A casa do penhasco

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Casa do Penhasco

Helô 12/02/2024

Mais uma vez Agatha christie foi genial!
Esse foi mais um crime que eu não consegui solucionar por realmente ter sido muito bem articulado. Colocar o fato de que o Poirot já estava "velho" para solucionar crimes difíceis e de que a maioria dos pensamentos que ele apresentava se confundiam, só deixou tudo ainda mais difícil.
Confesso que no início foi uma leitura bem arrastada, mas depois que o "gatilho foi puxado" a história fluiu bem.
PS.: já me acostumei com aquele tanto de personagem e que eu nunca consigo diferenciar quem é quem.

SassA 11/02/2024

Que surpresa mon ami
Eu adivinhei algumas coisas, mas o plot final me surpreendeu, a explicação do Poirot sempre impecável, na vida eu sou quase o Hastings kkkkkkk, só que que um pouquinho mais esperta.

Uma coisa é certa, NUNCA, em hipótese alguma, finja que não conhece o maior detetive do mundo, ainda mais se você estiver bolando um golpe ?

Raphaella.Saintclair 10/02/2024

Mais um livro livro lido da Agatha e achei muito bom esse livro, amei o climinha tenso de investigação que só ela sabe escrever.

Babi Furst 09/02/2024

Esse foi o primeiro livro que li da Agatha e com certeza não será o último. Que livro bom gente, vale muito a pena.

Uma história de mistério muito bem construída, muito fluida e envolvente.

Fiquei chocada com o plot, não imaginei em nenhum momento que o assassino era quem era.

Lele 05/02/2024

Fui feita de besta ???
"Guardar segredos é uma arte que exige uma série de mentiras muito bem contadas e talento para a encenação, além de gosto por tudo isso."

Esse livro foi simplesmente um dos meus favoritos da Agatha Christie ficando atrás somente do livro "Morte no Nilo"

Como a maioria dos livros dela eu desvendei apenas um dos mistérios.
O plot Twist do final foi simplesmente magnífico quando Hércules descobriu e foi explicando, eu percebi que as respostas foi aparecendo durante o livro todo, além disso estava na cara quem era o criminoso no entanto a gente tava tão cega acusando Inúmeras pessoas que não prestou atenção em quem realmente era...

Enfim perfeito ???

Daya 31/01/2024

De início acheia a leitura um pouco confusa, mas não me surpreendeu rsrs os livros dessa autora geralmente são assim.
E no decorrer uma coisa vai se encaixando..... não nesse livro Hércules acaba se vendo em uma enorme confuso sem sentido, afinal quem iria lucrar com o crime???
Quando parece que as coisas estam finalmente se encaixando bumm voltamos a estaca zero .....
E posso garantir que o desfecho dessa história vai te deixar de queixo cuido.
Simples perfeito

Thamy 30/01/2024

Após escapar com vida de uma sequência de "acidentes" nos últimos dias, a jovem Nick se encontra por acaso com o famoso detetive belga Hercule Poirot, que resolve pausar sua aposentadoria afim de salvar a vida dessa ingênua jovem. Mas será ela tão ingênua assim? E porque querem tirar a qualquer custo a vida de alguém que sequer deixará posses? Haverá algum motivo oculto? Com seu fiel amigo Hastings, Poirot mostrará que, por mais esperto que o pretenso assassino seja, dificilmente superará a inteligência incomum de um detetive que usa suas células cinzentas com empenho.

Sofia 28/01/2024

Surpreendente
Esse livro é muuuito bom. Você percebe que é engenhoso quando o próprio Poirot fica confuso com o caso. Pensei em 1001 possibilidades e não desconfiei do final?

Gabi 27/01/2024

Foi o primeiro livro que li da Agatha e criei muitas expectativas kkkkkkkk

Achei que ficaria mais presa na história, mas é um bom livro. Não gostei da forma como Poirot trata o Hastings, parece que ele o acha um idiota burro 80% do tempo.
Geise @leiturasdageh 04/02/2024minha estante
Isso me incomoda também. E nos outros livros que eu li também é assim. O Poirot a todo momento desmerece o Hastings. Amizade estranha haha. Mas Ágatha escreve maravilhosamente bem. É um gênio

Cintia.M.L 26/01/2024

Um bom mistério, apesar de demorar para engrenar na história, valeu cada capítulo lido. Esse foi o primeiro livro que li da autora, gostei muito do estilo da escrita, de como se dá a construção dos personagens e do enredo, além da reviravolta no final história. Resumindo: fantástico.

Cláudio 22/01/2024

é inovador e revolucionário? não!
Mas sim, durante aquela meia horinha cria um lugar tão reconfortante sabe, eu gosto bastante dos livros da Agatha e esse não foi diferente, senti falta de um plot maior mas caramba eu sabia desde o começo quem era, minha maior desconfiança, acho que depois de um tempo a pessoa se torna um pouco Poirot de tanto ler as suas aventuras

Rocha110 21/01/2024

PELA PRIMEIRA VEZ EU ACERTEI!! (a pessoa pelo menos, mas não acertei o motivo kk) Que livro incrível, a brilhante mente de Agatha Christie sempre me impressiona!!

Henrique 20/01/2024

Que plot...
Eu demorei para engatar nessa história, mas quando o enredo me prendeu, li em 2/3 dias.

É sempre muito gostoso ler Agatha Christie, a leitura é sempre muito fluida e envolvente. A cada capítulo eu tentava juntar as pistas e descobrir quem era o assassino (não consegui hahaha).

É muito curioso como a cada nova leitura de Agatha Christie, você vai pegando o jeito para descobrir quem é o criminoso, mas as histórias sempre são surpreendentes, sempre me pegam de surpresa. Às vezes eu até pesco alguma informação ou pista, mas acabo não conseguindo formular um raciocínio que leve ao assassino.

Neste caso em específico, não imaginei em momento algum que o assassino era quem era. Fiquei de queixo caído.

Vale muito a pena a leitura: é rápida, fluida, envolvente, bem escrita.

Tahbooks 18/01/2024

Um detetive no começo de sua aposentadoria tirou umas férias com seu amigo, e nós primeiros dias já cai um misterioso caso em seu colo e como já tá no sangue o faro de querer desvendar o mistério,ele vai atrás do caso.
Uma mulher bonita passa por ele na varanda do hotel que ele está hospedado e cai ao seus pés uma bala, ele fica intrigado e vai atrás da moça pra tentar descobri mais coisas e avisar q a mesma está em perigo.
A mesma informa a ele que já fugiu da morte umas 3 vezes e não sabe como, e leva na levesa e brincadeira a suspeita dele de que alguém queria matar ela.
O detetive era o famoso hércule Poirot e seu amigo dr. Hastings, ambos foram na casa do penhasco para obter mais informações dos acontecidos do a mademoiselle Nick , a mesma conta que o primeiro incidente foi o quadro que fica em cima da cama dela que arrebentou o capo que segurava sorte que ela não estava na cama, segundo foi o freio do caso, o terceiro uma pedra rolado o morro do penhasco perto de onde ela passava e agora o tiro de bala que estava no chapéu dela a marca.
Não vou mentir demorei um pouco pra ler ,devido e suspense e investigação te leva a pensar em vários suspeitos e durante a história aparece várias pessoas possíveis , mais nós último capítulos ficou muito fascinante a inteligência do detetive e como a história acaba e mistério é revelado me surpreendeu vale a pena ler.

Brubs_Ono 15/01/2024

Maravilhoso!
É um dos meus favoritos da Agatha! Já reli algumas vezes e com certeza estará na minha lista de releitura.