A casa do penhasco

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Casa do Penhasco

Bia.Patuelli 28/08/2023

É impressionante como a escrita da Agatha tem a capacidade de despertar a curiosidade do leitor ao ponto dele não querer parar o livro até terminar.
Gostei muito da leitura e como sempre, a Agatha sabe pegar o leitor de surpresa e construir um bom mistério.

Luiza.Quadros 24/08/2023

É bom mas tem melhores
Tenho uma relação de amor e ódio com esse livro da Agatha, eu gosto dele, acho a leitura boa e tem uma história envolvente até. Mas de longe tem melhores, é um livro com poucas páginas, mas que quebra um galho. E que pode te tirar de uma boa ressaca literária

Doug 17/08/2023

No começo é meio entediante,mais pra frente a investigação começa e a história me prendeu mais. Fui feito de trouxa nesse livro, no final tem cada plot. Não esperava nenhum deles,suspeitei só de um mas mesmo assim não acertei

Peretti.is.reading 17/08/2023

A casa da mãe Joana
Se você procura um livro que possui as digitais de Aghata Christie em todas as páginas, é esse. Não está entre os seus mais conhecidos ou aclamados, mas possui o charme característico de sua escrita. Um pequeno detalhe, no final, ficou não esclarecido para mim, porém a última frase do livro fez-me tirar uma boa gargalhada.

Beatriz 13/08/2023

A Leitura que durou meses
Demorei para terminar porque veio faculdade + lives em excesso que fiquei viciada.

Mas mesmo pegando ele pela metade, posso dizer que é um livro bom, leitura divertida. Talvez eu tenha desconfiado do final mas nada concreto e nada elaborado do jeito que foi contado.

Agatha Christie arrasando como sempre

Monique Estevam 07/08/2023

Minha Opinião
Este livro conta a oitava história do famoso detetive Hercule Poirot.

Poirot é um personagem que cativa com seu jeito peculiar, mas me peguei pensando o quanto seria insuportável estar perto de alguém que se coloque em um pedestal tão enfaticamente, mas, isso deixou a leitura divertida ao seu modo.

A Agatha Christie tem sempre uma carta na manga, coisa que eu sinto falta na maioria dos livros de suspense. Posso até suspeitar do culpado, mas nunca do ?como? ele fez isso , e pincipalmente, de seus motivos para fazê-lo. A Agatha tem o segredo de
esconder a cereja do bolo até o final.

Maria.Eduarda 04/08/2023

A Casa do Penhasco
Eu nem sei porque eu tento resolver esses casos que a Agatha Christie cria. São impossíveis. Quando você acha que tá chegando perto, quando Hercules Poirot começa a ir em uma direção especifica da história...do nada muda a direção e tudo aquilo que você imaginou tá errado. Essa mulher tinha uma cabeça muito boa.
Eu li três livros dela esse ano, não sei se lerei mais. De todos, esse foi o mais impressionante no meu ponto de vista. Estamos acostumados a ter finais surpreendentes nas histórias dela, e talvez eu seja muito iludida, mais o final desse é muito muito muito bom. Com certeza lerei de novo algum dia.

Fernanda631 31/07/2023

A Casa do Penhasco
A Casa do Penhasco foi escrito por Agatha Christie e foi publicado em 1 de abril de 1940.
Em A Casa do Penhasco, Hercule Poirot e o capitão Hastings estão passando férias no litoral da Cornualha, especificamente no balneário St. Loo, tendo em vista que Poirot decidiu descansar um tempo e aproveitar sua famigerada aposentadoria.
Tanto Poirot quando o capitão Hastings estão hospedado no Hotel Majestic e, enquanto estão no jardim, conversando exatamente sobre a aposentadoria de Poirot e o quanto ele está feliz por ter tomado a decisão de se aposentar no auge do sucesso e da fama, os dois acabam cruzando com Nick Bunckley - dona da casa do penhasco - que com seu espírito jovial e descolado acaba falando que aparentemente tem um anjo da guarda, já que escapou da morte três vezes em um curto período de tempo.
Com essa informação Poirot fica atento, pois não acha que seja mera coincidências, no entanto Nick falou na brincadeira, pois não acredita que o que passou foram atentados, pois não tem inimigos. Entretanto, as suspeitas de Poirot se confirmam porque no momento em que os três estão conversando um novo atentado a vida Nick Bunckley acontece.
Eis que, apesar de "aposentado", Poirot decide que vai "investigar" esse caso, pois achou que o "assassino" foi muito afrontoso ao tentar fazer uma vítima na sua frente. Uma sucessão de acontecimentos irão acontecer, e Poirot vai se ver em um grande caso, tendo em vista que evitar um assassinato é muito mais complexo do que descobrir quem é o assassino, quando o crime acontece, pois para Poirot todo assassino deixa pegadas, ou assinatura. Em suma, não existe crime perfeito.
Mas desta vez, Hercule Poirot precisará de todas as suas células cinzentas para evitar uma tragédia.
A bela moça chamada Nick Buckley que é a dono do penhasco, vem sofrendo sucessivas tentativas de assassinato e por coincidência do destino Hercule Poirot presencia uma das tentativas. Incrédulo. Como alguém se atreve a tentar cometer um assassinato logo na presença do detetive, como ele mesmo diz, "singular, insuperável, o maior de toda a história"?
Na tentativa de evitar que Nick seja assassinada, Poirot, além de tentar descobrir um possível motivo para quererem matar Nick, toma uma série de providências para deixá-la segura, todavia, lamentavelmente, algumas de suas medidas, levam a óbito outra pessoa, o que fará Poirot ficar ainda mais impressionado com o intelecto e audácia do assassino.
Honestamente, A Casa do Penhasco, foi um livro que me deixou empolgada do começo ao fim, fiquei absurdamente envolvida com a trama e na expectativa de descobrir quem era o assassino, porém, enquanto algumas de minhas suspeitas se mostraram corretas, outras eu me enganei redondamente.
Um ponto que me fez amar ainda mais a leitura de A Casa do Penhasco e, consequentemente, devorar o livro, foi o fato de ter uma atmosfera bem jovem durante a narrativa, já que os personagens são mais jovens e até meio céticos com relação ao intelecto de Hercule Poirot.
Ademais, foi bastante interessante observar Poirot cometer alguns erros durante a condução desse caso, porque mostrar que mesmo com uma mente privilegiada e com uma bagagem profissional com mais sucessos do que fracasso, o detetive ainda é humano e comete erros, deixa brechas, para completar, foi ainda mais interessante ver Poirot fracassar algumas vezes, porque em A Casa do Penhasco o personagem está com um ego muito elevado e ao passo que é engraçado ver isso, também o torna super irritante (de forma positiva, porque quem conhecer Poirot, sabe como ele é orgulhoso em relação aos seus feitos e a sua profissão).
Entretanto, mesmo tendo gostando bastante de A Casa do Penhasco devo alertar que pode ser que nem todo mundo goste do final da trama principal, até porque é um tipo de "receita" que Agatha Christie já utilizou em outros de seus livros, em contrapartida, como o volume apresenta não só o final do enredo principal, mas traz "soluções" para outros personagens que acabamos conhecendo e acompanhando - e até nos apegando - durante as investigações de Poirot, portanto, com certeza esses finais irão agradar o leitor.
Pra finalizar, mesmo não tendo montado as peças de todo o quebra-cabeça durante a leitura de A Casa do Penhasco, ainda assim foi uma leitura viciante e envolvente.

Thayza.Karen 29/07/2023

Inesperado
Eu nunca tinha lido nada da Agatha, só vi um filme inspirado em uma das obras. Eu achei muito bom, posso ter sido ingênua mas não desconfiei da pessoa culpada em momento algum.

Matheus1025 28/07/2023

Não consegui largar até descobrir quem era o culpado. Gostei da história e o mistério por trás, tanto que criei várias teorias enquanto lia. Gostei muito desse final, e ele em nenhum momento passou pela minha cabeça. Só não dei 5 estrelas porque estava acontecendo muita coisa ao mesmo tempo, mas super recomendo.

Isadora971 28/07/2023

Hercule Poirot um pouco diferente
Definitivamente, a genialidade de Agatha Christie não deixa de nos surpreender, a cada livro dela me encanto pela escrita e pelos gêneros envolvidos.

O começo do livro nos engana bastante, com acontecimentos e uma vivência mais calma, porém não demora a desenrolar a trama da narrativa. Neste temos a diferença de Poirot não ter a necessidade de resolver um assassinato, pois não houve um e sim uma tentativa (ao qual apenas o próprio se dá conta). O suspense e o mistério de cada personagem, em conjunto com as observações do detetive, nos faz entrar em transe para tentar fazer parte da história.

Como digno de um livro da Agatha, há momentos que até esquecemos de respirar de tanto que a narrativa nos agarra, além de nos conectar com os sentimentos do detetive que tanto é enganado, como nós leitores.

Dica 28/07/2023

Reviravolta
Ótimo como todos os livros que já li da Agatha Christie.
Desconfiei de todos e no final, fui tão enganada quanto o próprio Poirot.

lariwithlopes 26/07/2023

Enganada mais uma vez por essa mente brilhante
Que livro incrível! eu sempre fico chocada com a genialidade de Agatha Christie. Amo esse clima tenso de investigação, é maravilhoso como ela deixa o final fechadinho, mostrando claramente o que acabamos deixando passar desapercebido. Leitura com o ritmo um pouco lento inicialmente comparado a outros livros dela, mas depois é impossível parar de ler! Brilhantee

Rita.Morelli 25/07/2023

Muito bom .
Gostei bastante e foi o meu primeiro livro da Agatha porém meio que já suspeitava do final ,porém o livro tem um leitura leve e fluida e muito divertida . Por mim vale a pena.