Morte nas Nuvens

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Morte nas Nuvens

Caroline.Martins 16/03/2020

Não é atoa que a Agatha Christie é A mulher né rs.
Mais um livro que fui feita de trouxa, aquela coisa de que, quanto mais perto você olha menos você vê. Por se passar dentro de um avião, nós focamos muito apenas nas pessoas ali envolvidas, apenas nas coisas que são citadas.
M. Poirot excelente como sempre na sua linha de raciocínio, que só vamos entender mesmo no final e em como tudo se encaixa.
Enfim, imaginava uma pessoa, na metade já imaginava outra e no final já era outra, nenhuma delas era o verdadeiro assassino kk. Gostei bastante

grazi225 18/03/2023

Eu estou tremendo
O livro não poderia ter me surpreendido mais,tudo parecia chato,óbvio,mas quanto mais páginas ia lendo mais agatha me provou que estava errada.
Todas as minhas teorias foram pelo ralo,o quê parecia estar ali por nada era o mais importante.Cada livro que leio da agatha christie me lembra por que ela é a rainha do crime.

Sofi 09/04/2020

Uma zarabatana e uma vespa?
Tão primoroso quanto todos os livros da autora! E mais uma vez não consegui descobrir o assassino, não adianta quantos livros dela eu leia ?

Rose 09/12/2014

Em mais um mirabolante enredo desenvolvido pela "Rainha do Crime", temos nosso detetive particular mais famoso, Hércule Poroit em uma viagem de avião.
Ao término da viagem uma passageira é encontrada morta. Madame Giselle era uma espécie de agiota. Emprestava dinheiro para os rios que estavam com problemas financeiros. Ela fazia isso, mas sempre se certificava de investigar a vida daqueles que lhe pediam ajuda. De posse de alguns segredos íntimos, ela tinha certeza que seu dinheiro sempre retornaria.
Como a morte em pleno voo, a lógica era que um dos passageiros ou tripulação fossem o responsável pelo crime.
Mas como descobrir o assassino se ninguém vira nada? Se ninguém se aproximou da vítima além dos tripulantes? Se ninguém a conhecia pessoalmente?
"- Ecoutez, Madame. Não lhe peço que me revele seus segredos. É desnecessário. Já conheço. Essa é a condição essencial para ser um bom detetive... conhecer." (pág. 157)
A única que ganharia com sua morte era sua filha que viveu toda a vida longe da mãe. Ah, claro, todos que lhe deviam dinheiro também sairiam lucrando...
Todos foram interrogados, mas não acrescentaram nenhuma novidade. Com duas possíveis causas para a morte, e com Hércule Poirot como o principal suspeito, nosso detetive resolve ir a fundo e descobrir o que realmente aconteceu naquele voo mortal.
Ele prova mais uma vez porque é o melhor no seu ramo. Uma boa pedida para quem curte o gênero.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/
Line :) 31/12/2014minha estante
Sou fã de carteirinha da Agatha, apesar que tem uns livros dela que não gostei, mas li até o final...Esse eu li e gostei bastante, pois me prendeu do início ao fim..muito bom mesmo..recomendo..
Bjs

Clarice.Castanhola 23/04/2015minha estante
Olá!!
Aah como eu amo os livros da Agatha ??
Poirot é o meu detetive favorito haha
Eu ainda não conhecia esse livro, mas com certeza entrou para a lista dos que eu quero ^^
Adorei a resenha
Abraços!!

Andréa Marcela 21/03/2023

Como sempre é uma delícia ler sobre as investigações do Pirot, envolvendo os personagens e nos levando a confabular sobre quem é o assassino, mas sempre nos surpreendendo no final

Camila 18/06/2010

Poirot teve que usar bastante sua massa cinzenta nesse caso. Primeira vez que o vi confuso.

Suellen vieira 28/06/2022

Morte nas Nuvens
gostei muito da história do livro: * Morte nas Nuvens* apesar do motivo do crime ser igual a muitos outros crimes, o dinheiro, a maneira como o crime aconteceu e a frieza que o assassino demostra é o ponto forte da história, e claro a forma como a descoberta do infrator foi feita por Hércules Poit, demostra mais uma vez como esse detetive é sagaz, como ele pega as coisas que nós( pelo menos eu) deixa passar com uma facilidade incrível, como ele consegue conectar cada ponto, cada parte do quebra cabeça até chegar na solução do crime, sendo que dessa vez o nosso detetive tem que descobrir o que aconteceu pelo simples fato de que desconfiam dele, então Hércule Poit tem que solucionar o caso antes que a sua imagem suje, pois não é spoler, mas sabemos que nosso detetive nada fez.
Outro ótimo e o intrigante livro dessa escritora tão talentosa.

Mari Biason 04/05/2022

Não entendi bulhufas do final kkkkkkk foi muito confuso, aconteceu tudo bem rápido? mas não dá pra negar que Agatha pensava em coisas mirabolantes

Tuts 05/04/2021

Funciona bem,desfecho muito bom.
O livro tem a ambientação mais inusitada da Agatha. Morte por um dardo envenenado num avião no meio das nuvens. Só a premissa chama muita atenção. O desenvolvimento do livro é muito bem conduzido e o final é ótimo,mas tirei meia estrela por um aspecto no final que eu achei muito forçado. Mas recomendo muito esse livro,e aqui,mas uma vez temos o ilustre Poirot.

Teté 13/04/2021

Tinha que ser a Agatha
Perfeito! Não canso de dizer o quanto eu amo a escrita dessa mulher, ela faz tudo se encaixar no final, não tem uma falha nos livros dela.
Dos poucos dela que eu já li até hoje, me atrevo a dizer que os melhores são os que contam com a participação de M. Hercule Poirot.
Eu amei esse livro do início ao fim!

Mariana.Pisapio 30/04/2022

Releitura na LC do Clube Lendo Rainha Christie.
Lembrei de fragmentos da história, mas não me lembrava do desfecho, pois fazia anos que havia lido esse livro.
Adoro o Poirot e como ele descobre os assassinos, a Agatha Christie sempre me surpreende. ??

Hayana4 26/03/2023

Não suspeitei em momento algum do assassino, achei que a história tinha muitos personagens principais, certas vezes não sabia de quem estavam falando.

Rafaela.Silva 12/05/2021

Minha nova autora preferida
Ganhei essa edição antiga por acaso e amei. Já estava muito afim de ler Agatha Christie mas não achava os livros dela. Sei que não recomendam muito começar por esse livro mas eu não tinha escolha e por mas que não seja o melhor livro dela mas dizem (e eu concordo) que é um dos livros mais divertidos, principalmente por ver o detetive Poirot bem próximo dos personagens, aliás ele é um dos passageiros do avião em que uma senhora é assassinada da forma mais inusitada possível sem que ninguém visse nada, onde consequentemente ele também é um dos suspeitos rsrsrsrs. Um livro bom, de escrita bem fluida e divertido. Super recomendo

Rainara 22/03/2023

Realmente uma grande aventura. Esse foi meu primeiro lido da Agatha e eu me apiconei de verdade.

Nunca tinha me interessado em ler algo dela antes, esse livro é viciante e realmente muito bom. Sobre o assassino, eu tinha feito toda uma pesquisa, e ele era a pessoa com quem eu estava mais incomodada e nem sabia o porquê, afinal, tudo estava se encaminhando para outro suspeito meu, e sério, o desenrolar dessa história foi melhor do que eu poderia imaginar.

Adorei!

Claumdd 27/04/2022

Poirot e dua sagacidade.
Como sempre Agatha Christie nos faz de trouxas rsrsrs. Poirot com todo seu mistério e sagacidade nos leva por uma longa viagem de indícios e suspeitos até o desfecho, contrário a tudo q pensamos durante a leitura. Mais uma obra sensacional da nossa rainha.