Por que não pediram a Evans?

Por que não pediram a Evans? Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Por que Não Pediram a Evans?

Rose 28/04/2023

Um simples e triste acidente acaba causando a morte de um homem. Isso é o que parece e o que todos acreditam, inclusive a polícia.

Mas não é assim com Bobby e Frankie, e mesmo com tudo apontando contra, eles começaram uma pequena investigação.

Aos poucos eles vão levantando algumas questões e possíveis furos, e sem perceberem, podem ter chego mais perto da verdade do que imaginavam. Só não contavam que o criminoso estivesse brincando com eles.

Mais uma vez fico fascinada como a autora resolve seus crimes. É bem verdade, que fora a resolução do crime em si, eu não gostei muito dos personagens "detetives". Foi a primeia vez que vi esta dupla e não sei se a autora os usará em outros livros.

Em relação aos livros que já li da autora, este foi o que menos gostei, muito em conta pelo desenrolar e características dos principais personagens e responsáveis pela resolução do crime.

Angel 24/04/2023

Esperava mais
Primeiro livro da Agatha que dei 2 estrelas. História pouco empolgante, os personagens principais não são cativantes. Não conseguiu prender minha atenção

Garota Solar :) 09/04/2023

Recomendo
Uma leitura muito imersiva, no início foi um pouco massante, até mesmo confusa, mas a partir do momento que você conecta-se com os personagens, é muito interessante, sempre surge aquele pensamento de "só mais um capítulo" muito boa, recomendo demais para exercitar o cérebro pois é um caso beeeem complexo kkkkk. Como apresentado nas notas, esse caso é mesmo formado por "pistas bumerangue".

oi yoko 07/04/2023

Definitivamente um dos thrillers já feitos.
Por que não pediram a Evans? É mais um dos inúmeros thrillers escritos pela rainha do crime, Agatha Christie. Por mais que a premissa do livro seja instigante fazendo o leitor se perguntar até as páginas finais ?quem é Evans?? eu achei o livro tão bobo e previsível???

Roger um dos protagonistas é simplesmente insuportável, fútil, gado e hetero top. Juro, 30% do livro e já não aguentava mais ele. Mas para compensar a gente é apresentado a kinga da Frankie que simplesmente salvou esse livro e sem dúvidas ela é um dos pontos positivos do livro todo, que mulher inteligente e segura de si. FRANKIE ME NAMORA!!!! E sinceramente não sei como aquele asno do Roger cuja a personalidade é idêntica a de uma porta conseguiu a atenção da Frankie.

Outra coisa que pra mim não fez o menor sentido foi no final do livro a Frankie ser tão facilmente pega pelo assassino???? No livro todo ela se mostra extremamente inteligente e perspicaz e então ela recebe uma carta altamente suspeita do ?Bobby" mesmo sabendo que provavelmente as cartas das vítimas estavam sendo falsificadas??? Pra mim a Agatha só fez isso para dar fim ao livro logo, isso não seria algo que a Frankie faria. Mas tirando isso foi uma leitura gostosa e gostei muito da Frankie e espero que tenha outros livros com ela ? então dei 3 estrelas

Caio 04/04/2023

Como eu amo a Agatha
Vendo o título "porque não pediram a Evans?", A gente pensa que a trama gira em torno dessa pergunta.. mas não é bem assim, apesar de ser bem importante para o desfecho, não é o foco da narrativa, então eu acho o título original muito melhor. Apesar disso, eu amei o livro e toda confusão envolvida. É realmente um bom livro.

Lidia84 27/03/2023

Magnífico
Um dos melhores livros da Agatha, aliás, um forte candidato para quem está pretendendo começar a ler os livros dela, a leitura flui muito fácil, e as tramas são muito bem elaboradas com toda certeza um 10/10

Santana 17/03/2023

Evans debaixo do nariz
Gostei bastante do livro, confesso que teve um ritmo um pouco mais lento por mim, pq não me afeiçoei diretamente aos personagens principais, apesar de ter gostado muito da Frankie e do Bobby. Me perdi um pouco em algumas partes, teve muita gente falsificando nome e mudando que eu tive que voltar em alguns momentos. Mas Agatha não deixa pontas soltas, e todos os questionamentos são solucionados ao final.

Ramon.Farias 25/02/2023

Uma nova linguagem ...
Mais um livro sem Poirot e Miss Marple , os dois conhecidos personagens de Poirot, apesar de amar os dois personagens , gosto muito dos livros que eles não participam, tem ótimos achados. Esse em especial , tem personagens interessantes e uma história que prende no decorrer da leitura, o crime principal começa como um acidente mais a medida que ele vai sendo mexido mais coisa vai aparecendo . Achei esse livro , não sei se a linguagem , mais juvenil se comparando com outros livros da Agatha. Não sei se na época ela queria conquistar os leitores mais jovens , mais a narrativa com as aventuras meio na mesma vibe de livros que faz sucesso com pessoas mais novas como a saga Harry Pottter . Sobre o final , apesar de ter gostado das reviravoltas , achei que podia ser mais trabalhado !! É um bom livro !!

Nathy 21/02/2023

CITAÇÕES FAVORITAS:
. ?? É como se surgíssemos num palco no meio do segundo ato e não soubéssemos nossos papéis, e tivéssemos de improvisar. O que torna tudo ainda mais difícil é que não temos a menor ideia de como foi o primeiro ato.?

. ?Bobby ergueu-se com rapidez e aproximou-se. Antes que se ajoelhasse o homem falou. A voz não saiu fraca, mas clara e ressoante. ? Por que não pediram a Evans? ? disse ele. E então um sinistro estremecimento percorreu-o, as pálpebras desceram, o queixo caiu. O homem estava morto.?

Lu 21/02/2023

A resolução do mistério faz um circulo ???? tá tudo conectado ??? vc acha q a questão de evans é deixada de lado e tudo faz sentido no final fantástico maravilhoso amei bobby e frankie tem meu coração