Emma

Resenhas - Emma

2012 encontrados | exibindo 166 a 181

wtflaurete_ 30/12/2023

Acabouuuuu
Demorei mt pra ler essa mrfsdaaa mas finalmente acabou!!!

Como a grande fã de jane austen q sou, comprei emma com a expectativa de ter aquela sensação tao boa de ler os livros da jane, mas a história nao me pegou. e olhe que eu realmente tentei pq eu gosto muito do estilo da autora, já li outras obras e amei. não é uma escrita fácil de ser lida, foi escrito há séculos, a sociedade, os assuntos, a linguagem eram diferentes e eu sempre inicio a leitura de um clássico com isso em mente, mas aqui a narrativa se estende MUITO além do necessário e eu não mantive a leitura constante, o que não ajudou também.

Porém, além de todos esses aspectos citados acima serem diferentes da realidade atual, as crítica que austen faz à sociedade continuam pertinentes. mesmo os piores de seus livros sempre terão uma importância, por menor que seja, na nossa sociedade. agr vou ter q começar outra leitura dela p tirar essa história da cabeça kkkkkkkk deus me ajude. e eh isso?

Tefi 30/12/2023

A obra prima de Jane Austen
Emma é Jane Austen no seu melhor: a ironia, o romance, a crítica social, a escrita fluída.

O livro conta a história da jovem Emma, rica, mimada e que jura que tem poder para decidir o romance das pessoas a sua volta. O livro se divide em três partes, a inicial, em que se apresenta a protagonista, o contexto e os personagens secundários é um pouco lenta e, admito, chatinha, mas a segunda e a terceira fazem valer a pena.

A personagem, apesar de ter tudo para não conseguir a simpatia do leitor, consegue, e atribuo isso a escrita magistral de Jane Austen. Ela é mimada, ela é sem noção, mas ela é humana, e os defeitos dela a tornam uma personagem extremamente crível e engraçada.

O livro é o que Jane Austen tem de melhor. Se é fã da escritora, não dá para perder esse.

Reiseane 29/12/2023

É tão fácil odiar Emma. Mas ao mesmo tempo é tão fácil amá-la.. Jane Austen tem um dom de descrever tão bem seus personagens, em suas nuances, sentimentos e personalidade, que dá a impressão que realmente estamos convivendo com aquela pessoa.. além de sempre escrever histórias com reviravoltas tão deliciosas que são sempre um deleite e uma diversão. Meu favorito dela continua sendo orgulho e preconceito, mas por pouco, Emma não tomou esse lugar. Excelente leitura

Wanessa Rastoldo 29/12/2023

Jane austen realmente não é pra mim. achei o livro longo demais, não tinha necessidade de quase 600 páginas em um livro de romance. muita enrolação, muito cansativo, muita chatice.

Emmy*^-^* 28/12/2023

Não curti muito esse livro, achei uma história bastante cansativa e demorada. Muitas vezes me perdi na história, o que se torna um grande ponto negativo. Criei grandes expectativas e infelizmente ele não chegou nem perto de ser um bom livro para mim.

(Obs: minha opinião sincera)

Ass: Emmy?

Beatriz3345 29/12/2023minha estante
Eu detestei esse livro ahahha criei uma antipatia pela Emma tão grande que, chegou um ponto que eu estava apenas querendo que o Mr. Knightly não a escolhesse como esposa. Razão e sensibilidade continua invicto em meu primeiro lugar dos livros da Jane.

GihdeVdd 30/12/2023minha estante
Nossa, kkkkkk. Mas é compreensível, a Emma não é aquela personagem que você se apega e as chances de você continuar odiando são altas, kkkkk. O meu favorito da Jane Austen, sem dúvidas, é Orgulho e Preconceito (algum dia pretendo ler Razão e Sensibilidade).

Caroline 26/12/2023

I should like to see Emma in love ?
Entrou pra minha lista de favoritos da vida! Simplesmente devorei esse livro. Não via a hora de ler pra acompanhar as picuinhas e bafafas dessa história.
Adorei a Emma. Inteligente, sagaz, fofoqueira, ligeiramente descolada da realidade, manipuladora, honesta e humana.
Eu amo um bom romance de formação e com esse não foi diferente.
E o tanto de fofoca que tem nesse livro é CHOCANTE. Não é uma pessoa, não é uma casa isolada fazendo fofoca. É absolutamente TODOS OS PERSONAGENS. Se tivesse animas no livro, eles também fariam fofoca. É MARAVILHOSO.
E um humor ácido, uns personagens caricatos...simplesmente sensacional.
Li que a Jane Austen acreditava que a Emma não seria muito querida pelo público, e pelo que fucei, vi que de fato ela não é. Mas no meu mundo ela está no top 10 personagens femininas favoritas fácil (talvez até no top 3)
E o que é o desenvolvimento da Emma desde o começo até o ponto que ela percebe estar apaixonada?
Sensacional.
Ps: li essa mesma versão que selecionei aqui no skoob e achei perfeita. Tradução ótima e umas ilustrações lindas. Equipe toda de parabéns ??
Débora 26/12/2023minha estante
Nossa, Carol, sua resenha me fez querer esse livro agora!!! Amei!??

Caroline 26/12/2023minha estante
Débora amei tantoooooooo ??????

lisa13_ 26/12/2023

Primadonna girl
é inevitável não se apaixonar pelas histórias da jane austen, sempre tao bem feitas e completinhas, com início, meio e fim muito bem escritos.
eu amei emma, apesar de ter demorado muito pra ler e ter achado longo, eu me apaixonei pela história, todos os personagens são muito cativantes, as vezes com personalidades enfadonhas ou mais discretos, mas é impossível não se apegar a eles. amei a história, vou morrer de saudade dos conflitos loiros da emma e da sensatez do senhor knightley, tá pra nascer homem mais sensato que o divo!!! recomendo muito

paulapslva 25/12/2023

"Não tenho nenhum motivo que me levasse ao casamento."
Depois de assistir o filme Emma (2020), com a ilustre participação da querida Anya Taylor-Joy e da neta da atriz brasileira Maria Gladys, me senti na obrigação de ter e ler mais uma das famosas obras de Jane Austen. De início a leitura não me prendeu muito, mas a medida que fui avançando na história eu simplesmente não consegui largar esse livro.

Emma é uma personagem muito peculiar, e sendo sincera, de início eu a odiei. Ela é extremamente manipuladora, muito mimada, sempre acredita estar certa mesmo quando claramente está errada e não aceita ser contrariada. Porém, exatamente por ser do jeito que é, Emma acabou ganhando meu coração. Chegou em certo ponto do livro que eu estava me perguntando quando a Emma tinha se tornado uma protagonista tão relatável.

A história conta com vários personagens marcantes e com personalidades muito distintas. Vamos mudando de opinião a respeito de certos nomes junto com nossa amada heroína e eu me apeguei a tudo que foi apresentado! A construção do cenário e dos personagens, tanto para melhor ou pior, é algo muito natural e muito bom de se ler.

Jane Austen nunca decepciona, isso é um fato, e apesar de achar o início do livro lento demais e o final corrido demais, a leitura continuou sendo muito prazerosa. Emma é uma mulher à frente de seu tempo, que definitivamente evolui muito a medida que a história vai progredindo, e seu interesse amoroso, o sr. Knightley, é um dos melhores personagens masculinos escritos pela nossa amada autora!

imlauraregina 25/12/2023

Gostei bastante, o início é meio chatinho, mas depois fica mais frenético e entendemos o porquê de tanto detalhe? Espero que ano que vem eu leia mais clássicos

Wivyan.Pinheiro 22/12/2023

Uma análise sobre Emma e a personagem, Emma Woodhouse
O livro não cativa o leitor de primeira? Me parece muito com Downtown Abbey: é um pouco frio e sem graça, até que você desenvolve carinho pelos personagens e aí sim, a leitura fica muito mais fácil e interessante.

A Emma é uma personagem intrigante: à principio, ela parece muito mimada e cheia de razão, arrogante até. E ela parece conseguir tudo o que quer, de todo o mundo. É um pouco mais difícil acolher ela, eu achei. Com o tempo, Emma vai aos poucos se tornando mais amável e o enredo se desenrola de formas surpreendentes.

Ao meu ver, o final do livro parece terminar às pressas, quando anteriormente tudo demorava tanto pra acontecer: com muitos detalhes. No entanto, não deixa de ser um livro ótimo, com vários aprendizados.

Helenapessoa 20/12/2023

Um dos mais complexos livros da autora. Gosto muito de perceber as sutis críticas que ela faz à sociedade da época. Jane é com certeza uma das minhas autoras favoritas. Essa releitura foi melhor do que a primeira vez que li. Jane Austen envelhece como vinho.

Gabybadgirl 16/12/2023

Definitivamente.... esse livro me conquistou!
Meu primeiro contato com Jane Austen,foi com o livro "Razão e sensibilidade" e não foi uma experiência muito boa,nao consegui dedicar a minha atenção na leitura e acabei doando o livro,então tentei ler outro livro da autora e foi "Persuasão",que também não me conquistou como leitora,porém quando eu vi esse edição da antofagica com um preço mais acessível,não pensei duas vezes e adquirir o exemplar.
Quando tive o livro em mãos e folheando as páginas,decidi ler esse ano e foi o maior acerto literário que eu fiz.
Amei a Emma e a história dela, é uma personagem bem a frente do seu tempo, é bem impetuosa e nada submissa para os padrões da época.Personagem bem escrito pela autora e que com certeza irei reler o livro ( coisa que é difícil eu fazer)
Lerei mais livros da Jane Austen

2012 encontrados | exibindo 166 a 181