A casa do penhasco

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Casa do Penhasco

Ana Paula FZ1 15/01/2024

Mais um da Rainha e eu adorei mais um ....

Contado pelo fiel amigo e ajudante de Poirot, Hastings é quem nos conta a historia de Nick Buckley e a Casa do Penhasco.

Meu detetive belga favorito ta de férias, mas depois de tres tentativas de assassinato pra com a jovem Nick, Poirot precisa deixar as ferias de lado , afinal a jovem corre perigo e ele não quer isso

Hastings é um bom amigo alem de bom observador da historia, e com sua ajuda, ele e Poirot conseguem desvendar mais um crime, ou a tentativa dele, muito bem planejado

Gostei muito a forma como a historia acontece e mais ainda adorei a resolução, claro que eu não fazia ideia ne, mas pra mim isso não é surpresa pra mim lendo a Rainha

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com/

Liliane153 14/01/2024

A casa do penhasco
Em A casa do penhasco, o detetive Hercule Poirot, muito conhecido pelos leitores de Agatha Christie, tem suas férias interrompidas por seguidas tentativas de assassinato à Nick Buckley, dona de uma casa no penhasco. Para ele foi um verdadeiro desafio, afinal o crime ainda nem tinha sido cometido, e sua missão era impedir que acontecesse.

O detetive pede então para que Nick chame uma prima para que fique com ela, afinal todos os seus amigos estavam sob suspeita. Após a chegada dessa prima, a história se torna mais intensa, e Hercule Poirot começa a ter pistas mais concretas acerca dessas tentativas de assassinatos.

O que achei do livro:

É um livro onde os personagens tem personalidades complexas e suas histórias são interessantes. Apesar de eu desconfiar desde o começo que algo assim teria acontecido, o final até que me surpreendeu.

É um bom livro, não um dos melhores da autora, mas vale a pena.

site: https://umrefugioliterario.blogspot.com/2024/01/a-casa-do-penhasco-agatha-christie.html

Renato420 12/01/2024

Primeiro contato com os livros da autora, no início estranhei a escrita dela, mas gostei da experiência do livro!

Raquel.Oliveira 11/01/2024

Sagaz
Esse foi o meu primeiro contato com uma obra da Agatha, e de cara já afirmo que não será o último. A escrita dela prende, instiga, assusta, surpreende e desperta a curiosidade por mais.

Viny 09/01/2024

Christie é minha mãe
Não tem como bichas ela é a rainha suprema da literatura policial sinto mt sir arthur mas sai pra lá q a mamãe aqui consegue entregar um livro com pacing maravilhoso, deduções q levam o leitor a buscar a resposta tb e sempre uns plot twists por cima de plot twists. oq falar? she mothered

Luis.Henrique 08/01/2024

Mais um acerto da Dama do Crime
Maravilhoso. Tem um início lento mas que vai encorpando e ganhando um ritmo interessante e um mistério envolvente, Poirot e Hastings formam uma dupla sagaz que é incansável e muito bem trabalhada.

Amanda Cristina 06/01/2024

Uma semana de férias em um ensolarado litoral, esse parecia ser o cenário perfeito para coroar o fim da brilhante carreira de Poirot. Mas, o clima de tranquilidade é quebrado quando ele conhece uma jovem herdeira da Casa do Penhasco, que diz ter escapado da morte diversas vezes nos últimos dias. Poirot decide abandonar os planos da aponsetadoria para investigar esse mistério.

Nandhy - @minhavidanapagina 05/01/2024

Resenha @minhavidanapagina
?Uma casa no penhasco, uma herdeira muito bem resolvida e três amigos queridos. Hercule Poirot se depara com uma série de tentativas de assassinato em sua aposentadoria e, intrigado, na companhia de seu fiel amigo Hastings, se propõe a encontrar o causador.

??Opinião pessoal ??

?A Casa do Penhasco não foge muito dos outros trabalhos da autora em que só descobrimos todos os pequenos detalhes da trama e o assassino nas páginas finais.

? Neste aqui, Hércule Poirot estava quase aposentado e se depara com uma tentativa/assassinato que o deixa muito intrigado e ele acaba se envolvendo, usando de todo o seu método para encontrar o assassino.

?É um livro muito leve e fluido e indico para todas as pessoas que gostam de suspense e de histórias de detetive!

Alexia180 31/12/2023

Última leitura do ano!
Mas um mistério maravilhoso de Agatha Christie, todos são suspeitos até que se prove o contrário.

Tábata 31/12/2023

Mais um caso surpreendente de Hercule Poirot
Confesso que não esperava por esse final, apesar de já ter lido vários livros da rainha do crime, o tempo todo tinha uma teoria na minha cabeça e o fim de fato me surpreendeu. É uma leitura bem leve e rápida, recomendo.

Rebecca.Sofia 30/12/2023

É um livro envolvente, com uma escrita fluida, particularmente amo o Poirot, os personagens são muito bons para dar o tom da narrativa ao ponto de você chegar a desconfiar de todos eles, porém em uma parte do livro começa a ficar um óbvio quem é o culpado.

Manurenata 30/12/2023

Magnífico, só isso que tenho a dizer.
Eu tinha muita expectativa nesse livro e ele atendeu TODAS!
O final foi um conjunto de tiro, porrada e bomba. Simplesmente não poderia ter sido melhor.
Só não dou 5 estrelas pois achei ele no meio/início do final meio enjoativo e extenso, mas de resto ele é maravilhoso!

space_cowboy11 28/12/2023

Padrão Agatha Christie
Gostei da ambientação do livro, por se passar em uma cidadezinha litorânea. A história é bem sólida, com uma reviravolta surpreendente e inesperada (às vezes até absurda). Porém, apesar de já ler Agatha a alguns anos, ultimamente vem me incomodando bastante a quantidade de problemáticas encontradas em seus livros. Sei que por se passar em uma época diferente, esses problemas existem em peso na obra da autora, porém, ainda sim me incomoda.

Theoempalavras 23/12/2023

Mais uma vez feito de palhaço
Agatha sempre fazendo os melhores plots, suspeitei de todo mundo, até de quem tinha álibi e mais uma vez não acertei e fiquei chocado no final.

Misterio bem escrito e narração bem construída sem deixar pontas soltas. Nunca vi uma pessoa ter se livrado tantas vezes da morte.

Hercule sempre sendo um dos meu detetives preferido apesar do ego, super indico, leitura leve, rápida e surpreendente.