Morte nas Nuvens

Agatha Christie

Resenhas - Morte nas Nuvens

tati 20/07/2010

Clássico de Agatha
Mais um livro que a autora fez um rebuliço na história toda e o assassino acabou sendo quem menos se esperava, mesmo já tendo lido alguns livros dela e sabendo que deveria contar com o imprevisível, foi bastannnnte! Enfim, dei 4 estrelas por ela ter excedido um pouco na trama, o resultado final foi meio forçado, mas mesmo assim adorei. :)

Morgs 04/06/2024

Muito bom!
Minha primeira experiência com a Agatha Christie, tinha altas expectativas e no geral foram atingidas. Só o final (+/- os 2 últimos capítulos) que foram bem corridos, muita informação de uma vez só, mas gostei bastante da história.
Com certeza irei ler outras obras da autora.

Luana Gomes 18/11/2013

Um livro intrigante, com o assassino não tão impossível de adivinhar, mas que consegue te confundir
Bem, típico de Agatha Christie, mais uma história para quebrar a cachola com teorias psicológicas e com muitos suspeitos, que poderiam ter bons motivos para matar.

Madame Giselle, uma agiota, é encontrada morta em uma poltrona de avião. É encontrada uma agulha envenenada - que pode ter sido utlizada para matá-la - , simulando um maribondo, e embaixo do assento de Hercule Poirot, uma zarabatana (que pode ter sido utilizada para soprar a agulha envenenada), fazendo com que Poirot se torne um dos principais suspeitos de um crime.

O que torna este caso um dos mais difíceis de desvendar não somente para os leitores, mas para Poirot, é a quantidade de pessoas dentro do avião que poderiam tê-la matado e o mais intrigante: como ninguém viu a mulher sendo morta?

Bem, o fim como sempre, com justificativas e linhas de pensamento surpreendentes, mas como eu disse em título, não impossível de ser desvendado o assassino. O que acontece é que as suspeitas e alíbis de cada passageiro do voo é tanta, que confunde o leitor até o fim de quem poderia ser o tal assassino.

Recomendo. É um livro em que a história desenrola rápido, é engraçado, e tem uma revelação a cada página. Prende.

Boa leitura!!!

Silvio 17/10/2018

Realmente muita imaginação, muita criatividade. Em determinados momentos, fica quase que claro quem é o assassino... e não é! Somente no final ele é revelado e justamente aquele que nunca se espera. Até o modo e a razão do assassinato são extremamente criativos.
Poirot fazer amizade com os suspeitos foi demais. Continuo não gostando das citações em francês do nosso convencido, arrogante e caríssimo amigo Poirot sem uma nota de rodapé. Nenhum brasileiro tem obrigação de saber francês.

Felipe 12/12/2018

Nebuloso
Nota: 3.0

Embora a leitura tenha sido envolvente e tenha me deixado curioso pela resolução (que me surpreendeu bastante), não senti que, de fato, gostei do livro.

Na trama, uma mulher é assassinada com um dardo envenenado durante um voo de Paris a Londres. Então, Hercule Poirot - que estava no avião - passa a a investigar o caso.

Foi uma história que me prendeu do começo ao fim, mas, ao mesmo tempo, me pareceu carecer de mais emoção e ação. A investigação, apesar de interessante, não é inquietante ou eletrizante (tampouco tensa). Não foram muitas as vezes que tive vontade de virar as páginas freneticamente para descobrir o que vinha a seguir. E também foram poucas as ocasiões em que o fato dos assassino estar à solta me causou preocupação. Eu só queria saber sua identidade.

Portanto, acredito que "Morte nas nuvens" foi um bom caso. Entretanto, se limita a fazer o leitor querer saber o culpado, sem fazê-lo ter sentimentos que tornem a leitura mais intensa.

Davi 06/09/2019

O mais fraco de todos os livros de Agatha Christie que eu já li.

R. K. 10/01/2021

AC tem público específico de leitor e ele é jovem
É isso. Sempre de onde menos se espera, mas ainda assim não é surpreendente; é inverossímil, na verdade. Sei lá...acho que fiquei ranheta com o tempo. É um livro de AC. Nem mais nem menos.

Hellen 25/06/2021

Não é o melhor, mas é legal
Minha segunda experiência lendo Agatha, é muito interessante e me despertou aquela sensação boa de mistério sendo desvendado.
Mesmo com uma proposta legal, não foi tão bom quanto o último lido.

soph:) 11/04/2022

naquelas
eu como boa amante dos livros da agatha christie nao poderia excluir esse, mas confesso que esperava mais, achei o desenrolar rápido demais quando vi já tinham solucionado o crime. Porém, achei imprevisível o final e por isso dei uma nota boa, mas ela já escreveu melhores

Rachelsilva28 23/04/2022

Morte nas alturas.
Muito bom, assassinato em baixo dos bigodes de Hércules Poirot kkkk não ele não vai deixar assim

pedelaranjalima 04/06/2022

Ótimo
Clube de leitura Ágatha Christie
Tô comentando só pra contar o livro no desafio skoob. Não sei o que comentar nesses livros pq acabo dando spoiler. Mas o livro é ótimo, assim como todos os outros da Ágatha.

Rafael.Niro 13/07/2022

Um dos melhores livros de mistério que ja l!!!
Um livro sensacional, ótimos personagens e uma trama de grudar na mente, vc tenta descobrir o mistério o tempo inteiro e quando acha que sabe o livro te da uma rasteira, leria novamente com certeza.
-Raph's

Edilaine 31/07/2022

Surpreendente e agradável
Um livro leve e sem muita pretensão. Agradável do início ao fim. História bem elaborada, personagens bons e final surpreendente. E um Hercule Poirot romântico. Mais um livro da Agatha com Poirot para amarmos.

Luciana 07/08/2022

Boa leitura!
Agatha sabe criar personagens e nos envolver, como poucos!
O livro é bom, mas achei que se alongou um pouco, e ?do nada?, Poirot aparece narrando saber o bandido!
Poderia ter sido mais desenvolvido o final, mas ainda assim, boa leitura!

Vitor.Panin 16/10/2022

Muito bom, um dos livros com leitura mais leve e fluida da Agatha entre os que eu já li até agora.
Realmente muito bom