Morte nas Nuvens

Agatha Christie

Resenhas - Morte nas Nuvens

Dalton 06/04/2013

"Livrão"
É sempre complicado falar sobre a Agatha. Ela sempre consegue envolver e prender o leitor. Fazendo, como eu já vi poucos fazendo, a gente se sentir parte do que está sendo contado. Esse livro é mais uma prova de sua invejável inteligência e admirável capacidade de criar um mundo onde todos nós gostaríamos de estar... Pelo menos para dar um entrevista para o figurativamente grande Poirot.

Lili Machado 20/07/2012

“Ah sim! A vida pode ser muito cruel!” – Hercule Poirot
Do assento número 9, Hercule Poirot estava muito bem posicionado para observar seus companheiros passageiros de vôo de Paris a Londres.
A sua direita, sentava-se uma bela jovem; em frente, no assento 13, sentava-se uma Condessa que tinha o vício da cocaína; do outro lado, no assento 8, um escritor de romances policiais.
O que poirot ainda não sabia era que atrás dele, no assento 2, havia o corpo sem vida de uma mulher – uma conhecida chantagista que viajava disfarçada.
Um audacioso crime foi cometido durante o serviço do almoço e ninguém reparou – um dardo envenenado com uma substância de uma cobra sulamericana, usado pelas tribos indígenas.
E uma investigação com ordem e método, sobre essa morte, através de evidências fornecidas pela bagagem e o conteúdo dos bolsos dos passageiros, retorna com o veredito de culpa de um deles.
Um caso simples de motivo e oportunidade ao participarmos da vida de cada passageiro do avião.
Recomenda-se a leitura de Morte nas nuvens, também publicado sob o título “Death in the air”durante vôos internacionais prolongados ou noites insones, como uma forma de escape da realidade estressante. Entretanto, não o inicie se precisar dormir – é possível que você queira ler até a última página.
“Ah sim! A vida pode ser muito cruel!” – Hercule Poirot

MANO 21/02/2012

A morte nas nuvens
Um dos casos do detetive bonachão, Hercule Poirot. Durante uma convencional viagem de avião, um dos passageiros morre silenciosamante. Ao perceber o incidente, os tripulantes imaginam ter sido morte natural, mas o Sr. Poirot surge com uma hipótese nova ao perceber um minúsculo ferimento no pescoço do defunto, mudando a versão para um provável assassinato.

Queen M. 11/09/2011

Morte Nas Nuvens - Agatha Christie
Esta autora é simplesmente encantadora, conseguindo prender o leitor até a última pagina. Em "Morte Nas Nuvens" há um crime que é cometido dentro de um avião, e no decorrer da investigação é encontrada uma zarabatana que pensam ser a arma do crime. Porém ela é somente uma distração, ela nem sequer foi usada para cometer o crime. E assim, o detetive Poirot pega algumas vítimas para ajudá-lo a resolver este caso, mas ao mesmo tempo com a intenção de descobrir se algum deles poderia ser o criminoso. E então, Poirot desconfia de uma das vítimas que estava ajudando-o, e acerta em cheio. O criminoso é um dentista, que discretamente vai ao banheiro com sua maleta e põe seu avental branco(igual aos aeromoços)e se passa por um deles para matar uma pessoa. A história é repleta de mistérios e investigações, onde você fica cada vez mais curioso para saber o fechamento da história. Como sempre, Agatha nunca me decepciona.
gpastorello 13/09/2011minha estante
Se gostou tanto do livro, pq colocou SPOILERS???????????? Para estragar a surpresa dos outros?

Gláucia 17/02/2011

Óbvio.
Depois que se explica, claro.
Pensei que Hercule Poirot esclareceria esse fácil fácil já que ele estava presente na cena do crime durante sua ocorrência. Que nada! Ele se enrolou todo, por um momento achei que não iria solucionar o mistério.

Rafael 27/12/2010

Não é um dos melhores de Christie, chega a "viajar" um pouco na solução do criminoso, mas um livro de Agatha Christie é sempre imperdível.

tati 20/07/2010

Clássico de Agatha
Mais um livro que a autora fez um rebuliço na história toda e o assassino acabou sendo quem menos se esperava, mesmo já tendo lido alguns livros dela e sabendo que deveria contar com o imprevisível, foi bastannnnte! Enfim, dei 4 estrelas por ela ter excedido um pouco na trama, o resultado final foi meio forçado, mas mesmo assim adorei. :)

Camila 18/06/2010

Poirot teve que usar bastante sua massa cinzenta nesse caso. Primeira vez que o vi confuso.

Kennedy 18/05/2010

Morte nas Nuvens
Sem dúvidas, uma dos melhores, ou melhor livro que já li de Agatha Christie.
A história gira em torno da investigação de uma mulher assassinada em um avião.
Dos livros que eu li da autora, esse é o que tem mais reviravolta.
Recomendo a todos que leiam esse livro.

Vinicius 17/05/2010

Agatha Christie tem o habito de fazer otimos livros, vc nao consegue parar de ler enqnto nao descobrir o assassino (nunca acertei!) e porque.

Michele 30/05/2009

Como todo livro de Agatha, você acompanha o caso, faz as suas apostas, chega no meio pro fim já tem uma forte suspeita de algum personagem e quando chega no final... toma uma baita surpresa! Mais uma obra sensacional da imortal Rainha do Crime :)