A casa do penhasco Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Casa do Penhasco

Marcela.Enaile 11/10/2023

Interessante, mas fraco
Eu era uma apaixonada pela Agatha, até que conheci alguns outros escritores do mesmo gênero e me apaixonei muito.
Mas não consigo ler os livros da Agatha da mesma forma que eu lia antigamente, pq não tem mais a mesma magia de antes. Os livros parecem bem bobos, além do fato do Poirot ser insuportável, ele sempre se achar e ter a razão para ele.
Essa história desse livro então é mais maluco do que os outros e foi bem difícil ler e não abandonar, mas consegui ir até o final e deu tudo certo.
Vale a pena ler, por ser um ícone da Agatha e por ser um livro rápido, mas definitivamente não é o melhor livro dela

Thainá 09/10/2023

SENSACIONAL!
?Uma semana de férias no ensolarado litoral da Cornualha... Esse parecia ser o cenário perfeito para coroar o fim da brilhante carreira do detetive Poirot, ao lado de seu inseparável companheiro, o capitão Hastings. No entanto, o clima de tranquilidade é quebrado quando eles conhecem a srta. Buckley, uma jovem de ar rebelde e herdeira da Casa do
Penhasco, que diz ter escapado da morte diversas vezes nos últimos dias. Seriam meros acidentes? Ou haveria alguma explicação sinistra por trás disso? Empolgado, Poirot decide abandonar os planos de aposentadoria e volta à ativa para mais um intrigante caso que testará todas as suas habilidades.?

? O que falar dessa leitura? A casa do penhasco é um livro FANTÁSTICO. Nele o leitor encontrará de tudo: uma pitada de romance, uma pitada de humor, muito suspense, amizade e um quebra cabeça de tirar o fôlego! Nem Hercule Poirot se safou desse enigma!
? Com sua escrita característica, Agatha prende do início ao fim. Os personagens, como sempre, não são tão aprofundados, mas a autora destaca e trabalha muito bem a natureza humana e de que forma o ser humano pensa e age a depender da situação em que se encontre.
? Preciso dizer que AMEI a parceria do Poirot e do Hastings nesse livro. O capitão ama muito o seu amigo belga, do contrário já o teria abandonado há muito tempo, tamanha a sua presunção. ? As cenas dos dois enquanto resolviam o caso foram ótimas e muito divertidas.
? O livro termina sem nenhuma ponta solta, com todos os eventos explicados e esclarecidos. A leitura é fluida e rápida. Perfeito para retirar qualquer leitor de uma ressaca literária. Favoritadíssimo!

Rosana.Montenegro 08/10/2023

A Casa do Penhasco
Nick Buckley é uma garota animada e despreocupada. E estranhos acidentes estão acontecendo com ela.
Rapidamente Poirot se dá conta disso e resolve protegê-la. Mas as coisas não saem como esperado e alguém é morto.
Poirot agora tem que correr contra o tempo antes que Nick seja a próxima vítima

Bianca.- 08/10/2023

A casa do penhasco.
Mais uma obra que tem meu detetive preferido: Hercule Poirot e seu mais devoto amigo o oficial Hastings, inicialmente eles estavam em uma viagem de férias e o mesmo pensava em se aposentar quando algo inusitado aconteceu e chamou a sua atenção, a jovem Nick Buckley despertou sua curiosidade se apresentando de forma inesperada e em uma situação incomum e inevitavelmente ele se viu em um novo caso sem respostas aparente.
Eu recomendo o caso para quem é fã do Hercule e gosta de uma reviravolta fantástica. Devo dizer que o final me deixou surpresa e estupefata.

Giovana 06/10/2023

Ótima leitura
Uma história deliciosa, com personagens cativantes e muitas reviravoltas. Como em todos os seus livros, cada detalhe da narrativa (que acabam passando despercebidos durante a leitura) se encaixam maravilhosamente no final.

Talita 01/10/2023

Enganada pela rainha do crime!
A rainha do crime me enrolou direitinho! Adorei a leitura! Nunca imaginei o assassino! Fui feita de trouxa do começo ao fim. Recomendo!

Jessica 30/09/2023

A Casa do Penhasco
Um dos livros mais fluídos de ler da Rainha do Crime. Uma história envolvente e muito bem escrita!
Esse livro é de 1932, início da carreira de Agatha e senti que ela ainda está construindo a relação do Poirot e do Hastings.
A história trás uma jovem que vem sofrendo algumas tentativas de homicídio mas parece não ligar.
Vale a pena a leitura!

sarinha 30/09/2023

Uma releitura e, apesar de todas as teorias, fui enganada novamente. Só Poirot e suas células cinzentas pra nós trazer essa solução.

Carol 27/09/2023

Eu já havia visto o episódio referente a esse livro na série do Poirot e fiquei surpresa com a fidelidade da adaptação. Livro excelente.. poirot mais velho e ainda assim genial!

Rauecker 26/09/2023

A casa do penhasco
É sempre uma satisfação enorme ler Agatha Christie, tanto que dispensa comentários, quem leu sabe kkkkkkk

Temos um Poirot nessa história velho e curtindo sua aposentadoria (não que ele seja muito novo nos outros livros, mas aqui ele deixa claro que quer parar).

O livro é todo narrado do ponto de vista do Hastings e ele está conversando com Hercule sobre um trabalho importantíssimo para um ministro da Inglaterra, trabalho esse que Poirot recusa por estar aposentado.

Porém, como nem tudo são flores, temos um acontecimento que chama a atenção do nosso detetive bigodudo, simplesmente por não fazer sentido algum. E foi muito legal acompanhar o personagem nessa trama, onde ele se mostrou perdido, com medo e com a consciência pesada.

A desconstrução do ego de Hercule é a peça chave deste livro, e a mensagem mais bonita também. Recomendo essa leitura apenas para quem já conhece o personagem e suas história!

Citação preferida:

?Ah, mon ami! Eu não colocaria nos ombros do bom Deus o fardo dos crimes humanos.?

Victoria 25/09/2023

Apesar de já estar acostumada com a escrita da autora, agatha christie me enganou muito nesse livro! o começo foi um pouco lento e achei que seria ruim mas me surpreendi bastante com os acontecimentos! estou chocada até agora e apesar de não gostar da personalidade de poirot, é inegável a inteligência dele!

LAvia 22/09/2023

A casa do penhasco
Terminei esse livro em um dia, achei muuuuito bom. Te prende do início ao fim e te deixa curioso o tempo todo para descobrir o assassino. Acontece várias coisas durante o livro e no final tem um plot twist, ameiii ksksks. Enfim, pra quem gosta de suspense e mistério, recomendo bastante. Foi o primeiro livro que li dessa autora e já amei, concerteza vou ler mais!

Serrão 21/09/2023

Mistério à moda antiga
Esse é o primeiro livro que leio da Agatha Christie. E simplesmente, amei. É bem aquilo que eu esperava mesmo, aquela áurea de mistério antigo, onde tem várias coisas meio caricatas, mas que são muito bem colocadas nos contextos certos. O livro tem o Hercule Poirot como investigador, junto com o Hastings, e gostei muito do modo como ele lidava com a investigação. É muito interessante ver como eram as coisas na época e como as investigações criminais (pelo menos na ficção) eram baseadas muito mais no contexto (procurar os motivos e investigar as vidas dos suspeitos) do que nas provas concretas. Diferente de hoje em dia. Nesse caso, é muito mais interessante narrativamente, já que ficamos sabendo das fofocas de todos os personagens haha e ficamos pensando junto com eles quem poderia ter feito esse crime.
Aqui, eu vi o Hastings muito como a representação dos leitores, fazendo perguntas "bestas" e sendo até mesmo ingênuo em muitas horas, mas tendo pensamentos que eu, como leitor, também pensava. Por outro lado o Poirot está lá como o "gênio", que é melhor do que os outros, pensa mais rápido, deduz fácil e tudo mais. Na vida real, eu acharia o Poirot um metido e arrogante, que se acha demais, mas a narrativa te faz gostar dele mesmo assim, e acaba meio que só sendo o jeito dele mesmo. Até porque, como falei, as coisas são mesmo meio caricatas.
Enfim, não vejo a hora de continuar nos livros da Agatha Christie e me envolver mais nos mistérios da autora.
fontbooks 21/09/2023minha estante
oi pode curtir minha última publicação

Pollyana38 21/09/2023minha estante
? ansiosa pra terminar esse

bileires 14/09/2023

Eu tô pasma kkkk
Eu amo muito Ágatha Christie, principalmente as histórias que são com Poirot... Eu sempre me sinto muito lesa lendo, porque no final não é nada como eu imaginei, mesmo tendo dicas durante o livro inteiro.
Com esse não foi diferente, o plot do final me deixou de boca aberta. Muito bom como sempre!