Morte nas Nuvens

Agatha Christie

Resenhas - Morte nas Nuvens

gio152 12/11/2020

Surpreendente
Assim como todas as obras da Agatha, essa foi mais uma que me prendeu do início ao fim! fiquei impressionada com todas as reviravoltas, simplesmente incrível!

CarolineSeco Revisora 14/10/2020

Difícil descobrir o culpado.
Em certo momento, todos podem ter cometido o crime, em outro momento parece que todos são inocentes.
Poirot sempre casamenteiro, rs.

Helena.Merces 26/08/2020

"Um crime é uma ação que se propõe a conseguir um resultado"
Assim como os outros livros de Agatha Christie que eu li, esse me fascinou muito, tanto é que terminei em 2 dias (isso pq tentei ler o mais devagar possível...)
A história é muito curiosa: uma mulher é assassinada quando viaja de avião, onde apenas os passageiros e comissários de bordo poderiam ser suspeitos. E o que mais surpreende é a forma da morte: um dardo envenenado e uma zarabatana. Mas o pior de tudo é que NINGUÉM viu nada, a mulher simplesmente apareceu morta.

Mas nesse mesmo vôo estava Hercule Poirot, então já sabemos que esse crime será solucionado! Eu até tentei descobrir o assassino, mas ja estou me acostumqndo com a ideia de que nunca vou conseguir. Nesse livro x assassinx foi muito imprevisível, eu nem mesmo desconfiei delx!

Uma coisa que gostei muito nesse livro é como Hercule Poirot acaba crianda uma relação um tanto quanto achegada com um dos passageiros, achei fofo demais.

É interessante também nesse livro como Poirot também se engana e quase leva o crime pra um lado totalmente contrário e x assassinx quase esacapa! Mas no final, tudo ocorre bem.

karen 13/08/2020

Mais uma leitura de Agatha que flui muito bem e me surpreende. Conta com Poirot à sua maneira clássica de resolver os crimes e é, com certeza, um ótimo livro. Recomendo

Line 26/07/2020

Não foi um dos melhores...
Amo Agatha Christie, porém esse livro não me cativou, talvez pela razão de eu não estar com paciência no momento da leitura, pretendo fazer a releitura em breve. Achei o enredo interessante, porém esperava um desenrolar melhor da trama.

Xandy 08/07/2020

Agatha Christie como sempre criando clássicos, Morte nas Nuvens é um desses clássicos e com uma reviravolta ótima. Vale muito a pena.

thaisasantiagoc 28/06/2020

Perfeito!
Foi o meu primeiro romance policial e se iniciou da melhor maneira possível. Eu amei o livro do início ao fim, suspeitei do criminoso de cara, mas ao longo da leitura a suspeita foi passando de uma pessoa para outra.
Escrita muito boa, fluidez excelente, prendeu a minha atenção do início ao fim. Durante a resolução do mistério dei gritinhos de empolgação!
Recomendo muito a leitura e com certeza me tornei uma fã da Agatha, pretendo ler outros livros dela.

Lu 09/05/2020

Uma grata surpresa
Se lhe perguntarem por qual livro da Agatha Christie um leitor pode começar, qual livro você sugeriria? " E não sobrou nenhum" ? Assassinato no Expresso do Oriente"? Morte na biblioteca"?

Eu adicionaria este "Morte nas nuvens" à sua lista. Embora não tão marcante quanto os livros acima mencionados - duas aventuras clássicas do Poirot e uma das primeiras com a Miss Marple - , esse livro pouco comentado merece uma olhada: só a premissa - um assassinato ocorrido durante um voo entre Inglaterra e França com uma zarabatana parece suficientemente exótico.

Mas não foi só isso o que eu gostei na leitura. Eu o achei muito divertido. Seja pelo humor politicamente incorreto do Inspetor Japp ou pela interação de Poirot com Jane e Norman. A atmosfera dela, apesar de ser um romance policial, é leve, mas a autora não se descuida das camadas que surgem à medida que o caso avança. Eu até queria ter visto mais de alguns deles.

Dos personagens, destaco apenas o Sr. Clancy, que achei extremamente divertido. Eu gosto muito quando a Agata adiciona escritores na história. Cada um consegue ser excêntrico de uma maneira completamente diferente.

Eu não diria que é um livro perfeito, mas pouco importa. Eu gostei demais. Dei boas risadas, me encantei com a gentileza do Poirot e tomei uma rasteira da Agatha no final. Tá ótimo.

Não levou 5 estrelas, mas é um favorito.

Recomendado!

Sofi 09/04/2020

Uma zarabatana e uma vespa?
Tão primoroso quanto todos os livros da autora! E mais uma vez não consegui descobrir o assassino, não adianta quantos livros dela eu leia ?

Caroline.Martins 16/03/2020

Não é atoa que a Agatha Christie é A mulher né rs.
Mais um livro que fui feita de trouxa, aquela coisa de que, quanto mais perto você olha menos você vê. Por se passar dentro de um avião, nós focamos muito apenas nas pessoas ali envolvidas, apenas nas coisas que são citadas.
M. Poirot excelente como sempre na sua linha de raciocínio, que só vamos entender mesmo no final e em como tudo se encaixa.
Enfim, imaginava uma pessoa, na metade já imaginava outra e no final já era outra, nenhuma delas era o verdadeiro assassino kk. Gostei bastante

Leonardo Bezerra 10/03/2020

Extremamente cativante e com um final surpreendente, é com certeza um dos melhores que li de Agatha Christie até agora.

William 08/03/2020

Uma história envolvente com um final surpreendente com o personagem Hercule Poirot. Lendo o livro, consegui descobrir o motivo do assassinato, porém errei em apontar quem era o assassino. Agatha Christie consegue mais uma vez criar uma história bastante divertida com um mistério bastante intricado.

Yasmin 12/11/2019

Poirot e o mistério no céu
O livro Morte nas nuvens (1935), da rainha do crime Agatha Christie, conta a história de uma assassinato cometido em uma ponte aérea Paris-Londres onde uma agiota rica morre subitamente.
A arma do crime é inusitada; um dardo envenenado cravado no pescoço de Madame Giselle. Mas quem conseguiria, sem ser visto por ninguém, usar uma zarabatana durante o voo? Após aterrissagem, os suspeitos são interrogados pela polícia Francesa, e entre eles está Hercule Poirot. O brilhante detetive está furioso por ter acontecido um crime sem que percebesse, e começa a investigar o caso como só ele sabe.
Concluindo, não pude deixar de me surpreender no momento da grande revelação, pois todos aqueles detalhes que eu pensara insignificantes eram a chave para que tudo fizesse sentido. A única coisa que me incomodou foram as palavras complicadas que dificultavam o jeito como eu me conectava com o livro, mas essa linguagem também deu a obra sua identidade. Foi o melhor mistério que já li.

Sami 12/09/2019

Um assassino nas nuvens
O livro em si é muito bom, te prende do começo ao fim. Deixou um final surpreendente de quem era o criminoso. Mesmo sendo um dos meus primeiros livros de romance policial, acho que poderia ser mais interessante. Mas não deixa de ser um bom livro.
A trama era a seguinte:
Durante um voo de Paris a Londres, Hercule Poirot, detetive, não aceita ter ocorrido um assassinato bem debaixo de seu nariz. Madame Gissele, agiota, foi morta onde a arma do crime é a mais absurda: um dardo envenenado cravado no pescoço da vitima.
O detetive começa a investigação o mais rápido possível, afinal, é um dos principais suspeitos.