Morte nas Nuvens

Agatha Christie

Resenhas - Morte nas Nuvens

Anne.Bittencourt 25/01/2023

ok, divertido
clássico estilo agatha christie.

um livro muito bom, mas não é dos melhores dela.

não descobri quem era o assassino até o final, mas eu não faço anotações e fico investigando.

as personagens são interessantes e eu fiquei curiosa para descobrir mais sobre eles.

adoro livros de mistério e detetive, então, pra passar o tempo, foi ótimo.

Súh 22/03/2023

Desconfie de todos!!
Achei o livro intrigante e bem escrito . A trama gira em torno de um assassinato misterioso a bordo de um avião comercial e, enquanto o detetive Hercule Poirot trabalha para desvendar o caso, os passageiros e a tripulação se tornam suspeitos em potencial. A história é cheia de reviravoltas e surpresas, e Christie mantém o leitor adivinhando até o final. Recomendo este livro para quem gosta de mistérios e suspense, especialmente para aqueles que apreciam a escrita clara e direta da autora.

Ela 06/04/2023

Nada de mais.
Até gostei, e foi super rápido de ler, mas tratei mais como uma leitura para passar o tempo do que uma para aproveitar.

Yasmin 12/11/2019

Poirot e o mistério no céu
O livro Morte nas nuvens (1935), da rainha do crime Agatha Christie, conta a história de uma assassinato cometido em uma ponte aérea Paris-Londres onde uma agiota rica morre subitamente.
A arma do crime é inusitada; um dardo envenenado cravado no pescoço de Madame Giselle. Mas quem conseguiria, sem ser visto por ninguém, usar uma zarabatana durante o voo? Após aterrissagem, os suspeitos são interrogados pela polícia Francesa, e entre eles está Hercule Poirot. O brilhante detetive está furioso por ter acontecido um crime sem que percebesse, e começa a investigar o caso como só ele sabe.
Concluindo, não pude deixar de me surpreender no momento da grande revelação, pois todos aqueles detalhes que eu pensara insignificantes eram a chave para que tudo fizesse sentido. A única coisa que me incomodou foram as palavras complicadas que dificultavam o jeito como eu me conectava com o livro, mas essa linguagem também deu a obra sua identidade. Foi o melhor mistério que já li.

William 08/03/2020

Uma história envolvente com um final surpreendente com o personagem Hercule Poirot. Lendo o livro, consegui descobrir o motivo do assassinato, porém errei em apontar quem era o assassino. Agatha Christie consegue mais uma vez criar uma história bastante divertida com um mistério bastante intricado.

CarolineSeco Revisora 14/10/2020

Difícil descobrir o culpado.
Em certo momento, todos podem ter cometido o crime, em outro momento parece que todos são inocentes.
Poirot sempre casamenteiro, rs.

Alisson 31/05/2021

Livro com o Poirot é sempre incrível e nesse temos um assassinato em um avião, ou seja, temos um assassino a bordo. Não foi uma das histórias surpreendentes da rainha do crime e não se tornou um dos meus favoritos.

WeltonLuis 22/06/2021

Mais um assassinato atravessa o caminho de Hercule Poirot. Desta vez em pleno voo de avião. Uma senhora, agiota, aparece morta. Logo, descobre-se que ela morreu envenenada por uma seta e uma zarabatana, suposta arma utilizada no crime, é encontrada. Todos no avião são suspeitos e cabe a Poirot desvendar mais esse mistério.

Gabriella188 15/11/2022

Madame Giselle é uma figura interessante, uma mulher rica que fez fortuna ao emprestar dinheiro para as pessoas que necessitam. Essa senhora, juntamente com outros passageiros, incluindo entre eles, Hércules Poirot, estava fazendo uma viagem de avião que teve como ponto de partida a cidade de Paris. Enquanto a viagem se realizava, Madame Giselle é encontrada morta em seu assento, e ao que tudo indica, a causa foi um veneno utilizado por indígenas e desferido através de um espinho. Para tanto, considerasse a hipótese da utilização de uma zarabatana, instrumento que permitiria que o espinho fosse lançado de longe. Confirmando essa hipótese, tem-se o fato de que realmente é encontrado esse objeto no avião, atrás da poltrona ocupada pelo detetive Hércules Poirot. Como sua reputação foi, por um breve momento, balançada, ele pretende investigar e descobrir a identidade do assassino da senhora e para isso precisa lançar não de toda sua ?massa cinzenta?, já que as únicas pistas são os pertences dos passageiros, que aparentemente não esclarecem o caso, além de precisar formular uma hipótese plausível de acontecer, já que nenhum dos passageiros presentes notou nada anormal durante o vôo, o que de certa forma contraria sua hipótese de uso da zarabatana. Nesse caso, o famoso detetive belga se vê mais uma vez envolvido em um caso aparentemente insolúvel e que apresenta uma solução muito surpreendente.
Madame Giselle é uma figura interessante, mulher rica que fez fortuna ao emprestar dinheiro para as pessoas que necessitam, mas não sem antes tomar precauções a fim de evitar que o dinheiro não fosse devolvido. Ela descobria algum fato que seu cliente queria esconder, e então o avisava que se não recebesse o pagamento conforme o combinado, esses fatos viriam a público. Essa senhora, juntamente com outros passageiros, incluindo entre eles Hércules Poirot, estava fazendo uma viagem de avião que teve como ponto de partida a cidade de Paris. Enquanto a viagem se realizava, Madame Giselle é encontrada morta em seu assento, e ao que tudo indica, a causa foi um veneno utilizado por indígenas e desferido através de um espinho. Para tanto, considerasse a hipótese da utilização de uma zarabatana, instrumento que permitiria que o espinho fosse lançado de longe. Confirmando essa hipótese, tem-se o fato de que realmente é encontrado esse objeto no avião, atrás da poltrona ocupada pelo detetive Hércules Poirot. Como sua reputação foi, por um breve momento, balançada, ele pretende investigar e descobrir a identidade do assassino da senhora e para isso precisa lançar não de toda sua ?massa cinzenta?, já que as únicas pistas são os pertences dos passageiros, que aparentemente não esclarecem o caso, além de precisar formular uma hipótese plausível de acontecer, já que nenhum dos passageiros presentes notou nada anormal durante o vôo, o que de certa forma contraria sua hipótese de uso da zarabatana. Nesse caso, o famoso detetive belga se vê mais uma vez envolvido em um caso aparentemente insolúvel e que apresenta uma solução muito surpreendente.
Foi o primeiro livro da Agatha Christie que li e com certeza vou ler muitos mais, é incrível como ela nos conduz para um pensamento e você só consegue descobrir o que de fato aconteceu no último capitulo, todos os personagens são muito simpáticos e bem construídos, ao longo da história eles vão se desenrolando como possíveis assassinos e por mais atento as pistas o final continua sendo surpreendente.

Manu 11/01/2022

Decepção
Olha gnt, eu sou uma fã enorme da agatha christie mas tenho que admitir que esse livro me decepcionou muito. Eu n sei o que aconteceu mas a escrita é mto chata e domarada que mds, o livro não evolue e os personagens estão parados no mesmo lugar a 3 capitulos...
Sinceramente, se vc for olhar minha conta vc vai ver uns livros da agatha christie maravilhosos e é melhor ler esses e deixar esse aqui intocado pq n vale a pena.

EstefaneHelen 19/12/2022

A expectativa era alta
Esse livro me cativou muito até o penúltimo capitulo. É bastante misterioso, não conseguia parar de criar teorias a cada capítulo e esperava uma resolução épica para o crime.

Infelizmente não gostei do final. Senti que teve coisas desnecessárias e tinha outras pessoas com um enredo bem mais interessante para cometer o crime.

juju 07/03/2022

um livro muito envolvente e leve, recomendo muito!!!! minha primeira leitura da Agatha Christie e já quero mais.

Antonio.Alvaro 15/03/2022

Durante uma viagem de avião, uma idosa é morta durante o voo. Aparentemente envenenada por um dado disparado por uma zarabatana de origem Sul-americana. Descobre-se depois que se trata de uma agiota da alta sociedade. No inquérito, as suspeitas recaem sobre os passageiros, inclusive Poirot, fazendo-o entrar no caso para limpar sua reputação.