O Natal de Poirot

O Natal de Poirot Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Natal de Poirot

Thiago548 03/01/2024

O primeiro livro do ano já me trouxe grandes momentos e um mistério realmente intrigante com a presença do grande Hercule Poirot, recomendo muito aos fãs do gênero

nat 03/01/2024

Esse é o segundo livro da Agatha que consigo descobrir o mistério, mas o li já sabendo que seria diferente dos outros dela e mais fácil de ser solucionado (pelo que diz o prefácio) então não me decepcionei.
Além disso, a escrita foi muito inteligente e ainda pude me surpreender com os motivos por trás dos ocorridos.

Bruninha 01/01/2024

4 ?? O NATAL DE HERCULE POIROT

Oiê!
Comecei a ler esse livro com uma grande expectativa e devo dizer que não me decepcionei.
Mais uma vez a nossa Diva e Rainha do crime me surpreendeu e enganou. Kkkkkkkk
Quando eu jurava que era uma situação, ela aparece com um plot que eu não pensaria nunca e me fez repensar tudo.
Socorrooooo! Kkkkkkkk

O livro conta a história de Simeon Lee, que ao convidar seus quatro filhos e suas respectivas esposas para passar o Natal com ele, não imaginava que seria seu último Natal.
E seus filhos não esperavam é que ele só os juntou para se divertir às suas custas, insultando eles e deixando claro que iria mudar seu testamento.
E ao ouvirem um grande estrondo, e um grito abafado, eles encontram o corpo sem vida de seu pai, com a garganta cortada.
?Quem diria que o velho teria tanto sangue no corpo. ?
Agora o mistério gira em torno de quem matou Simeon, já que todos eles teriam motivos de sobra para isso.

Um livro cheio de mistério, mentiras...e VINGANÇA!

Víctor Morais 01/01/2024

Simplesmente, esqueci da resenha
Terminei esse livro, na primeira semana de dezembro, e simplesmente esqueci de escrever sobre. Bem, aqui vai:

O Natal de Poirot é simplesmente o melhor livro da Agatha Christie para mim.

Digo com propriedade!

No ano que li esse livro, me lembro bem do quanto eu tinha gostado da premissa. De que ele era muito engenhoso, e que o final tinha me deixado de queixo caído. Bem, dei cinco estrelas, mais por emoção do quê por análise.

E relendo agora, e realmente analisando a obra em si, é uma perfeição.

Tem fofoca, briga de família, fofoca de briga de família. Tem ação, drama, romance (que não é o clichê), tem personagens insuportáveis. E o final, é o mais engenhoso da Gata Triste.

Sinceramente, sinto que esse livro não tem o reconhecimento que devia. Na minha opinião, deveria tá como o melhor de Poirot.

Mari Ayub 01/01/2024

Os detalhes estavam lá, porém mais uma vez eu não vi. Será que na próxima leitura eu encontrarei as pistas??

Manuela.Passos 31/12/2023

Interessante
Livro bom fiquei surpresa com o vilão, alguns pontos foram desconexos, mas gostei, Agatha tem uma escrita maravilhosa, recomendei pra todo mundo

beatrizs 31/12/2023

Primeiro contato com Agatha e estou impactada, melhor última leitura do ano. Fiquei intrigada desde o início, mesmo com as desconfianças não cheguei nem perto do plot do livro. Bom demais, a escrita envolve, ambientação e como os personagens são descritos com suas características e personalidades, um livro para nem piscar, pega nos mínimos detalhes. Recomendo muito!!

ryan.rocha25 31/12/2023

Li porque tava no natal e é top. O problema é que a Agatha Christie sempre põe uns 3 nomes diferentes pra cada personagem.
Lívia 31/12/2023minha estante
Muito culto ????

feyrrearcheron 31/12/2023minha estante
hahaha, real, foi oq me fez enrolar mais essa leitura, tanto personagem e ela ainda fica chamando eles por nomes diferentes... pense na confusão

Biggie 31/12/2023

O livro conta a história da desajustada família Lee. O velho e rico Simeon Lee, sujeito ranzinza, decide reunir a família depois de anos para uma ceia de natal. A reunião era apenas um pretexto para avisar que seu testamento seria mudado após o natal, pois Simeon Lee odeia os filhos e os acha uns fracos, mimados e covardes, não merecedores de sua herança. Isso deixa seus filhos indignados.
Depois do jantar, os convidados escutam um estrondo e um grito sinistro no quarto de Simeon Lee. Ao chegarem no lá, encontram seu corpo coberto de sangue e a mobília do quarto revirada. Quem o matou é alguém que está na casa, mas quem? É aí que entra o detetive Hercule Poirot, para solucionar mais um caso.

Vic 31/12/2023

Rainha, rainha.
A cada livro que leio da Agatha me fogem adjetivos para explicar a sensação de lê-los. O plot desse livro é muito bem montado, e eu amo o fato das estórias escritas pela Agatha terem um plano de fundo real, serem fundamentados em problemas reais com coisas que pessoas se importam, isso faz muito diferencial em todos os crimes montados por ela. Enfim, um ótimo livro, única coisa que me fez quase desistir da leitura foi o início arrastado, quer dizer, o crime demorou cerca de 30-40% do livro para acontecer, porém tudo que foi escrito antes serviu como Contextualização do plot que viria ao final. Leiam!!

Livinha 31/12/2023

O NATAL DE POIROT
Natal de Poirot é um livro de mistério escrito pela autora de romances policial Agatha Christie. O livro conta a história do detetive Hercule Poirot, que passa o Natal em um vilarejo inglês, onde tenta desvendar um misterioso assassinato.

Poirot se vê diante de um quebra-cabeça. O detetive usa sua habilidade de observação, suas técnicas de dedução e outras artimanhas para desvendar o caso.

Poirot conduz uma investigação minuciosa, entrevistando os suspeitos, analisando as provas e seguindo pistas importantes.

O desfecho do livro é emocionante, revelando segredos e dando um desfecho interessante ao caso.

Natal de Poirot é uma leitura que cativa fãs de mistério e crime. Que prende a atenção do leitor do início ao fim.
Boa leitura ?

Nscalazans 31/12/2023

Feliz Natal!
Mais um livro da Dama do crime. Ler uma história com um Natal nada convencional e um crime aparentemente sem solução foi uma boa pedida, e indicaria para todos. Uma vez que a leitura te prende do início ao fim, e é impossível não se envolver sem se sentir parte do mistério.

Vanessa 31/12/2023

Um natal um tanto peculiar o natal de Poiro foi a minha escolha de livro do natal ,livro curto pra ler bem rápido com o melhor da autora,que nós prende na leitura e nos envolve nas investigacoes oque eu acho uma sacada de gênio e me faz gostar tanto da Agatha
Crime, ressentimento, vinganças intriga e claro interesse em dinheiro,são ingredientes que compõem essa trama sangrenta com um final surpreendente

Vinicius 31/12/2023

Um natal nada natalino
Seguindo a tradição de ler livros relacionados ao natal na época do natal peguei esse livro pra ler, eu tinha a plena certeza de que não seria um livro com o clássico espírito natalino, o natal aqui é só o pano de fundo pra um história intrincada cheia de reviravoltas que só a rainha do crime poderia fazer, esse não é um livro sobre o natal é sobre um familia bem desfuncional, mas a final de conta todas são um pouco assim, mesmo em pequena escala.

Luliane.Machado 30/12/2023

Sensacional...
Mais uma fantástica história escrita por Agatha.
E, dessa vez, eu suspeitei desde o princípio quem seria o assassino, porém, Agatha é tão sensacional que por diversas vezes duvidei que fosse o assassino. E, claro que o motivo do crime eu não havia desconfiado...
Muito bom! Sempre recomendo Agatha!