A casa do penhasco

Agatha Christie

Resenhas - A Casa do Penhasco

Gabriel1994 18/12/2023

Sempre uma surpresa!
Não tenho nenhuma dúvida quando digo que Agatha Christie é uma das minhas autoras favoritas. Em "A Casa do Penhasco" ela só comprova mais minha certeza. Dessa vez Poirot tenta ajudar a jovem Nicki a descobrir quem é o responsável por trás dos inúmeros atentados a sua vida, o diferencial desse livro é ver o Poirot passando tanto perrengue e ficando tão frustrado, o número enorme de suspeitos nos leva a não confiar em ninguém, mas no fim, o verdadeiro culpado me deixou de boca aberta. Agatha, eu te amo ?

Laís 11/12/2023

Final surpreendente
Como semelhe, a Ágatha nos prende do início ao fim. A descrição detalhada de cada personagem nos faz tentar encontrar o culpado e sempre nos surpreendo com o desfecho

yasm1m_ 09/12/2023

Incrível
Mais um livro da Dama do Crime que me deixou boquiaberta. Ainda que houvessem tantas possibilidades, jamais poderia ter pensado nesse desfecho. Leitura fluida, com todos os pontos bem amarrados no final. Recomendo muito.

Morgana Oss Argenta 09/12/2023

Recomendado
"É sempre mais escuro antes da alvorada."

Foi um final típico de Pairot, acho muito interessante como ele e Sherlock Holmes (as vezes esses nomes andam nas mesmas conversas) são diferentes, mas ao mesmo tempo tem muitos traços compartilhados. O século passado foi, a meu ver tão cheio de descobertas e novidades. Mas na verdade, hoje elas acontecem todos os dias mas são diferentes, as ignoramos distraídos pelo correr da vida moderna. Nesse livro vemos que o dinheiro foi, é e será um forte concorrete como motivador de um assassinato. Rastreie o dinheiro e encontrará o seu assassino.

luizybr 04/12/2023

Desisto dessa autora! Livro extremamente tedioso, com muitas palavras repetitivas.
O plot foi TÃO previsível que eu não acreditei.

silvana 01/12/2023

????
Que doideira foi ler esse livro... Nunca, em hipótese alguma, pensei naquele final.. rainha do crime simplesmente arrasa demais. ??

Ellen 30/11/2023

Ótimo
Como todos os livros da Agatha, o final surpreende e fui mais uma vez enganada por ela kkkk
Livro muito bom, para quem gosta de suspenses, sempre recomendo qualquer livro da Agatha, são sempre maravilhosos.

Franco35 29/11/2023

Como sempre, a Agatha Christie nunca deixa de me surpreender!
Mais uma leitura leve e viciante.
As mínimas características dos personagens, dos cenários, da narração deixam a experiência melhor
Esse livro colocou meu cérebro pra trabalhar tanto até eu ter certeza de quem era. A cada página uma revelação diferente, uma suspeita diferente, cada detalhe...
Simplesmente incrível!

Maria Eduarda 25/11/2023

"Diabolicamente sagaz." The New York Times
A enigmática Agatha Christie sempre entregando tudo em seus romances policiais. Eu considero ?A casa do penhasco? um livro que entra na minha escala de melhores livros escrito pela autora. Extremamente engenhoso!

Em primeira análise, os acidentes são estudados por Hércules Poirot e seu braço direito Capitão Hastings, eles juntos investigam os enigmas da vida de Nick Burckey e os mistérios que circundam a Casa do Penhasco. Publicado em 1932, o livro se passa na Inglaterra e expõe sobre as casualidades que ameaçaram a vida da senhorita Burckey durante os últimos meses, mediante isso a dupla de detetives decidem abdicar da semana de férias e embarcar nesse emaranhado de coincidências.

Esse livro é esplêndido, não é novidade a destreza na escrita da Agata Christie, é repleta de mistérios, reviravoltas e ar de genialidade. O final desse livro me deixou completamente intrigada, esse livro conseguiu trazer, para não perder o costume, o final mais improvável de todos, um dos únicos livros que eu não abri suspeitas para a própria vítima. Algo tão óbvio, a autora deixou evidente desde o começo do livro, os acidentes realmente eram acidentes? Algo estava estranho, o xalé da morte abrigava uma assassina diabolicamente sagaz, mas não tão quanto Hércules Poirot, sua inteligência revira todos os meus pensamentos, ele é simplesmente o melhor detetive elaborado pela autora. Protagonista de 33 romances e mais de cinquenta contos da autora, o detetive belga foi o único personagem a ter o obituário publicado pro The New York Times, com muita razão!
Me sinto empolgada toda vez que compro um romance policial, esse gênero combina totalmente com dias chuvosos e silenciosos.

Os enigmas desse livro foram elaboradas com escrúpulo, onde em cada capítulo foram depostas pequenas pistas, como breves motivações, algumas verídicas, outras falsas, para deturpar as ideais do leitor, para no final do livro, você caia na armadilha estupenda que a rainha do crime articulou! Não é sem fundamento que a autora é reputada como a rainha do crime, ela se vislumbrou nesse livro, sem dúvidas um quebra-cabeça brilhante.
Indico essa narrativa para leitores que se interessam por livros inteligentes, que estimulam todos os seus neurônios para identificar o assassino mediante todos os suspeitos, que apreciam romances policiais bem escritos e enigmas geniais.
pietrarebeca 25/11/2023minha estante
Linda, amei a resenha! ?

Maria Eduarda 25/11/2023minha estante
Obrigada gatinha!

Warley Pablo 26/11/2023minha estante
Só a Ághata pra envolver tanto em uma leitura!

Camila Vieira 24/11/2023

Ágatha é um ícone mesmo! O tanto que eu amo as obras dessa mulher, não está escrito. O livro é super curtinho, dá pra ler em pouquíssimo tempo, eu demorei devido alguns problemas pessoais.. mas recomendo a leitura. Sobre o assassino, foi a primeira pessoa que eu desconfiei, mas eu me recusava a acreditar, e no fim e eu estava certa!!

Rosabel Poetry 22/11/2023

Reviravoltante
Eu nunca teria adivinhado e se alguém vier me dizer: "ah, eu já sabia desde o começo". Eu vou olhar pra esse indivíduo e gritar: MENTIRA!

Estrela30 22/11/2023

Que livro bom cara
Eu passei praticamente o dia todo lendo esse livro.
Eu realmente não desconfiei daquele final. A Agatha realmente sabe escrever um final bem estratégico ksksks percebi que nesse livro o Poirot estava mais disposto a contar as teorias que ele tinha. Efim um livro que vale a pena ler pra passar o tempo.

Gustavo.Ouriques 22/11/2023

Eu realmente gostei do livro, da história, das personagens. Acho que o conjunto de tudo resultou em mais um livro fantástico da autora.

Menu 21/11/2023

Fiquei presa do início ao fim! Minha primeira vez lendo algo da Agatha e realmente merece a fama que tem. Já desconfiava do suposto assasino mas não tal motivo. Muito bom!