Emma

Emma Jane Austen

Resenhas - Emma

1995 encontrados | exibindo 91 a 106

Juliana 05/02/2024

Eu até agora não sei por qual motivo eu enrolei tanto para ler esse livro! Jane como sempre sendo incrível na escrita e transmitindo toda a força e vulnerabilidade da protagonista. De todos os livros, Emma foi a melhor protagonista já escrita. Ela é humana ao extremo, sentimos raiva, sentimos amor, sentimos compreensão, sentimos tudo com ela e isso eu acho o máximo, Jane não teve medo de mostrar uma mulher de vinte e poucos ano que acerta e erra e está tudo bem não ser perfeitinha naquela época.

Spolaor 04/02/2024

Jane Austen irônica e divertida. Emma "adorável apesar de seus defeitos ou talvez por causa deles" !!

Bela ð 04/02/2024

?If I loved you less, I might be able to talk about it more?
?Emma? é o segundo livro que leio de Austen e o primeiro que leio dela em inglês e posso afirmar
que essa experiência me torna capaz de dizer que a escrita dela é extremamente apaixonante e
bem feita. No entanto durante a leitura senti a mesma sensação que tive com ?Orgulho e
Preconceito?, que a história começou e foi até mais do que a metade entediante e chata de ler,
tanto que durante o livro cheguei a ter uma pequena ressaca literária. No entanto, assim como no primeiro livro citado, do meio para o final do livro não consegui parar de ler, a história tornou-se maravilhosa e muito intrigante, de modo em que esse livro virou um dos meus clássicos favoritos assim como o outro que li de Austen.

Emma Woodhouse é uma personagem muito interessante que me fez estressar com ela durante a história, mas que se mostra uma heroína muito humana e acho que essa é uma das melhores partes do livro, poder ler a história dentro da cabeça de uma mulher que erra tanto e é o puro suco do Mr Darcy e da Cher de ?Clueless? (eu te amo Emma). A história me trouxe vários sentimentos, o que eu amo quando leio um livro. Além disso, o Mr Knightley se tornou um dos
meus crushes literários (QUE HOMEM VIU). Jane Austen uma mulher cm uma vida amorosa tão
complicada tem um ótimo gosto pra homens, Mr Darcy e Mr Knightley tem o meu coração.

Recomendaria o livro para quem já é um pouco mais habituado a ler esse tipo de gênero já que
o início é bem chatinho e lento, mas caso você queira lê-lo se prepare para entrar em uma
aventura deliciosa (do meio pro final pelo menos) por mais que muito irritante, pois a maioria
dos personagens (salvo uns 3 no máximo) são insuportáveis em alguma parte da história (alguns
durante a história toda) mas isso não chega a fazer o livro ser ruim, muito pelo contrário pois
?Emma? é excelente. Tenho certeza que se você batalhar para passar dar partes mais chatas irá
se apaixonar pela história e pela própria escrita de Emma (o livro e a personagem) tanto quanto
eu.

Muito obrigada por mais um livro maravilhoso Jane Austen, se você estivesse viva eu te daria um abraço muito apertado (não tão apertado porque com sua idade teria medo dos
seus ossos quebrarem) depois de ter lido essa delicia de história.

Isabela 04/02/2024

Amei
Só Jane Austen pra me fazer ficar sorrindo igual idiota pq um cara entrelaçou a mão dele com a de uma garota kkkk

Emi - Espider-Gil ;) 03/02/2024

Patricinha inglesa ??
Dos livros que já li da Jane Austen até o momento, Emma foi o mais gostoso de ler! Amei a escrita do livro, a narrativa e a história, exatamente o estilo de livro que esperava ler quando adquiri a obra.

No momento que escrevo essa resenha, penso que a obra é mais do que ela apresenta, que tem uma complexidade no fundo que creio não ter compreendido completamente. Por isso, quero reler quando estiver mais velha para ver como será a minha nova perspectiva depois de uma releitura...

E aliás, eu gosto da Emma, acho ela uma personagem real, lógico que teve momentos que fiquei "para que isso, mulher", mas achei ela "gente como a gente" KAKKAKKKKAKAKKAAKAKKAKKAAKAKA

Partiu próximo livro da Jane Austen ?

Vee_1008 03/02/2024

Fofoca com romance ?
Achei impressionante, esse foi o livro com a fofoca mais extensa que já vi. Todos os personagens ficaram bem empenhados em distribuir informações, com discursos bem extensos mesmo, acho bom registrar.

Fora a Emma que realmente vivia em um mundo próprio, a parte do resto, tava o tempo todo cheia de conspirações e ideias doidas de romance pra cima dos outros, e não vendo o seu nem se dessem um óculos pra ela, passei o livro todo sobrevivendo de migalhas.

E embora pareça que não gostei e tô só criticando, na real ler esse livro foi uma experiência fantástica, foram muitas páginas que me fizeram gostar de cada personagem com sua própria peculiaridade, fora a construção deles muito boa, o casal é tão querido, gosto muito disso na escrita da Jane Austen, essa mulher sabe escrever um romance bem feito (e fazer eu me apaixonar por homens fictícios).

Mas minhas considerações finais são extremamente boas, tirando as ?desvantagens? que falei no começo, que nem considero tanto sinceramente, Emma é uma história muito cativante e com uma escrita muito gostosa, definitivamente é uma ótima de escolha de romance.

ana lima 02/02/2024

Perfeito
Relutei muito para pegar no ritmo da leitura desse (principalmente por ser meu primeiro da jane austen), mas valeu super a pena! me apaixonei verdadeiramente pelos personagens e pelo cenário da obra, me sentia dentro da história e por diversas vezes esqueci de se tratava de uma ficção, fiquei longos dias imersa na leitura que com certeza vou sentir falta da emma e das suas pataquadas kkkk ??

Hannah 02/02/2024

Favorito da Jane?
Amei esse livro de mais! Foi diferente de todos os livros da Jane Austen que eu já li, real.

Nesse livro, eu não senti falta de romance, teve muita interação entre o casal e eu realmente achei muito bem escrito os acontecimentos

Eu amei an Emma de mais, não sei porque na aba do livro fala que a autora criou essa personagem que ?exceto eu, ninguém vai gostar muito?. (palavras da própria Jane)

Enfim, foi isso, teve uma boa construção, romance, relação entre o casal (o que fez com que o final tivesse consistência) e foi muito interessante em relação ao ?papel das mulheres no mundo dos homens?.
Pedro 02/02/2024minha estante
Eu queria terminar esse livro que eu comecei faz um tempo já, mas eu achei ele meio parado no começo e n sabia se ia pra algum lugar (não sei se tu tbm achou parado), mas enfim, ele fica mais interessante depois?

Thaí 02/02/2024minha estante
No começo achei a Emma bem chatinha ?
Mas depois gostei dela!
O pai dela, o inimigo do casamento é o melhor ?

judeaquino - @juentreestantes 02/02/2024minha estante
Uma amiga detestou?.. tenho ele mas esse seu comentário já me deixou animada pra ler ?

Hannah 02/02/2024minha estante
Pedro, realmente ele só fica bom na página 100 pra cima kakkkaka mas confia, dps acontece mta coisa

Hannah 02/02/2024minha estante
@juentreestantes: Dps me fala se vc gostou kkkk

Pedro 02/02/2024minha estante
Honestamente é bom saber disso, ele não vai mais ficar pra minha meta do ano que vem kskskskaka, vlww Hannah (mó estranho não dar pra responder comentário tipo no insta, achei q dava)

Linu 02/02/2024

Emma e Sr. Knightly um casal de divos
Livro perfeito, demorei muito pra ler porque sou uma enrolada, mas uau. Amo todas as versões cinematográficas da história e lógico que iria amar ainda mais o livro. Jane Austen quero ser vc quando eu crescer bjsss

mariaclarssa 01/02/2024

Incrivelmente pontual e lindo.
Sou uma grande admiradora do trabalho da Jane Austen e da figura peculiar criada por ela que é a Emma Woodhouse.

É muito curioso e envolvente acompanhar a sociedade daquela época e suas intrigas, dramas e afins. Todos os personagens têm um desenvolvimento surreal e independente, o que torna esse livro atemporal e digno de todo o mérito recebido até os dias atuais.

Incrível como a Emma não é uma protagonista isenta de defeitos, muito pelo contrário, seus defeitos são uma parte indispensável da sua personalidade e isso torna a leitura mais interessante.

Ler Jane sempre é um imenso prazer para mim e nesse aqui não foi diferente, amei desde o início.

Mariana 01/02/2024

Em 'Emma', Jane Austen retrata uma sociedade cheia de preconceitos e que valoriza as aparências e status social mais do que outras qualidades que são verdadeiramente importantes. Seria uma crítica a epoca através de um romance?

A leitura é um pouco cansativa, talvez por eu ter desacostumado desse tipo de escrita tão detalhada ou ainda porque não acertei na edição. Li a versão da editora lafonte que conta com alguns erros ortográficos que me incomodaram a ponto de interferir na leitura.

Sobre minha impressão a respeito do romance, não é das melhores obras da Jane Austen, mas é um bom passatempo.

Alana... 31/01/2024

Emma
Esse foi um livro que teve altos e baixos pra mim, tinha vezes que estava super interessante e outras que eu odiava a leitura.
Mas eu gostei consideravelmente do livro!

Cinara... 28/01/2024

Emma dá nos nervos...
"A natureza humana é tão bem disposta para com aqueles que se encontram em uma situação interessante, que uma jovem que se casa ou morre pode ter certeza de que falarão muito bem dela."

Incrível como Jane Austen fez um livro só com fofocas e gente se metendo na vida dos outros um livro tão gostoso de ler.
Difícil alguém gostar da Emma e difícil não gostar do livro.

Stefany 27/01/2024

O livro é bom, razoável. Mas a leitura é densa e cansativa. Persuasão, razão e sensibilidade são obras mais primorosas na minha opinião.

vicdliz 27/01/2024

Terminei a releitura dessa obra e preciso dizer que essa edição da Antofágica me fez curtir tanto a leitura, deixou a escrita tão mais fácil e divertida que eu amei muito mais do que a primeira vez que eu li! Emma está nos meus favoritos agora, a história é maravilhosa, divertida, romântica e super bem feita para o universo feminino!

1995 encontrados | exibindo 91 a 106