O Natal de Poirot

O Natal de Poirot Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Natal de Poirot

Ana Ceci 20/01/2024

Fui enganada mais uma vez!
Posso dizer que me surpreendi muito com essa história e com toda a investigação! A trama apresenta vários personagens dessa família estranha e rancor0sa e logo achei que me confundiria com tanta gente, mas rapidamente peguei a personalidade de cada um e fui me envolvendo com o mistério!

Agatha disse em sua dedicatória que essa é uma das suas obras mais vi0lent4s e realmente tem muito sangue aqui! O ass4ss!nato de Mr. Lee é bem diferente de várias outras histórias da autora!

Além disso, esse livro tem o querido Hercule Poirot, com toda sua sagacidade, esperteza e modéstia kkkk Adorei suas intervenções e, claro, os diálogos que Agatha construiu para envolver todos os personagens e confundir nossa cabeça!

Sobre o desfecho, é óbvio que nem imaginava o que aconteceu! Eu tinha suspeitas, mas mais uma vez fui enganada e adorei isso! O plot foi surpreendente e chocante!

Enfim, recomendo demais e tenho certeza de que vão adorar essa investigação!

>>> Vejam mais resenhas no Instagram de @Territoriodoslivros!

site: https://www.instagram.com/territoriodoslivros/

Gaston Enk. 17/01/2024

Minhas impressões
Se foi bem divertido, gostei da ideia de observar cada detalhe da obra para que, ao final de tudo, as peças que, você pensou, encaixar eram falsas. Tudo se fora resolvido com coisas tão sutis que me deixou até espantado. Sinceramente, isso também é algo muito importante, pois frisa a ideia de se atentar aos pequenos detalhes do livro, pois pense comigo: Você deixaria de lado uma informação, por mais simples que seja, e focaria no principal? O livro, mais do que a natureza humana, nós remete, também, a dar importância a cada informação que o autor nos dá, como se fosse construir uma ambientação completa para que você largue de seus antolhos passados e aprecie e absorva o que o livro tem a lhe prover. Será que tem livros nesse estilo escritos por autores brasileiros?

stelaqrm 17/01/2024

Gostei
Achei esse o livro com o vocabulário mais difícil entre todos que eu já li da agatha.
achei muito boa a história com os acontecimentos que te faz pensar que é um caso impossível e que todos os personagens são suspeitos!!
muito legal como ao longo do livro o passado de todos os personagens se revela e vc muda o seu olhar sob cada um deles, achei o plot muuuuito bom!!!!

gabesluiss 16/01/2024

Muito incrível, li metade antes do natal e agora metade depois do ano novo, um livro clássico e delicioso. A narração perfeita e os personagens muito interessantes no mínimo.
Vou continuara a ler Agatha Christie e espero ter otimas esperiencias iguais ou melhores que essa

Pedro 15/01/2024

Sobre natais atípicos
Eu comecei a ler esse livro no dia do Natal e foi meu primeiro da Agatha. achei incrível e muito envolvente desde o começo. por algum motivo eu acabei demorando pra ler (preguiça e falta de hábito) mas as últimas páginas eu devorei em poucas horas (as I should). eu tenho costume de observar as coisas que os autores trazem nos livros e notar se essas coisas vão ser mencionadas futuramente ou não. e aqui, nada é mencionado por acaso, tudo tem um porquê e tudo é muito bem fechado e narrado, aquilo que aparece lá no comecinho do livro volta a aparecer no fim. os personagens são ótimos e a Agatha tem essa habilidade de fazer eles serem gostados ou detestados em poucas páginas, apesar de serem muitos personagens principais. há plots twists em toda parte e eu já quero ler mais dela. vale muito a leitura.

Ana Laura Duarte 14/01/2024

Fraquinho fraquinho
é a primeira vez que eu leio Agatha Christie, e é claro que já tinha ouvido falar muito das obras dela. Por isso expectativa estava lá no alto, mas a experiência de leitura não correspondeu em nada. Achei morno, do inicio ao fim. Cansativo, mesmo sendo curto. Personagens rasos, trama repetitiva.

É uma pena.

@biblioteca.da.ju 12/01/2024

Nem no Natal Poirot tem sossego
Por uma coincidência do destino, ele estava na casa de um amigo quando foram informados do assassinato de um velho senhor milionário, cometido na sua própria casa.
?????????????
A vítima havia convidado todos seus filhos, alguns estavam distantes, para passar o Natal em sua casa. Mas estranhamente ele não os recebeu de forma amorosa, calorosa, mas sim com provocações e com palavras duras. Ele mesmo criou uma situação em que todos de sua própria família se tornaram altamente suspeitos de seu assassinato.
?????????????
O caso era o seguinte, a família estava dividida nos cômodos da grande casa, e em um determinado momento depois do jantar, todos alegaram ter ouvido uma briga no quarto do idoso, em que os móveis foram derrubados e um grito horripilante foi dado.
Todos correram pelas escadas e se encontraram na porta do quarto, que estava fechada pelo lado de dentro, com janelas impossíveis de se escapar e com nenhuma outra entrada. Dentro desse quarto foi encontrado somente a vítima, mas ninguém, se todos subiram de imediato como foi possível o assassin0 sair do quarto a tempo?
?????????????
Essa leitura foi muito gostosa, fluiu muito bem, a Agatha não colocou muitos personagens e ficou mais rápido e fácil. Pra mim foi uma das melhores leituras dela, o final foi mirabolante kkkkk, mas ela não tem jeito né? É sempre assim

AleBooks 12/01/2024

O natal de Poirot
Livro incrivel, que te faz suspeitar até do papagaio do vizinho. Eu cheguei a suspeitar de quem seria, mas esse livro é puro Plot!! plot pra todo lado ia ia io

Isabella1644 12/01/2024

Nunca decepciona
Plot atrás de plot, me prendeu bastante, principalmente no final
Recomendo demais, como sempre, Agatha entregou tudo ??

Milly310 12/01/2024

Mistério de perder a cabeça.
Simeon, o patriarca dos Lee, resolve convidar todos os filhos para comemorar o Natal na luxuosa mansão da família. É hora de eles deixarem os ressentimentos de lado e visitarem o velho pai. Mas aparentemente as intenções de Simeon não são nobres. Ele quer se divertir às custas do ganancioso grupo de familiares. Tudo começa com algumas alterações em seu testamento... e termina com um assassinato, em um quarto trancado por dentro. Quando Hercule Poirot oferece ajuda para solucionar o caso, encontra uma atmosfera não de luto, mas de suspeitas mútuas.

Li esse livro no natal e foi uma experiência fantástica! Vamos começar falando sobre os personagens únicos e cheios de personalidade escritos pela Aghata que são incríveis. Amei muito a escrita dela cheia de detalhes e profundidade.
A leitura é fluída e vai te viciar logo de cara! O plot da história é inacreditável, fiquei realmente de queixo caído.
No geral, uma obra literária cheia de mistérios, assassinato, suspense, cheia de diálogos interessantes e que vai te deixar cada vez mais curioso para descobrir o desfecho da história. Recomendo demais a leitura!

Ale 11/01/2024

Esse livro me surpreendeu positivamente em todos os aspectos! Eu nunca, de maneira nenhuma desconfiaria quem era o assassino! A narrativa se manteve em constante mudança sobre quem seria o assassino, eu seguia fiél a uma suspeita, porem não tinha nadinha a ver com o que eu pensei! Amei os plots do final. A Agatha merece com toda a razão o título de rainha dos crimes!

Raony.Lima 09/01/2024

Mais um livro de Agatha para a conta
É o terceiro livro dela que leio e foi o que mais gostei até agora. Não esperava o desfecho e modo como seu deu, me surpreendeu bastante.

A leitura é fluida, os capítulos não são longos e não se tornou cansativo pra mim, como aconteceu no que li dela antes desse (Um corpo na biblioteca).

Apesar do livro ser bom, não consegui gostar de nenhum personagem! e isso acontece nos livros dela, não sei se é só comigo, mas parece que não consigo me ?aproximar? dos personagens criados. No entanto, não apaga a história mais uma vez
super bem construída.

Lau 09/01/2024

Legalzinho
Apesar do título natalino a única referência diz respeito à data em que a história acontece: a família se reúne para passar o Natal. O livro foi escrito pela Agatha dedicado ao seu cunhado que havia a criticado que os livros estavam muito refinados e precisavam de ?mais sangue?. Achei um livro médio, nem muito bom nem ruim. A escrita deixa no caminho pequenos indícios soltos de quem seria o assassino.

Alessandra.Alves 08/01/2024

A escrita da Agatha é única e atemporal.
Um livro surpreendente, envolvente e que não dá vontade de parar de ler.
Consegue esconder direitinho o culpado deixando o final realmente inimaginável.