/2024

Perfeito
Relutei muito para pegar no ritmo da leitura desse (principalmente por ser meu primeiro da jane austen), mas valeu super a pena! me apaixonei verdadeiramente pelos personagens e pelo cenário da obra, me sentia dentro da história e por diversas vezes esqueci de se tratava de uma ficção, fiquei longos dias imersa na leitura que com certeza vou sentir falta da emma e das suas pataquadas kkkk ??

Hannah 02/02/2024

Favorito da Jane?
Amei esse livro de mais! Foi diferente de todos os livros da Jane Austen que eu já li, real.

Nesse livro, eu não senti falta de romance, teve muita interação entre o casal e eu realmente achei muito bem escrito os acontecimentos

Eu amei an Emma de mais, não sei porque na aba do livro fala que a autora criou essa personagem que ?exceto eu, ninguém vai gostar muito?. (palavras da própria Jane)

Enfim, foi isso, teve uma boa construção, romance, relação entre o casal (o que fez com que o final tivesse consistência) e foi muito interessante em relação ao ?papel das mulheres no mundo dos homens?.
Pedro 02/02/2024minha estante
Eu queria terminar esse livro que eu comecei faz um tempo já, mas eu achei ele meio parado no começo e n sabia se ia pra algum lugar (não sei se tu tbm achou parado), mas enfim, ele fica mais interessante depois?

Thaí 02/02/2024minha estante
No começo achei a Emma bem chatinha ?
Mas depois gostei dela!
O pai dela, o inimigo do casamento é o melhor ?

judeaquino - @juentreestantes 02/02/2024minha estante
Uma amiga detestou?.. tenho ele mas esse seu comentário já me deixou animada pra ler ?

Hannah 02/02/2024minha estante
Pedro, realmente ele só fica bom na página 100 pra cima kakkkaka mas confia, dps acontece mta coisa

Hannah 02/02/2024minha estante
@juentreestantes: Dps me fala se vc gostou kkkk

Pedro 02/02/2024minha estante
Honestamente é bom saber disso, ele não vai mais ficar pra minha meta do ano que vem kskskskaka, vlww Hannah (mó estranho não dar pra responder comentário tipo no insta, achei q dava)

Linu 02/02/2024

Emma e Sr. Knightly um casal de divos
Livro perfeito, demorei muito pra ler porque sou uma enrolada, mas uau. Amo todas as versões cinematográficas da história e lógico que iria amar ainda mais o livro. Jane Austen quero ser vc quando eu crescer bjsss

mariaclarssa 01/02/2024

Incrivelmente pontual e lindo.
Sou uma grande admiradora do trabalho da Jane Austen e da figura peculiar criada por ela que é a Emma Woodhouse.

É muito curioso e envolvente acompanhar a sociedade daquela época e suas intrigas, dramas e afins. Todos os personagens têm um desenvolvimento surreal e independente, o que torna esse livro atemporal e digno de todo o mérito recebido até os dias atuais.

Incrível como a Emma não é uma protagonista isenta de defeitos, muito pelo contrário, seus defeitos são uma parte indispensável da sua personalidade e isso torna a leitura mais interessante.

Ler Jane sempre é um imenso prazer para mim e nesse aqui não foi diferente, amei desde o início.

Mariana 01/02/2024

Em 'Emma', Jane Austen retrata uma sociedade cheia de preconceitos e que valoriza as aparências e status social mais do que outras qualidades que são verdadeiramente importantes. Seria uma crítica a epoca através de um romance?

A leitura é um pouco cansativa, talvez por eu ter desacostumado desse tipo de escrita tão detalhada ou ainda porque não acertei na edição. Li a versão da editora lafonte que conta com alguns erros ortográficos que me incomodaram a ponto de interferir na leitura.

Sobre minha impressão a respeito do romance, não é das melhores obras da Jane Austen, mas é um bom passatempo.

Alana... 31/01/2024

Emma
Esse foi um livro que teve altos e baixos pra mim, tinha vezes que estava super interessante e outras que eu odiava a leitura.
Mas eu gostei consideravelmente do livro!

Cinara... 28/01/2024

Emma dá nos nervos...
"A natureza humana é tão bem disposta para com aqueles que se encontram em uma situação interessante, que uma jovem que se casa ou morre pode ter certeza de que falarão muito bem dela."

Incrível como Jane Austen fez um livro só com fofocas e gente se metendo na vida dos outros um livro tão gostoso de ler.
Difícil alguém gostar da Emma e difícil não gostar do livro.

Stefany 27/01/2024

O livro é bom, razoável. Mas a leitura é densa e cansativa. Persuasão, razão e sensibilidade são obras mais primorosas na minha opinião.

vicdliz 27/01/2024

Terminei a releitura dessa obra e preciso dizer que essa edição da Antofágica me fez curtir tanto a leitura, deixou a escrita tão mais fácil e divertida que eu amei muito mais do que a primeira vez que eu li! Emma está nos meus favoritos agora, a história é maravilhosa, divertida, romântica e super bem feita para o universo feminino!

Calma, jovem ???
Já leu orgulho e preconceito, ou Persuasão?
Esses são melhores, Emma é meio chatinha mesmo ???

mayasdo 27/01/2024minha estante
nunca li orgulho e preconceito mas já assisti o filme e parece ser legal porém a escrita dela é muito enrolada, tenho medo de começar a ler e não gostar de novo e ter que terminar por que eu não consigo abandonar nenhum livro

Ah sim, entendo
Eu gostei de Emma pq tem um apego emocional no final As patricinhas de Beverly Hills ???

Thaí 27/01/2024minha estante
* eu tenho um apego emocional no filme As patricinhas de Beverly Hills ( o comentário de cima ficou errado kkkk)

Sobre orgulho e preconceito, Lizy Benett é bem mais legal que a Emma?

Thaí 27/01/2024minha estante
Já o filme Persuasão que tem na Netflix é horrível, Jane Austen deve ter se revirado no túmulo, não tem nem comparação com o livro kkkk

Frannynh 15/02/2024minha estante
Você foi perfeita nessa resenha hahahaha me fez dar uma boa risada! As pessoa medo de falar mal da Jane, é o que eu acho ? já é o terceiro livro que leio dela e meio que odeio todos ?

mayasdo 15/02/2024minha estante
pois amg só vi gente falando coisas boas sobre a jane então minha expectativa tava lá em cima, achei uma merda kkkkk

Frannynh 16/02/2024minha estante
Sim! Um bando de gente rica desocupada fazendo fofoca e picuinha o dia todo, hahaha juro que não entendo a fama dela

laiscunhaf 26/01/2024

EMMA
Emma Woodhouse é uma personagem multifacetada, cheia de contradições, cujas escolhas e personalidade forte a tornam uma figura inesquecível na literatura.

Emma é uma mulher decidida, com ideias e valores bem definidos, que muitas vezes a tornam desconfortável para aqueles ao seu redor. Sua independência e a falta de interesse em se casar ou ter filhos desafiam as convenções sociais de sua época. Ela não espera pela felicidade em um homem ou em um relacionamento, e sua autoconfiança e auto-suficiência são fontes de admiração e desdém.

No entanto, os defeitos de Emma são intrinsecamente ligados às suas qualidades. Seus erros muitas vezes surgem de seu amor excessivo, confiança e desejo de ver o melhor nas pessoas ao seu redor. Ela é uma personagem em constante evolução, mas resistente a uma ideia simplista de progresso linear. Sua vida interior é rica e contraditória, o que a torna extremamente humana e cativante.

A ironia é uma marca registrada de Austen, e isso é evidente no livro. Austen examina meticulosamente as relações sociais da época, revelando suas complexidades e contradições com humor sutil e sarcástico. Ela escancara as vaidades e mesquinharias da sociedade de sua época, sem nunca perder o charme e a elegância de sua prosa.

Os diálogos de Emma são habilmente construídos e seus personagens são vívidos e realistas, mesmo aqueles usados para alívio cômico têm camadas de profundidade. Austen escreve de maneira dúbia e aberta, permitindo que seus personagens interpretem sua realidade de acordo com seus próprios desejos e medos, tornando a narrativa ainda mais envolvente.

[2022]

Leticia2513 28/01/2024minha estante
Mulher, vc devia ter avisado que tem SPOILER!!! ?

flor de lotus 28/01/2024minha estante
aaaa foi mal, me passei

Raina.Ruiz 25/01/2024

Emma
A obra se passa em volta da família Woodhouse, contando as peripécias de Emma, jovem, linda, inteligente e muita admirada na aldeia de Highbury onde vive.

Pode ser um pouco irônico mas o pensamento na jovem é que não ser casar nunca, alegando que não encontra encanto nas outras pessoas, porém adora formar casais próximos a si.

A obra retrata uma protagonista feminina tão forte e humana, com defeitos, qualidades e temperamento forte, alegando que jamais irá se casar, para a época foi um impacto cultural bem chocante.

Rose.Diamond 25/01/2024

Cômico e romântico em doses perfeitas
Emma é um dos romances mais diferentes que já li. Ao acompanhar uma heroína que é claramente uma mocinha mimada com 0 consciência de classe, Austen, faz críticas sutiz e mordaz ao mundo a sua volta e a futilidade da alta sociedade rural.
Eu amei Emma, pois ela é exatamente o que foi construída para ser, um retrato da alto sociedade da época, tão refinada e com pensamentos muito elevados sobre si mesma. Acredito que foi um dos clássicos mais divertidos que já li.
O romance nesse livro, eu tinha minhas suspeitas desde o início, mas ao ser apresentada a declaração eu achei tão doce e delicado. É claramente muito bem construído.
10/10

2020 encontrados | exibindo 121 a 136