Por que não pediram a Evans? Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Por que Não Pediram a Evans?

Mari 30/07/2023

Bom?
Não é como todos os livros da Ágatha que estou acostumada mas eu gostei bastante até. É uma ótima leitura para descontrair.
Eu gostei muito da personagem da Frankie, foi ela quem praticamente movimentou todo o livro. No começo eu a achei muito chata mas ela foi a dona da história praticamente. Gostei muito dela ter ficado com o Bobby no final do livro.

Silvana.Pereira 23/07/2023

Muito bom esse mistério da Rainha ...passei o livro inteiro tentando descobrir quem era Evans e falhei miseravelmente.

Michela Wakami 22/07/2023

Ruim
Eu realmente não gostei de nada dessa história, achei forçada demais e com muita enrolação.

Na minha opinião, nem o título se salva.

Anastacia Coelho 21/07/2023

Ótimo
Um livro leve , com a escrita super fluída, com personagens cativantes. Amei ter lido esse livro , vi algumas resenhas falando que a explicação era boba, mas duvido que alguém tenha acertado o titulo do livro kkkk Agatha esfrega na sua cara, e ainda te faz palhaço. Maravilhosa ?

Alice 16/07/2023

Loucura
Todo livro dela eu fico tentando adivinhar o final, nunca da totalmente certo, nos últimos capítulos geralmente começa uma euforia no livro e não dá pra acompanhar e tentar desvendar ao mesmo tempo. Mente brilhante, Agatha.

Guilherme k 09/07/2023

Livro e bem arrastado, começa a melhorar nos últimos capítulos?é um pouco diferente dos outros livros que li da autora?não é ruim mas tem outros bem melhores que este.

Yasmin460 09/07/2023

Meh
Esse é um dos piores livros que já li da Agatha, a história é arrastada, os personagens não são cativantes. A obra num todo é muito chata, o mistério não te prende em nenhum momento.
Li até o final só pra saber se melhoraria em algum momento, acabei descobrindo que não, ele continua morno com o passar das páginas.

Sterdiada 09/07/2023

Fofoqueiros e detetives!
Maravilhoso!

resolvi dar uma segunda chance à rainha do crime e valeu muito a pena!
lembro da Bel Rodrigues ter recomendado esse livro que é pouco conhecido... deveria ter mais hype, viu?

não é apresentado detetives renomados, como o Poirot ou a Miss Marple e talvez seja por isso que me aprofundei mais na história.
cada capítulo tem gosto de quero mais.

e o plot do final incrível! não suspeitei de nada, me fez de boba. só faltou fazer uma maquiagem de palhaço na minha cara.

cinco estrelas!!!!

Lara 01/07/2023

Que reviravolta!
Quando eu pensava que já estava tudo claro, mesmo que discretamente em dúvidas no livro, não! Uma reviravolta nada forçada, incrível e de tirar o fôlego.

Gostei bastante do final, e gostei mais ainda de saber que os personagens principais, os ?detetives? desse caso, não aparecem em mais nenhum livro. Assim eles vão ficar na minha memória de um jeito só, sem decepções e especiais.

Um livro muito mais simples de entender do que casos da Miss Marple e Poirot. Entre aspas, nada fica subentendido. Na verdade, fica discretamente, mas as claras para o leitor duvidar, pensar por si só, ou concordar com os detetives.

Muito bom, nada a reclamar!

EsterCristina 29/06/2023

O livro é muito bom, demora a engatar mas vai bem só teve dois recursos q Agatha Christie usou q eu não curti mas é muito spoiler então não vai pra resenha kkkkk ainda sim vale a pena, principalmente pra descobrir quem é Evans

Barbara (@estantedaba) 26/06/2023

Grata surpresa
Li esse livro em 2 dias e não conseguia largar. Fui sem muitas expectativas, pois nunca ouvi muitas pessoas falando sobre ele, mas me surpreendi positivamente. Trama envolvente e surpreendente

Mari 20/06/2023

História muito arrastada e meio desinteressante, só começa acontecer coisas pra dar vida a história lá depois da metade.
Ao mesmo tempo que começam a surgir coisas que deixam interessante, começam as surgir indicações que te faz solucionar o mistério, o que acabou me deixando sem paciência também pelos personagens serem meio ?devagar?. No final acabou sendo um caso muito fantasioso, cheio de conexões e acontecimentos extravagantes. E pra não faltar o clichê o livro termina com romance dos personagens principais.
Por ser um livro da Agatha e já ter lido livros muito bons dela esse não me agradou nem um pouco, nem pareceu ser escrito por ela no final.

DeboraCatanante 07/06/2023

Quem é Evans?
Que experiência inusitada. Uma obra sem os detetives principais, porém envolvente e empolgante como de costume.

Após um acidente e um jovem envenenadado, dois amigos de diferentes classes sociais começam uma investigação para descobrir o que de fato aconteceu em uma pequena cidade no país de Gales.

As descobertas são cada vez mais intrigantes e quanto mais descobrem, mais personagem vão entrando no trama.

Eu gostei muito do desenrolar, porém o final foi muito previsível, gosto mais quando a Agatha me pega de surpresa. Mas gostei bastante da experiência sem os detetives.

Karyn 07/05/2023

Por que não pediram a Evans?
Esse livro era um dos que mais me intrigava para começar a ler, por causa do título. Mas para mim a coisa para meio por aí mesmo. A história começa interessante, vai se enrolando, melhora um pouco em determinado ponto e depois decai de novo. Nunca vi protagonistas tão bobos que se metem em umas furadas muito bestas. É um livro ok, mas já li outros muito melhores da mesma escritora. Se não fosse Ágatha Christie, eu talvez acharia melhor por não ter expectativas, mas assim fica difícil. É "divertidinho", vou dizer isso. E achei nada a vê juntar o casal no final (como sempre), mas essa é uma crítica que eu tenho a todos os livros da autora, acredito que acontecia devido a época que foram escritos.

Joyce515 01/05/2023

Por que não pediram a Evans?
Realmente é um mistério do início ao fim, só o fato de descobrir quem era esse tal de Evans já me deixava ansiosa, mais foi uma ótima leitura.
Gostei muito dos personagens, e das migalhas de romance presentes, mais simplesmente odiei o vilão depois de ter sido enganada por ele, mais de uma vez.
Foi estranho no início, e posso dizer que foi até cansativo, por que sair de romance fofinho e ir pra romance criminal trouxe muitas mudanças, além de ter uma escrita diferente, mais eu gostei muito da experiência.